Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Fé imensa… até morrer!

Por Tito Arantes Fontes
15 maio, 2025

CAMPEONATO NACIONAL I – Ultrapassámos a 33.ª jornada, mantendo a liderança do Campeonato, bem como o melhor ataque, uma das duas melhores defesas e a melhor diferença entre golos marcados e sofridos. Temos também – o que pode ser decisivo – os melhores resultados (vitória em Alvalade e empate na Luz) no cômputo dos dois jogos com o SL Benfica, nosso adversário mais directo. Somos também a equipa que menos derrotas sofreu no Campeonato, só duas, em dois improváveis jogos… com o CD Santa Clara em Alvalade e com o Moreirense FC fora, ambos na primeira volta. Ganhámos ou empatámos com todos os demais clubes que estão no topo da classificação. Nunca perdemos com esses contendores. É um registo impressionante! E que ainda mais impressivo fica se nos recordarmos da “história” deste Campeonato… do que sofremos, do que passámos, das vicissitudes vividas… da saída do Ruben Amorim (inédita e inesperada, ao findar do primeiro terço da Liga, quando o Clube liderava isolado essa prova), da onda de lesões (chegámos a ter uma equipa inteira de 11 titulares no estaleiro; temos três fundamentais e importantíssimos  jogadores que perderam a maior parte da época – Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões), das decisões sofridas em alguns jogos (nas “Ligas de Verdade” e no balanço – corolário de análise de vários especialistas de arbitragem, ex-árbitros mesmo – que ainda há pouco tempo vários jornais fizeram, somos, de modo claro, o Clube que mais foi penalizado), do modo como recuperámos, como nos “agarrámos” uns aos outros, todos, como recebemos Rui Borges e a sua equipa, como nos unimos, como demos os braços, como juntámos a nossa voz e como lutámos… oh, sim, como lutámos… como verdadeiros Leões!

CAMPEONATO NACIONAL II – No sábado passado o país parou! Depois do almoço parou mesmo… nem campanha eleitoral… nada! Tudo suspenso por 90 minutos que poderiam ser decisivos para a decisão do título de Campeão. Jogava-se o “dérbi eterno”, o Sporting CP ia à Luz…e, depois de anos de recuperação (tão longínquo parece já o fatídico e tristíssimo 15 de maio de 2018!), metia respeito, metia temor, estava outra vez, uma vez mais (consistentemente nos últimos anos), na linha da frente pela disputa do título… pelo Bi! Estava – como eu e tantos, tantos outros, desde logo todos os que têm menos idade que os quase 70 anos que já vou alcançando – a lutar por algo que eu nunca vivi… o Bicampeonato! Começámos em grande, logo aos quatro minutos a dupla Gyökeres/Trincão faz estragos e este último, servido em “bandeja de ouro” pelo viking, aplica um tiraço à entrada da área fazendo com que a “menina” só parasse com estrondo no fundo da baliza encarnada! Estava dado o mote… o Sporting CP estava na Luz para lutar e – fundamental – para ser mesmo Campeão! E assim foi! Lutou, lutou e sobreviveu!  No final do jogo, empate… e a decisão do título transferida para a última jornada, no nosso mítico Estádio José Alvalade, com o sempre difícil Vitória SC! É o que falta! Vamos a isso! Vamos fazer História! Lutar uma vez mais! Lutar como nunca! Força, Leões! Força, equipa! Nós, todos nós, Sportinguistas, estaremos lá ou onde for, a apoiar, a puxar, a sermos por vocês! É assim, sempre será! Até morrer! Fé imensa! Queremos o Bi!

VOLEIBOL – Foi extraordinária a “negra” da final do Campeonato. Na Luz, para uma quinta e decisiva partida. No fim, mais uma vitória do Sporting CP, que – assim – virou um resultado negativo de dois jogos perdidos de modo consecutivo, pois conseguiu três vitórias, umas atrás das outras! Uma fabulosa remontada! Épica! Gloriosa! O nosso voleibol é Campeão Nacional! Pela sétima vez! Parabéns, João Coelho! Parabéns, equipa (que corporizo nesse fenómeno que é Edson Valencia)!

FUTSAL – Terminou a fase regular do Campeonato e estamos em primeiro lugar! Única equipa sem derrotas nas 22 jornadas, melhor ataque, melhor defesa! Índices avassaladores e bem reveladores da supremacia Leonina. Vamos, agora, para a fase de play-offs. Também aqui queremos o título! Depois das Taças venha o Campeonato! Mais um, mais uma vez! Boa sorte, Leões! Força, Nuno Dias! Força, equipa!

HÓQUEI EM PATINS – Terminámos em segundo lugar a fase regular do Campeonato. Temos a melhor defesa. Avançamos agora para os quartos-de-final, onde vamos defrontar a histórica AD Sanjoanense. Força, Edo Bosch! Força, equipa! O título – depois da fantástica Taça de Portugal, conquistada há uns parcos dias – está já ali… mais uma vez!

ANDEBOL – Estamos isolados no grupo que apura o Campeão. Temos a larga distância o melhor ataque e a melhor defesa da prova. A fabulosa equipa verde e branca está a um passo de conquistar mais um título! Força, Leões! Força, Ricardo Costa! Força, equipa (que corporizo nesse fantástico Leão que dá pelo nome de Salvador Salvador)!

Viva o Sporting Clube de Portugal!

P.S 1 – Entretanto continua a “luta” de Gyökeres pela Bota de Ouro! Não é fácil, há contendores de luxo, como Mbappé e Salah na disputa. Temos mais um jogo. Força, Viktor! Estamos contigo!

P.S 2 – Impressionante a onda verde que se deslocou, no passado sábado, à Luz. Imparáveis no apoio! Constantes no ânimo e na fé imensa! Unidos a uma só voz com a equipa, como se viu no final do jogo. Foi bonito!