Partida, largada, mais uma fugida
22 Set, 2015
Edição de 2015 da Corrida Sporting apresentada hoje
Chega-se a Outubro e todos os Sportinguistas – e em particular os amantes do atletismo – já têm a agenda sob aviso. É que a Corrida Sporting, este ano na sua quinta edição (a terceira organizada pela Xistarca) é já um marco incontornável do Clube e da modalidade. E os números comprovam isso mesmo. Na apresentação do evento, esta tarde, no Auditório Artur Agostinho, foi anunciado em primeira mão por José Abreu, responsável pela Xistarca, que o número de inscrições para esta edição já excedeu o do ano passado, pela mesma altura do ano. “Já ultrapassámos os 3.500 inscritos, cerca de 500 mais que na edição anterior, nesta mesma data, por comparação”, explicou.
De uma boa notícia para outra, também a edição de 2015 vai terminar dentro do relvado de Alvalade. Aliás, todo o percurso se mantém. No dia 11 de Outubro, data reservada para o evento, após a partida, às 10h30, do Estádio José Alvalade (a Caminhada começa uma hora antes e percorre quatro quilómetros), o pelotão segue em direcção ao Campo Grande e depois à Av.ª da República, com o retorno a acontecer na Av.ª Fontes Pereira de Melo junto ao Palácio Sotto Mayor, até ao relvado do Estádio – “uma inovação de Bruno de Carvalho no ano passado e uma óptima oportunidade para Sócios e simpatizantes pisarem a relva do Estádio”, salientou José Abreu. Apenas os participantes da Caminhada não terão essa honra por “questões de segurança”, adiantou ainda, terminando a prova no exterior do Estádio.
O responsável anunciou ainda os objectivos da organização. “Julgo que vamos ultrapassar os 6.500 participantes, que é a nossa meta”. Para tal, conta com a adesão de todos. “Este evento é uma mescla dos vários amantes de corridas. Sendo ligada aos Sportinguistas, está aberta a todos e serão todos bem-vindos”.
Carlos Lopes, responsável pela secção de atletismo do Clube, corroborou as ideias frizadas pela organização. “É uma corrida para Sportinguistas e não só, que já começa a entrar na história e a fazer parte das melhores corridas feitas em Portugal. Quando tivermos Pavilhão, possivelmente poderemos alargar o evento a mais participantes. É esta a nossa convição e o que pretendemos”, destacou. O campeão olímpico ‘leonino’ aproveitou ainda para anunciar o primeiro treino aberto para a Corrida, que se realiza no próximo sábado, a partir das 10h, no Parque das Conchas (entrada pela Alameda das Linhas de Torres), sob a condução da atleta ‘verde e branca’ Sandra Teixeira. O próprio Carlos Lopes estará presente, ao lado do também olímpico Armando Aldegalega. Ainda assim, deixou o alerta aos futuros participantes. “Não é com dois treinos que se fazem resultados. Demora muito tempo, muito trabalho, muito sacrifício, muitas lágrimas e muito suor”, declarou, antes de expressar as mais elevadas expectativas para a quinta edição do evento. “Entrar naquele Estádio é um cartão de visita, toda a gente gosta de sentir o cheiro do relvado. Espero que este ano traga mais gente para participar e também para receber os atletas”.
Vicente Moura, vice-presidente para as modalidades ‘leoninas’ também marcou presença na apresentação e sublinhou a importância da Corrida Sporting. “É um evento que se repete ao longo dos anos e é fantástico, com uma belíssima organização. Vamos sempre tentar melhorar, mas é difícil porque já é muito boa. Estamos esperançados de bater o recorde de participantes. O do ano passado já foi o maior de sempre e este ano estamos a apontar para os 6.500, que é o número ideal para o espaço circundante do Estádio. Estou certo de que vai ser um êxito!”, rematou o responsável ‘leonino’.