Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Famalicão é talismã!

Por Tito Arantes Fontes
09 Fev, 2024

Campeonato Nacional 1 − No passado sábado estávamos todos preparados para assistir, desta feita em casa, a mais uma exibição e vitória do Sporting CP no jogo que tínhamos contra o FC Famalicão. Bem que esperámos… para nada! Questões de policiamento, melhor dito de falta de policiamento, justificaram essa decisão. Ficámos tristes, muitos Sportinguistas ficaram mesmo muito revoltados. Contudo, a melhor atitude é a que o presidente Frederico Varandas e o treinador Rúben Amorim apresentaram, ou seja, assumir que faremos o mesmo número de jogos que todos os nossos adversários e que queremos chegar rápida e novamente à liderança do campeonato mesmo que tenhamos menos um jogo! E é mesmo assim que tem de ser… e é assim que vai ser mesmo!

Campeonato Nacional 2 − Este adiamento do jogo com o FC Famalicão traz-me à memória o nosso fundamental jogo da temporada 2020/2021 na mesma cidade e contra o mesmo clube. É o jogo onde começou o lema lançado por Rúben Amorim: “Onde vai um vão todos!”… o lema do título! E faz-me também lembrar o jogo desse campeonato contra o CD Nacional, o tal jogo que também teve de ser adiado, na altura por causa da tempestade que se abateu sobre a Madeira (e que quase impediu a aterragem do avião com a nossa equipa!)… jogo esse que foi remarcado, nesse caso logo para o dia seguinte, no qual mostrámos toda a nossa fibra e vontade de sermos campeões!

Campeonato Nacional 3 − É neste quadro que temos de interpretar o adiamento deste nosso último jogo, para já ainda sem data marcada. Aproveitamos este momento para − ainda mais, se possível − motivamos  e apoiarmos decisivamente! Façamos deste adiamento o “Onde vai um vão todos”, façamos desta partida em Famalicão o jogo-talismã da presente época de 2023/2024, apresentando sempre e mais ainda nos próximos jogos do campeonato a nossa fibra e vontade de sermos campeões! E − quando voltarmos a Famalicão − saibamos que vamos para ir buscar o que agora nos foi negado pela falta de policiamento… ou seja, os “nossos” três pontos!

Campeonato Nacional 4 − O Núcleo do Sporting em Vila Nova de Famalicão foi vandalizado no quadro dos distúrbios (todos merecedores de censura e sanção!) ocorridos no passado sábado. Por isso, aqui deixo uma especial saudação para os nossos Sócios e simpatizantes desse Núcleo! Saudação que estendo, naturalmente, a todos os Sportinguistas que se deslocaram a Famalicão… em vão! Força, Sportinguistas!

Taça de Portugal − Vitória clara em Leiria, nesta última quarta-feira. Três golos sem resposta, com Gyökeres a justificar tudo quanto dele já dissemos! Aguardemos as meias-finais, sejam elas contra quem forem… nós queremos é ir ao Jamor! A arbitragem desta partida dos quartos-de-final tinha no VAR o Hugo Miguel… e desastrada foi a sua actuação nomeadamente na reversão do penálti a nosso favor, com o resultado ainda empatado a zero. O penálti foi indiscutível… a decisão de reversão incompreensível!

Academia do Johnson − O Sporting CP esteva na semana passada, com vários dos seus atletas, entre eles Eduardo Quaresma e Cátia Azevedo, na Academia do Johnson! É esta uma belíssima instituição, merecedora sem dúvida nenhuma de todo o nosso carinho e atenção! Belo trabalho de educação e inclusão E que bonita foi a reportagem no Jornal Sporting sobre essa visita… recomendo vivamente a sua leitura.

Gonçalo Portugal − Este nosso extraordinário guarda-redes ganhou já 33 títulos na sua modalidade de eleição, o futsal. O último foi a Taça da Liga, brilhantemente conquistada há umas duas ou três semanas. Um enorme palmarés! E uma fabulosa entrevista no Jornal Sporting da semana passada, que lança Sportinguismo em todas as suas passagens! Obrigado, Gonçalo!

Assembleia Geral da SAD − No início desta semana teve lugar a AG da SAD, na qual foram aprovados por larguíssima maioria, quase que a roçar os 100%, todos os pontos, isto é a reconversão antecipada dos VMOC e a autorização para um novo empréstimo obrigacionista até à quantia de cinquenta milhões de euros. Estamos no bom caminho, já temos 88% do capital da SAD e somos senhores e donos do nosso Clube!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!