Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

A HIDRA de LERNA… que HORROR!!!

Por Tito Arantes Fontes
24 Mar, 2022

Reza a lenda da mitologia grega que a Hidra de Lerna tinha corpo de dragão e várias cabeças de serpente. Segundo algumas versões dessa lenda as cabeças podiam regenerar-se e quando se cortava uma cabeça de serpente…. logo apareciam duas no seu lugar! Nada mais apropriado para descrever o que se passa no futebol português com outro “corpo de dragão”… é que quando aparentemente desaparece uma das sinistras figuras de arbitragem que pululam no meio do ludopédio nacional, nomeadamente por “limite de idade”, e se fica consequentemente com a ideia que o futebol poderá aparentemente ficar mais “limpo”… pois, é sinal que vai acontecer exactamente o contrário! E acontece! É que logo aparecem árbitros mais jovens, inexperientes, duplicando erros e enganos face aos anteriores árbitros existentes…  e sistematicamente fazendo com que seja duplicada a máquina de influência do FCP!  Máquina essa que, assim e sem parar, cresce e sempre vem crescendo… em autêntica e infindável progressão geométrica!  É esse o reino do FCP! É esse, no fundo, o verdadeiro SISTEMA!!!

Exemplar ilustração deste pântano, onde a nossa Hidra de Lerna tanto gosta de chafurdar, tivemos no passado fim-de-semana. Assinalemos só os lances mais marcantes do seu inenarrável labor! E para o efeito vamos socorrer-nos do “insuspeito” jornal O Jogo, um verdadeiro − como sabemos − órgão de comunicação social ao serviço da Hidra e dos seus insondáveis propósitos! Assim, Fábio VARíssimo cometeu em Guimarães o crime de não assinalar uma, escandalosamente evidente, penalidade a favor do SCP por derrube a Sarabia por volta dos 15 minutos da segunda parte. Por seu lado, no jogo do “Mala Ciao” assistimos a falta grosseira do Weigl que foi poupado a imediata expulsão ali por volta da meia hora de jogo. E quanto ao jogo do Bessa, o FCP foi escandalosamente beneficiado pela nefasta arbitragem de Soares Dias … com efeito, Vitinha foi poupado a duplo amarelo pela meia hora de jogo e Mbemba não foi expulso aos 57 minutos… ou seja o FCP devia ter jogado mais de uma hora reduzido a dez jogadores e cerca de meia hora apenas com nove jogadores! E foi isso que aconteceu? Pois… não, não foi!

Esta gritante situação agrava-se, por exemplo, se nos recordarmos de actuações desse mesmo Soares Dias em jogos do SCP… basta referir uma ou duas, só para ilustrar… assim, o ano passado, em Braga, bastaram-lhe 18 minutos para expulsar injustamente Gonçalo Inácio e este ano em Alvalade no jogo com o FCP para a Taça foi o que se viu… Porro agredido por jogador do FCP e esse “cientista da bola” transforma miseravelmente essa falta em penálti contra o SCP!

Tive já oportunidade de, recentemente, dia 2 de Março, dizer na comunicação social o que penso sobre Soares Dias… é mau, é mesmo mau árbitro! Convém, na verdade, dizer as coisas de modo claro e não embarcar em “mitos urbanos” postos a circular, desde logo nesse falacioso “mito” de que Soares Dias era o “melhor árbitro português em funções”… que disparate! Como bem evidente se torna se − jogo após jogo − avaliarmos as medíocres arbitragens da sua autoria e que − semana atrás de semana − inequivocamente demonstram o bárbaro ataque que através das mesmas é sistematicamente perpetrado contra a Verdade Desportiva!

Faltam sete jornadas para terminar o Campeonato e bem sabemos que lutamos com armas desiguais! Ainda assim, vamos lutar e tentar! Lutaremos sempre… na certeza de que tudo isto só enobrece a nossa vitória, se for esse o caso… e − ao invés − conspurca definitivamente o FCP se for ele o vencedor!

Há uns meses chamei a este Campeonato uma “farsa”… estamos quase a comprovar a justeza dessa minha premonitória afirmação… mas oxalá eu não tenha razão!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

P.s. 1 - AURIOL!!! Mas que “pedrada”, minha Senhora!!! Medalha de Ouro nos Mundiais de Atletismo de Belgrado!!! Muitos, muitos Parabéns!!!

P.s. 2 -  E que bom seria ter uma grande manifestação desportiva de ucranianos com russos!!! É por aí, é por esse lado e com essa visibilidade que se pode derrotar − mais cedo que tarde − a triste prepotência ditada por Moscovo!!!