Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Mostrámos que temos muita vontade de ganhar"

Por Sporting CP
19 Ago, 2023

Treinador reagiu ao triunfo frente ao Casa Pia AC

Após a segunda vitória na Liga Portugal, agora em casa do Casa Pia AC (1-2), Rúben Amorim, treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, esteve em conferência de imprensa para fazer o rescaldo do jogo, mas primeiro deixou umas palavras ao adepto Sportinguista que teve de ser assistido nas bancadas durante a primeira parte.

"Um abraço de toda a gente do Sporting CP para o nosso adepto e toda a sua família. Já sabemos que está estável e esperamos vê-lo em Alvalade num próximo jogo. Teríamos todo o gosto", começou por dizer aos jornalistas na sala de imprensa do Estádio Municipal de Rio Maior, debruçando-se de seguida sobre o desenrolar do encontro.

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil contra uma equipa que ganhou bem na primeira jornada e que não tinha qualquer pressão neste jogo. Desde o primeiro minuto, mostramos que temos muita vontade de ganhar, tivemos várias oportunidades na primeira parte e muitas bolas entrelinhas que podíamos ter aproveitado melhor. Acho que foi justo irmos a ganhar para o intervalo e a segunda parte foi diferente do jogo com o FC Vizela. Sofremos um golo, mas tínhamos o jogo sob controlo e assim que a bola foi ao meio-campo, aceleramos mais um pouco e fizemos o golo. Depois foi aguentar o resultado, tivemos algumas transições e acabámos por controlar, um bocadinho mais baixo, mas controlámos bem o jogo até ao final", resumiu o técnico verde e branco.

A seguir, confrontado com o comunicado do Conselho de Arbitragem, que afirmou que devido a um erro do VAR o 0-1 “não devia ter sido validado”, Amorim considerou que isso "vai sempre beliscar a nossa equipa, não tendo culpa, e traz problemas para todo o campeonato".

“Essas coisas não podem acontecer, mas gostei da velocidade do comunicado, devia acontecer mais vezes para percebermos até o que se passa no jogo. Como treinador do Sporting CP, não gosto destas situações. É de lamentar e tem uma grande importância no jogo", realçou, acrescentando: "Foi um caso muito grave, têm de pôr as linhas e esperamos o tempo que for preciso. Alguém errou".

Questionado depois sobre o facto de os Leões não conseguirem segurar as vantagens sem sofrer o empate nas duas primeiras jornadas, o treinador verde e branco salientou, por sua vez, que também "há que dar mérito aos adversários", embora reconheça que a equipa ainda está a crescer.  "Temos de desenvolver o nosso jogo, mas acima de tudo estamos a conseguir ganhar e estamos a ter mais oportunidades e mais entradas na área [adversária]", enalteceu.

Já sobre Paulinho, que voltou a ser decisivo e leva três golos neste arranque da Liga, Rúben Amorim considerou que o avançado “talvez esteja mais confortável a não ser a referência na área”. “Está a correr bem. Umas vezes vão jogar os dois [falando também de Viktor Gyökeres], outras vezes um. O Paulinho trabalhou muito, como sempre, fez dois golos, o que dá mais sumo ao jogo dele e estão a olhar para ele de outra forma”, frisou, antes de explicar as entradas de Mateus Fernandes e Morten Hjulmand, a mais recente cara nova da equipa Leonina.

"O 'Pote' estava cansado e a nossa equipa ainda tem muito para melhorar tecnicamente e fisicamente. O Mateus é um jogador parecido com o 'Pote' e no futuro podemos ter ali um jogador com essas características, é um médio com capacidade de transporte e foi isso que tentámos trazer [para o jogo]: um médio/avançado para ajudar na pressão e para ser fortes na transição", disse sobre o jovem formado na Academia Cristiano Ronaldo.

“O Morten veio dar muita qualidade ao jogo, no sentido de jogo posicional. Não fez grandes deslocamentos, mas teve muitas vezes a bola e é muito forte no desarme. O posicionamento dele é completamente diferente no Sporting CP daquilo que fazia em Itália, mais baixo", atentou.

Por fim, o treinador dos Leões já lançou o próximo embate e elogiou a forte presença Sportinguista, agora em Rio Maior. “Encheram o estádio, estão a acompanhar a equipa e precisamos muito deles em Alvalade. Como se viu, a equipa ainda não tem maturidade tal para, num jogo em casa, dominar todos os momentos. Precisamos deles para ganhar o jogo com o FC Famalicão, que é uma equipa com muito talento e sem qualquer pressão", atirou.

Foto José Lorvão

Arranque vitorioso continua em Rio Maior

Por Sporting CP
18 Ago, 2023

‘Bis’ de Paulinho resolveu primeira deslocação da época (1-2)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, esta sexta-feira à noite, o Casa Pia AC por 1-2 no jogo que abriu a segunda jornada da Liga Portugal. E tal como frente ao FC Vizela, foi Paulinho a dar os três pontos aos Leões de Rúben Amorim, agora com dois golos na sua partida número 100 de verde e branco, resolvendo também aquele que foi o primeiro jogo Leonino fora de casa neste campeonato.

O avançado deu, primeiro, uma vantagem madrugadora à turma de Alvalade e, já na segunda parte, apareceu para responder de forma imediata ao empate dos gansos, quando já os Leões tinham feito por merecer um marcador com outros números no Estádio Municipal de Rio Maior, casa emprestada dos Casa Pia AC para esta época.

Assim, este dérbi lisboeta transferiu-se para um recinto no distrito de Santarém e a cerca de 83 quilómetros de distância da casa dos gansos em Pina Manique, mas mesmo assim os Sportinguistas mobilizaram-se e preencheram grande parte dos cerca de sete mil lugares de umas bancadas lotadas (6981 espectadores).

Para enfrentar um Casa Pia AC de Filipe Martins que, tal como o Sporting CP, chegava a este encontro depois de um triunfo na ronda inaugural - 0-3 diante do SC Farense - Rúben Amorim promoveu quatro alterações relativamente ao seu anterior onze: Ricardo Esgaio e Nuno Santos – de regresso após lesão e em estreia absoluta esta época - foram os donos das laterais nos lugares de Geny Catamo e Matheus Reis, enquanto Marcus Edwards e Paulinho foram titulares em detrimento de Daniel Bragança - baixa por lesão nas costelas - e de Francisco Trincão. Assim, Pedro Gonçalves baixou para o meio-campo e Paulinho juntou-se a Edwards e a Viktor Gyökeres no ataque.

Além disso, nota de destaque para Morten Hjulmand, o mais recente reforço dos Leões, que não só esteve pela primeira vez na convocatória como fez também, em Rio Maior, a sua estreia de Leão ao peito ao entrar para o último quarto de hora.

Ainda antes do apito inicial tornou-se notório que, embora a jogar fora, a turma de Alvalade podia sentir-se em casa, tal era o apoio em uníssono vindo das bancadas. E em campo os Leões também entraram descomplexados e na primeira vez que se aventuraram no ataque inauguraram logo o marcador. Com três minutos no relógio, Esgaio cruzou e Paulinho, no interior da área, atirou de primeira para o fundo das redes, dando o melhor arranque possível à formação verde e branca – segundo jogo consecutivo a marcar para o avançado.

Mais tarde, o Conselho de Arbitragem viria, em comunicado, informar que neste lance ocorreu “um erro na colocação do ponto que define a linha de fora de jogo”, concluindo que “o golo não devia ter sido validado” devido a fora-de-jogo de Paulinho “por nove centímetros”.

Depois, o Casa Pia AC foi esboçando uma reacção, conseguindo roubar algumas bolas em zonas adiantadas, mas sem causar verdadeiro perigo. Do outro lado, Paulinho voltou a surgir na área, mas cabeceou muito por cima ao concluir um ataque rápido. No entanto, a partir aproximadamente dos 12 minutos, o jogo foi interrompido até depois dos 25’ devido a uma emergência médica na bancada. O adepto foi assistido no local pelos bombeiros, com a ajuda das equipas médicas dos dois clubes, antes de ter saído do estádio de ambulância após momentos de muita apreensão – durante a segunda parte soube-se que o adepto, já estável, foi transferido para o Hospital São José.

Já com o jogo retomado, ainda antes de cumprida a meia hora, o Sporting CP não baixou o ritmo e ficou muito perto de ampliar a vantagem por duas vezes. Na primeira, um remate de Gyökeres - muito móvel e activo - resvalou num adversário e a bola acabou por embater na barra e, depois, no pontapé de canto que se seguiu foi Paulinho a ficar a centímetros de fazer o segundo dos Leões e da sua conta pessoal da noite.

Minutos depois, o camisola 20 ainda voltou a tentar a sua sorte, desta feita de fora da área, mas o tiro saiu rasteiro e à figura do guardião Ricardo Batista. Superioridade clara do Sporting CP nesta fase, mas sem prémio maior do que a margem mínima.

Daqui em diante, a equipa de Rúben Amorim somou posses cada vez mais longas, manietando os gansos de Filipe Martins e controlando o jogo com segurança (44%-56% em posse de bola ao intervalo). Contudo, a partida não iria para o intervalo sem uma séria ameaça do Casa Pia AC. Foi durante os 12 minutos dados de compensação que teve a sua primeira oportunidade de golo, mas Antonio Adán mostrou atenção para sacudir o forte remate de Godwin e o 0-1 seguiu inalterado para o segundo tempo.

De forma muito objectiva, foi à procura do 0-2 que a turma de Alvalade reentrou em campo, porém Edwards, primeiro, falhou o remate em posição prometedora e, pouco depois, atirou muito desenquadrado. Já Gyökeres, quando também estava em boa posição para finalizar, viu ser-lhe assinalada uma falta muito contestada pelos Leões.

E se para o conjunto verde e branco o já merecido golo tardava em chegar, mais eficaz foi a formação da casa, que aos 58 minutos fez o empate graças à finalização de Clayton, lançado na profundidade, batendo Adán no cara-a-cara. O 1-1, contudo, duraria menos de três minutos, porque voltou a aparecer, quando mais se precisava, o pé esquerdo de Paulinho. O avançado recebeu um cruzamento atrasado e já no ‘coração da área’ dominou e, em rotação, atirou cruzado para o seu ‘bis’, reacendendo a festa verde e branca nas bancadas – terceiro golo em dois jogos na Liga.

E logo a seguir, o seu parceiro sueco também ameaçou, mas a tentativa de Gyökeres saiu ligeiramente ao lado do poste. Esta resposta tão eficaz como imediata do Sporting CP, não só encaminharia o triunfo como acabaria por garanti-lo, mas não sem antes o Casa Pia AC tentar um último esforço.

Amorim fez, aos 64’, as suas primeiras substituições, refrescando as duas alas em simultâneo com as entradas de Geny Catamo e Matheus Reis, e já aos 75 minutos, à procura de estancar uma nova reacção adversária, o reforço Hjulmand fez a sua estreia substituindo Edwards.

A correr atrás do prejuízo, o Casa Pia AC conseguiu ter mais bola e cresceu na recta final do jogo, porém não conseguiu mais do que um ‘susto’ num canto. Minutos depois, o Sporting CP respondeu na mesma moeda e Ousmane Diomande também cabeceou ao lado.

Esfriado esse ímpeto local, até ao fim do encontro em Rio Maior, já com Francisco Trincão e Mateus Fernandes em campo – saíram Paulinho e Pedro Gonçalves -, a equipa Leonina reencontrou-se e geriu os ritmos do jogo sem sobressaltos, garantindo o triunfo. O 1-2 seria definitivo, embora antes do último apito Geny Catamo ainda tenha ameaçado o terceiro.

Desta forma, os Leões de Rúben Amorim seguem só com vitórias neste arranque de campeonato – seis pontos somados – e na próxima jornada recebem, no dia 27, o FC Famalicão.

Sporting CP: Antonio Adán [GR], Ricardo Esgaio (Geny Catamo 64’), Ousmane Diomande, Sebastián Coates [C], Gonçalo Inácio, Nuno Santos (Matheus Reis 64’), Hidemasa Morita, Pedro Gonçalves (Mateus Fernandes 88’), Marcus Edwards (Morten Hjulmand 75’), Paulinho (Francisco Trincão 88’) e Viktor Gyökeres.

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Vai ser um jogo muito difícil, mas estamos preparados"

Por Sporting CP
17 Ago, 2023

Sporting CP joga esta sexta-feira em Rio Maior frente ao Casa Pia AC

Rúben Amorim fez, nesta quinta-feira, a antevisão ao encontro da segunda jornada da Liga Portugal diante do Casa Pia AC, que está marcado para amanhã, às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior. O técnico verde e branco elogiou a equipa adversária, mas acredita num bom resultado.

“O Casa Pia AC é uma equipa muito bem trabalhada, com processos de há algum tempo e que tem um excelente treinador que conseguiu dar qualidade e transmitir estabilidade à equipa. Eles acreditam muito no processo e isso vê-se, por isso é que sofrem poucos golos. Olhando para o jogo deles com o SC Farense percebemos que é uma equipa que, apesar de estar só há um ano na Liga, consegue controlar bem os momentos e não se sente nada ansiosa. Portanto, prevejo um jogo muito difícil no qual teremos de controlar bem as transições, com que tivemos problemas no ano passado e no primeiro jogo, mas estamos preparados. Sabemos como o Casa Pia AC joga e estudámos ao pormenor todos os movimentos”, começou por dizer Rúben Amorim.

“Espero um jogo competitivo, mas também espero uma vitória do Sporting CP”, sublinhou, comentando aquilo que se passou em toda a primeira jornada da Liga Portugal: “O campeonato vai ser bastante difícil. Já vimos que o início tem bastante importância, o conseguir disparar bem, mas não há jogos fáceis e na primeira jornada há sempre muita ansiedade”.

Sem dizer quem vai a jogo nesta sexta-feira, Rúben Amorim revelou que Morten Hjulmand foi convocado e que “está preparado para ser opção”. “Foi convocado e amanhã logo se vê se jogará”, atirou o técnico, deixando elogios ao jogador dinamarquês, mas não só: “Tem características completamente diferentes dos outros médios e complementa muito bem todos os outros. É mais um para ajudar numa época que vai ser longa e não poderíamos estar mais satisfeitos com todos os jogadores que temos para o meio-campo: jogadores com características completamente diferentes, mas com a sua qualidade”.

Rúben Amorim falou ainda das renovações de Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Gonçalo Inácio, mostrando-se satisfeito: “Tanto se falava que iam a sair, mas eles estão de pedra e cal no Sporting CP. Gostam de estar cá, o ambiente é muito bom e nós temos dado preferência à renovação dos jogadores que são importantes. Portanto, não podia estar mais satisfeito, mas eles têm de continuar a trabalhar para continuarem a ser opção”.

Questionado também sobre o entusiasmo que os Sportinguistas têm demonstrado, o treinador Leonino referiu que é normal e que não traz maior pressão: “Penso que isto é que deve ser a normalidade no Sporting CP. Houve alguma divisão, mas estamos a juntar todos e os bons resultados da equipa principal são o maior combustível para a união de um clube. Ainda assim, acho que apesar da época passada ter sido menos conseguida, nós conseguimos ver que o Clube tem um rumo, tem a sua força nas modalidades, está a crescer na formação e na estrutura e os Sportinguistas, ao verem um caminho, conseguem estar todos juntos. Os adeptos estão com a equipa e nós temos de corresponder. O que sinto, mesmo depois da última época, é um apoio muito grande dos adeptos e acho que isso acontece porque eles vêm que há um caminho”.

Foto José Lorvão

Gonçalo Inácio continua de Leão ao peito até 2027

Por Sporting CP
17 Ago, 2023

Defesa formado no Clube passa a ter cláusula de 60 milhões de euros

Gonçalo Inácio, jogador da equipa principal de futebol dos Leões, renovou o seu contrato com o Sporting Clube de Portugal, emblema que representa desde 2012 e onde fez toda a sua formação. O novo vínculo assinado por ambas as partes prolonga a ligação do jovem defesa verde e branco ao Clube até 2027 e aumenta a sua cláusula de rescisão, que passou de 45 milhões de euros para os actuais 60.

"É um enorme orgulho continuar de Leão ao peito, já são muitos anos e fico muito feliz por estar e continuar aqui. Espero que venham ainda mais", começou por dizer Gonçalo Inácio aos meios de comunicação do emblema de Alvalade, num momento que contou com a presença do presidente Frederico Varandas.

Há mais de uma década de Leão ao peito, o internacional A português de 21 anos percorreu todos os escalões de formação Leoninos, do Pólo EUL à Academia Cristiano Ronaldo, antes de se estrear, em 2020/2021, na equipa principal, onde já leva 123 jogos, 11 golos marcados e quatro troféus conquistados: um Campeonato Nacional (2020/2021), duas Taças da Liga (2020/2021 e 2021/2022) e uma Supertaça (2021).

Depois de alguns sonhos cumpridos de verde e branco, sendo o maior de todos “chegar à equipa principal e ser Campeão”, como reconheceu, Gonçalo Inácio promete, agora, manter “o foco no trabalho”, mas sempre com ambição: "Agora é continuar a trabalhar, como sempre fiz, e obter mais troféus".

O esquerdino, de apenas 21 anos, tem-se afirmado como uma peça importante nas opções do técnico Rúben Amorim, que o lançou na equipa A, e actualmente, apesar da sua juventude, é visto já como uma referência na posição de defesa central para muitos jovens, sobretudo dentro da Academia.

"É muito bom para mim que me vejam como um exemplo a seguir", considerou, acrescentando: "Desde que cheguei ao Sporting CP que o símbolo pesa muito. Quero ser cada vez melhor e quero ser um exemplo para os mais novos, tal como eu via os mais velhos".

Fruto da sua rápida evolução, Gonçalo Inácio tem conseguido alcançar, época após época, vários objectivos na sua carreira, entre os quais destacou também a chegada à selecção A de Portugal e o momento de envergar a braçadeira de capitão do Sporting CP. 

"Tenho de trabalhar aqui, no Clube, para alcançar o objectivo de estar nos estágios da selecção nacional", apontou, antes de reconhecer no seu companheiro Sebastián Coates "um grande exemplo como capitão”. “Está sempre a ajudar dentro e fora de campo", enalteceu.

Por fim, o jovem defesa verde e branco salientou “o grande compromisso” que tem com “este grande clube” e deixou uma mensagem também aos adeptos após a sua renovação de contrato até 2027: "Contamos sempre com o apoio dos Sportinguistas, em todos os jogos e todos os dias. Ajudam-nos a ser melhores".

Foto José Lorvão

Bilhetes esgotados para visita ao Casa Pia AC

Por Sporting CP
17 Ago, 2023

Forte presença Sportinguista em Rio Maior

O Sporting Clube de Portugal informa que já se encontram esgotados todos os bilhetes a que o clube teve direito para o jogo frente ao Casa Pia AC, referente à segunda jornada da Liga Portugal e que será realizado amanhã, sexta-feira, às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.

A elevada procura por parte dos Sócios Sportinguistas, naquela que será a primeira deslocação da equipa em 2023/2024, resultou na rápida venda de todos os ingressos disponíveis logo neste segundo dia de venda nas bilheteiras do Estádio José Alvalade.

Foto José Lorvão

Pedro Gonçalves renova até 2027

Por Sporting CP
16 Ago, 2023

Leão mantém a cláusula de 80 milhões de euros

Pedro Gonçalves prolongou a ligação com o Sporting Clube de Portugal. O médio, que também pode jogar como avançado, renovou contrato até 2027 com o emblema verde e branco e mantém a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Nas primeiras declarações após a oficialização do acordo, o jovem de 25 anos mostrou-se satisfeito por manter-se em Alvalade.

“É um sentimento de orgulho, estou muito contente por continuar de Leão ao peito”, começou por dizer o internacional português, que cumpre actualmente a quarta temporada consecutiva no Clube, defendendo também que as expectativas para 2023/2024 são “as mesmas de sempre”.

“Vamos entrar em todos os jogos para ganhar pois sabemos das nossas capacidades, além de treinarmos todos os dias para o próximo jogo. Estamos aqui para trabalhar”, sublinhou ainda.

Para o jogador natural de Vidago, outro dos pontos cruciais na hora de renovar foi o apoio demonstrado pelos adeptos. “É bastante importante. Sentimos muito isso e até comentámos no balneário que o Estádio estava esgotado neste primeiro jogo. Para nós, depois de uma época que não foi tão boa, eles darem-nos logo este apoio é muito motivante. Agradecemos muito, agora temos de estar muito bem para eles estarem connosco até ao fim. Sempre juntos”.

Nas três épocas em que vestiu a listada verde e branca, Pedro Gonçalves destacou-se como o melhor marcador da equipa em duas, algo que o próprio considera ser fruto do “trabalho” feito.

“Sempre tive essas características, já nos iniciados e juvenis jogava no meio-campo mas acabava as épocas com bastantes golos. Ainda assim, o mais importante é a equipa estar bem e ganhar. Vou dar sempre tudo pela equipa, é esse o objectivo”, garantiu, sem esconder em seguida que lhe dá gosto perceber que hoje é um dos jogadores do plantel com mais tempo no Sporting CP.

“Esse é o nosso objectivo sempre. Gosto de me manter no Clube porque é a nossa casa e onde nos sentimos bem”, afirmou, abordando em seguida a mudança do número 28, que tantas alegrias lhe deu, para o 8, no início desta época: “Gosto do número oito, que é mítico no Clube”.

A fechar, e depois de já ter conquistado um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga ao serviço do Sporting CP, Pedro Gonçalves enviou uma mensagem aos Sportinguistas.

“Continuem a apoiar-nos como têm feito. Agradecemos muito o que fizeram neste primeiro jogo e esperamos continuar a dar o nosso melhor para continuarem a encher o Estádio”, reforçou.

De olhos postos no Casa Pia AC

Por Sporting CP
16 Ago, 2023

​Preparação prossegue a todo o gás na Academia

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal voltou a treinar na Academia Cristiano Ronaldo, esta quarta-feira, focada na preparação do encontro de sexta-feira (20h15) contra o Casa Pia AC, no Estádio Municipal de Rio Maior, a contar para a segunda jornada da Liga.

A sessão de trabalho foi orientada pelo técnico Rúben Amorim, com o plantel apostado em manter-se no caminho das vitórias, depois da estreia oficial em 2023/2024 com um triunfo.

Para amanhã está agendado novo treino às 10h00, na Academia, à porta fechada. A conferência de imprensa de antevisão à partida diante dos gansos tem início marcado para as 19h00, no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade.

Foto José Lorvão

Nuno Santos é Leão até 2027

Por Sporting CP
16 Ago, 2023

​Ala esquerdino renova e mantem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros

Nuno Santos renovou contrato com o Sporting Clube de Portugal até 2027 e mantém a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Após a oficialização do novo vínculo que liga as duas partes, o esquerdino do Sporting CP deu conta da satisfação por continuar a defender o emblema Leonino. “É um sentimento de muita felicidade, orgulho e vou continuar a fazer tudo por este clube, tentar ganhar títulos. Nós vamos dar sempre tudo, porque é um Clube enorme e nós sentimo-nos muito felizes aqui, falo por mim e pela equipa”, disse em declarações aos meios de comunicação do Clube. 

Nuno Santos encara a renovação como mais uma prova de confiança por parte do Sporting CP nas qualidades que evidencia em campo. “Sem dúvida, já queria muito continuar aqui [no Sporting CP], mas este é mais um motivo de confiança do clube. Vou continuar a dar tudo, vamos tentar conseguir os objectivos do Clube e sou mais um para ajudar, agora a caminho da quarta época. Vamos dar tudo e continuar na máxima força”, prometeu o futebolista.

 
Como Nuno Santos referiu, depois de três épocas já de Leão ao peito, Nuno Santos sente-se totalmente identificado com o Sporting CP. “É um sentimento muito grande. Desde que cheguei ao Sporting CP fui muito acarinhado por toda a gente, tanto cá dentro, como fora, por parte dos adeptos e é um sentimento de muita felicidade. Quando cheguei, fiquei muito surpreendido com o Clube, estrutura e estou muito feliz. É um sentimento de muito orgulho e vou dar sempre tudo pelo Clube”, referiu. 

Além de conquistar mais títulos no Sporting CP, Nuno Santos tem a ambição de ser internacional A por Portugal. “Já há muito tempo que esse é um dos maiores objectivos, mas tenho de trabalhar todos os dias para o conseguir e, depois, cabe ao seleccionador decidir se me convoca ou não, mas é um dos meus sonhos representar a selecção A portuguesa”. 

A renovação é, para Nuno Santos, também uma forma de reconhecimento ao grande apoio que sente por parte dos Sportinguistas. “Sem dúvida. Os adeptos são sempre muito importantes para nós e aqui no Sporting CP são muito importantes e nós precisamos muito deles, na máxima força e esperamos que, tanto em casa como fora, nos apoiem sempre, que nós vamos tentar dar muitas alegrias”.
 
 

Regresso ao trabalho na Academia

Por Sporting CP
15 Ago, 2023

​Leões já preparam encontro frente ao Casa Pia AC

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal regressou esta terça-feira aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, já de olhos postos na deslocação de sexta-feira (20h15) ao Municipal de Rio Maior, onde defrontará o Casa Pia AC na segunda jornada da Liga.

O técnico Rúben Amorim já pôde contar com Nuno Santos, que trabalhou sem limitações, enquanto Daniel Bragança realizou treino condicionado.

Jeremiah St. Juste continua entregue ao Departamento Médico.

Os Leões voltam a treinar amanhã pelas 10h00, na Academia, à porta fechada.

 

Foto José Lorvão

Bilhetes para a visita ao Casa Pia AC

Por Sporting CP
15 Ago, 2023

Segunda jornada da Liga disputada em Rio Maior

O Sporting Clube de Portugal informa que vai colocar à venda esta quarta-feira, dia 16 de Agosto, os bilhetes para o seguinte jogo:

ESTÁDIO MUNICIPAL DE RIO MAIOR
2ª JORNADA LIGA NACIONAL
CASA PIA AC vs SPORTING CP
18 DE AGOSTO (6ª FEIRA) ÀS 20H15

A venda será exclusiva a Sócios do Sporting Clube de Portugal sendo que cada cartão de Sócio válido com a quota de Julho de 2023 permite a compra apenas de um bilhete.

4ª FEIRA - 16 DE AGOSTO
Lugares de Leão com Gamebox 2023/2024

5ª FEIRA – 17 DE AGOSTO
Restantes Sócios com Gamebox 2023/2024

6ª FEIRA – 18 DE AGOSTO
Sócios do Sporting Clube de Portugal sem lugar anual

Consulte aqui a planta do Estádio Municipal de Rio Maior para perceber as diferentes tipologias de bilhetes disponíveis:


BANCADA CENTRAL x €30
Sector 6 e 7

SUPERIOR NORTE x €20

Sector 10 e 11

ZCEAP x €13
Sector 8 e 9
Venda exclusiva em https://casapiaac.pt/bilheteira/
Bilhetes electrónicos, pessoais e intransmissíveis


As bilheteiras do Estádio José Alvalade, funcionam todos os dias das 10h às 20h sendo que a venda em Alvalade termina às 18h do dia de jogo ou antes caso esgotem os bilhetes que o Sporting Clube de Portugal teve direito.

Os Sócios do Sporting Clube de Portugal da região centro que estejam interessados em assistir ao jogo, podem requisitar a compra do bilhete junto do Núcleo Sporting mais próximo da sua área de residência.

Páginas

Subscreva RSS - Equipa Principal