Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Rumo à final

Por Miguel Braga
26 Jan, 2023

Editorial da edição n.º 3908 do Jornal Sporting

O Sporting CP garantiu a presença na final da Taça da Liga depois de vencer o FC Arouca por 2-1, garantindo a sua sétima presença no encontro decisivo da competição – o que representa um total de 44% de finais possíveis – e a terceira consecutiva.

Com os dois golos marcados na noite de terça-feira, Paulinho reforçou a sua condição de melhor marcador de sempre na Taça da Liga com um total de 20 remates certeiros ao serviço de três equipas: Sporting CP, SC Braga e Gil Vicente FC. Além disso, os oito golos na presente prova representam o máximo atingido até hoje por qualquer jogador numa só edição.

Outro jogador que merece destaque individual é Nuno Santos. O jogador foi o primeiro atleta verde e branco a atingir a marca de rating 10 desde que existe a plataforma GoalPoint: “Autor de quatro remates (metade enquadrados), assistiu Paulinho para o tento inaugural, criou ainda mais duas ocasiões flagrantes de golo (foram três no total), chegou aos 11 passes para finalização (número que não está ao alcance de todos), criou 11 passes progressivos, três acções com a bola na área do opositor, quatro passes super progressivos e acertou metade dos seis centros que arriscou”. Elogios e números que certamente chamarão a atenção do novo seleccionador nacional Roberto Martínez.

Com esta vitória e passagem ao jogo seguinte, o Sporting CP passará também a ser a equipa com mais jogos na Taça da Liga, com 66 partidas. E há mais de seis anos que uma equipa não alcançava uma série de 12 vitórias na Taça da Liga. Números que reforçam a pretensão verbalizada pelo treinador de voltar a vencer a competição da qual somos (bi) detentores do título.

Nestes dias de final four de Taça da Liga, o Sporting CP lançou mais um conteúdo, o Sporting Confidential, nas suas redes sociais e Sporting TV, onde mostramos o dia-a-dia da ala profissional de futebol na Academia Cristiano Ronaldo, com as respectivas explicações de jogadores e staff sobre a vida em Alcochete. Um conteúdo filmado, editado e emitido a cada dia que antecede mais esta final. Hoje, quinta-feira, será disponibilizado o quarto episódio.

Uma palavra final também sobre a boa organização da Taça da Liga, que mais uma vez teve Leiria como palco de operações: animação e espectáculo também se fazem fora das quatro linhas e quando assim, são o público e o futebol quem ganha. No próximo sábado, independentemente do adversário – à data de fecho deste texto, o mesmo ainda não é conhecido, FC Porto ou Académico de Viseu FC – esta é mais uma oportunidade para os nossos Sócios demonstrarem porque são a melhor massa associativa do Mundo. Juntamente com todos os nossos adeptos, o desejo é que pintemos a cidade do Lis de verde e branco.