Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Handball

Foto José Lorvão

Kelly Services é parceira

Por Sporting CP
27 Dez, 2019

Novo main sponsor do andebol

A Kelly Services, empresa líder em gestão de recursos humanos, é a nova main sponsor da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal. A marca passa a estar presente na frente do equipamento do conjunto orientado por Thierry Anti.

"O Sporting Clube de Portugal, enquanto uma instituição de excelência e com vastos pergaminhos no desporto nacional, representa um conjunto de valores, representatividade e ecletismo que consideramos casar com a tipologia de parcerias que procuramos potenciar numa lógica de ganhos mútuos. Neste sentido, é com enorme expectativa que nos associamos ao Sporting CP e com especial ênfase numa das modalidades mais tituladas, o andebol", destacou António Carvalho, head of operations da empresa em Portugal.

Para António Carvalho, a Kelly Services tem muito a ganhar com esta parceria. "A associação a uma marca poderosa e global como o Sporting Clube de Portugal conta com os normais ganhos de exposição, marketing e comunicação daí decorrentes", frisou, realçando ainda a ligação ao desporto. "Uma associação ao desporto, com os valores e princípios daí subjacentes, que em muito representam a Kelly Services enquanto empresa global, que faz da busca do talento o seu core business", contou.

Por fim, o head of operations da Kelly Services Portugal admitiu esperar "uma parceria vencedora com ganhos mútuos para ambas as organizações, não só em termos tangíveis de resultados, exposição e marketing, mas também numa conexão entre duas marcas globais que fazem da gestão de recursos humanos o seu principal focus e dia a dia de trabalho". "Esperamos, desta forma, que a marca Sporting CP possa ajudar a uma continuação da afirmação do brand Kelly no mercado nacional, contribuindo também nós do nosso lado para que o mesmo possa acontecer com o Sporting Clube de Portugal na sua robustez e solidez de afirmação de forma global e principalmente no andebol, onde brilhantemente têm elevado o bom nome do Clube e de Portugal, dentro e além fronteiras", afirmou.

Conheça mais sobre o nosso parceiro em www.kellyservices.pt.

Foto José Lorvão

Luís Frade e Tiago Rocha no Europeu

Por Sporting CP
24 Dez, 2019

Pivôs foram convocados para a selecção nacional

Luís Frade e Tiago Rocha, jogadores do Sporting Clube de Portugal, foram convocados para representar a selecção nacional de andebol no Campeonato da Europa. A prova realiza-se entre os dias 9 e 26 de Janeiro na Áustria, Noruega e Suécia.

Os dois pivôs integram a lista de eleitos de Paulo Pereira, com Portugal a estar integrado no Grupo D. Os lusitanos entram em acção a 10 de Janeiro, defrontando a França. Seguem-se os encontros com a Bósnia e Herzegovina (12 de Janeiro) e com a Noruega (14 de Janeiro) ainda para a fase de grupos.

Antes, a selecção nacional entra em estágio a partir de 26 de Dezembro, permanecendo em Rio Maior até dia 30. A partir de 3 de Janeiro, Portugal vai participar no 45.º Torneo Internacional de España, jogando contra Espanha, Rússia e Polónia na preparação para o Europeu.

Salvador Salvador, lateral-esquerdo de 18 anos emprestado pelo Sporting CP ao Boa Hora FC, também faz parte dos convocados para o Campeonato da Europa.

Foto José Lorvão

Thierry Anti: “Jogámos contra uma boa equipa”

Por Sporting CP
21 Dez, 2019

Técnico feliz com a vitória frente ao AA Águas Santas

No rescaldo da vitória frente à AA Águas Santas, o treinador do andebol do Sporting CP, Thierry Anti, mostrou-se contente com a vitória mas lembrou que o adversário não foi fácil de bater.  

“Não foi um jogo fácil hoje. Começámos muito bem a partida e alcançámos uma vantagem de sete golos mas perdemos alguma concentração no ataque e eles conseguiram reduzir a desvantagem para apenas três ao intervalo. Fiquei chateado com alguns jogadores, mas começámos bem o segundo tempo. Jogámos contra uma boa equipa, foi um encontro complicado. Durante todo o jogo, a nossa vantagem oscilou entre três, quatro e cinco golos de diferença e, finalmente, terminámos o jogo com uma vantagem de cinco golos”, começou por dizer, abordando depois o facto de os Leões ainda não terem perdido qualquer embate.

“Estou muito feliz porque jogámos 20 partidas e temos apenas um empate. Estamos a fazer bem o nosso trabalho, mas tudo vai ser definido no final do Campeonato”, referiu.

Por fim, Thierry Anti não descartou a hipótese de terminar o Campeonato sem qualquer derrota mas, logo a seguir, considerou que é preciso pensar passo a passo.

“Porque não? Ainda assim, temos um jogo complicado em Fevereiro, frente ao CF Os Belenenses, e no primeiro dia de Março, diante do FC Porto. Vamos pensar numa partida de cada vez mas podemos melhorar ainda mais. A mensagem que posso enviar para os Sportinguistas é que sim, estamos em primeiro no campeonato e na EHF Champions League, e estou satisfeito. Apesar disso, tudo vai decidir-se no final do Campeonato”, finalizou.

Foto José Lorvão

Mais uma

Por Sporting CP
21 Dez, 2019

Andebol alcançou a 8.ª vitória consecutiva e segue invicto

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal foi a casa da AA Águas Santas vencer por 29-34, em jogo da 20.ª jornada do Campeonato Placard 1.

Frente ao 5.º classificado e depois de, na primeira volta, os Leões terem vencido por apenas um golo de diferença, esperava-se um encontro complicado e foi isso mesmo que aconteceu.

Com dez minutos de jogo, a formação verde e branca vencia por cinco golos de diferença (4-9), chegando ao intervalo com uma vantagem de apenas três golos e deixando tudo em aberto para o segundo tempo.

No regresso dos balneários, o Sporting CP, apesar da boa réplica do adversário, voltou a superiorizar-se e distanciou-se no placard (21-26), chegando aos dez minutos finais a vencer pela mesma diferença (24-29).

No final dos 60 minutos, uma mão cheia de golos de vantagem confirmava a vitória Leonina, com o Sporting a alcançar o oitavo triunfo consecutivo no campeonato e seguindo invicto na competição sem qualquer derrota.

Tudo somado, os verdes e brancos ocupam o 1.º lugar da classificação com a melhor diferença de pontos. Na próxima jornada, os comandados de Thierry Anti recebem o Vitória FC no dia 2 de Dezembro.

Foto José Lorvão

Thierry Anti: “Esperamos uma partida complicada”

Por Sporting CP
20 Dez, 2019

Andebol desloca-se ao terreno da AA Águas Santas no sábado

Na antevisão da partida de sábado frente à AA Águas Santas, o treinador do andebol do Sporting Clube de Portugal, Thierry Anti, assegurou que não espera facilidades.

“É difícil jogar contra a AA Águas Santas. É uma boa equipa, mas temos de vencer para ficarmos no primeiro lugar. Esperamos uma partida complicada porque eles jogam bem. Temos de estar ao nosso melhor nível para garantir a vitória”, começou por dizer, revelando depois que a equipa quer oferecer um presente de Natal à massa associativa.  

“Para nós, para o Clube e para os Sócios. Queremos alcançar o triunfo e mantermo-nos no topo da classificação. Já vamos na 20.ª jornada e queremos terminar o campeonato na primeira posição”, concluiu.

Francisco Tavares: "Queremos fechar em beleza"

Por Sporting CP
19 Dez, 2019

Sporting CP joga frente à AA Águas Santas este sábado

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, às 18h00, em casa da AA Águas Santas em jogo da 20.ª jornada do Campeonato Nacional.

Na primeira volta da prova os Leões venceram no Pavilhão João Rocha por um golo de diferença, por isso estão alertados para as dificuldades do adversário. Ainda assim, Francisco Tavares acredita num bom resultado.

“A AA Águas Santas é, há vários anos, uma das equipas mais regulares do campeonato. É uma equipa que sabe explorar os nossos pontos fracos, uma equipa que não se deixa ficar e que vai à luta, mas nós também sabemos quais são as debilidades que têm e vamos tentar aproveitar isso”, começou por dizer o jogador verde e branco.

“Sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas queremos fechar o ano no campeonato em beleza só com vitórias e apenas um empate”, acrescentou, reforçando a confiança: “Se fizermos o nosso trabalho acredito que vamos conseguir ganhar este jogo”.

Foto José Lorvão

Thierry Anti: “Era muito importante ganhar hoje”

Por Sporting CP
18 Dez, 2019

Declarações após o Sporting CP vs. AM Madeira SAD

No final da vitória por 30-17 sobre o AM Madeira SAD, Thierry Anti admitiu estar satisfeito com a prestação da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal e destacou a relevância de vencer esta partida.

"Foi mais fácil do que eu pensava. Hoje foi um bom dia. Quando estamos na frente por cinco, seis ou sete golos tudo se torna mais fácil. A nossa defesa esteve muito bem na segunda parte. Ganhámos várias bolas. O AM Madeira SAD estava cansado e foi menos complicado controlar. Estou feliz", começou por dizer o técnico francês à Sporting TV, continuando.

"Era muito importante ganhar hoje. Tem sido um ano muito bom para o Sporting CP, uma boa temporada, e queremos fechar o ano [civil] bem. O jogo contra a AA Águas Santas vai ser difícil, mas todos os jogadores estão prontos para jogar a um bom nível", acrescentou.

Foto José Lorvão

Vitória tranquila

Por Sporting CP
18 Dez, 2019

Andebol bate AM Madeira SAD

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu esta quarta-feira o AM Madeira SAD por 30-17 na 19.ª jornada do Campeonato Nacional Placard.

Depois de uns primeiros minutos com poucos golos - muito graças às boas exibições dos guarda-redes das duas equipas -, o Sporting CP começou a distanciar-se dos visitantes a partir do quarto de hora. Com Aljoša Čudić a fechar a baliza Leonina, o ataque carburou e rapidamente conseguiu uma vantagem confortável. Ao intervalo, 16-9.

No segundo tempo, mais do mesmo. Apesar da boa entrada do AM Madeira SAD, o Sporting CP começou a controlar as incidências e aumentou a diferença com naturalidade. A diferença só não acabou em goleada porque António Campos, guardião dos madeirenses, realizou uma tremenda exibição.

Um dos momentos altos da noite aconteceu a cerca de dois minutos do final, quando Tomás Ferreira, jovem ponta-direito da formação verde e branca, apontou um golo de belo efeito que fez todo o banco de suplentes levantar-se em festa.

Na próxima jornada, o Sporting CP visita a AA Águas Santas.

Sporting CP: Pedro Valdés (5), Tomás Ferreira (1), Edmilson Araújo (1), Gonçalo Vieira (2), Carlos Ruesga (4), Frankis Carol (C, 2), Aljoša Čudić (GR, 2), Tiago Rocha (4), Carlos Carneiro, Francisco Tavares (2), Manuel Gaspar (GR), Arnaud Bingo (1), Nemanja Mladenović (1), Ivan Nikčević, Marko Vujin (1) e Luís Frade (4).

Thierry Anti: “Queremos ganhar outra vez”

Por Sporting CP
17 Dez, 2019

Leões recebem o Madeira Andebol SAD esta quarta-feira

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quarta-feira, às 20h00, o Madeira Andebol SAD em jogo a contar para a 19.ª jornada do Campeonato Nacional Placard Andebol 1.

Em declarações ao Jornal Sporting, Thierry Anti, treinador dos Leões, manifestou a vontade de vencer frente a uma das melhores equipas nacionais. “Jogamos em casa e queremos ganhar outra vez. Sabemos que o Madeira Andebol SAD está bem classificado e esta temporada é uma das melhores equipas, mas nós jogamos em casa e se queremos manter-nos em primeiro temos de vencer”.

A fórmula para vencer, segundo o técnico, é jogar com concentração, de forma rápida e apresentar uma defesa muito forte para ganhar vantagem logo na primeira parte. Na última partida essa situação permitiu ‘rodar’ muito os jogadores, o que o treinador acredita ser complicado fazer em todos os jogos. “Para mim é muito fácil ser treinador quando a equipa joga muito bem na primeira parte e alcança uma grande diferença no marcador, o que me permite para fazer substituições e mexer na equipa, mas não creio que aconteça neste jogo”.

Os bilhetes podem ser comprados aqui.

Foto Mário Vasa

Carlos Carneiro: “Vamos entrar com tudo para mais uma vitória”

Por Sporting CP
16 Dez, 2019

Leões recebem o AM Madeira SAD esta quarta-feira

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quarta-feira, às 20h00, o AM Madeira SAD em jogo para a 19.ª jornada do Campeonato Nacional Placard.

Apesar da excelente prestação que os Leões têm tido na competição, Carlos Carneiro assume que a equipa madeirense pode criar dificuldades e que é preciso jogar a alto nível para vencer.

“Sabemos que as equipas têm uma motivação extra contra o Sporting CP e neste caso o AM Madeira SAD tem bons jogadores. Essencialmente no ataque tem bons valores individuais, bons rematadores e jogadores que normalmente fazem muitos golos com muita facilidade. A nossa filosofia é estar muito bem na defesa para poder anular esses pontos fortes do AM Madeira SAD”, disse o central em declarações ao Jornal Sporting.

Sobre as consecutivas vitórias do Sporting CP, Carneiro relativiza: “A equipa adoptou uma filosofia interessante, que é pensar jogo a jogo, e tem corrido bem. Temos tido só vitórias e acho que não vale a pena estar a fazer projecções futuras. É pensar no próximo jogo, dar o nosso máximo, conquistar a vitória e, se assim fizermos, no final sairemos satisfeitos.”

 

 

Páginas

Subscreva RSS - Andebol