Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Andebol

Foto José Cruz

“Queremos sair do Dragão Caixa com uma vitória”

Por Jornal Sporting
05 Fev, 2018

Edmilson Araújo garantiu que os leões estão focados em revalidar o título de campeões nacionais

A equipa de andebol do Sporting CP vai defrontar o FC Porto na próxima terça-feira (20h30), no Dragão Caixa, em jogo a contar para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional. Edmilson Araújo foi o porta-voz da ambição leonina.

“A equipa está muito motivada. Queremos sair do Dragão Caixa com os três pontos” começou por dizer o jogador verde e branco na antevisão ao clássico.

“Esperamos um jogo muito complicado. Vamos jogar numa casa muito difícil”, acrescentou o número 23 da equipa de Alvalade. Apesar de atribuir mérito à defesa azul e branca, Edmilson Araújo garantiu que os leões trabalharam ao longo da semana para conseguirem obter a vitória frente aos rivais. “Vamos lá fazer o nosso trabalho”, frisou.

Com os olhos postos na vitória, considerou ainda que o apoio dos Sportinguistas será fundamental. Pelo meio, uma garantia: “Vai ser um bom jogo”, rematou.

Foto José Cruz

E vão catorze vitórias consecutivas

Por Jornal Sporting
04 Fev, 2018

Leões seguem imparáveis no Campeonato Nacional

A equipa de andebol do Sporting CP deslocou-se este sábado ao reduto do Boa Hora, onde alcançou a 14.ª vitória consecutiva no Campeonato Nacional (44-32), à passagem pela 21.ª jornada.

Pedro Valdés, com oito remates certeiros, foi o artilheiro de servico dos leões, que passam agora a somar 54 pontos, menos um do que o Benfica, no topo da tabela classificativa, embora com mais um jogo realizado.

Foto José Cruz

“Jogamos sempre destemidos e a 200%!”

Por Jornal Sporting
02 Fev, 2018

Hugo Canela não poupou nos elogios à sua equipa antes da deslocação ao Boa Hora

O Sporting CP vai defrontar o Boa Hora no próximo sábado (16h), no Pavilhão Fernando Tavares, em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato. Hugo Canela, treinador da equipa de andebol, garantiu que o espírito da equipa está bom e recomenda-se. “É uma equipa fantástica e quando estão todos unidos, quando estão todos a remar para o mesmo lado, é muito difícil que alguém nos ganhe”, garantiu.

A estratégia para este duelo já está afinada. ”Se estivermos muito fortes na defesa conseguiremos ter muitas situações de contra-ataque e penso que, dessa forma, conseguiremos com que o jogo caia em nosso favor”, revela, prometendo, ainda, um jogo ‘destemido’: “Quem joga com medo normalmente magoa-se. Jogamos sempre destemidos e a 200%!”, explicou.

Por fim, Hugo Canela garantiu que a presença verde e branca nos pavilhões é fundamental para atingir bons resultados. “Quando começa a aparecer o cansaço, as dúvidas e as frustrações, a motivação extra que os Sportinguistas nos dão é fantástica”, concluiu.

Foto José Cruz

Matevz Skok apresentado no Sporting CP

Por Jornal Sporting
01 Fev, 2018

O guarda-redes esloveno (ex-Zagreb) é reforço para a equipa às ordens do míster Hugo Canela

É natural de Celje, tem 31 anos, mede 1,88m e, no meio de um currículo impressionante, já conquistou uma medalha de bronze pela Eslovénia no Mundial-2017 disputado em França. Falamos do guardião Matevz Skok, que actuava no Zagreb e foi esta quinta-feira apresentado oficialmente como jogador do Sporting CP.

Campeão pelo emblema croata, assim como no seu país de origem pelo pelo Gorenje Velenje e RK Celje, onde também esteve o compatriota Cudic, Skok perfila-se como um reforço de peso para o técnico Hugo Canela, até porque soma uma vasta experiência na Liga dos Campeões e nos Jogos Olímpicos. Ainda assim, a mudança causou aquele 'friozinho' na espinha. Uma sensação boa, claro.

"Sentia-me um pouco ansioso porque quando cheguei a Alvalade senti logo esta atmosfera incrível. O Clube é muito bem organizado, com excelentes pessoas que me acompanharam desde início, do aeroporto até aos treinos... Espero agora disputar grandes jogos e ganhar muitos troféus, ajudando o Sporting CP a ser o melhor de todos", começou por dizer o guarda-redes, que irá colmatar a lesão do croata Matej Asanin, sendo igualmente bastante cotado para a posição.

"Sou aquela pessoa que quer sempre vencer, seja em andebol, voleibol ou futebol... E quero muito prová-lo em campo, dando 100% de mim", explicou, contando ainda com orgulho que nem pensou duas vezes em vestir a camisola dos campeões nacionais.

"Quando o meu agente me falou no interesse do Sporting e me contaram a história do Clube, quis logo vir jogar numa equipa como esta", garantiu.

Por último, Skok, que já treinou com os leões e encontra-se às ordens da equipa técnica verde e branca, revelou uma enorme vontade em sentir o apoio dos Sócios e adeptos do Clube: "Tenho de confessar que fui ao Youtube ver vídeos destes grandes adeptos Sportinguistas. Deve ser brutal jogar com o apoio deles! Vamos jogar e celebrar juntos", defendeu.

Foto Mário Vasa

“Queremos continuar esta onda de vitórias”

Por Jornal Sporting
01 Fev, 2018

Francisco Tavares pretende atingir o 15.º triunfo consecutivo

“Sabemos que não vai ser um jogo fácil”. Quem o garantiu foi Francisco Tavares, jogador de andebol do Sporting CP, na antevisão do encontro frente ao Boa Hora, no próximo sábado (16h), no Pavilhão Fernando Tavares, a contar para a 15.ª jornada do campeonato. No entanto, as previsões são animadoras: “Se fizermos o que temos feito nos treinos, vai correr tudo bem”.

Apesar de os leões defrontarem uma formação que não se encontra a lutar pelos primeiros lugares (9.º posto), o jogador verde e branco considera que “nestes jogos as equipas querem sempre ganhar ao Sporting CP e tudo pode acontecer”.

“Queremos continuar esta onda de vitórias. Neste momento, só pensamos no Boa Hora. Não pensamos no Porto nem no Benfica. Estamos focados em dar mais uma vitória aos nossos adeptos”, reforçou, referindo-se à posterior disputa da 18.ª e 20.ª jornada, frente ao Porto e ao Benfica, respetivamente (atualização de calendário).

A presença dos Sportinguistas frente ao Boa Hora será fundamental. “Queremos trazer mais uma vitória, de forma a chegarmos ao Porto na máxima força” apelou.

Foto DR

Frankis eleito MVP da Taça da Ásia

Por Jornal Sporting
28 Jan, 2018

O jogador do Sporting CP foi o grande destaque no triunfo do Qatar na competição

Frankis Carol, jogador de andebol do Sporting CP, foi considerado este domingo o melhor jogador da Taça da Ásia (MVP), após o triunfo do Qatar frente ao Bahrain (33-31) na final da competição.

O atleta leonino, de origem cubana, recém-naturalizado pelo Qatar, foi um dos grandes destaques da prova asiática e um dos melhores marcadores da prova que se realizou em Suwon, na Coreia do Sul.

Parabéns, leão!

"Os meus jogadores estão de parabéns"

Por Jornal Sporting
24 Jan, 2018

Hugo Canela ficou satisfeito com a postura dos leões no triunfo frente ao São Bernardo

Além da felicidade natural pela vitória frente ao São Bernardo (36-15), o míster Hugo Canela mostrou-se satisfeito pela postura dos seus jogadores no embate da 19.ª jornada do Campeonato Nacional.

"Temos vindo a ser sérios com equipas teoricamente mais fracas e a aproveitar estes jogos para melhorar alguns processos. Hoje foi mais um dia desses. O resultado está à vista e saio daqui satisfeito com o que fizemos defensivamente e mesmo ao nível ofensivo. Os meus jogadores estão de parabéns pela forma como encararam este jogo", começou por dizer o técnico leonino após o duelo no Pavilhão João Rocha.

Após o 16.º triunfo amealhado esta temporada para o campeonato, os leões vão agora medir forças com o FC Porto (6 de Fevereiro) e Benfica (14). Um ciclo de jogos que promete não ser fácil para nenhum dos rivais. "Estamos habituados e é bom para nós. Gostamos disto. Portanto, queremos chegar a esses jogos bem preparados. É para isso que estamos a trabalhar. A ver se daqui a duas semanas estamos no nosso melhor", rematou.

Foto José Cruz

Vitória tranquila no João Rocha

Por Jornal Sporting
24 Jan, 2018

Comandados de Hugo Canela não tiveram dificuldades em vencer o São Bernardo, o último ‘teste’ antes dos confrontos com o FC Porto e o Benfica

Como diria o míster Jorge Jesus, foi ‘limpinho’. Num jogo sem história e praticamente de sentido único, a equipa de andebol do Sporting somou um novo triunfo (16.º esta época) frente ao São Bernardo (36-15), no Pavilhão João Rocha, à passagem pela 19.ª jornada do Campeonato Nacional.

Se os primeiros seis minutos ficaram marcados por algum equilíbrio (2-2), o mesmo não se pode dizer do resto do jogo, já que os leões carregaram no acelerador e ao intervalo já venciam confortavelmente por 18-6.

No segundo tempo, os comandados de Hugo Canela optaram por gerir não só o ritmo da partida como também a vantagem, com o técnico leonino a aproveitar para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados. E se na frente Carlos Ruesga reclamou o estatuto de melhor marcador na partida, com oito remates certeiros, na baliza Manuel Gaspar voltou a apresentar-se ao mais alto nível, com um punhado de belas defesas – deu o lugar a meio da segunda parte a Tiago Silva (guardião dos juniores), que se estreou com a camisola verde e branca em jogos oficiais.

O resultado final espelha na perfeição a diferença de qualidade entre as duas formações, tal foi a eficácia do ‘rolo compressor’ do Sporting. Segue-se a deslocação ao Dragão Caixa para o clássico em atraso frente ao FC Porto (6 de Fevereiro), referente à 18.ª ronda, em vésperas do dérbi caseiro com o Benfica, marcado no João Rocha para o dia 14.

Foto José Cruz

“Estamos com imensa vontade de voltar ao campeonato”

Por Jornal Sporting
23 Jan, 2018

Hugo Canela garantiu que os leões estão focados na conquista dos três pontos e lançou um desafio aos Sportinguistas

Na próxima quarta-feira, a equipa de andebol do Sporting recebe no Pavilhão João Rocha o São Bernardo, numa partida a contar para a 19.ª jornada do Campeonato Nacional. Hugo Canela, treinador principal dos leões, destacou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido para que os seus pupilos entrem com o pé direito no regresso à competição.

“Estamos com imensa vontade de voltar ao campeonato. Vamos defrontar o São Bernardo, que é uma equipa que está ao nosso alcance e, por isso, estamos a preparar-nos da melhor forma possível para conseguirmos a conquista dos três pontos”, começou por dizer, acrescentando: ”Estas equipas apresentam sempre uma motivação extra quando jogam contra equipas grandes. Querem mostrar que praticam um bom andebol, que jogam sem pressão, com alegria e tentam fazer o melhor possível. Na quarta-feira, vamos fazer tudo para não sermos só o melhor ataque, mas também a melhor defesa”.

Em relação ao apuramento da Selecção Nacional para o play-off de acesso ao Mundial, o técnico leonino não escondeu a felicidade pelo feito alcançado. “Tive a oportunidade de ver os jogos da seleção. Adoro o meu país e fico muito feliz quando conseguimos ter sucesso naquilo que fazemos nacionalmente. Conseguimos passar esta fase do play-off, com uma excelente equipa e acho que os jogadores estão a trabalhar muito bem. Por isso, tenho a certeza de que iremos à luta de igual para igual, seja qual for o adversário”, garantiu.

Hugo Canela aproveitou ainda para lançar um desafio a todos os Sportinguistas. “Apelo a todos os Sócios e adeptos para na quarta-feira estarem presentes no Pavilhão João Rocha, de forma a apoiarem-nos neste regresso à competição. São os melhores adeptos do Mundo!”, rematou.

Foto José Cruz

“Queremos alcançar mais um triunfo”

Por Jornal Sporting
22 Jan, 2018

Tiago Rocha mostrou-se confiante na vitória do Sporting CP frente ao São Bernardo

O São Bernardo é o próximo adversário da equipa de voleibol do Sporting CP. Tiago Rocha, demonstrou-se confiante no triunfo dos leões na próxima quarta-feira. “Queremos alcançar mais um triunfo. Estamos a preparar-nos bem para este regresso. Penso que somos uma equipa bastante superior ao São Bernardo e estamos focados na vitória. Sabemos que todas as equipas tentam demonstrar um bom trabalho frente às melhores equipas, mas lá estaremos para anular isso”, começou por dizer o jogador leonino.

Em relação ao apuramento da Selecção Nacional para o play-off do Mundial, o jogador leonino não escondeu a sua felicidade em ter estado presente e conseguido ajudar a equipa a conseguir este feito. “Estamos muito felizes pelo resultado obtido, embora ainda estejamos a meio do caminho, pois temos mais dois jogos importantes, embora muito motivados”.

O pivot aproveitou ainda para fazer um apelo especial aos Sportinguistas: “Espero que estejam presentes no pavilhão João Rocha, onde tudo faremos para praticar um bom andebol e alcançar mais uma vitória”. 

Páginas

Subscreva RSS - Andebol