Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Pedro Zenkl

Francisco Salgado Zenha: "Vão ser tempos difíceis para o futebol"

Por Sporting CP
23 Mar, 2020

Vice-presidente falou sobre a actualidade Leonina

Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting Clube de Portugal com o pelouro da área financeira, deu uma entrevista ao jornal Record na qual que abordou diversos temas da actualidade Leonina, com especial incidência sobre a pandemia de COVID-19 que o país e o mundo atravessam.

Impacto causado pela COVID-19

“Estamos há duas semanas sem futebol, já há uma expectativa grande de estarmos mais tempo, mas a nossa perspectiva é a de que ainda vamos conseguir terminar a época e isso seria positivo para todos. Aliás, não sendo vidente nem podendo fazer previsões em relação a um evento que não é controlável nem é previsível, se estivermos mais um mês nesta situação, será inevitável que os sectores de actividade relacionados com o entretenimento, no qual o futebol está incluído, tenham de ser reactivados, nem que seja para entreter as pessoas que estão em casa. A minha expectativa é a de que o futebol possa ser um dos primeiros a recomeçar. Lentamente. Eventualmente com estádios à porta fechada, de uma forma gradual que garanta que os intervenientes estejam seguros e que não correm risco de contágio”.

Mercado mundial do futebol

“Tenho poucas dúvidas de que vai ser afectado. Aliás, as entidades responsáveis pela organização e regulação do futebol vão ter de intervir. Seja por via de criar estruturas de competição que sejam mais atractivas, do ponto de vista de receitas – isso até já estavam a fazer – mas, sobretudo, pela via de alterar algumas regras do jogo. Por exemplo, o mercado de transferências, este ano, só vai estar aberto até ao final de Agosto? Não é possível nem praticável que feche na mesma altura dos anos anteriores. Isto terá de ser revisto. (…) Por exemplo, esta é uma delas. Não restem dúvidas: vão ser tempos difíceis para o futebol”.

Recurso a fundo de reservas ou antecipação de receitas

“Se esta situação se estender pela próxima época, ninguém faz ideia das consequências. Serão seguramente dramáticas. (…) Se eu entro na época 2020/2021, em que não há jogos nem transmissões televisivas, com certeza que também não haverá financiamento dessas transmissões televisivas. O mercado vai estar fechado. (…) A dificuldade que existe é conseguir fazer-se o que quer que seja, designadamente financiamento. Isso é um problema para mim, para a economia global e também para o futebol. Até os grandes clubes europeus terão dificuldade em comprar jogadores, o que criará problemas aos clubes que são vendedores”.

Linhas de crédito criadas por parte do Governo

“O futebol não pode ser deixado de parte. (…) É um sector de actividade que (…) tem uma importância significativa para a economia nacional, representando 0,3% do PIB (…). Mas não é apenas isso. Estamos a falar de um sector de actividade que tem três jornais diários, que alimentam esta indústria e as pessoas em casa com notícias. Mais de 90% da população portuguesa tem interesse no futebol. Falamos de uma indústria que tem uma importância social brutal e que é fundamental para a felicidade das pessoas. (…) É óbvio que o futebol vai ter de ser tratado da mesma forma que outras indústrias importantes”.

Medidas a tomar para enfrentar a situação actual

“Nós, como todos os clubes, estamos em contenção, a fazer os possíveis para gerar o máximo de liquidez e vivermos o melhor possível uma situação que não sabemos quando será ultrapassada. No fim, teremos de tomar mais medidas – ou não –, em função do impacto económico. (…) Em termos de receitas, é quase impossível fazer mais porque está tudo parado. (…) Felizmente, tomámos a decisão certa e temos reduzido ‘gorduras’, desde há algum tempo, e reduzimos massa salarial. Temos feito um esforço e estamos mais preparados, mas vai ser muito difícil”.

Orçamento para a próxima época

“Não confirmo o valor (70 milhões de euros), até porque no futebol é subjectivo. Depende de que variáveis e rubricas querem lá colocar. De qualquer maneira – e não confirmando esse valor –, há uma coisa que eu garanto: face à situação gerada pela pandemia do coronavírus não será superior. Garantidamente. Tenho muitas dúvidas de que sairemos desta situação com igual ou maior capacidade do que tínhamos antes”.

Segunda fase da reestruturação financeira começaria agora

“Sim, [esta situação] atrasa tudo. (…) Não sabemos como é que o mercado vai reagir ou como vai interpretar o risco do futebol depois desta crise, quanto tempo, sequer, vai durar esta crise, que impactos é que vai ter. (…) Continuo a trabalhar diariamente e a avançar com tudo aquilo que tenho em mãos. Agora, também admito que há muitos dossiês que estão completamente parados”.

Contornos do negócio

“A grande maioria das empresas, para não dizer todas, vive de crédito. Nós não somos diferentes. O que temos de fazer é trabalhar com os parceiros financeiros que temos há muito tempo e com os quais temos uma boa relação. (…) Continuamos a trabalhar em alternativas, porque não podemos estar parados. Este foi o primeiro, em muitos anos, em que, com excepção das receitas inerentes à venda de jogadores, não fizemos mais nenhum financiamento, vivemos essencialmente de receitas orgânicas e da venda de jogadores. E isso reflecte-se na redução do passivo. Estamos a continuar a reduzi-lo”.

Foto Mário Vasa

Main Sponsor do SCP apoia três hospitais do Porto

Por Sporting CP
20 Mar, 2020

Super Bock converte álcool de produção de cerveja em gel desinfectante

Para apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) no abastecimento de produtos essenciais, e atendendo à situação de emergência que o país atravessa, o Super Bock Group, main sponsor do Sporting Clube de Portugal, e a Destilaria Levira, estabeleceram uma parceria para a produção de gel desinfectante para as mãos, produto que será oferecido a três unidades hospitalares da região do Porto.

“Não foi a única forma de ajudar que encontrámos, mas foi uma delas. Vamos fornecer cerca de 56 mil litros de álcool da produção de cerveja sem álcool que serão transformados em 14 mil litros de álcool para gel de mãos, produto que será oferecido aos Hospitais de São João, Santo António e Pedro Hispano. É com muito orgulho que o fazemos, temos de ajudar aqueles que precisam, especialmente quem está na linha da frente. Têm sido incansáveis no apoio aos doentes e a todos aqueles que precisam de ajuda”, considerou Maria Estarreja, directora de marketing do Super Bock Group, em declarações ao Jornal Sporting.

Esta acção, inserida num conjunto de iniciativas que o Super Bock Group tem desenvolvido para apoiar as unidades hospitalares e os profissionais do SNS, contou ainda com o apoio fundamental da instituição que ficou a cargo do processo de transformação do produto.

“Tudo isto não seria possível sem a parceria com a Destilaria Levira. Eles também acreditaram e estão a fazer a conversão do álcool de produção de cerveja em gel desinfectante. É uma oferta gratuita para estes hospitais. A sua ajuda é muito importante pois não conseguiríamos fazer nada sozinhos. É bom ver que, apesar de estarmos afastados, continuamos a trabalhar juntos por uma causa nobre”, referiu.

Jornal Sporting já disponível

Por Sporting CP
19 Mar, 2020

Edição 3772 da publicação verde e branca

Já está disponível a edição desta semana do Jornal Sporting num momento diferente do habitual em Portugal e um pouco por todo o Mundo. “Só eu sei porque fico em casa”, pode-se ler na primeira página, sensibilizando os Sportinguistas a cumprirem as recomendações das autoridades em relação à pandemia de COVID-19.

Dentro do Jornal Sporting, há declarações de João Pedro Araújo (director clínico do Clube), Sebastián Coates (jogador de futebol), Gonçalo Portugal (jogador de futsal) e João Souto (jogador de hóquei em patins e médico) sobre a pandemia, assim como conversas com preparadores físicos e atletas da equipa sub-23 e equipa feminina sobre o que tem sido feito em tempos de quarentena.

Luiz Phellype concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Sporting, assegurando que está “a trabalhar para voltar mais forte” da lesão que sofreu, e Nuno Mendes, defesa-esquerdo de 17 anos que é presença assídua nos treinos da equipa principal, revelou que “Rúben Amorim comunica bem com os jogadores”.

O Jornal Sporting traz-lhe ainda uma reportagem sobre Álvaro e Francisco, pai e filho da família Amiel. Álvaro Amiel foi jogador dos juniores de basquetebol Leoninos no final dos anos 70 e era treinador-adjunto quando os seniores terminaram em 1995, enquanto Francisco Amiel faz parte do plantel no ano do regresso. “Ter o nome da família ligado a este Clube é surreal”, admitiu o base verde e branco.

Nuno Dias e Guitta, nomeados para melhores do Mundo no futsal nas categorias de treinador e guarda-redes, respectivamente, também falaram em exclusivo ao Jornal Sporting, assim como os irmãos Bernardo e Tomás Paçó, que estão a viver um sonho em Alvalade.

Por fim, é contada a história do senhor Zeca, funcionário do Sporting CP durante mais de 30 anos que faleceu na última sexta-feira. Vários antigos jogadores que conheceram Zeca de perto contaram ao Jornal Sporting histórias do Leão que dedicou grande parte da vida ao Clube.

Informação aos Sócios

Por Sporting CP
17 Mar, 2020

COVID-19

O Sporting Clube de Portugal vem por este meio informar os Sócios que, face ao contexto excepcional que estamos a viver devido à pandemia do vírus COVID-19 e, em consonância com o Plano de Contingência implementado, irá adoptar as seguintes medidas:

JORNAL SPORTING:

  1. A edição on-line do Jornal Sporting estará disponível gratuitamente até ao fim do mês de Abril, podendo ser consultada através da área de Registo do Sócio no site www.sporting.pt;
  2. Neste período excepcional e, até informação em contrário, o Jornal Sporting passará a ser publicado em edições quinzenais, em vez das habituais edições semanais;
  3. Especialmente, no dia 31 de Março, será lançada uma edição especial do Jornal Sporting, em homenagem à celebração dos seus 98 anos.

LOJA VERDE ONLINE:

Os portes de envio das compras efectuadas na Loja Verde Online, não terão qualquer custo associado até ao fim do mês de Abril – válido para entregas em Portugal continental. 

REDES SOCIAIS:

O Sporting Clube de Portugal continuará durante a semana vigente, diariamente, a sua campanha de sensibilização “Só eu sei porque fico em casa”, onde todos os Sócios terão acesso a conteúdos informativos e de entretenimento, como por exemplo de takeover de jogadores e outras iniciativas surpresa.

----------

Relembramos que estas medidas estão em concordância com o Plano de Contingência implementado pelo Sporting Clube de Portugal, nomeadamente:
 
  1. Suspensão de jogos e treinos das equipas de futebol profissional, futebol de formação, futsal, voleibol, hóquei, andebol e basquetebol, em cumprimento do determinado pelas respectivas Federações e Ligas;
  2. Os jogos e treinos relativos à Liga Revelação, Primeira e Segunda Divisão Feminina, ao abrigo do que foi comunicado pela entidade organizadora das competições foram também suspensos;
  3. Actividades Media a realizar na Academia Sporting (antevisões, conferências de imprensa, treinos abertos, entrevistas), estão suspensas até nova indicação;
  4. Suspensão ou restrição imediata de venda de bilhetes para todas as competições em que o Sporting Clube de Portugal participe na qualidade de visitado, de acordo com o recomendado pelas entidades organizadoras das competições;
  5. Suspensão de toda a actividade desportiva dos escalões de formação das modalidades do Sporting Clube de Portugal, escalões de formação de futebol no Pólo EUL e Academia Sporting;
  6. Encerramento das instalações do Multidesportivo e suspensão das respectivas actividades desportivas;
  7. Encerramento do Museu Sporting e suspensão das visitas ao Estádio José Alvalade e Academia Sporting;
  8. Suspensão de todos os eventos nas instalações do Sporting Clube de Portugal e Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, nomeadamente, as Férias de Leão e a Academia de Talentos Leoninos;
  9. Adiamento do II Sporting Summit – Modalidades;
  10. Adiamento do evento I Troféu Rui Jordão para a pré-época desportiva 2020/2021;
  11. Serão salvaguardados os direitos a eventuais restituições respeitantes a ingressos ou mensalidades das actividades e eventos desportivos cancelados, nos moldes a definir posteriormente;
  12. Encerramento da Sala de Sócios do Sporting Clube de Portugal;
  13. O Sporting Clube Portugal vai continuar a adoptar e intensificar, internamente, um plano de prevenção e contingência, em total alinhamento com as recomendações e orientações dos diferentes Organismos Públicos, de forma a salvaguardar a saúde pública e o bem-estar dos seus colaboradores e respectivas famílias. A presente informação será revista e este comunicado será actualizado sempre que existam alterações, por parte das entidades competentes, que o exijam.

Para mais informações contacte-nos através da linha 707 204 444 ou através da área de alertas e sugestões no site www.sporting.pt

Encerramento da sala de Sócios do SCP

Por Sporting CP
14 Mar, 2020

Medida de prevenção contra a proliferação do covid-19

O Sporting Clube de Portugal vem por este meio comunicar o encerramento da sala de Sócios do Clube, de acordo com as medidas recomendadas pelas entidades de saúde e em consonância com as restantes medidas de prevenção já em vigor nas nossas instalações.

Obrigada pela compreensão.

Saudações Leoninas

Foto Pedro Zenkl

Apresentada nova obra verde e branca

Por Sporting CP
10 Mar, 2020

'História do Sporting Clube de Portugal - Uma nova abordagem das origens aos anos Alvalade'

Foi apresentado esta terça-feira 'História do Sporting Clube de Portugal - Uma nova abordagem das origens aos anos Alvalade', o novo livro sobre a fundação e as primeiras décadas do emblema de Alvalade. Da autoria de Luís Costa Dias e Paulo Barata, a obra foi apresentada no auditório do Museu Sporting.

Frederico Varandas não faltou - assim como o vice-presidente Francisco Salgado Zenha - e lembrou "os valores, a identidade e o código genético do Sporting CP". "É extremamente importante para a história do Sporting CP finalmente haver algo que seja cientificamente sustentado. Marca a diferença. (...) Não tenho qualquer dúvida de que haverá sempre os fundadores do Sporting CP e os outros. Eu sou um dos outros. A principal missão dos outros é assegurar que os valores, a identidade e o código genético do Sporting CP continuem por várias gerações", disse o presidente do Conselho Directivo aos presentes.

O autor Luís Costa Dias explicou, em declarações ao Jornal Sporting, o que torna este livro diferente dos já existentes. "É uma história nova, sobretudo porque é a primeira história de um Clube escrita por historiadores com o rigor que colocam na documentação, nas fontes e na informação recolhida de um modo que ainda não tinha sido feito. É uma obra com quase 500 notas para que qualquer pessoa possa tirar qualquer dúvida. Não fazemos apenas uma história do Sporting CP, mas sim de um todo contextualmente histórico que inclui referências à sociedade, às diferenças sociais, às transformações sociais e culturais. É uma história nova e diferente, pelo menos, das mais recentes", frisou, enquanto o co-autor Paulo Barata reforçou que a informação presente em 'História do Sporting Clube de Portugal - Uma nova abordagem das origens aos anos Alvalade' tem fundamento. "Era decisivo destruírmos mitos e coisas menos precisas que têm sido ditas. (...) O Sporting CP, assim como outros clubes, tem de dar passos para que tudo o exista seja sustentado, rigoroso e sério", referiu.

José Roquette, neto de José Alvalade e trineto do Visconde de Alvalade, duas figuras essenciais na fundação do Clube, teve grande importância para a existência da obra ao fornecer muita da informação que lá consta. Ao Jornal Sporting, o antigo presidente do Sporting CP revleou as razões que o levaram a contribuir. "Percebi, na primeira conversa, que se tratava de algo inovador e de uma aproximação diferente, com uma base científica muito sólida, à história do Sporting CP. Desde o princípio que isso me entusiasmou porque na fundação do Clube estão dois familiares meus que nunca cheguei a conhecer", admitiu.

Por fim, Rui Couceiro, editor executivo do Grupo BertrandCírculo, onde está inserida a Contraponto, que edita o livro, não escondeu o "grande orgulho" por se associar ao Sporting CP, "uma das grandes potências desportivas à escala internacional". "Uma das coisas de que tivemos a certeza a partir do momento em que este original nos chegou foi de que se tratava de uma obra completamente diferente de tudo o que estava publicado no âmbito da historiografia do desporto em Portugal e na Europa. Este é um livro de futebol, mas não só. É um livro de desporto, de uma potência desportiva, que tem a novidade de ser escrito por historiadores e isso marca uma fronteira em relação a tudo o que existia, sobretudo a nível de rigor face ao que normalmente é feito em torno dos clubes desportivos", prometeu.

A obra está nas livrarias a partir desta sexta-feira, 13 de Março, tem 256 páginas e o preço de venda ao público está fixado nos 18,80 euros. 'História do Sporting Clube de Portugal - Uma nova abordagem das origens aos anos Alvalade' é ainda produto oficial licenciado do Sporting CP.

Foto Pedro Zenkl

Resultados do fim-de-semana

Por Sporting CP
09 Mar, 2020

Todas as prestações de atletas e equipas do Sporting CP

 

ANDEBOL

Masculino

Infantis B - Ap. Encontro Nacional

Sporting CP 29-17 GM 1.º Dezembro B
 

Iniciados - Camp. Nacional

GM 1.º Dezembro 24-37 Sporting CP
 

Juvenis - Camp. Nacional

AA Avanca 23-24 Sporting CP
 

Juniores - Camp. Nacional

Sporting CP 39-18 ADC Benavente
 

Equipa B - Camp. Nacional da 2.ª Divisão

Sporting CP 25-25 CD São Bernardo
 

Seniores - Camp. Placard Andebol 1

Sporting CP 23-27 FC Porto

Boavista FC 18-26 Sporting CP

 

 

ATLETISMO

Masculino

Juniores - Camp. Nacional de Lançamentos Longos

Lançamento do disco: 2.º Tomás Rodrigues 43,62 m; 4.º André Jidkov 40,19 m; 5.º André Carvalho 39,26 m
 

Sub-23 - Camp. Nacional de Pista Coberta

60 m: 5.º Rui Corvelo 7’’06; 8.º Miguel Alves 7’’32; 11.º Lucas Reis 7’’17; 13.º Gonçalo Gonçalves 7’’19; 17.º Fábio Sanhá 7’’27; 19.º Bruno Magalhães 7’’33

60 m barreiras: 4.º Pedro Matos 8’’54; 15.º Francisco Ferraz 9’’46

400 m: 2.º Miguel Alves 48’’62; 6.º Tomás Gonçalves 50’’35

800 m: 1.º Luís Monteiro 1’52’’61; 5.º Miguel Moreira 1’53’’84; 16.º Jacinto Gaspar 1’58’’49; 18.º Pedro Neves 1’59’’61

1500 m: 4.º Rúben Sousa 3’52’’36; 5.º Rúben Amaral 3’52’’84; 7.º Ricardo Ferreira 3’53’’20; 8.º Miguel Moreira 3’53’’60; 10.º Diogo Rosário 3’55’’14; 22.º Pedro Saldanha 4’03’’49; 32.º Pedro Neves 4’09’’63; 34.º André Massuça 4’14’’15; 36.º Filipe Lopes 4’15’’11; 37.º Tiago Conceição 4’21’’26; Luís Monteiro desqualificado

3000 m: 3.º Ricardo Ferreira 8’23’’23; 4.º Diogo Rosário 8’26’’88; 7.º Pedro Saldanha 8’29’’04; 9.º Rúben Amaral 8’34’’32; 11.º Cristiano Borges 8’35’’91; 14.º Rúben Sousa 8’37’’66; 25.º André Massuça 8’54’’13

5000 m marcha: 1.º Paulo Martins 21’12’’64; 2.º Rúben Santos 22’29’’36; 5.º Ricardo Bernardino 23’51’’45

Salto em comprimento: 1.º Tomás Dinis 7,33 m; 10.º Xavier Magalhães 6,43 m

Triplo salto: 2.º Tomás Dinis 15,03 m

Salto com vara: 3.º Carlos Pitra 4,76 m; 6.º Rui Marques 4’40 m

Lançamento do peso: 1.º Mykyta Sudashov 16,05 m; 3.º Ricardo Varela 14,08 m; 4.º André Carvalho 13,05 m; 7.º Tiago Silva 12,60 m; 8.º Tomás Rodrigues 12,41 m; 11.º Cleide Lopes 11,46 m

4x400 m: 3.º Sporting CP (Tomás Gonçalves; Fábio Sanhá; Bruno Magalhães; Miguel Alves) 3’25’’42

Colectivo: 2.º Sporting CP 111 pts
 

Seniores - Camp. Nacional de Lançamentos Longos

Lançamento do disco: 2.º Edujose Lima 54,09 m; 5.º Mykyta Sudashov 48,82 m; 7.º Cleide Lopes 45,84 m

Lançamento do martelo: 2.º Rúben Antunes 66,79 m; 3.º Miguel Carreira 63,08 m

Lançamento do dardo: 2.º Ilírio Nazaré 65,61 m

Feminino

Juniores - Camp. Nacional de Lançamentos Longos

Lançamento do martelo: 3.º Margarida Feliciano 41,72 m
 

Sub-23 - Camp. Nacional de Pista Coberta

60 m: 2.º Rosalina Santos 7’’61;3.º Maria João Barbosa 7’’71; 7.º Matilde Sousa 8’’01; 9.º Carina Silva 8’’04

60 m barreiras: 1.º Catarina Karas 8’’65

400 m: 3.º Beatriz Gameiro 58’’34; 7.º Carina Silva 1’00’’21; 14.º Catarina Figueiredo 1’01’’58

800 m: 5.º Beatriz Rodrigues 2’16’’98; 8.º Beatriz Mendes 2’20’’08; 14.º Carolina Marçal 2’25’’01

1500 m: 4.º Beatriz Rodrigues 4’33’’13; 8.º Cátia Pereira 4’45’’56; 14.º Tatiana Moura 4’53’’68

3000 m: 6.º Bárbara Neiva 10’18’’28; 7.º Lara Glória 10’20’’04; 9.º Tatiana Moura 10’20’’84; 11.º Beatriz Galvão 11’02’’38

3000 m marcha: 1.º Carolina Costa 13’35’’63

Salto em comprimento: 1.º Catarina Karas 5,85 m; 3.º Leonor Tiago 5’61 m

Lançamento do peso: 1.º Débora Quaresma 14,28 m; 4.º Enya O’Driscoll 12,67 m

4x400 m: 1.º Sporting CP (Catarina Figueiredo; Carina Silva; Beatriz Gameiro; Rosalina Santos) 3’57’’84

Colectivo: 1.º Sporting CP 86 pts - CAMPEÃO NACIONAL
 

Seniores - Camp. Nacional de Lançamentos Longos

Lançamento do disco: 1.º Irina Rodrigues 62,81 m - CAMPEÃ NACIONAL; 3.º Jéssica Inchude 49,15 m; 5.º Francislaine Serra 43,76 m; 6.º Enya O’Driscoll 40,05 m

Lançamento do martelo: 1.º Vânia Silva 61,09 m - CAMPEÃ NACIONAL

Lançamento do dardo: 1.º Cláudia Ferreira 52,09 m - CAMPEÃ NACIONAL; 2.º Sílvia Cruz 45,65 m

 

 

BASQUETEBOL

Masculino

Sub-13 - Camp. Distrital

Sporting CP 71-39 AE Física D.
 

Sub-14 B - Taça Distrital

AD Linces Mafra 45-72 Sporting CP
 

Sub-14 - Camp. Nacional

Stella Maris P. 37-69 Sporting CP
 

Sub-16 B - Taça Distrital

Sporting CP 66-47 CHA Malveira
 

Sub-16 - Camp. Nacional

CD Torres Novas 50-77 Sporting CP

Sporting CP 57-54 Scalipus CS
 

Sub-18 - Camp. Nacional

S. Algés e Dafundo 64-71 Sporting CP
 

Seniores - Taça de Portugal

UD Oliveirense 71-72 Sporting CP
 

Seniores - Liga Placard

Sporting CP 97-67 FC Barreirense
 

Cadeira de Rodas - Camp. Nacional

Sporting CP/APD Sintra 52-44 APD Paredes

Feminino

Sub-14 - Taça Distrital

Sporting CP B 41-45 CF “Os Belenenses”

Sporting CP 64-21 Odivelas BC
 

Sub-16 B - Taça Distrital

Alenquer BC 22-72 Sporting CP
 

Sub-16 - Taça Nacional

ACD Ferragudo 59-34 Sporting CP
 

Sub-19 - Taça Distrital

Sporting CP 108-11 ES Amadora

 

 

BILHAR

Masculino

Carambola - Taça de Portugal Individual

Albino Santos 1-2 António Mariano
 

Carambola - Open Regional da 1.ª Divisão

Ricardo Belo (2 V); Rui Lopes (2 V); Carlos Fraga (2 V); José Correia (2 V); Rui Gil (2 V); Leonardo Horta (2 V / 1 D); António Mariano (1 V / 2 D); Nuno Gouveia (1 V / 2 D); João Rodrigues (1 V / 2 D)
 

Carambola - Camp. Nacional da 1.ª Divisão

Sporting CP B 2-2 Sporting CP
 

Pool - Camp. Nacional da 1.ª Divisão

Sporting CP/Magic 3-1 Café Retiro PT/Zeitnot

CRD Miratejo 1-3 Sporting CP

 

 

BOXE

Masculino

Gala de Boxe do RA Musgueira

Juniores 69 kg: Ricardo Corujeira perdeu por pontos

 

 

FUTEBOL

Masculino

Traquinas Sub-9 - Camp. Distrital Jun. E1

Sporting CP 15-2 AD Bobadelense
 

Benjamins Sub-10 - Camp. Distrital Jun. E1

CF “Os Belenenses” 2-4 Sporting CP
 

Benjamins Sub-10 - Camp. Distrital Jun. E2

EF Belém F 3-8 Sporting CP
 

Benjamins Sub-11 - Camp. Distrital Jun. E2

Sporting CP B 12-2 EF Belém E
 

Benjamins Sub-11 - Camp. Distrital Jun. D1

Sporting CP B 7-3 CIF

CP Arrupe 3-4 Sporting CP
 

Infantis Sub-12 - Camp. Distrital Jun. D

CF Unidos 0-3 Sporting CP C

Sporting CP B 1-1 C. Oriental Lisboa
 

Infantis Sub-13 - Camp. Distrital Jun. D

Sporting CP 5-0 CD Mafra
 

Infantis Sub-13 - Torn. Extraordinário C1

SG Sacavenense 2-6 Sporting CP
 

Infantis Sub-13 - Camp. Distrital Jun. C1

GDU Ericeirense 3-3 Sporting CP
 

Iniciados Sub-14 - Camp. Distrital da 1.ª Divisão Jun. C

UDR Algés 0-3 Sporting CP
 

Iniciados - Camp. Nacional Jun. C

Portimonense SC 2-4 Sporting CP
 

Juvenis Sub-16 - Camp. Distrital da 3.ª Divisão

Sporting CP 4-0 RA Musgueira
 

Juvenis Sub-16 - Camp. Distrital da 1.ª Divisão

Sporting CP 7-0 URD Tires
 

Juvenis - Camp. Nacional Jun. B

GD Peniche 0-2 Sporting CP
 

Juniores - Camp. Nacional

Sporting CP 2-1 GD Estoril-Praia
 

Sub-23 - Liga Revelação

Sporting CP 0-3 Rio Ave FC
 

Seniores - Liga NOS

Sporting CP 2-0 CD Aves

Feminino

Iniciados B - Camp. Distrital Jun. C

GD Estoril-Praia 2-10 Sporting CP
 

Iniciados - Camp. Distrital da 3.ª Divisão

Sporting CP 3-5 Operário FCL (M)
 

Equipa B - Camp. Nacional da 2.ª Divisão

Sporting CP 7-0 SF Damaiense

 

 

FUTEBOL DE MESA

Masculino

Camp. Nacional de Categorias

Veteranos: 1.º Filipe Maia (6 V / 1 D) - CAMPEÃO NACIONAL; 3.º Nuno Afonso (3 V / 1 E / 3 D); Nuno Silva (1 V / 1 E / 2 D); Rui Varela (1 E / 3 D)

 

 

FUTSAL

Masculino

Traquinas - Almada Cup

Sporting CP 13-1 CA São Brás
 

Benjamins - Camp. Distrital Jun. E2

Sporting CP 12-0 CD Graça
 

Infantis - Camp. Distrital

Torre Laranja FC 0-17 Sporting CP B

Sporting CP 11-0 Póvoa S. Adrião AC
 

Iniciados B - Camp. Distrital da 1.ª Divisão

Sporting CP 2-2 (5-6 pen) CF Sassoeiros

Sporting CP 3-1 CF Sassoeiros - TRI-CAMPEÕES DISTRITAIS
 

Iniciados - Camp. Nacional

Sporting CP 7-3 GMDUP Vendas Azeitão
 

Juvenis - Camp. Nacional

Sporting CP 15-1 ADC Nogueiró Tenões
 

Juniores B - Camp. Distrital da 2.ª Divisão

AA Johnson Semedo 2-4 Sporting CP
 

Juniores - Camp. Nacional

Sporting CP 17-4 CS São João
 

Seniores - Liga Placard

CR Leões P. Salvo 1-4 Sporting CP

Feminino

Iniciados - Torn. Extraordinário

ADLF Futsal Feijó 1-5 Sporting CP
 

Juvenis - Camp. Distrital

Sporting CP 0-3 SL Benfica
 

Juniores - Camp. Distrital

Sporting CP 4-0 CF “Os Belenenses” - 3.º LUGAR
 

Seniores - Camp. Nacional

FC Vermoim 1-4 Sporting CP

 

 

GINÁSTICA

Masculino

Camp. Distrital de Duplo Mini Trampolim

Infantis: 1.º Artur Martins 56,700; 3.º Henrique Cruz 56,300; 4.º Martim Martins 56,000

Infantis equipas: 1.º Artur Martins; Henrique Cruz; Martim Martins 169,000

Iniciados: 2.º Henrique Fernandes 58,300; 9.º Vasco Isidoro 56,900; 13.º Gonçalo Mourão 56,100

Iniciados equipas: 2.º Henrique Fernandes; Vasco Isidoro; Gonçalo Mourão 171,300

Juvenis: 5.º Rodrigo Marouço 58,100; 12.º Tomás Fernandes 49,900

Seniores 1.ª: 4.º João Duarte 62,700

Seniores elite: 1.º André Nunes 71,300; 2.º João Félix 70,300; 6.º José Domingues 36,000

Seniores elite equipas: 2.º José Domingues; João Félix; André Nunes 177,600

Feminino

Camp. Distrital de Duplo Mini Trampolim

Infantis: 1.º Leonor Gomes 57,400; 2.º Índia Coelho 57,000; 11.º Joana Tavares 48,900

Infantis equipas: 2.º Leonor Gomes; Índia Coelho; Joana Tavares 163,300

Iniciados: 1.º Maria Marouço 58,900; 3.º Sara Figueira 58,500; 4.º Maria Nogueira 58,400; 5.º Lua Branco 58,400; 6.º Maria Aragüés 58,300; 7.º Maria Soares 58,200; 16.º Rita Li 57,600; 29.º Sofia Antunes 56,500; 59.º Sofia Caetano 49,200

Iniciados equipas: 1.º Sara Figueira; Maria Marouço; Maria Nogueira; Rita Li 175,800; 3.º Maria Aragüés; Maria Soares; Lua Branco; Sofia Antunes 174,900

Juvenis: 1.º Carolina Moreira 59,400; 2.º Catarina Antunes 58,800; 3.º Liliana Baltazar 58,300; 4.º Carlota Moura 58,300; 10.º Carolina Branco 57,400

Juvenis equipas: 1.º Liliana Baltazar; Carlota Moura; Catarina Antunes; Carolina Branco 175,600

Juniores: 1.º Matilde Mourão 59,900; 7.º Maria Ramos 58,000

 

 

HÓQUEI EM PATINS

Masculino

Infantis B - Taça APL

Sporting CP 1-6 AD Oeiras
 

Infantis - Camp. Nacional

Sporting CP 7-0 AE Física D.
 

Iniciados - Camp. Nacional

Sporting CP 2-4 CD Paço Arcos
 

Juvenis - Camp. Nacional

Sporting CP 7-1 SC Torres
 

Juniores - Camp. Nacional

Sporting CP 9-7 AD Oeiras
 

Sub-23 - Camp. Regional

Sporting CP 11-4 CA Campo Ourique
 

Seniores - Camp. Nacional da 1.ª Divisão

Sporting CP 4-3 AD Sanjoanense

Femininos

Juvenis - Taça APL

APAC Tojal 2-1 Sporting CP
 

Seniores - Camp. Nacional

Sporting CP 16-1 UDC Nafarros

SL Benfica 4-3 Sporting CP

 

 

NATAÇÃO

Masculino

Infantis - Camp. Regional

100 m livres B: 4.º João Roque 1’03’’41; 11.º Leonardo Reis 1’07’’67; 17.º Pedro Barbosa 1’08’’21; 23.º Miguel Gomes 1’10’’14

200 m livres A: 4.º João Roque 2’18’’87; 5.º Axel Asmar 2’19’’74; 11.º Pedro Barbosa 2’27’’11

400 m livres B: 1.º Axel Asmar 4’48’’89; 6.º Leonardo Reis 5’05’’77

1500 m livres B: 1.º Axel Asmar 19’09’’33

100 m costas B: 8.º Pedro Barbosa 1’16’’47; 18.º Diogo Calçada 1’20’’25

200 m costas B: 4.º João Roque 2’32’’96; 10.º Pedro Barbosa 2’40’’98; 12.º Miguel Gomes 2’42’’24; 16.º Diogo Calçada 2’46’’29

100 m bruços B: 4.º Miguel Gomes 1’27’’84

100 m mariposa B: 4.º Leonardo Reis 1’15’’90

200 m mariposa B: 3.º Axel Asmar 2’45’’53

200 m estilos B: 1.º João Roque 2’34’’03; 8.º Leonardo Reis 2’44’’30; 9.º Miguel Gomes 2’44’’56; 14.º Pedro Barbosa 2’50’’66; 18.º Diogo Calçada 2’56’’84

400 m estilos B: 1.º João Roque 5’23’’63; 5.º Miguel Gomes 5’40’’18; 6.º Leonardo Reis 5’41’’89; Axel Asmar desqualificado

4x100 m livres B: 2.º Sporting CP (Axel Asmar; Pedro Barbosa; Miguel Gomes; João Roque) 4’28’’38

4x200 m livres B: 1.º Sporting CP (Pedro Barbosa; Leonardo Reis; Axel Asmar; João Roque) 9’36’’67

4x100 m estilos B: 2.º Sporting CP (Miguel Gomes; Leonardo Reis; João Roque; Axel Asmar) 4’59’’37
 

100 m livres A: 8.º António Vieira 1’01’’22; 15.º Miguel Herrero 1’03’’40; 16.º Ricardo Neto 1’04’’26

200 m livres A: 14.º Miguel Herrero 2’20’’76

400 m livres A: 4.º Pedro Tigre 4’35’’95; 8.º Rodrigo Mesquita 4’46’’59; 12.º Ricardo Neto 4’48’’46

1500 m livres A: 1.º Pedro Tigre 17’55’’26; 2.º Rodrigo Mesquita 18’24’’59; 6.º Ricardo Neto 19’00’’73

100 m costas A: 3.º Ricardo Neto 1’12’’03

200 m costas A: 1.º António Vieira 2’24’’18; 4.º Miguel Herrero 2’26’’92

100 m bruços A: 2.º Miguel Sousa 1’19’’29; 6.º Ricardo Neto 1’24’’78

200 m bruços A: 3.º Miguel Sousa 2’49’’93

100 m mariposa A: 4.º Pedro Tigre 1’09’’76; 11.º Rodrigo Mesquita 1’12’’43; António Vieira desqualificado

200 m mariposa A: 1.º Pedro Tigre 2’32’’71; 5.º Rodrigo Mesquita 2’36’’66

200 m estilos A: 3.º António Vieira 2’31’’22; 9.º Miguel Herrero 2’36’’42

400 m estilos A: 6.º Pedro Tigre 5’20’’02; 7.º Rodrigo Mesquita 5’24’’02; 13.º Miguel Herrero 5’30’’20; António Vieira desqualificado

4x100 m livres A: 3.º Sporting CP (Miguel Herrero; Ricardo Neto; Pedro Tigre; António Vieira) 4’11’’43

4x200 m livres A: 3.º Sporting CP (Pedro Tigre; Rodrigo Mesquita; Ricardo Neto; António Vieira) 9’03’’28

4x100 m estilos A: 1.º Sporting CP (António Vieira; Miguel Herrero; Miguel Sousa; Pedro Tigre) 4’34’’27

Feminino

Infantis - Camp. Regional

100 m livres B: 15.º Mariana Guedes 1’14’’42; 16.º Mafalda Caixeiro 1’14’’56

200 m livres A: 10.º Carolina Correia 2’38’’29

400 m livres B: 7.º Carolina Correia 5’32’’94

100 m costas B: 20.º Mariana Guedes 1’25’’72

200 m costas B: 8.º Letícia Lin 2’47’’64

100 m bruços B: 9.º Mafalda Caixeiro 1’34’’33; 10.º Mariana Guedes 1’34’’64

200 m bruços B: 6.º Letícia Lin 3’13’’34; Mariana Guedes desqualificada

100 m mariposa B: 2.º Letícia Lin 1’19’’74

200 m mariposa B: 2.º Letícia Lin 2’54’’69; 4.º Carolina Correia 3’09’’68

200 m estilos B: 6.º Carolina Correia 2’58’’01; 7.º Mafalda Caixeiro 2’58’’71; 9.º Miguel Gomes 2’44’’56; 14.º Pedro Barbosa 2’50’’66; 18.º Diogo Calçada 2’56’’84

400 m estilos B: 2.º Letícia Lin 5’44’’74; 5.º Carolina Correia 6’08’’31; Mafalda Caixeiro desqualificada

4x100 m livres B: 3.º Sporting CP (Mariana Guedes; Mafalda Caixeiro; Carolina Correia; Letícia Lin) 4’51’’12

4x200 m livres B: 3.º Sporting CP (Mafalda Caixeiro; Mariana Guedes; Letícia Lin; Carolina Correia) 10’29’’83

4x100 m estilos B: 3.º Sporting CP (Carolina Correia; Letícia Lin; Mafalda Caixeiro; Mariana Guedes) 5’28’’97
 

100 m livres A: 10.º Maria Malfeito 1’09’’07; 15.º Sara Vicêncio 1’10’’37; 20.º Daniela Santos 1’11’’49

200 m livres A: 10.º Maria Matos 2’27’’81

400 m livres A: 6.º Maria Malfeito 5’07’’41

800 m livres A: 7.º Maria Matos 10’40’’35

100 m costas A: 3.º Sara Vicêncio 1’15’’37

200 m costas A: 2.º Sara Vicêncio 2’38’’22; 5.º Maria Matos 2’42’’00; 7.º Daniela Santos 2’43’’50

100 m bruços A: 7.º Sara Vicêncio 1’28’’14

200 m bruços A: 5.º Sara Vicêncio 3’05’’44; 9.º Daniela Santos 3’11’’75

100 m mariposa A: 5.º Maria Malfeito 1’20’’60; 8.º Daniela Santos 1’21’’85

200 m mariposa A: 4.º Maria Matos 2’49’’66

200 m estilos A: 5.º Maria Malfeito 2’45’’30

400 m estilos A: 8.º Maria Malfeito 5’47’’41; 10.º Maria Matos 5’48’’50; Daniela Santos desqualificada

4x100 m livres A: 4.º Sporting CP (Sara Vicêncio; Maria Matos; Daniela Santos; Maria Malfeito) 4’37’’31

4x200 m livres A: 3.º Sporting CP (Daniela Santos; Sara Vicêncio; Maria Matos; Maria Malfeito) 9’58’’40

4x100 m estilos A: 5.º Sporting CP (Daniela Santos; Maria Matos; Maria Malfeito; Sara Vicêncio) 5’14’’78

 

 

POLO AQUÁTICO

Masculino

Sub-16 - Camp. Regional

Sporting CP 14-9 Cascais WPC
 

Equipa B - Camp. Nacional A2

Sporting CP 20-5 Cascais WPC B
 

Seniores - Camp. Nacional A1

Sporting CP 9-7 Cascais WPC

 

 

RÂGUEBI

Masculino

Sub-16 - Fase final do Super Rugby

Sporting CP/Belas RC 31-10 RC Lousã
 

Sub-18 - Fase final do Super Rugby

Sporting CP/Belas RC 17-3 RC Santarém

 

 

TÉNIS DE MESA

Masculino

Adaptado - Torneio aberto CCD Siemens

Sem deficiência: João Soldado (1 V / 1 D)
 

Equipa B - Camp. Nacional da 2.ª Div. de Honra

Sporting CP 4-0 ADC Ega - “Os Ugas”

C. Top Spin 4-0 Sporting CP
 

Seniores - Camp. Nacional da 1.ª Divisão

Sporting CP 3-2 ADC Ponta Pargo

Feminino

Seniores - Camp. Nacional da 1.ª Divisão

CTM Mirandela 4-0 Sporting CP

 

 

 

TIRO À BALA

Masculino

Troféu Acácio Tavares

Seniores P 10 m: 2.º Domingos Rodrigues 563 (12x); 5.º Francisco Silva 560 (12x); 19.º João Vieira 528 (4x); 21.º Pedro Fonseca 517 (5x)

Seniores C 10 m: 6.º Pedro Coelho 573.3 (13x)

Veteranos P 10 m: 3.º António Carvalho 542 (10x); 7.º Joaquim Clemente 512 (3x)

Veteranos C 10 m: 3.º Rui Alves 554.6 (8x); 5.º António Churro 540.6 (12x)

Adaptado P 10 m: 1.º Vyacheslav Sushchyk 541 (7x)

Feminino

Troféu Acácio Tavares

Seniores C 10 m: 2.º Sofia Santos 611.1 (33x)

Veteranos P 10 m: 2.º Carla Gil 532 (6x)

 

 

TRIATLO

Masculino

Camp. Nacional de Clubes - Triatlo de Portimão

Juniores: 5.º Xavier Adrião; 7.º Daniel Alcântara

20-24: 13.º Filipe Marques; 15.º Sávio Silva

25-29: 5.º João Mansos; 13.º João Canas

50-54: 3.º João Góis

Absolutos: 9.º João Mansos 1h51’07’’; 19.º Xavier Adrião 1h55’43’’; 23.º Daniel Alcântara 1h56’36’’; 47.º Filipe Marques 2h03’34’’; 59.º Sávio Silva 2h07’21’’; 71.º João Canas 2h10’00’’; 107.º João Góis 2h23’30’’; André Dias não terminou

Equipas: 6.º Sporting CP

Feminino

Camp. Nacional de Clubes - Triatlo de Portimão

20-24: 2.º Inês Oliveira; 6.º Lúcia Cruz; 7.º Mónica Cruz

Absolutos: 3.º Inês Oliveira 2h08’49’’; 18.º Lúcia Cruz 2h31’59’’; 25.º Mónica Cruz 2h43’18’’; Joana Oliveira não terminou

Equipas: 4.º Sporting CP

 

 

VOLEIBOL

Masculino

Seniores - CEV Challenge Cup

Sporting CP 3-0 Pénzügyőr SE
 

Seniores - Camp. Honda

Sporting CP 3-0 Esmoriz GC

Feminino

Minis - 8.º Enc. Regional

Sporting CP B (5 V / 1 D)

Sporting CP (4 D)
 

Infantis B - Torn. Adelaide Patrício

Sporting CP 3-2 Ginásio CP
 

Infantis - Camp. Nacional

Sporting CP 2-3 AD Sintra Volei
 

Iniciadas - Torn. Adelaide Patrício

Sporting CP B 3-1 Salesianos Estoril

Sporting CP 3-0 Sporting CP B

CP Arrupe 0-3 Sporting CP
 

Cadetes - Torn. Adelaide Patrício

GDS Cascais 0-3 Sporting CP
 

Juvenis - Camp. Nacional

GD Sesimbra 0-3 Sporting CP
 

Juniores - Camp. Nacional

Sporting CP 1-3 CM Carcavelos

 

Sporting na TV

Por Sporting CP
06 Mar, 2020

Conheça todas as transmissões Leoninas

SÁBADO, 7 DE MARÇO

11h00 - SPORTING TV
Futebol / Sub-23 - Sporting CP vs. Rio Ave FC
4.ª jornada do Apuramento do Campeão da Liga Revelação

15h00 - SPORTING TV
Hóquei em Patins / Seniores - Sporting CP vs. AD Sanjoanense
19.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão

15h00 - CTM CANAL
Ténis de Mesa / Seniores - CTM Mirandela vs. Sporting CP
22.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão

17h00 - ARTÍSTICA TV
Andebol / Juvenis - AA Avanca vs. Sporting CP
3.ª jornada da 2.ª fase/Grupo A - Zona 2 do Campeonato Nacional

18h00 - SPORTING TV
Voleibol / Seniores - Sporting CP vs. Esmoriz GC
24.ª 006Aornada do Campeonato Honda

21h00 - SPORTING TV
Hóquei em Patins / Seniores Femininos - Sporting CP vs. UDC Nafarros
20.ª jornada do Campeonato Nacional

 

DOMINGO, 8 DE MARÇO

12h00 - SPORTING TV
Hóquei em Patins / Juniores - Sporting CP vs. AD Oeiras
8.ª jornada da Zona sul/Série D do Campeonato Nacional

14h20 - RTP 1
Futsal / Seniores - CR Leões P. Salvo vs. Sporting CP
19.ª jornada da Liga Placard

15h00 - SPORTING TV
Basquetebol / Seniores - Sporting CP vs. FC Barreirense
22.ª jornada da Fase regular da Liga Placard

15h00 - BTV
Hóquei em Patins / Seniores Femininos - SL Benfica vs. Sporting CP
21.ª jornada do Campeonato Nacional

17h30 - SPORT TV 1
Futebol / Seniores - Sporting CP vs. CD Aves
24.ª jornada da Liga NOS

21h00 - SPORTING TV
Futsal / Juvenis Femininos - Sporting CP vs. SL Benfica
17.ª jornada do Campeonato Distrital

 

QUARTA-FEIRA, 11 DE MARÇO

11h00 - CANAL 11
Futebol / Sub-23 - SC Braga vs. Sporting CP
5.ª jornada do Apuramento do Campeão da Liga Revelação

 

QUINTA-FEIRA, 12 DE MARÇO

21h30 - SPORTING TV
Futsal / Seniores - SL Benfica vs. Sporting CP
Quartos-de-final da Taça de Portugal

 

Consulte toda a actividade leonina na Agenda.
 

Foto José Lorvão

Resultados do fim-de-semana

Por Sporting CP
02 Mar, 2020

Todas as prestações de atletas e equipas do Sporting CP

ANDEBOL

Masculino

Iniciados - Camp. Nacional

Sporting CP 27-30 SL Benfica
 

Juvenis - Camp. Nacional

Sporting CP 31-22 Lagoa AC
 

Juniores - Camp. Nacional

Ginásio C. Sul 19-36 Sporting CP
 

Equipa B - Camp. Nacional da 2.ª Divisão

AD Sanjoanense 33-21 Sporting CP
 

Seniores - Liga dos Campeões

CS Dinamo București 26-24 Sporting CP

 

 

ATLETISMO

Masculino

Torneio Montepio Octakids II

150 m: 4.º Pedro Horta 21’’20; 14.º Vasco Gregório 23’’32; 19.º Diogo Brandão 24’’19; 21.º Afonso Carvalho 24’’56; 24.º Bernardo Gil 26’’44

500 m: 1.º Salvador Lopes 1’40’’61; 3.º Gabriel Guliy 1’42’’09; 4.º Pedro Lima 1’43’’01; 8.º Rodrigo Mamede 1’46’’17; 9.º Diogo Umbelino 1’47’’46; 14.º Santiago Simão 1’56’’85; 18.º Leonardo Tomaz 2’01’’13; 22.º David Aguiar 2’07’’15; 25.º Lemmy Bouda 2’09’’31; 26.º Jorge Ferraz 2’20’’47

800 m: 8.º Daniel Sousa 2’21’’69; 11.º Gonçalo Alegria 2’23’’25; 13.º Dinis Morgado 2’25’’97; 18.º Tomás Gonçalves 2’41’’14; Hugo Tomás não terminou

Lançamento do dardo 500 gr: 5.º Pedro Horta 14,48 m; 8.º Vasco Gregório 11,80 m; 9.º Diogo Brandão 11,72 m; 11.º Bruno Lima 10,87 m; 14.º Bernardo Gil 8,51 m

Lançamento do dardo 600 gr: 5.º Gonçalo Alegria 23,19 m; 6.º Tomás Gonçalves 19,59 m
 

Jornadas de Pista II

100 m: 3.º Henrique Lopes 11’’97; Gabriel Heitmann falsa partida

Salto em comprimento: 1.º Xavier Magalhães 6,42 m; 9.º Martim Henriques 4,07 m

Lançamento do vórtex: 1.º Diogo Umbelino 30,80 m; 2.º Gabriel Guliy 28,46 m; 3.º Rodrigo Mamede 27,20 m; 4.º Santiago Simão 26,82 m; 6.º Pedro Lima 26,00 m; 8.º Marc Barybine 24,50 m; 9.º David Aguiar 22,16 m; 13.º Lemmy Bouda 20,80 m; 14.º Salvador Lopes 20,24 m; 20.º Leonardo Tomaz 15,23 m; 23.º Jorge Ferraz 13,70 m; 28.º Diego Padeiro 9,71 m; 29.º João Cota 9,38 m

Lançamento do disco 2 kg: 1.º Edujose Lima 54,86 m; 2.º Mykyta Sudashov 49,20 m; 3.º Cleide Lopes 42,02 m; 5.º André Jidkov 34,78 m
 

Absolutos - Camp. de Portugal de Pista Coberta

60 m: 2.º Carlos Nascimento 6''691; 2.º Yazaldes Nascimento 6’’691; 5.º Pedro Bernardo 6’’86; 14.º Rui Corvelo 7’’15; 15.º Gonçalo Gonçalves 7’’17

60 m barreiras: 2.º Rasul Dabó 7’’88

800 m: 3.º Miguel Moreira 1’53’’34

1500 m: 2.º Luís Monteiro 3'53''21; 10.º Ricardo Ferreira 3’59’’04; 14.º Miguel Moreira 4’02’’49; 18.º André Massuça 4’07’’13

3000 m: 1.º Paulo Rosário 8’09’’56 - CAMPEÃO NACIONAL; 3.º Fernando Serrão 8’12’’76; 5.º Ricardo Ferreira 8’15’’36; 10.º Rúben Sousa 8’19’’76; 11.º Diogo Rosário 8’23’’70

5000 m marcha: 1.º João Vieira 19'38''98 - CAMPEÃO NACIONAL; 4.º Rúben Santos 22’42’’81; Paulo Martins desqualificado

Salto em comprimento: 3.º Nelson Évora 7,43 m; 7.º Tomás Dinis 7,07 m; 9.º Bruno Pinto 6,99 m

Triplo salto: 1.º Nelson Évora 16,51 m - CAMPEÃO NACIONAL; 3.º Tiago Pereira 16,20 m; 5.º Tomás Dinis 15,30 m

Salto com vara: 1.º Rubem Miranda 5,34 m - CAMPEÃO NACIONAL; 7.º Carlos Pitra 4,47 m; 9.º Rui Marques 4,32 m

Lançamento do peso: 3.º Marco Fortes 17,23 m; 5.º Edujose Lima 15,90 m; 6.º Mykyta Sudashov 15,82 m

Feminino

Torneio Montepio Octakids II

150 m: 4.º Carmo Sousa 21’’66; 6.º Mónica Pinto 21’’78; 8.º Naycira Varela 22’’19; 18.º Francisca Chaves 24’’45; 19.º Beatriz Neves 24’’46

500 m: 1.º Inês Silva 1’41’’02; 3.º Inês Vila 1’42’’92; 7.º Maria Fitas 1’49’’35; 12.º Mariana Isidro 1’53’’03; 14.º Kiriana Neto 1’57’’76; 15.º Leonor Antunes 1’59’’25; 21.º Simone Godinho 2’08’’29

800 m: 9.º Alice Baptista 2’38’’18; 12.º Catarina Machado 2’44’’72; 14.º Inês Silva 2’56’’13

Lançamento do dardo 400 gr: 2.º Mónica Pinto 15’17 m; 5.º Beatriz Neves 10,93 m; 8.º Carmo Sousa 8,27 m; 9.º Naycira Varela 7,82 m; 11.º Francisca Chaves 6,89 m

Lançamento do dardo 500 gr: 5.º Alice Baptista 15,59 m; 11.º Inês Silva 6,23 m
 

Jornadas de Pista II

Salto em comprimento: 1.º Inês Gomes 4,63 m

Lançamento do vórtex: 1.º Inês Silva 29,90 m; 2.º Mariana Isidro 19,00 m; 7.º Inês Vila 15,35 m; 14.º Maria Fitas 12,33 m; 15.º Maria Frazão 11,96 m; 16.º Leonor Antunes 11,64 m; 19.º Mele Barybine 10,80 m; 22.º Kiriana Neto 10,44 m; 27.º Simone Godinho 9,77 m; 28.º Mazarine Briche 9,68 m; 29.º Leonor Simões 9,24 m
 

Absolutos - Camp. de Portugal de Pista Coberta

60 m: 1.º Lorène Bazolo 7''35 - CAMPEÃ NACIONAL; 3.º Olímpia Barbosa 7’’49; 7.º Mariana António 7’’83; 8.º Carla Gama 7’’85; 11.º Matilde Sousa 7’’98; 12.º Carina Silva 8’’00

60 m barreiras: 1.º Olímpia Barbosa 8’’48 - CAMPEÃ NACIONAL; 2.º Catarina Karas 8’’59; 6.º Mariana António 9’’05

400 m: 1.º Vera Barbosa 53’’34 - CAMPEÃ NACIONAL; 2.º Cátia Azevedo 53''43; 3.º Dorothé Évora 54’’16; 4.º Juliana Guerreiro 56’’17; 7.º Beatriz Gameiro 58’’45; 11.º Nicolle Santos 59’’95; 18.º Catarina Figueiredo 61’’77

3000 m: 9.º Lara Glória 10’35’’60

Santo em altura: 1.º Anabela Neto 1,86 m - CAMPEÃ NACIONAL / RECORDE DOS CAMPEONATOS

Salto em comprimento: 1.º Evelise Veiga 6,48 m - CAMPEÃ NACIONAL; 9.º Érica Gomes 5,20 m; Leonor Tiago sem marca

Triplo salto: 1.º Patrícia Mamona 14,31 m - CAMPEÃ NACIONAL / RECORDE DOS CAMPEONATOS; 3.º Evelise Veiga 13,68 m; 5.º Anabela Neto 12,93 m

Salto com vara: 1.º Marta Onofre 4,25 m - CAMPEÃ NACIONAL

Lançamento do peso: 1.º Auriol Dongmo 18,37 m - CAMPEÃ NACIONAL / RECORDE NACIONAL; 3.º Francislaine Serra 17,19 m; 4.º Jéssica Inchude 17,15 m; 5.º Débora Quaresma 14,11 m; 8.º Enya O’Driscoll 11,97 m

 

 

BASQUETEBOL

Masculino

Sub-13 - Camp. Distrital

SL Benfica 28-52 Sporting CP
 

Sub-14 B - Taça Distrital

Sporting CP 60-37 Salesianos Estoril B
 

Sub-14 - Camp. Nacional

Seixal Clube 39-48 Sporting CP
 

Sub-16 B - Taça Distrital

S. Algés Dafundo 26-83 Sporting CP
 

Sub-16 - Camp. Nacional

CB Queluz 58-70 Sporting CP
 

Sub-18 - Camp. Nacional

Rio Maior B. 43-75 Sporting CP
 

Seniores - Liga Placard

Vitória SC 89-102 Sporting CP
 

Cadeira de Rodas - Camp. Nacional da 2.ª Divisão

APD Braga B 51-36 Sporting CP/APD Sintra

Sporting CP/APD Sintra 65-22 Lousavidas CRL

Feminino

Sub-14 - Taça Distrital

Sporting CP 43-38 S. Algés Dafundo
 

Sub-16 B - Taça Distrital

Sporting CP 59-51 Estoril BC
 

Sub-16 - Taça Nacional

Salesianos Évora 15-114 Sporting CP
 

Sub-19 - Taça Distrital

Sporting CP 46-55 S. Algés Dafundo B

 

 

BILHAR

Masculino

Carambola - Open Nacional de Elite

Francisco Rodrigues (1 V / 2 D); Joaquim Alves (2 D)
 

Pool - Circuito da 1.ª Divisão

1.º João Grilo (7 V); 5.º Joel Sousa (3 V / 1 D); 5.º Rúben Alves (3 V / 2 D)
 

Pool - Buffalo Nacional Tour

1.º Guilherme Sousa (5 V); 3.º Jorge Tinoco (3 V / 2 D); João Fonseca (2 D)
 

Pool - Camp. Nacional da 1.ª Divisão

Hot Shot PC B 1-3 Sporting CP/Magic

Sporting CP 3-1 CB Mem Martins B

Feminino

Sporting CP 1-1 Hot Shot PC

 

 

FUTEBOL

Masculino

Traquinas Sub-8 - Camp. Traquinas

Sporting CP 17-0 CD Venda Pinheiro
 

Traquinas Sub-9 - Camp. Traquinas

Sporting CP 9-0 SC Linda-a-Velha

GDS Cascais 0-7 Sporting CP
 

Traquinas Sub-9 - Camp. Distrital Jun. E1

SL Olivais C 2-13 Sporting CP
 

Benjamins Sub-10 - Camp. Distrital Jun. E1

Sporting CP 8-1 SG Sacavenense
 

Benjamins Sub-10 - Camp. Distrital Jun. E2

Sporting CP 8-2 Vitória CL
 

Benjamins Sub-11 - Camp. Distrital Jun. E2

FC Tocof 0-9 Sporting CP B
 

Benjamins Sub-11 - Camp. Distrital Jun. D1

Casa Pia AC 1-10 Sporting CP B
 

Infantis Sub-12 - Camp. Distrital Jun. D

Sporting CP C 23-0 GC 1.º Maio Agualva

RA Musgueira 1-1 Sporting CP B
 

Infantis Sub-13 - Camp. Distrital Jun. D

CD Venda Pinheiro 0-3 Sporting CP
 

Infantis Sub-13 - Torn. Extraordinário C1

Sporting CP 12-1 AC Malveira
 

Infantis Sub-13 - Camp. Distrital Jun. C1

Sporting CP 3-0 SL Benfica
 

Iniciados Sub-14 B - Camp. Distrital da 2.ª Divisão Jun. C

Sporting CP 5-2 SL Olivais
 

Iniciados Sub-14 - Camp. Distrital da 1.ª Divisão Jun. C

Sporting CP 4-1 SF Damaiense
 

Iniciados - Camp. Nacional Jun. C

Sporting CP 5-0 CD Cova Piedade
 

Juvenis Sub-16 - Camp. Distrital da 1.ª Divisão

CD Mafra 0-8 Sporting CP
 

Juvenis - Camp. Nacional Jun. B

Sporting CP 9-0 UFC Almeirim
 

Juniores - Camp. Nacional

FC Famalicão 0-0 Sporting CP
 

Sub-23 - Liga Revelação

CD Aves 0-0 Sporting CP
 

Seniores - Liga Europa

İstanbul Başakşehir FK 4-1 Sporting CP

Feminino

Infantis - Camp. Distrital Jun. D2

Operário FCL (M) 2-4 Sporting CP
 

Iniciados B - Camp. Distrital Jun. C

Sporting CP 4-3 SL Benfica
 

Iniciados - Camp. Distrital da 3.ª Divisão

CCD Olivais Sul (M) 3-0 Sporting CP
 

Juniores - Liga Juniores

Sporting CP 2-1 SC Braga
 

Equipa B - Camp. Nacional da 2.ª Divisão

Lordemão FC 1-0 Sporting CP
 

Seniores - Taça da Liga

Sporting CP 0-3 SC Braga

 

 

FUTSAL

Masculino

Traquinas - Almada Cup

Sporting CP 6-1 GRCP Casal Rato
 

Benjamins B - Camp. Distrital Jun. E1

ACD Milharado 0-24 Sporting CP
 

Infantis - Camp. Distrital

Sporting CP B 7-1 AJGPJ Frassati

CA Patameiras 0-7 Sporting CP
 

Iniciados B - Camp. Distrital da 1.ª Divisão

CF Sassoeiros 1-2 Sporting CP
 

Iniciados - Camp. Nacional

SL Benfica 1-3 Sporting CP
 

Juvenis - Camp. Nacional

SL Benfica 3-2 Sporting CP
 

Juniores B - Camp. Distrital da 2.ª Divisão

Sporting CP 3-4 UP Venda Nova
 

Juniores - Camp. Nacional

SL Benfica 4-4 Sporting CP
 

Seniores - Liga Placard

Sporting CP 8-3 Viseu 2001 ADSC

Feminino

Iniciados - Torn. Extraordinário

Sporting CP 5-0 CRC Qta. Lombos
 

Juvenis - Camp. Distrital

CRC Qta. Lombos 1-9 Sporting CP
 

Juniores - Camp. Distrital

CF “Os Belenenses” 2-6 Sporting CP
 

Seniores - Camp. Nacional

Sporting CP 3-0 Santa Luzia FC

 

 

GOALBALL

Masculino

Equipa A - Camp. Nacional

Sporting CP 14-4 ACAPO Lisboa

Sporting CP 17-7 FC Porto

 

 

GOLFE

Masculino

1.º Torneio Ordem de Mérito

2.ª categoria: 1.º João Marques 36; 6.º Luís Abreu 32; 7.º Pedro Caria 32; 10.º Francisco Pires 30; 11.º Vítor Rosa 30; 13.º Orlando Abreu 29; 15.º Raúl Costa 29; 18.º Luís Briz 27; 20.º João Filipe 26; 22.º João Cabral 25; 24.º Jacinto Dinis 24; 27.º José Salgado 22; 29.º Nuno Carmo 18

1.ª categoria: 1.º Henrique Recto 38; 4.º Valdemar Carvalho 37; 6.º Ricardo de Almeida 36; 8.º Telmo Campos 35; 9.º Rui Soreto 34; 11.º Fernando Vaz 32; 12.º Mário Oliveira 31; 14.º Paulo Alves 30; 25.º José Fernandes 22; 26.º Carlos Fernandes 19

Feminino

1.º Torneio Ordem de Mérito

Senhoras: 1.º Zulmira Alves 26; 4.º Soraia Silva 24

 

 

HÓQUEI EM PATINS

Masculino

Infantis B - Taça APL

Sporting CP 4-3 A. Alcobacense CD
 

Iniciados - Camp. Nacional

Sporting CP 14-1 A. Académica Coimbra

SL Benfica 4-2 Sporting CP
 

Juniores - Camp. Nacional

Sporting CP 14-4 GC Odivelas
 

Seniores - Camp. Nacional da 1.ª Divisão

OC Barcelos 1-5 Sporting CP

Femininos

Seniores - Taça de Portugal

Sporting CP 9-0 APAC Tojal

Mistos

Juvenis - Taça APL

GRF Murches 4-4 Sporting CP

 

 

JUDO

Masculino

Veteranos - Camp. Nacional

-73 kg M3: 3.º Pedro Bettencourt

-81 kg M1: 2.º Nuno Silva

Feminino

Juniores - Camp. AS Nacional

-52 kg: 3.º Mariana Máximo

-57 kg: 3.º Margarida Brás; 3.º Ana Agulhas

-63 kg: 1.º Carolina Gonçalves

+78 kg: 1.º Alexandra Morais

 

 

KICKBOXING

Masculino

Gala International Bobigny Boxing Day

K1 -64,200 kg: Tiago Santos 3-0 Jamil Baran (Vitória aos pontos, por unanimidade)

 

 

KARATE

Masculino

Ericeira Karate Open

Inf. Kata: 3.º Andrey Ponomarov

Ini. Kumite -37 kg: 3.º Tomás Oliveira

Cad. Kumite -57 kg: 3.º Diogo Tojeira

Juv. Kumite -50 kg: 1.º Bernardo Guedes

Jun Kumite -61 kg: 3.º Diogo Rodrigues

Jun. Kumite -71 kg: 1.º Miguel Carvalhal

Sem. Kumite -75 kg: 3.º Tiago Duarte

Feminino

Ericeira Karate Open

Cad. Kumite -54 kg: 3.º Mariana Rocha; 3.º Sofia Piteira

Cad. Kumite +54 kg: 2.º Daniela Lourenço

Juv. Kumite +45 kg: 1.º Inês Baji

Sem. Kumite +61 kg: 1.º Rafaela Lopes; 2.º Maria Pereira

 

 

NATAÇÃO

Masculino

Camp. de Inverno de Lisboa

Juv. B 100 m livres: 1.º Pedro Alvarez 58’’41 - CAMPEÃO REGIONAL; 4.º Miguel Anacleto 59’’28

Juv. B 200 m livres: 2.º Tiago Pinto 2’08’’10; 3.º Pedro Alvarez 2’08’’21; 5.º Miguel Anacleto 2’10’’34

Juv. B 400 m livres: 5.º José Sá 4’39’’74; 6.º Manuel Pereira 4’46’’68; 12.º Diogo Capricho 4’55’’93

Juv. B 1500 m livres: 3.º José Sá 18’35’’82; 5.º Filipe Freitas 19’19’’29; 6.º Diogo Capricho 19’34’’24

Juv. B 100 m costas: 2.º Pedro Alvarez 1’06’’08; 7.º Tiago Pinto 1’10’’99

Juv. B 200 m costas: 4.º Manuel Pereira 2’32’’42; Filipe Freitas desqualificado

Juv. B 100 m mariposa: 3.º Manuel Pereira 1’04’’21; 10.º Vasco Silva 1’10’’14

Juv. B 200 m estilos: 1.º Pedro Alvarez 2’24’’35 - CAMPEÃO REGIONAL; 2.º Tiago Pinto 2’24’’46; 6.º Manuel Pereira 2’27’’87; 13.º José Sá 2’31’’26; 14.º Filipe Freitas 2’31’’52; 15.º Diogo Capricho 2’31’’54; 16.º Vasco Silva 2’33’’70

Juv. B 400 m estilos: 2.º Manuel Pereira 5’13’’32; 3.º José Sá 5’13’’54; 4.º Vasco Silva 5’19’’70; 6.º Diogo Capricho 5’23’’66
 

Juv. A 100 m livres: 4.º Afonso Frasquilho 57’’74; 5.º João Santos 58’’42; 10.º Rúben Salgueiro 59’’30

Juv. A 200 m livres: 4.º António Carvalho 2’07’’47; 10.º Rúben Salgueiro 2’11’’20

Juv. A 400 m livres: 3.º Afonso Frasquilho 4’27’’50; 4.º João Santos 4’32’’76

Juv. A 1500 m livres: 1.º Bernardo Almeida 17’14’’56 - CAMPEÃO REGIONAL; 5.º João Santos 18’06’’52

Juv. A 100 m costas: 4.º António Carvalho 1’06’’14; 10.º Rúben Salgueiro 1’09’’94

Juv. A 100 m bruços: 3.º António Carvalho 1’14’’78

Juv. A 100 m mariposa: 2.º Bernardo Almeida 1’01’’28; 7.º Afonso Pinto 1’03’’90

Juv. A 200 m estilos: 2.º António Carvalho 2’20’’72; 3.º Afonso Pinto 2’23’’60; 7.º Rúben Salgueiro 2’29’’46

Juv. A 400 m estilos: 2.º Afonso Pinto 5’05’’29; 3.º João Santos 5’05’’93
 

Jun. 50 m livres: 1.º João Machado 25’’45

Jun. 100 m livres: 7.º João Machado 57’’63

Jun. 400 m livres: 3.º Alexandre Vieira 4’30’’78

Jun. 800 m livres: 2.º Alexandre Vieira 9’13’’96

Jun. 1500 m livres: 4.º Alexandre Vieira 17’58’’79

Jun. 50 m costas: 9.º Dinis Caroço 31’’18

Jun. 100 m costas: 10.º Dinis Caroço 1’06’’71; 15.º João Machado 1’08’’57

Jun. 200 m costas: 6.º Dinis Caroço 2’23’’38

Jun. 50 m bruços: 1.º Francisco Nunes 30’’43; 7.º João Machado 33’’17

Jun. 100 m bruços: 5.º João Machado 1’16’’28

Jun. 400 m estilos: 1.º Francisco Nunes 4’55’’84 - CAMPEÃO REGIONAL
 

Sen. 50 m livres: 13.º Miguel Reis 26’’60

Sen. 100 m livres: 19.º Miguel Reis 58’’64

Sen. 200 m livres: 16.º Miguel Reis 2’11’’38

Sen. 400 m livres: 1.º Bruno Barros 4’12’’54 - CAMPEÃO REGIONAL

Sen. 50 m mariposa: 8.º Diogo Casteleiro 27’’62; 17.º Miguel Reis 29’’22

Sen. 100 m mariposa: 8.º Diogo Casteleiro 1’00’’72; 19.º Miguel Reis 1’07’’02

Sen. 200 m mariposa: 4.º Diogo Casteleiro 2’18’’80

Sem. 400 m estilos: 6.º Bruno Barros 4’48’’23

Feminino

Camp. de Inverno de Lisboa

Juv. B 100 m livres: 3.º Carolina Parreira 1’04’’80; 4.º Maria Costa 1’04’’84; 16.º Carolina Diniz 1’09’’30; 17.º Beatriz Gama 1’10’’24

Juv. B 200 m livres: 3.º Leonor Catalão 2’18’’24; 6.º Carolina Parreira 2’20’’31; 7.º Maria Costa 2’20’’44; 10.º Filipa Domingos 2’25’’22; 12.º Carolina Diniz 2’27’’91

Juv. B 400 m livres: 4.º Leonor Catalão 5’00’’21

Juv. B 800 m livres: 5.º Carolina Parreira 10’21’’48; 6.º Filipa Domingos 10’24’’52

Juv. B 100 m costas: 4.º Beatriz Gama 1’15’’83; 6.º Maria Costa 1’17’’14; 11.º Carolina Diniz 1’19’’77

Juv. B 100 m bruços: 7.º Maria Costa 1’26’’05

Juv. B 200 m bruços: 4.º Filipa Domingos 3’08’’43

Juv. B 100 m mariposa: 2.º Leonor Catalão 1’10’’45; 3.º Carolina Parreira 1’11’’85; 9.º Catarina Antunes 1’17’’36

Juv. B 200 m mariposa: 1.º Catarina Antunes 2’50’’44 - CAMPEÃ REGIONAL

Juv. B 200 m estilos: 1.º Leonor Catalão 2’34’’54 - CAMPEÃ REGIONAL; 8.º Filipa Domingos 2’44’’13

Juv. B 400 m estilos: 4.º Beatriz Gama 5’43’’88; Catarina Antunes desqualificada
 

Juv. A 200 m livres: 8.º Joana Gama 2’23’’01; 18.º Beatriz Silva 2’38’’85

Juv. A 400 m livres: 5.º Nicole França 5’05’’56; 8.º Mariana Silva 5’05’’94

Juv. A 800 m livres: 1.º Ana Simões 9’37’’04 - CAMPEÃ REGIONAL; 6.º Mariana Silva 10’28’’53; 7.º Nicole França 10’32’’57

Juv. A 100 m bruços: 7.º Beatriz Silva 1’29’’18

Juv. A 200 m bruços: 4.º Beatriz Silva 3’10’’61

Juv. A 100 m mariposa: 1.º Ana Simões 1’09’’00 - CAMPEÃ REGIONAL; 4.º Joana Gama 1’11’’26

Juv. A 200 m estilos: 5.º Mariana Silva 2’43’’76; 11.º Nicole França 2’50’’91

Juv. A 400 m estilos: 5.º Mariana Silva 5’47’’55; 6.º Nicole França 5’57’’37
 

Jun. 50 m livres: 6.º Filipa Peixeira 29’’60

Jun. 100 m livres: 9.º Anaís Pereira 1’04’’68; 11.º Marta Inácio 1’05’’61

Jun. 200 m livres: 4.º Anaís Pereira 2’18’’10; 12.º Daniela Pedro 2’26’’38

Jun. 400 m livres: 1.º Joana Martins 4’35’’35 - CAMPEÃ REGIONAL; 5.º Daniela Pedro 4’58’’46

Jun. 800 m livres: 3.º Joana Martins 9’35’’72; 6.º Anaís Pereira 10’10’’08; 9.º Daniela Pedro 10’21’’71

Jun. 1500 m livres: 3.º Daniela Pedro 19’35’’23

Jun. 100 m costas: 3.º Marta Inácio 1’13’’15; 4.º Anaís Pereira 1’14’’17

Jun. 200 m costas: 7.º Anaís Pereira 2’39’’34; 8.º Marta Inácio 2’42’’08

Jun. 50 m bruços: 7.º Madalena Geraldes 38’’46

Jun. 100 m bruços: 7.º Madalena Geraldes 1’23’’79

Jun. 200 m bruços: 6.º Madalena Geraldes 3’03’’10

Jun. 100 m mariposa: 3.º Filipa Peixeira 1’09’’45

Jun. 200 m estilos: 8.º Madalena Geraldes 2’45’’18
 

Sen. 50 m livres: 1.º Beatriz Viegas 26’’81

Sen. 100 m livres: 1.º Beatriz Viegas 59’’14 - CAMPEÃ REGIONAL

Sen. 200 m livres: 2.º Inês Henriques 2’07’’22

Sen. 200 m costas: 2.º Inês Henriques 2’24’’40

Sen. 50 m bruços: 1.º Beatriz Carvalho 36’’46

Sen. 100 m bruços: 2.º Beatriz Carvalho 1’22’’43

Sen. 200 m bruços: 3.º Beatriz Carvalho 2’58’’57

Sem. 50 m mariposa: 1.º Beatriz Viegas 28’’31

 

 

PESCA DESPORTIVA

Masculino

Troféu Internacional de Zaos

Prova 1: 3.º Nuno Nascimento

Prova 2: 2.º Nuno Nascimento

 

 

POLO AQUÁTICO

Masculino

Seniores - Camp. Nacional A1

Sporting CP 11-10 CA Pacense

 

 

REMO

Masculino

Seniores - Camp. Nacional de Fundo

1x: 2.º Nuno Mendes 23’33’’69

 

 

TÉNIS DE MESA

Masculino

Camp. Nacional

Infantis singulares: 1.º Tiago Abiodun (6 V) - CAMPEÃO NACIONAL; 9.º Rafael Silva (2 V / 1 D); 17.º Pedro Dantas (1 V / 2 D); Rodrigo Ferreira (2 D)

Infantis pares: 1.º Tiago Abiodun/Tiago Olhero (4 V) - CAMPEÃO NACIONAL; 9.º Rafael Silva/Pedro Rosa (1 D); Rodrigo Ferreira/Pedro Dantas (1 D)

Infantis pares mistos: 1.º Tiago Abiodun/Susana Costa (4 V) - CAMPEÃO NACIONAL; 9.º Rafael Silva/Letícia Charamba (1 V / 1 D)
 

Seniores singulares: 3.º Bode Abiodun (3 V / 1 D); 5.º Diogo Carvalho (2 V / 1 D); 9.º Guilherme Paulo (4 V / 1 D); 33.º André Alves (3 V / 1 D); 33.º Francisco Wahnon (3 V / 1 D)

Seniores pares: 3.º Guilherme Paulo/David Bessa (3 V / 1 D); 5.º André Alves/Francisco Wahnon (2 V / 1 D)

Seniores pares mistos: 5.º Francisco Wahnon/Juliana Silva (2 V / 1 D); 17.º André Alves/Diana Gomes (1 D); 17.º Bruna Marcelino/Guilherme Paulo (1 D)
 

Seniores - ITTF Africa Top 16 Cup

Singulares: Aruna Quadri (4 V / 4 D)

Feminino

Camp. Nacional

Seniores singulares: 5.º Patrícia Santos (4 V / 1 D); 9.º Juliana Silva (2 V / 2 D); 9.º Rita Silva (2 V / 2 D); 9.º Bruna Marcelino (2 V / 2 D); Diana Gomes (1 V / 1 D); Helena Pedroso (2 D)

Seniores pares: 2.º Patrícia Santos/Inês Matos (2 V / 1 D); 3.º Juliana Silva/Rita Silva (2 V / 1 D); 9.º Helena Pedroso/Diana Gomes (1 D); 9.º Bruna Marcelino/Mafalda Andrade (1 D)

Seniores pares mistos: 5.º Juliana Silva/Francisco Wahnon (2 V / 1 D); 9.º Rita Silva/Pedro Olhero (1 V / 1 D); 9.º Helena Pedroso/Eduardo Gomes (1 V / 1 D); 17.º Diana Gomes/André Alves (1 D); 17.º Bruna Marcelino/Guilherme Paulo (1 D); 17.º Patrícia Santos/Duarte Mendonça (1 D)

 

 

 

TIRO À BALA

Misto

Camp. da Europa de Pistola ar comprimido 10 m

Individual: 16.º João Costa

Equipas mistas: 23.º João Costa/Joana Castelão

 

 

TIRO COM ARCO

Masculino

Final Round do Camp. Nacional de Sala

Cadetes recurvo: 1.º Duarte Cattoni - CAMPEÃO NACIONAL

Seniores recurvo: 2.º Tiago Matos

Seniores equipas recurvo: 1.º Sporting CP (Tiago Matos; Domingos Vaquinhas; Luís Gonçalves) - CAMPEÃO NACIONAL

Veteranos recurvo: 4.º José Baleizão

Veteranos equipas recurvo: 2.º Sporting CP (José Baleizão; Paulo Castro; António Ferreira)

Misto

Equipas compound: 1.º Nuno Félix/Jane Gögel - CAMPEÕES NACIONAIS

 

 

TRIATLO

Masculino

Taça Portugal / Triatlo de Santo André

Cadetes: 19.º Gonçalo Santos

Juniores: 7.º Hugo Figueiredo; 15.º Daniel Alcântara; 16.º João Dias

25-29: 2.º Erwin Vanderplancke

Absolutos: 3.º Erwin Vanderplancke 51’45’’; 14.º Hugo Figueiredo 53’34’’; 24.º Daniel Alcântara 55’41’’; 34.º João Dias 56’33’’; 110.º Gonçalo Santos 1h06’24’’

Equipas: 3.º Sporting CP

Feminino

Taça Portugal / Triatlo de Santo André

Juniores: 3.º Joana Oliveira

20-24: 1.º Inês Oliveira; 3.º Lúcia Cruz

25-29: 1.º Helena Carvalho

55-59: 1.º Helena Moura

Absolutos: 1.º Helena Carvalho 59’27’’; 4.º Joana Oliveira 1h00’41’’; 5.º Inês Oliveira 1h01’12’’; 21.º Lúcia Cruz 1h07’10’’; 55.º Helena Moura 1’21’24’’

Equipas: 1.º Sporting CP

 

 

VOLEIBOL

Masculino

Seniores - Camp. Honda

Sporting CP 3-1 AA São Mamede

Feminino

Iniciadas - Torn. Adelaide Patrício

Sporting CP B 2-3 CF “Os Belenenses” B

CN Ginástica 1-3 Sporting CP
 

Juvenis - Camp. Nacional

Sporting CP 3-0 ES Madeira Torres
 

Seniores - Camp. Nac. 1.ª Divisão

Sporting CP 3-1 Boavista FC

 

Nota de condolências

Por Sporting CP
28 Fev, 2020

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Teresa Machado, atleta de excelência, melhor lançadora portuguesa de todos os tempos, que ganhou tudo quanto havia para ganhar em Portugal e acumulou recordes, tanto no disco como no peso, além de ter representado Portugal nos Jogos Olímpicos e Campeonato do Mundo.

À família e amigos, o Sporting Clube de Portugal endereça as mais sentidas condolências.

Páginas

Subscreva RSS - Notícias