Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Ano 2022… do "Novo Jamor" às eleições no SCP!!!

Por Tito Arantes Fontes
06 Jan, 2022

Começamos 2022 e – como é da praxe – toda a gente deseja e faz votos de Bom Ano! Votos para que o Novo Ano seja melhor que o anterior! Votos para melhor! Mas isso só se aplica mesmo às "gentes de bem"! É que quando se trata de "malfeitorias"… pois, as coisas mostram-se logo! E vêm donde? Isso mesmo… dos mesmos de sempre! É assim que neste início de 2022 já temos em curso o "Novo Jamor"! Uma novela actualizada para desta vez – e para ficarem empatados na "velhacaria" - beneficiar o outro comparsa do "poder bicolor"! O tal que hipocritamente (como agora despudoradamente se verifica!) criticou a FARSA do JAMOR no jogo da B SAD com os "homens do diabo"! Pois agora, essa mesma gente é ela própria agente principal na nova FARSA… no "NOVO JAMOR"! Claro que falamos da pouca vergonha do que se passa à volta do jogo do Estoril contra o FCP… o tal jogo que o FCP – aproveitando-se escandalosa e vergonhosamente das três dezenas de infectados que corroem o Estoril até à medula – recusou adiar… por "constrangimentos de calendário"!!! Coitados!!! É que nem na pouca vergonha conseguem assumir o que fazem… e fogem, ludibriam, arranjam "chica-espertices"! Também a verdade é que "isto" só espanta a quem se quiser mesmo espantar! Com efeito… que esperar de um clube que até na data da sua fundação falsifica a história? Nada! Absolutamente nada! É uma questão de ADN! Esse "ADN da trapaça" que está incrustado na pele desse clube até à raiz da sua própria "fundação"!

Mas neste início de 2022 também há boas notícias! Em que os "bons" ganham aos "maus", como nos filmes que encantaram a nossa juventude. É o que se passa com mais uma decisão do TAD, hoje – quarta-feira, dia 5 de Janeiro – dada a conhecer, que dá outra vez cabo de anterior deliberação punitiva e antisportinguista do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o tal "CD da Cláudia"! E – desta feita - que tinha feito esse CD da Cláudia? Pois, tinha punido o SPORTING, o presidente Frederico Varandas e o director Miguel Braga! E porquê? Ora… lembram-se do Famalicão-SPORTING da época passada, do roubo que sofremos da autoria de um tal de Luís Godinho… das suas tropelias, do golo anulado ao Coates ao cair do pano? Pois, pelas justas e indignadas declarações proferidas no final do jogo a propósito dessa barbárie o CD da Cláudia puniu as três entidades indicadas! E todas tiveram de cumprir os seus castigos! O presidente Frederico Varandas esteve dois meses suspenso! Miguel Braga foi, por sua vez, suspenso por 22 dias! O SPORTING foi multado em mais de duas dezenas de milhares de euros! E os seus indicados representantes, em conjunto, em quase outros tantos 20 mil euros! O CD fez "despudoradamente" tudo isso… mas o SPORTING recorreu, direito que lhe assiste! E agora o TAD tudo revogou! Fazendo Justiça! Apesar do "voto de vencido" de um dos árbitros que compunha o Tribunal Arbitral… por caso uma pessoa de Braga! Ele há coisas…

E ainda para este início de 2022… uma novidade esperada! Estatutariamente esperada! Vamos ter ELEIÇÕES no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! O presidente da Mesa da Assembleia Geral já assinou a respectiva convocatória e já a fez publicar (conferir ultima edição do Jornal SPORTING ou o site do Clube). Dia marcado para o efeito: 5 de Março de 2022! Horário – das 9h00 da manhã até às 20h00! Local – o "nosso" Pavilhão João Rocha! Entrega de listas até ao próximo dia 3 de Fevereiro! Veremos as listas, os candidatos a presidente do Clube e aos demais Órgãos Sociais do mesmo. Sabemos do trabalho que os actuais Órgãos Sociais tiveram desde Setembro de 2018! Onde o SPORTING estava e onde hoje está! Somos testemunhas de como tudo se processou, de como tudo foi sendo feito… "À Nossa Maneira", como – e bem – Frederico Varandas disse no editorial que em boa hora escreveu neste Jornal SPORTING na semana passada! É isso mesmo! É mesmo "À Nossa Maneira" que queremos continuar! Venham, pois, as eleições! Tem voz – uma vez mais – a nossa extraordinária e fabulosa massa Associativa!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!