Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Andebol

Foto César Santos

"Espero uma casa cheia"

Por Jornal Sporting
13 Fev, 2018

Hugo Canela, técnico da equipa de andebol, convoca a família para o Pavilhão João Rocha para o dérbi desta quarta-feira

A equipa de andebol do Sporting CP vai defrontar o Benfica na próxima quarta-feira (19h30), no Pavilhão João Rocha, em jogo a contar para a 20.ª jornada do Campeonato Nacional. Hugo Canela foi o porta-voz da ambição leonina.

"O Benfica vem com as armas todas para mostrar que também são candidatos ao título". Afirmou o treinador leonino. No entanto, está confiante na vitória. "Nós sabemos que vai ser um jogo muito difícil. É um dérbi, tem sempre caraterísticas próprias, mas estamos confiantes".

"Acho que devemos estar cientes da dificuldade do jogo. Se conseguirmos controlar a nossa ansiedade e se mantivermos a nossa calma e disciplina, penso que as coisas vão correr bem", reforçou.

Sem desculpas para faltar, Hugo Canela apela à presença de todos os adeptos Sportinguistas ao nosso Pavilhão. "Esta equipa merece esse apoio. Para além de estar a ganhar, é uma equipa que está a jogar muito bem. Quarta-feira não espero outra coisa senão uma casa cheia", rematou. 

Foto César Santos

“Um dérbi é sempre especial”

Por Jornal Sporting
12 Fev, 2018

Carlos Ruesga confiante na conquista dos três pontos frente ao Benfica

"É um jogo muito importante, como são todos". Quem o garantiu foi Carlos Ruesga, jogador de andebol do Sporting CP, na antevisão do encontro frente ao Benfica, na próxima quarta-feira (19h30) no Pavilhão João Rocha, a contar para a 20.ª jornada do campeonato.

No entanto, as previsões são animadoras. "Estamos na liderança e, agora, temos que continuar. Acho muito importante terminar a fase regular na liderança isolados, é o nosso objetivo. Temos que continuar neste caminho, estamos a trabalhar bem e vamos continuar assim", garantiu o atleta leonino.

Com a nova casa das modalidades do leão como trunfo, Carlos Ruesga conta com o apoio de toda a família leonina para vencer os encarnados. "Um dérbi é sempre especial. Queremos que os nossos adeptos estejam connosco para nos apoiar e ajudar a conseguir mais uma vitória para o Sporting CP continuar na liderança", finalizou. 

Foto César Santos

"Estamos no bom caminho"

Por Jornal Sporting
10 Fev, 2018

Hugo Canela mostrou-se satisfeito com a exibição dos leões frente ao Maia/Ismai

A equipa de andebol do Sporting CP derrotou este sábado o Maia/Ismai por 35-18. Hugo Canela, treinador leonino, realizou uma análise à partida, num jogo em que os verdes e brancos tiveram sempre 'por cima' do marcador, fruto de boas decisões ofensivas e uma grande coesão defensiva.

"É sempre bom ganhar, especialmente quando conseguimos demonstrar aquilo que trabalhamos nos treinos. Hoje, aconteceu exactamente isso: estivemos muito coesos defensivamente e é esta a base de jogo que tentamos sempre atingir”, começou por dizer.

“Sentimos que as coisas estão a correr bem, que estamos no bom caminho e este jogo foi mais uma batalha que conseguimos superar. Estamos satisfeitos, mas queremos cada vez. Foram mais três pontos alcançados mas ainda há muito campeonato”, acrescentou.

Em relação ao dérbi frente ao Benfica da próxima quarta-feira, Hugo Canela salientou que o seu conjunto tudo fará para somar mais um triunfo.

"Um dérbi tem sempre características especiais. Trabalhos continuamente, com a convicção de vencer todas as partidas e o próximo jogo não será excepção. Queremos os três pontos!", concluiu. 

Foto César Santos

Leões vencem e garantem liderança

Por Jornal Sporting
10 Fev, 2018

Com uma exibição bastante bem conseguida, os verdes e brancos somaram mais uma vitória frente ao Maia/Ismai

Depois da exibição de gala contra o FC Porto, em que os leões conseguiram vencer por uns expressivos 31-25, a equipa de andebol do Sporting CP alcançou esta tarde de sábado um novo triunfo, desta vez contra o Maia/Ismai (35-18).

Os orientados de Hugo Canela entraram dispostos a ‘agarrar’ a liderança do campeonato, rubrincando uma belíssima primeira parte. O conjunto leonino ‘estudou bem’ o posicionamento adversário, que tentava apostar em transições rápidas, embora sem grande sucesso, uma vez que o Clube de Alvalade esteve bastante eficaz a defender. No entanto, os leões também se destacaram no contra-ataque, alcançando uns expressivos 18-9 no primeiro tempo.

Na segunda parte, mais do mesmo. O técnico verde e branco aproveitou, então, a vantagem alcançada para rodar a sua equipa, sem nunca comprometer a exibição. Com o avançar do cronómetro, a superioridade do Sporting CP foi cada vez mais evidente, vencendo a meio do segundo tempo por uns claros 12 pontos de vantagem (25-13).

Com Skok, reforço de inverno, em clara evidência entre os postes, e aproveitando os erros adversários, a formação de Alvalade teve apenas de gerir o marcador, para levar de vencida o adversário por 35-18.

Na próxima quarta-feira (14 de Fevereiro), a equipa leonina recebe a visita do Benfica (20.ª jornada), num dérbi que terá como palco o João Rocha.

Foto César Santos

“Jogamos sempre no máximo”

Por Jornal Sporting
09 Fev, 2018

Ivan Nikcevic mostrou-se confiante para o confronto dos leões frente ao Maia/ISMAI

O jogador da equipa de andebol do Sporting CP, Ivan Nikcevic, fez esta quinta-feira a antevisão do duelo frente ao ADA Maia/ISMAI, a disputar-se este sábado (15h), no Pavilhão João Rocha, à passagem pela 22.ª jornada do Campeonato Nacional.

O jogador leonino começou por abordar as expetativas existentes. “Desde o princípio que este grupo trabalha muito bem. Sabemos onde queremos chegar e isso é mais um motivo para continuarmos a trabalhar. Estamos com uma boa direcção”, afirmou.

Não desvalorizando o adversário, o número 37 da equipa de Alvalade, explicou que os leões encaram todos os jogos da mesma forma. “Não importa com quem estamos a jogar. Jogamos sempre no máximo para vencer qualquer oponente. Faremos o mesmo este fim-de-semana”, garantiu.

“O Sporting CP tem um bom plantel. Qualquer um pode jogar e manter o mesmo nível de jogo. Somos todos profissionais, gostamos de jogar, obviamente, mas o importante é conseguirmos vencer e continuar na frente”, frisou, referindo-se à possível rotatividade no próximo confronto. 

Por fim, Ivan Nikcevic sublinhou que a presença dos Sportinguistas será fundamental. “Temos os melhores adeptos do Mundo! Ajudam-nos sempre a vencer e a jogar melhor”, rematou.

"Maia/ISMAI só perdeu por um no Dragão Caixa..."

Por Jornal Sporting
09 Fev, 2018

Hugo Canela relembrou que o adversário deste fim-de-semana tem qualidade e rejeitou poder poupar para o embate com o Benfica

Após o triunfo no Dragão Caixa frente ao FC Porto, a equipa leonina de andebol vai enfrentar o Maia/ISMAI, também para o Campeonato Nacional, no sábado, antes de medir forças com o Benfica. Hugo Canela, treinador verde e branco, recusou organizar a equipa com base no jogo seguinte frente às águias e deixou elogios ao adversário deste fim-de-semana.

"Temos de pensar jogo a jogo. Parece chavão, mas a verdade é mesmo essa. O Maia/ISMAI só perdeu por um no Dragão Caixa. É uma equipa organizada e demonstrou isso nesse jogo, temos de os levar a sério. Logicamente achamos que os podemos vencer, mas temos de estar bem para o conseguir. Temos de colocar em prática o nosso jogo", afirmou, justificando mais aprofundadamente o porquê de não rodar demasiado a equipa. Os jogadores, diz, não gostam muito...

"Tenho problemas em fazer algum tipo de gestão porque os jogadores ficam chateados quando não jogam", disse entre risos, prosseguindo: "são animais de competição. Adoram competir e jogar em todos os jogos. Logicamente temos um plantel que nos permite fazer alguma rotatividade, de forma a que todos tenham tempo de jogo e todos descansem. Temos sorte de ter uma excelente equipa".

Depois da vitória com o FC Porto, o técnico português recusou um possível estado de graça, apesar de admitir que os seus pupilos se encontram felizes pelos três pontos conseguidos. "Este é um campeonato que tem umas características muito próprias e temos de ter os pés bem assentes na terra. Fiquei muito contente, vencer é o que me deixa mais feliz, mas os pontos ainda vão ser divididos e o ano passado o FC Porto também ganhou tudo na primeira volta e depois perdeu o Campeonato. Devemos estar felizes, mas não eufóricos", terminou.

Foto César Santos

"Dedicamos a vitória ao Presidente"

Por Jornal Sporting
06 Fev, 2018

O capitão leonino Carlos Carneiro falou sobre o triunfo no Dragão Caixa por 31-25 e deixou uma palavra de agradecimento à Direcção

A equipa de andebol do Sporting CP derrotou, nesta terça-feira à noite, o FC Porto por 31-25 no Dragão Caixa na 18ª jornada do Campeonato Nacional. Carlos Carneiro, capitão de equipa, dedicou os três pontos ao Presidente Bruno de Carvalho e a toda a Direcção pela aposta realizada nas modalidades.

"Foi um clássico, num ambiente difícil, mas também apenas mais três pontos e mais um passo na nossa caminhada e no nosso objectivo que é ser campeão nacional. A equipa está de parabéns, estivemos focados do início ao fim, e depois de uma semana com alguma turbulência inesperada, queremos dedicar a vitória ao Presidente Bruno de Carvalho. Lutámos muito para o conseguir porque realmente tudo nos têm proporcionado. Falámos e quisemos vencer pela Direcção", disse o jogador, relativizando depois a dimensão do sucedido e esclarecendo que se trata de um triunfo que a equipa encara com naturalidade.

"Fizemos um jogo excelente desde o início. Temos de ter em conta a qualidade do adversário que tínhamos pela frente, mas fomos sempre muito serenos e confiantes sobretudo no ataque. Toda a gente está de parabéns, mas foram apenas três pontos e nada mais do que isso", terminou Carlos Carneiro.

Foto César Santos

“Saio feliz, mas ainda não conseguimos nada”

Por Jornal Sporting
06 Fev, 2018

Hugo Canela mostrou-se muito satisfeito pelo triunfo no Dragão Caixa, mas frisou que a vitória deu apenas três pontos e há muito campeonato pela frente

A equipa de andebol do Sporting CP derrotou, nesta terça-feira à noite, o FC Porto por 31-25 no Dragão Caixa. O treinador, Hugo Canela, analisou a partida e explicou qual o “segredo” para a superioridade leonina.

“Lutámos muito, esta equipa tem vindo a fazê-lo. Somos uma equipa de guerreiros. Defrontámos a melhor defesa do campeonato, que quase nunca sofre mais do que 25 golos, e hoje fomos nós que não os sofremos. Julgo que foi aí que residiu a base da vitória”, afirmou o técnico, que relativizou ainda assim a vitória leonina.

“Não conseguimos nada hoje: saio feliz porque ganhei, porque tem existido um estímulo grande por parte da Direcção nas modalidades, e deixa-me muito feliz que essa aposta esteja a resultar. Hoje fomos uma equipa com muita personalidade, garra e carácter”, terminou Hugo Canela.

Foto César Santos

Exibição de gala derrota FC Porto no Dragão Caixa

Por Jornal Sporting
06 Fev, 2018

Sporting CP venceu na casa do rival azul e branco (31-25) e saltou para a liderança do Campeonato Nacional

O Sporting CP derrotou nesta terça-feira à noite o FC Porto por uns expressivos 31-25, em jogo a contar para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional, conseguindo assim subir para a liderança da competição. A equipa de Alvalade rubricou uma fantástica exibição na primeira-parte, na qual ganhou a vantagem de seis golos que depois conseguiu guardar no segundo tempo, período em que os leões tiveram de sofrer mais, mas onde também se mostraram muito competentes.

Os leões entraram melhor, muito devido ao grande nível apresentado por Cudic, e chegaram à vantagem de 12-7 aos 24', já depois do tempo técnico dos dragões. As saídas rápidas quando havia espaço para tal e, quando não havia, o controlo ideal do tempo de ataque foram também factores chave para a grande primeira parte leonina. 

A superioridade verde e branca acentuou-se ainda mais com a expulsão de Daymaro Salina, por falta sobre Pedro Valdés, e o Sporting CP terminou o primeiro tempo com uma vantagem totalmente justa de seis golos, perante um FC Porto desnorteado e a cometer demasiados erros, sobretudo no ataque. 

Depois do regresso dos balneários, a equipa da casa reagiu, mostrou-se mais agressiva e conseguiu colocar mais problemas à equipa de Hugo Canela, até pelas sucessivas exclusões (Frankis Carol foi mesmo expulso), mas Cudic conseguiu suster de novo a ofensiva azul e branca com uma eficácia muito acima da média.

Cada vez com uma defesa mais subida, a tapar individualmente os dois laterais leoninos de forma a precipitar o erro dos campeões nacionais, o FC Porto conseguiu reduzir a desvantagem que trazia do intervalo, mas sem o ritmo necessário para reentrar verdadeiramente em jogo, uma vez que a diferença no marcador rondou sempre os três e quatro golos. No final, já com Skok a estrear-se na baliza do Sporting CP, a vitória foi assegurada.

“Vamos fazer de tudo para ganhar”

Por Jornal Sporting
05 Fev, 2018

Hugo Canela prometeu intensidade por parte dos leões frente ao F.C. Porto

“Estamos focados nos pormenores. São duas equipas com grandes valias e a decisão do resultado estará nesse factor”. Quem o garantiu foi Hugo Canela, treinador de andebol do Sporting CP, na antevisão ao jogo frente ao F.C. Porto, a contar para a 18.ª jornada do campeonato, que se irá realizar no Dragão Caixa, na próxima terça-feira (20h30).

Comparativamente ao clássico da primeira volta, o técnico leonino considera existir uma evolução na formação verde e branca. “A equipa do Sporting CP, desde essa data, até agora, está muito diferente. Estamos muito mais fortes e confiantes no trabalho que temos estado a fazer”, afirmou, acrescentando que espera contar com o apoio dos Sportinguistas.

“Contamos com a presença deles e com essa força que nos une, para que possamos sair de lá com um resultado positivo. Acredito que os Sportinguistas irão, de certeza, ter uma alegria amanhã. Vamos fazer de tudo para ganhar”, concluiu.  

Páginas

Subscreva RSS - Andebol