Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Sporting CP vs. Rio Ave FC - condicionamentos à saída do Estádio

Por Sporting CP
26 Dez, 2025

Informação para os Sportinguistas

O Sporting Clube de Portugal informa os Sócios e adeptos que irão marcar presença no jogo da 16.ª Jornada da Liga Portugal entre a equipa principal de futebol e o Rio Ave FC, às 20h30 de domingo, dia 28 de Dezembro, que após a partida vão existir alguns condicionamentos à saída do Estádio José Alvalade devido à obra do edifício em construção junto à zona Nascente circundante do Estádio e à estação do Campo Grande.

Devido à obra, existirá uma redução significativa da escadaria de acesso ao Estádio, junto ao Alvaláxia, pelo que todos os Sócios e adeptos portadores de Gamebox ou bilhete de jogo para as portas 3, 4 e 5, após o jogo, se devem dirigir para o lado esquerdo da promenade do Estádio, na direcção do Multidesportivo/Rotunda do Leão, seguindo as orientações das equipas de segurança presentes no local.

Partilhamos o mapa de circulação na zona circundante do Estádio.



É possível aceder à zona da estação do metro do Campo Grande, ou zonas envolventes, seguindo estas orientações e acedendo directamente ao viaduto da Rua Professor Moniz Pereira.

Estas medidas visam garantir a segurança de todos os Sócios e adeptos e a rápida saída do Estádio José Alvalade após o término do jogo, sendo esperado que os condicionamentos se mantenham até meados de Janeiro de 2026.

Saldos de Inverno

Por Sporting CP
26 Dez, 2025

Equipa-te a rigor e aproveita os descontos até 70% na tua Loja Verde

Os saldos de Inverno mais verdes já chegaram, com oportunidades imperdíveis pensadas para ti. 

 

Durante dois meses, aproveita uma selecção especial de artigos Sporting CP com preços reduzidos, desde equipamentos de jogo a acessórios que celebram o teu amor pelo Clube.

 

Disponível nos pontos de venda Loja Verde e em lojaverde.sporting.pt.

Foto João Pedro Morais

Ginásios do Sporting CP no Multidesportivo passam a ter o nome de Reis Pinto

Por Sporting CP
23 Dez, 2025

Homenagem a figura marcante do eclectismo, que esta terça-feira completaria 100 anos

Os ginásios para a ginástica do Sporting Clube de Portugal no pavilhão Multidesportivo passam a chamar-se Reis Pinto, em homenagem ao grande impulsionador da modalidade no Clube e que esta terça-feira, dia 23 de Dezembro, completaria 100 anos.

O presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas, descerrou a placa que passa a ter o nome de Reis Pinto à entrada do ginásio, numa homenagem sentida e muito justa a uma figura que deixou muitas saudades no Clube.

José Carlos Reis, director técnico e operacional das modalidades do Sporting CP, recordou aos meios de comunicação do Clube uma grande figura do Sporting CP e do desporto nacional. 

“O professor Reis Pinto era uma figura, até, internacional. Ele era reconhecido na FIG [Federação Internacional de Ginástica], foi presidente da Federação de Ginástica de Portugal, foi presidente do Instituto Português do Desporto, foi uma pessoa muito marcante a nível da ginástica, quer a nível nacional, quer a nível internacional. O papel dele no Sporting CP foi determinante para a formação da ginástica no Sporting CP. O Sporting CP no tempo dele foi de longe o melhor clube. Chegou a ter cerca de oito mil ginastas. Era um autêntico dinamizador, uma pessoa muito organizada, muito rígido no trabalho com as pessoas, muito exigente, mas muito humano no trato com toda a gente e sempre uma pessoa com visão, com capacidade de pensar sempre mais além".

O dirigente realçou o espírito empreendedor de Reis Pinto. “Estamos aqui no Multidesportivo, que nasceu muito devido ao seu empenho, do seu trabalho com a Direcção na altura, quando foi construído o novo estádio José Alvalade, que existiu o Multidesportivo para as modalidades, porque se não fosse a luta dele, eventualmente não estaríamos aqui. Ele foi sempre um defensor das modalidades do Sporting CP, a par de Moniz Pereira. Eles os dois foram os decanos das modalidades do Sporting CP no tempo deles”.     

O maior legado que deixamos são os nossos valores

Por Sporting CP
20 Dez, 2025

Ser do Sporting CP vai muito além do apoio ao Clube. É partilhar valores, é cuidar dos outros, é saber valorizar os momentos especiais. 

Neste Natal o Sporting CP convida-te a ir ter com quem mais queres, a estar presente, a retribuir, e relembra-te que colocar os outros em primeiro lugar continua a ser o mais importante. 

Porque os valores que vivemos hoje são o exemplo que deixamos amanhã. São o legado que passa de geração em geração e que faz do Sporting CP uma família que atravessa o tempo. 

O Sporting CP agradece ao Sporting Clube da Covilhã por caminhar consigo nesta iniciativa e ajudar a dar vida a esta mensagem. 

Neste Natal, queremos celebrar juntos não apenas uma data, mas os valores que nos definem, nos unem e nos tornam, todos os dias, melhores. 

Feliz Natal, Sportinguistas.

Sporting CP lança nova colecção Silver Echo

Por Sporting CP
19 Dez, 2025

Linha exclusiva celebra o cruzamento entre o desporto e a música retrofuturista

O Sporting Clube de Portugal acaba de lançar a nova colecção cápsula Silver Echo, criada para homenagear o legado cultural da música electrónica francesa dos anos 1990/2000, cuja estética visionária marcou uma geração.

Assente numa base minimalista de preto intemporal, cada peça ganha vida através de subtis contrastes prateados que evocam as icónicas bolas de espelhos e o espírito enérgico das pistas de dança.

Silver Echo é um convite à descoberta de uma estética que traduz ritmo e ecoa a intensidade vivida nas bancadas.

Entra já no ritmo e sente o Echo em lojaverde.sporting.pt, nas Lojas Verde do Estádio, Colombo e Almada Forum.

SCP by CORK

Por Sporting CP
17 Dez, 2025

Sporting CP e CORK reforçam parceria com edição premium de raquete de padel

O Sporting Clube de Portugal e a CORK Padel voltam a unir-se para lançar uma raquete de padel que promete elevar o teu jogo a outro nível!

A nova Premium Hybrid III nasce da união entre inovação e a paixão Leonina, criada para quem vive o padel com intensidade. Pensada para jogadores exigentes, apresenta um equilíbrio perfeito entre controlo e potência, oferecendo a versatilidade necessária para se adaptar a diferentes estilos e momentos de jogo. Tudo isto num design de alta performance marcado pela identidade verde e branca, que reflecte a garra e a ambição que definem os verdadeiros campeões.

Para seres o melhor, em qualquer campo.

A nova SCP by CORK já está disponível em lojaverde.sporting.pt e nas Lojas Verde do Estádio, Colombo e Almada Forum.

Nota de condolências

Por Sporting CP
17 Dez, 2025

Vítor Gonçalves

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Vítor Gonçalves, que faleceu esta terça-feira aos 81 anos.

Antigo jogador de futebol, representou o Sporting CP entre 1966 e 1973, tendo conquistado um Campeonato Nacional (1969/1970) e uma Taça de Portugal (1970/1971). Chegou, também, a representar a Selecção Nacional.

Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de esforço e dedicação ao Clube.

Foto José Lorvão

41 Prémios Stromp entregues

Por Sporting CP
15 Dez, 2025

Gala decorreu esta segunda-feira

Foram entregues esta segunda-feira os Prémios Stromp relativos a 2025, registando-se uma noite de gala no Sheraton Lisboa Hotel em que foram premiadas as principais figuras do Sporting Clube de Portugal ao longo do ano.

Num evento apresentado por Pedro Granger, estiveram presentes os membros do Grupo Stromp, os 41 premiados (ver lista completa abaixo) e, ainda, vários membros dos órgãos sociais - entre eles, Frederico Varandas, que recebeu o galardão de Dirigente do Ano e anunciou, no discurso realizado, a recandidatura à presidência do Conselho Directivo.

Carlos Barbosa da Cruz, presidente do Grupo Stromp que abriu a cerimónia, falou com a Sporting TV sobre uma noite sempre marcante no universo do emblema de Alvalade.

"É com muito orgulho que a Direcção do Grupo Stromp, juntamente com a comissão organizadora, promove esta 63.ª Gala dos Prémios Stromp. São um momento alto de vivência Sportinguista e destinam-se a galardoar os Sportinguistas que, por mérito, se elevaram e conseguiram conquistas que dignificam o nosso Clube. É, também, uma revisitação do espírito de Francisco Stromp, o primeiro capitão do Sporting CP, um exemplo e uma inspiração. Punha os seus interesses pessoais sempre abaixo dos interesses do Sporting CP e tornou-se uma figura mítica, ímpar, do universo Sportinguista. A entrega destes Prémios Stromp é sempre o resultado de um escrutínio muito rigoroso e honra tanto os que os entregam como os que o recebem", começou por dizer.

O antigo dirigente do Sporting CP explicou que "os membros do Grupo Stromp votam a escolha dos Prémios e, com a quantidade de títulos que o Sporting CP arrecadou em 2025, ficou muito difícil premiar um e não outro". "Os candidatos eram muitos e merecidos. Como, infelizmente, o número de Prémios é limitado, fica para o ano. Espero que o ano de 2025 se replique em 2026. Temos todos os indícios de que será assim", adicionou, continuando.

"Os Prémios Stromp tornaram-se um tributo ao mérito dos Sportinguistas ilustres nas diversas actividades e modalidades como atletas, dirigentes, simpatizantes. De alguma maneira, trabalham em prol, engrandeceram e prestigiaram o Sporting CP. Não é Prémio Stromp quem quer ou pede, mas sim quem o merece", concluiu.

Na hora de receber o galardão de Técnico do Ano (também entregue a João Coelho, timoneiro dos Leões do voleibol), Rui Borges dividiu o mérito com o plantel e todos os que trabalham diariamente na Academia Cristiano Ronaldo.

"É, para mim, uma honra fazer parte da história dos Prémios Stromp no meio de gente tão ilustre. O Grupo Stromp tem perpetuado os valores do Sporting CP e assim continuará. Este prémio não é meu, mas sim da equipa. Quem faz de mim melhor treinador todos os dias são os jogadores, que nos fazem crescer, pensar coisas diferentes e evoluir. Se estou aqui a receber este prémio é por culpa deles, assim como de toda a estrutura Sporting CP. Todos eles têm um bocadinho das vitórias e são importantes, desde as pessoas que limpam os balneários às pessoas da cozinha e a todos os departamentos. É de todos eles e de vocês também. Só assim, unidos e todos juntos é que ganhamos e continuaremos a vencer", disse o treinador verde e branco.

Morten Hjulmand, o seu capitão, também agradeceu em bom português: "Muito obrigado pelo prémio. É um orgulho enorme representar o Sporting CP como jogador e capitão. Deixo uma mensagem da equipa: somos Bicampeões, mas ainda temos fome e queremos ganhar mais títulos pelo Sporting CP".

Os Prémios Stromp, frequentemente apelidados de "os Óscares do Sporting CP", destacam desde 1963 os atletas, treinadores, dirigentes, funcionários e Sócios cujas acções reflectem o mérito, a excelência e o espírito Leonino que atravessa gerações. Alguns prémios resultam da escolha criteriosa dos membros do Grupo Stromp; outros chegam por inerência, como reconhecimento automático aos atletas que conquistaram medalhas em grandes palcos internacionais, como Campeonatos do Mundo, Campeonatos da Europa e Jogos Olímpicos.

OS 41 PREMIADOS DOS PRÉMIOS STROMP – 2025

Prémios por Escolha
Atleta do Ano:
Gonzalo ‘Nolito’ Romero (Hóquei em Patins)
Atleta do Ano: Patrícia Silva (Atletismo)
Equipas do Ano: Equipa masculina de futebol, Equipa masculina de andebol, Equipa masculina de ténis de mesa, Equipa feminina de atletismo e Equipa masculina de atletismo
Revelação do Ano - Futebol: João Simões
Revelação do Ano - Modalidades: Matilde Pinto (Ténis Mesa)
Futebolista do Ano: Morten Hjulmand
Técnicos do Ano: Rui Borges (Futebol) e João Coelho (Voleibol)
Coordenador do Ano: Paulo Gomes (Academia Cristiano Ronaldo)
Dirigente do Ano: Frederico Varandas (Presidente do Sporting e da Sporting SAD)
Academia: Eduardo Felicíssimo (Futebol)
Sócio do Ano: António Magalhães (Presidente do Solar do Norte)
Saudade: Viana Rodrigues, Aurélio Pereira e Júlio Rendeiro (Grupo Stromp)
Especial Carreira: Ângelo Girão (Hóquei em Patins)
Especial Funcionário: Vítor Costa (Departamento Futebol)
Especial Núcleos: Núcleo do Sporting CP de Minde

Prémios por Inerência
Europeu:
Guilherme Henriques e Lara Fernandes (Ginástica Acrobática)
Europeu: Alícia Santos, Leonor Carreira e Ema Fernandes (Ginástica Acrobática)
Europeu: Filipe Marques (Paratriatlo)
Europeu: João Costa (Tiro)
Europeu: Rafael Bessa e Xano Edo (Hóquei em Patins)
Europeu: Vicente Pereira (Natação Adaptada)
Europeu: André Almeida (Natação Adaptada)
Europeu: Diogo Matos (Natação Adaptada)
Mundial: Diogo Abreu e Pedro Ferreira (Ginástica Trampolim Individual)
Mundial: João Soldado (Ténis de Mesa Adaptado)
Mundial: Carina Paim (Atletismo Paralímpico)
Mundial: Igor Oliveira (Atletismo Paralímpico)
Mundial: Tiago Santos (Kickboxing)
Mundial: Equipa masculina de Hóquei em Patins

Foto José Lorvão

Frederico Varandas anunciou recandidatura à presidência

Por Sporting CP
15 Dez, 2025

Líder verde e branco discursou na entrega dos Prémios Stromp

Frederico Varandas anunciou, esta segunda-feira, a recandidatura à presidência do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal.

À margem da cerimónia de entrega dos Prémios Stromp, galardões do Grupo Stromp que homenageiam as principais figuras do universo do Sporting Clube de Portugal desde 1963, no Sheraton Lisboa Hotel, Frederico Varandas discursou e, na parte final da intervenção, deu conta da novidade.

"Consideramos estar a meio da nossa missão e na escola de onde venho nunca se sai a meio de uma missão. Quero anunciar que nos vamos recandidatar ao Sporting CP nas eleições de Março de 2026. Sei que os nossos rivais têm muitas saudades daquele Sporting CP que não incomodava muito desportivamente, mas esse tempo acabou e não volta. Viva o Sporting CP, viva o Bicampeão, viva a força do Bicampeão", disse.

Antes, Frederico Varandas havia começado por agradecer aos presentes, ao Grupo Stromp, aos membros dos órgãos sociais e aos trabalhadores do Sporting CP, que "não aparecem, mas estão na transformação do Clube". "É uma casa onde não se chora, lamenta ou desculpa. Apenas procuramos ser melhores todos os dias", afirmou.

Definindo 2025 como "um ano fantástico", o presidente verde e branco não esqueceu os feitos nas modalidades: "Olho para o nosso capitão [Salvador Salvador] e só consigo pensar na categoria desta equipa de Bicampeões de andebol. Vejo o nosso treinador João Coelho [voleibol] e penso na conquista do título. Olho para o Nolito [Romero, hóquei em patins], título mundial e para tantos outros vencedores que fazem o Sporting CP continuar a ser grande. Uma palavra para todas as equipas que não ganharam, mas foram às finais e estiveram na disputa. Esse é o lugar onde o Sporting CP tem de estar, não vamos ganhar sempre. Uma palavra para o nosso futsal, que foi Tetracampeão e esteve muito perto de ser 'Penta'. Este é o Sporting CP que hoje temos, um Sporting CP que ou ganha, ou perde com dignidade".

Já em relação ao futebol, Frederico Varandas destacou "um Bicampeonato histórico e uma Dobradinha muito saborosa", definindo a conquista da terceira Liga consecutiva como o principal objectivo.

"Há um ano, éramos Campeões Nacionais e a maioria das pessoas duvidava que seríamos Bicampeões. Disse aqui que o grupo ia lutar por isso e conseguiu-o contra o que a maioria das pessoas pensava. Temos dois rivais fortes, é verdade, mas também é verdade que não há uma pessoa do grupo que não acredite que vá lutar pelo Tricampeonato. Se há coisa que sinto enquanto presidente do Sporting CP e que vivo diariamente com eles, é orgulho no nosso treinador. Sempre de cabeça levantada e pronto para luta. Cai um, vem outro. Não há, chama outro miúdo. Que orgulho que tenho nos nossos jogadores maravilhosamente liderados pelo nosso capitão. Uma coisa eu garanto: se há coisa que este grupo sabe fazer melhor do que ninguém, é lutar. Ninguém luta melhor do que eles, ninguém! Quando começamos a duvidar, eles vão dizer 'presente'. O Bicampeão está presente e vai lutar até ao fim, com tudo, até ao último segundo. Não vamos lutar contra tudo nem contra ninguém, lutaremos apenas pelo Sporting CP Tricampeão", assegurou.

A vida Leonina fora do campo também mereceu palavras de Frederico Varandas, que realçou "o investimento nunca antes feito na requalificação das infra-estruturas do Sporting CP": "A primeira fase do Estádio José Alvalade foi concluída e vamos dar início a uma segunda fase. Terminaremos o estádio e partiremos para o Alvaláxia. É uma obra de grandes dimensões, uma das mais marcantes da história do nosso Sporting CP. Vai exigir grande esforço, rigor e capacidade de execução para o que queremos fazer em tão pouco tempo, mas vamos fazê-lo. Será uma obra transformadora que irá colocar o Sporting CP, o Clube, noutro patamar, acreditem".

O dirigente, presidente desde 2018, não tem dúvidas de que "o Sporting CP vive, hoje, uma das melhores fases da sua história".

"Que orgulho é ser Sporting CP, que felicidade é viver este Sporting CP. Um Sporting CP forte, corajoso, que não treme, que pode chegar ao Natal a cinco pontos do primeiro classificado, mas em que todos os Sócios sabem que vamos estar na luta pelo título. É esta a diferença. Mas não são apenas títulos. Falo também do crescimento nunca antes visto na massa Associativa do Sporting CP, no crescimento de um clube enquanto estrutura em todas as dimensões, um clube com cada vez mais vitalidade, força pujança. Muito já foi alcançado, mas não chega. Queremos continuar a crescer e a vencer, mas sempre, sempre e sempre com princípios, dignidade e ética. Não apenas em palavras, mas sim nos actos", explicou.

Sporting CP vs. AFS - condicionamentos à saída do Estádio

Por Sporting CP
12 Dez, 2025

Informação para os Sportinguistas

O Sporting Clube de Portugal informa os Sócios e adeptos que irão marcar presença no jogo da 14.ª Jornada da Liga Portugal entre a equipa principal de futebol e o AFS, às 20h30 de sábado, dia 13 de Dezembro, que após a partida vão existir alguns condicionamentos à saída do Estádio José Alvalade devido à obra do edifício em construção junto à zona Nascente circundante do Estádio e à estação do Campo Grande.

Devido à obra, existirá uma redução significativa da escadaria de acesso ao Estádio, junto ao Alvaláxia, pelo que todos os Sócios e adeptos portadores de Gamebox ou bilhete de jogo para as portas 3, 4 e 5, após o jogo, se devem dirigir para o lado esquerdo da promenade do Estádio, na direção do Multidesportivo/Rotunda do Leão, seguindo as orientações das equipas de segurança presentes no local.

Partilhamos o mapa de circulação na zona circundante do Estádio.

É possível aceder à zona da estação do metro do Campo Grande, ou zonas envolventes, seguindo estas orientações e acedendo directamente ao viaduto da Rua Professor Moniz Pereira.

Estas medidas visam garantir a segurança de todos os Sócios e adeptos e a rápida saída do Estádio José Alvalade após o término do jogo, sendo esperado que os condicionamentos se mantenham até meados de Janeiro de 2026.

Páginas

Subscreva RSS - Notícias