Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futebol

Informação clinica

Por sporting
23 Out, 2014

O jogador Slimani não apresenta nenhuma lesão muscular, no entanto, a sua utilização para domingo ainda será ponderada.

"Futebol precisa de estratégia comum"

Por sporting
23 Out, 2014

Presidente falou antes de reunião com APAF e Sindicato dos Jogadores

O Presidente Bruno de Carvalho voltou a defender, esta quinta-feira, um entendimento alargado para a existência de uma estratégia comum para o futebol. O líder dos ‘leões’ falou à margem de uma reunião, em Alvalade, com Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, e José Gomes, responsável pela APAF, em que pretendia “conversar sobre as necessidades do futebol, ouvir as ideias de cada um e tentar concertar as melhores propostas, sempre no interesse de uma melhoria do futebol”. “Para termos um futebol português forte precisamos de ter uma visão e uma estratégia comuns e é isso que falta” – prosseguiu Bruno de Carvalho, revelando a disponibilidade do Sporting para participar nessa discussão, com todos os intervenientes. “Uma coisa é a rivalidade entre clubes, outra coisa é aquilo que o Sporting sempre defendeu, que é sentarmo-nos para discutir o futebol, seja com quem for. Tenho esperança que, um dia, esse interesse seja real e que os clubes percebam que, se fizermos isso, ficamos todos a ganhar – porque há mais dinheiro, mais organização, mais credibilidade e mais pessoas vão querer ir ao futebol”, assinalou. As melhorias que o Sporting pretende, explica Bruno de Carvalho, prendem-se com as propostas que tem apresentado – como o recurso a novas tecnologias. “Estas questões têm de ser debatidas por quem as sofre no dia-a-dia. Estamos aqui com pessoas ligadas aos árbitros e aos atletas, mas também estamos em sintonia, em termos de trabalho, com a Associação Nacional dos Treinadores”. José Gomes também expressou o interesse da APAF em relação à introdução de novas tecnologias no futebol. “São positivas e há casos em que devem ser utilizadas, desde que seja de uma forma q.b., para não se descredibilizar o futebol”, disse. O Presidente Bruno de Carvalho referiu-se, ainda, às tentativas do Clube para conversar com os dois principais rivais, a propósito do futuro do futebol e da Liga de Clubes. “O Sporting já se sentou com o Benfica e com o Porto para tratar deste assunto da Liga e depois foram eles que excluíram o Sporting das negociações – e denunciámos isso. Mandaram um email a combinar uma reunião quando eu nem estava cá e depois, nesta última, nem fomos convidados”, explicou Bruno de Carvalho. “Mesmo assim, o Sporting sentou-se à mesa, apresentou as suas propostas, ouviu o que tinham para dizer mas as pessoas não gostaram. Criar uma estratégia, pelos vistos, é uma coisa complicada para alguns presidentes”, concluiu. Joaquim Evangelista concorda com Bruno de Carvalho quanto à necessidade de um entendimento abrangente. “O Sporting tem, por direito próprio – independentemente da sua igualdade em relação a outros clubes, mas também pelo seu estatuto histórico e função social – a obrigação de contribuir, e penso que o tem feito, para a discussão do futebol português, com os clubes e não só”, defende. “Ninguém deve ser excluído da discussão do futebol. Bagão Félix, numa crónica, citou Fernando Pessoa, dizendo que há três categorias de homens: os que decidem, os que não decidem e os outros. O Sindicato está na primeira. Entendemos que fazemos parte deste fenómeno e que os nossos contributos são importantes”, acrescentou o dirigente, que se expressou, também, sobre o acto eleitoral para a Liga de Clubes. “Espero que os clubes sejam responsáveis pelas suas decisões e pelas consequências delas para o futebol português. Digo-o directamente aos clubes porque, no acto eleitoral anterior, houvealguns que mais tarde se arrependeram das suas escolhas”.

Bilhetes: Sporting x Schalke 04

Por sporting
23 Out, 2014

Informação sobre os ingressos para o jogo da Champions League

O Sporting vai defrontar a equipa do Schalke 04 no próximo dia 5 de Novembro, quarta-feira, às 19h45, em jogo a contar para a 4.ª jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Os bilhetes estarão à venda a partir de amanhã, dia 24 de Outubro, com os seguintes preços: BANCADA A Central: 30€ para sócios e 50€ para adeptos Lateral: 25€ para sócios e 40€ para adeptos Superior: 20€ para sócios e 35€ para adeptos BANCADA B Central: 25€ para sócios e 40€ para adeptos Lateral: 20€ para sócios e 35€ para adeptos Superior: 15€ para sócios e 25€ para adeptos À venda nos seguintes locais: - www.sporting.pt/bilhetes - aplicação ‘Meu Sporting’ com 10% desconto para clientes PT (meo, uso e moche) - Bilheteiras (das 12h30 às 19h30) * * - na véspera e no dia de jogo as bilheteiras do Estádio José Alvalade abrem às 9h REGRAS DE ACESSO AO ESTÁDIO JOSÉ ALVALADE - Proibida a entrada a menores de 3 anos - Maiores de 3 anos (inclusive) necessitam de comprar bilhete - Preferência dos Lugares Especiais não renovados até 72h antes do jogo - No dia de jogo, o preço do bilhete de adepto é acrescido de €3 - Quota mínima de Sócio: Outubro 2014 GAMEBOX CHAMPIONS vs GAMEBOX LIGA - Gamebox Champions inclui os 3 jogos da Liga dos Campeões - Gamebox Liga não inclui este jogo (necessita de comprar bilhete a preço de Sócio) DIFERENÇAS ENTRE CATEGORIAS DE SÓCIO EFECTIVO - Efectivo A (quota mensal €12): pode comprar bilhete para qualquer zona do Estádio - Efectivo B (quota mensal €6): apenas pode comprar bilhete para a bancada ‘B’ - Efectivo C (quota mensal €4): apenas pode comprar bilhete para 4 jogos/época - Efectivo D - Reformado (quota mensal €2): pode comprar bilhete para qualquer zona INFORMAÇÃO ADEPTOS DO SCHALKE Em virtude do Sporting Clube de Portugal ter enviado para o FC Schalke 04 um total de 3.061 bilhetes (mais que os 5% regulamentares) não serão permitidas vendas online a IP’s da Alemanha. Mais informamos que os adeptos alemães irão ficar situados na bancada ‘A’ nos sectores A9 + A11 e na bancada ‘B’ nos sectores B5 + B7 + B9 + B11 e B13. Todos os sectores acima referidos foram enviados para o FC Schalke 04 e não estão à venda nem online nem nas bilheteiras do Estádio José Alvalade.

“Jogámos sempre de igual para igual”

Por sporting
22 Out, 2014

William Carvalho destaca actuação da equipa

Após a derrota na Alemanha frente ao Schalke 04, William Carvalho, jovem médio que completou os 90 minutos do encontro, mostrou-se inconformado com a polémica arbitragem do russo Sergei Karasev. “Estamos de parabéns, a equipa lutou muito. Pelo que soube sofrer, não é justo. Estamos revoltados, é uma vergonha! Houve um penalty que não foi e um golo irregular. A UEFA de certeza que vai analisar e punir este árbitro. Porque foi uma pouca vergonha. E não foram apenas estes lances, foram também as pequenas faltas a favor da equipa da casa”, analisou. Quanto ao desempenho da equipa, William deixou elogios à atitude do conjunto. “Estivemos sempre bem, mesmo com dez jogadores, jogámos de igual para igual. É injusto, mas agora temos de pensar no Campeonato”, reiterando que as adversidades apenas motivam mais os atletas. “Isto só nos vem dar mais força porque demonstra que temos trabalhado bem. A equipa está junta e vamos dar uma boa resposta”, concluiu o médio.

Equipa na Praça Centenário

Por sporting
22 Out, 2014

Jogadores estarão às 04h00 em Alvalade

O Sporting Clube de Portugal informa que a sua equipa principal de futebol estará às 04h00 na Praça Centenário, em Alvalade, depois de chegar da Alemanha, onde defrontou o Schalke 04. A comitiva não sabe por que porta do aeroporto irá sair, pelo que pede a todos os adeptos que queiram receber a equipa, que se dirijam a Alvalade, onde os jogadores irão agradecer o apoio e força dada por todos os Sportinguistas.

Sporting derrotado na Alemanha

Por sporting
22 Out, 2014

Equipa 'leonina' perde (4-3) com muitas queixas da arbitragem

O Sporting saiu derrotado por 4-3 em Gelsenkirchen, frente ao Schalke 04, num jogo em que teve muitas razões de queixa da arbitragem. Tudo começou bem: a equipa entrou forte e decidida e chegou ao primeiro golo por Nani (16'), através de um canto marcado por João Mário. A vantagem assentava bem à nossa equipa, que queria mandar no jogo e criava oportunidades. No entanto, os azares começaram a chegar: Slimani lesionou-se e foi substituído a meio da primeira parte; pouco depois, Maurício vê o segundo amarelo de forma injusta e, por fim, na sequência do livre, Rui Patrício é mal batido e sofre o empate (34'), resultado com que se chegou ao intervalo. A jogar com dez jogadores, o Sporting voltou dos balneários menos ofensivo, o que o Schalke soube aproveitar. Logo aos 51 minutos, Huntelaar beneficia de posição irregular e faz o 2-1 para a equipa da casa. Os jogadores 'leoninos' acusaram a desvantagem e pouco depois, após livre, sofreram o 3.º tento por cabeceamento de Howedes (60'). O Sporting estava assim com dois golos de desvantagem e a jogar apenas com dez elementos... mas não desistiu. Numa arrancada pela esquerda, Carrillo é pisado na grande área. O árbitro russo assinala penalty (mas não mostra amarelo ao defesa alemão) e Adrien reduz a desvantagem (64'), relançando a equipa na partida. A raça, a vontade e a ambição levaram a que o Sporting conseguisse, 14 minutos depois, chegar ao empate: Cédric cruza de forma perfeita e Adrien, ao 2.º poste, encostou para o 3-3, numa fantástica recuperação 'leonina'. Após estar a perder por dois golos, o empate a três parecia ser um mal menor para o Sporting, mas a equipa de arbitragem conseguiu dar a machadada final no encontro e assinalar penalty por bola na cara de Jonathan. Moting converteu (93') e fechou assim um jogo em que o Sporting lutou contra muito mais que uma equipa.

“Grande injustiça”

Por sporting
21 Out, 2014

Médio ‘leonino’ comenta partida com Schalke 04

Adrien Silva, um dos jogadores em maior destaque durante os 90 minutos frente ao Schalke 04, num jogo que terminou com uma injusta derrota do Sporting, analisou os lances principais da partida, em particular o penalty sofrido em cima do apito final. “Não vale a pena estar a comentar, é demasiado óbvio. A equipa teve um grande espirito de sacrifício e merecia sair daqui com outro resultado. É uma grande injustiça e criaram-nos dificuldades durante todo o encontro mas a equipa procurou sempre reagir. Demos uma imagem muito positiva. Entrámos a ganhar, estávamos a controlar e depois decidiram estragar o jogo desde os 20 minutos até ao fim. Não queríamos este resultado, mas continuamos a depender de nós”, concluiu o médio ‘leonino’.

“Sporting deu uma resposta fantástica”

Por sporting
21 Out, 2014

Marco Silva analisa derrota na Alemanha

Depois da inglória e polémica derrota frente ao Schalke 04, Marco Silva confessa a sua frustração com o desfecho da partida. “Não me apetece fazer muitos comentários sobre o penalty. É inglório aquilo que fizeram à nossa equipa. Penso que há dois jogos completamente diferentes até à expulsão e nesse mesmo lance aconteceu o golo do empate, numa altura em que estávamos a fazer uma grande exibição”, assumiu o treinador ‘leonino’, não deixando de enaltecer a prestação da equipa, apesar das dificuldades. “O jogo não estava nada fácil para o Schalke e não ia ficar até final. Na segunda parte entraram fortes e em certas alturas não estivemos tão bem, pois o desgaste começava a ser enorme com a equipa a jogar com dez durante uma hora. O Sporting deu uma resposta fantástica e conseguiu chegar ao empate com todo o mérito pois tinha o jogo controlado, mesmo em inferioridade numérica e depois aconteceu aquilo que não é normal, sinceramente. Foi de uma injustiça tremenda”, defendeu. Apesar da derrota, Marco Silva afirma que esta exibição poderá ter efeitos positivos no futuro. “Tem que dar mais força, mas não é fácil. Mais força que hoje é difícil e demonstramos isso em campo. Nós apenas controlamos o nosso jogo e o adversário”, concluiu.

"Não podíamos estar mais motivados"

Por sporting
20 Out, 2014

João Mário antevê o encontro frente ao Schalke 04

João Mário, em antevisão ao encontro de amanhã frente ao Schalke, reconheceu a mais-valia da equipa da casa, salientando no entanto a missão ‘leonina’ em terras alemãs. “Esperamos conseguir fazer um óptimo jogo e conseguir os três pontos. É uma equipa muito ofensiva, com bons jogadores, mas estamos muito mais focados naquilo que é o nosso trabalho. Ambicionamos chegar ao segundo lugar, independentemente de ser, ou não, o nosso adversário directo”, referiu o médio ‘verde e branco’. A motivação no conjunto de Alvalade está em grande nível e, para isso, em muito contribuiu a vitória no Dragão. “Não podíamos estar mais motivados, mas teremos de ser humildes e estar preparados para defrontar uma grande equipa. O último jogo deu uma motivação acrescida à equipa, mas temos de mudar o foco para uma competição diferente, com um jogo de altíssima intensidade”, confessou o médio. Quanto à equipa alemã, os seus pontos fortes estão bem identificados dentro do plantel ‘leonino’. “É uma equipa com jogadores muito experiente e internacionais, com bons valores individuais. São um conjunto alemão muito forte no jogo aéreo e no processo ofensivo. Queremos estar focados no nosso trabalho e no que podemos fazer para condicionar ao máximo o poderio ofensivo do adversário”, explicou João Mário. Confrontado com o favoritismo do Schalke, assumido por Di Matteo, João Mário foi perentório: “No último jogo também não éramos favoritos por não jogarmos em casa. É normal que queiram assumir favoritismo, mas isso a nós não nos afecta nada. Vamos fazer o nosso jogo e, se Di Matteo decidiu assumir isso, cabe a eles lidar com esse tipo de pressão”, rematou.

“Temos de fazer um jogo perfeito”

Por sporting
20 Out, 2014

Antevisão de Marco Silva ao encontro frente ao Schalke 04

Marco Silva antecipou o encontro de amanhã, frente ao Schalke 04, salientando a importância do encontro para as contas do grupo G e destacando a ambição da equipa ‘leonina’ em atingir um bom resultado. “O jogo de amanhã é muito importante, não só porque vimos de um bom momento, mas principalmente pela importância que a conquista dos três pontos tem para a pontuação do grupo como este se encontra de momento. Vamos jogar na casa de um adversário fortíssimo, que nos vai obrigar a estar a um nível muito alto. A mentalidade que temos incutido na nossa equipa é de uma ambição enorme e de querer vencer todos os jogos”, referiu, continuando: “Apesar de ser muito importante, não é um encontro decisivo. Temos de pensar jogo a jogo porque está tudo muito equilibrado nas contas do grupo. Este é o próximo, por isso é o mais difícil. Mas a equipa vai dar uma boa resposta, com uma ambição tremenda de poder discutir os pontos em disputa e com um prazer enorme de jogar a este nível”. Segundo o técnico ‘leonino’, o Schalke é uma equipa muito forte, que parte até com alguma vantagem. “O Schalke tem individualidades muito fortes, mas a equipa vale muito mais pelo seu processo colectivo. É um adversário que parte com alguma vantagem, porque só podemos analisar um jogo deles desde que mudaram de treinador. Já se percebeu que, nos jogos de grande nível, são uma equipa fortíssima, mas isso em nada tira a nossa ambição”, admitiu Marco Silva. No entanto, o Sporting pode e vai discutir a partida, segundo o português. “Para discutir o jogo temos de fazer um jogo perfeito, com uma concentração enorme durante toda a partida. Temos a humildade de reconhecer o valor do Schalke, mas não os tememos e acreditamos nas nossas capacidades”, referiu Marco Silva. O técnico ‘verde e branco’ revelou-se, ainda, satisfeito pelo bom momento atravessado pelo Sporting e pelos elogios tecidos por Roberto Di Matteo. “Essas palavras vindas de um treinador que foi campeão europeu deixam-me satisfeito. Os elogios feitos ao rendimento colectivo da equipa são o mais importante para mim. Estamos num bom momento e a qualidade que apresentámos em muitos momentos do jogo faz com que os jogadores acreditem cada vez mais neles próprios”, admitiu. Por último, Marco Silva deixou uma mensagem de ambição e motivação para o seio do grupo. “Estou satisfeito por estar onde estou e liderar este grupo de jogadores dispostos a melhorar diariamente. Não ando ao sabor dos resultados, sei o que quero para a equipa e os jogadores também sabem o que pretendo: queremos cada vez mais”, rematou.

Páginas

Subscreva RSS - Futebol