Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Handball

Foto José Lorvão

Thierry Anti: "Devemos ser sérios para ganhar"

Por Sporting CP
10 Dez, 2019

Deslocação a Braga para defrontar o ABC

Depois da vitória no dérbi sobre o SL Benfica, a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal visita esta quarta-feira o ABC para a 17.* jornada do Campeonato Nacional Placard. Thierry Anti alertou para a qualidade do ABC e assegurou que só um Sporting CP forte e concentrado conseguirá a vitória.

"O ABC é um grande e histórico clube do andebol português. É difícil ganhar em Braga. É uma boa equipa que joga muito bem e que ganhou contra o SL Benfica. É preciso ter atenção. Devemos jogar muito bem e estar sérios para ganhar em Braga", começou por contar ao Jornal Sporting.

Para o treinador francês, "o objectivo é sempre ganhar", principalmente na série de desafios que os Leões têm até ao final de 2019. "Até ao fim de Dezembro queremos ganhar todos os jogos e ficar em primeiro lugar", frisou.

Por fim, Thierry Anti comentou o elevado número de jogos em pouco tempo e a gestão que tem de ser feita com o plantel verde e branco. "Temos tido muitas deslocações e temos de ter cuidado com alguns jogadores. O Frankis [Carol] e o [Carlos] Ruesga, por exemplo, não treinam hoje [segunda-feira]. Deixo-os no fisioterapeuta e treino com os outros jogadores. Tenho de ter cuidado. No último jogo, com o SL Benfica, não utilizei muitos jogadores para assegurar a vitória. Agora tenho de abrir o leque e utilizar outros jogadores", lembrou.

O ABC vs. Sporting CP começa às 21h00 desta quarta-feira, 11 de Dezembro. O jogo vai-se realizar no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga.

Foto Pedro Zenkl

Manuel Gaspar: "Esperamos a vitória"

Por Sporting CP
09 Dez, 2019

Leões visitam ABC

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se a Braga para defrontar o ABC esta quarta-feira. Manuel Gaspar quer o triunfo na 17.ª jornada do Campeonato Nacional Placard perante um conjunto forte.

"A expectativa é a de conseguirmos a vitória. Esperamos um ABC muito forte. No último jogo em casa ganhou ao SL Benfica e está a praticar um grande andebol. O ataque é muito parado e consegue retirar muito do contra-ataque. Tem uma defesa aguerrida e uma equipa jovem", começou por contar ao Jornal Sporting.

O guarda-redes assegurou ainda que o Sporting CP pretender terminar a prova sem derrotas e comentou o elevado número de jogos realizados. "O objectivo é não perder até ao fim do Campeonato Nacional e vencer o título. (...) A equipa é profissional e está habituada a estas andanças. Temos de ter muita concentração, bom descanso e seguir as ordens da equipa técnica", frisou.

O ABC vs. Sporting CP começa às 21h00 desta quarta-feira, 11 de Dezembro, no Pavilhão Flávio Sá Leite.

Foto José Lorvão

CD Feirense na Taça de Portugal

Por Sporting CP
09 Dez, 2019

Conhecido o adversário da equipa de andebol

Realizou-se esta segunda-feira o sorteio dos 16-avos-de-final da Taça de Portugal de andebol, com a sorte a ditar que o Sporting Clube de Portugal se vai deslocar a casa do CD Feirense.

Os Leões vão visitar o emblema que milita no segundo escalão da modalidade a nível nacional. Os jogos dos 16-avos-de-final estão marcados para 28 de Dezembro, ainda que clubes com atletas em trabalhos da selecção nacional - como é o caso do Sporting CP - podem utilizar a data de 29 de Janeiro de 2020 caso pretendam.

Foto José Lorvão

Thierry Anti: "Estou feliz"

Por Sporting CP
07 Dez, 2019

Francês satisfeito com vitória sobre o SL Benfica

No seguimento da vitória por 26-21 sobre o SL Benfica, Thierry Anti mostrou-se bastante satisfeito com a conquista dos três pontos no Campeonato Nacional Placard e fez a análise à partida.

"Antes do jogo disse que jogássemos o nosso jogo durante os 60 minutos podíamos cometer alguns erros. O SL Benfica tentou ser forte. Cometemos alguns erros na defesa no início, mas o Aljoša Čudić esteve muito bem a defender dos seis metros. No ataque, estávamos algo ansiosos no início. Mas, mesmo antes do final da primeira parte, aumentámos a vantagem. Foi no melhor momento do jogo. No início da segunda parte tivemos oportunidade de matar o jogo, mas perdemos algumas bolas e eles voltaram ao jogo. Tive de pedir um desconto de tempo, mudei alguns jogadores. Ganhámos, estou feliz e posso ir ver o futebol amanhã. Estamos com mais sete pontos do que o SL Benfica e isso é muito bom. Agora queremos ganhar ao ABC na quarta-feira. O ABC ganhou ao SL Benfica e temos de ter cuidado", disse o técnico na conferência de imprensa.

Para Thierry Anti, a atmosfera vivida no Pavilhão João Rocha foi essencial. "Esteve um grande ambiente. Em França há muitos adeptos nos jogos, mas em Portugal não é tão comum. Hoje foi especial e muito bom. Obrigado aos Sportinguistas", adicionou o francês.

Foto José Lorvão

Andebol vence dérbi

Por Sporting CP
07 Dez, 2019

SL Benfica superado no Pavilhão João Rocha

O Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu o SL Benfica por 26-21 na 16.ª jornada do Campeonato Nacional Placard. O conjunto de Thierry Anti somou mais três pontos e continua na liderança da tabela classificativa.

Perante um Pavilhão João Rocha com um grande ambiente, o marcador foi inaugurado por Frankis Carol, tendo aberto um início de partida muito rápido e intenso nos dois lados do campo. No entanto, na baliza do Sporting CP estava Aljoša Čudić, guarda-redes que se apresentou a um nível de excelência. Com várias defesas que levantaram os milhares de Sportinguistas dos seus lugares, o atleta nascido na Eslovénia foi impedindo vários golos do SL Benfica. Em destaque, por exemplo, estiveram dois livres de sete metros onde Čudić foi gigante.

O resultado, esse, foi-se mantendo equilibrado durante grande parte dos 30 minutos iniciais. A cerca de seis minutos do intervalo, quando o SL Benfica vencia por 9-10, o Sporting CP acelerou. Com a ajuda de Čudić, mais uma vez, o emblema de Alvalade conseguiu um importante parcial de 6-0 e foi para os balneários a vencer por 15-10. Frankis Carol, que havia marcado o primeiro golo do jogo, fechou as contas da primeira parte.

O início da segunda metade foi uma continuação do final da primeira. Sporting CP por cima, chegando mesmo a aumentar ainda mais a vantagem (18-11), mas o SL Benfica esboçou uma reacção e reduziu a diferença para três golos aos 46 minutos (20-17). Aí, o público presente no Pavilhão João Rocha foi essencial no apoio à equipa, assim como Aljoša Čudić, que voltou a fechar a baliza em momentos chave.

Nos últimos minutos, tudo voltou ao normal: Sporting CP superior, certeiro no ataque e forte na defesa, não deixando o SL Benfica ter esperanças de conseguir algo que não a derrota. O fantástico golo de Carlos Ruesga que fez o 23-18 aos 53 minutos foi exemplo disso mesmo, com todo o Pavilhão João Rocha a festejar efusivamente.

Os encarnados ainda tiraram o guarda-redes para jogar com sete atletas no ataque, mas o vencedor estava encontrado. Triunfo Leonino por 26-21 mais três pontos no Campeonato Nacional Placard. Na próxima jornada, o Sporting CP visita o ABC, com o jogo a estar marcado para quarta-feira, 11 de Dezembro.

Sporting CP: Pedro Valdés, Edmilson Araújo, Gonçalo Vieira, Carlos Ruesga (3), Frankis Carol (C, 7), Aljoša Čudić (GR), Tiago Rocha, Francisco Tavares, Manuel Gaspar (GR), Arnaud Bingo (4), Valentin Ghionea (6), Nemanja Mladenović (1), Ivan Nikčević, Marko Vujin (3) e Luís Frade (2).

Foto Mário Vasa

Thierry Anti: "É um grande jogo"

Por Sporting CP
06 Dez, 2019

Dérbi de andebol já este sábado

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o SL Benfica para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional Placard. Para Thierry Anti, os Leões têm de ganhar o dérbi e de conseguir uma distância pontual ainda maior para as águias.

"É um grande jogo contra uma boa equipa. É importante porque podemos colocar o SL Benfica a mais pontos de distância. O SL Benfica perdeu em Braga [frente ao ABC] e se ganharmos é importante para ficarem mais longe do Sporting CP. (...) É um dérbi, um dos jogos mais importantes do ano. Devemos ganhar um dérbi em casa", disse Thierry Anti ao Jornal Sporting.

"O meu trabalho é treinar muito bem a equipa para ganhar o dérbi. É o meu trabalho", acrescentou o treinador francês.

Sportng CP e SL Benfica defrontam-se este sábado, 7 de Dezembro, pelas 15h00, no Pavilhão João Rocha. Os bilhetes estão à venda aqui.

Foto Mário Vasa

Frankis Carol: "Acredito no bom trabalho que temos vindo a fazer"

Por Sporting CP
05 Dez, 2019

Sporting CP recebe o SL Benfica este sábado (15h00)

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, às 15h00, o SL Benfica em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional. Frankis Carol não espera facilidades, mas confia no trabalho que os Leões têm vindo a desenvolver e que no início da época já os fez vencer na Luz.

“O SL Benfica é uma boa equipa e tem sempre uma grande equipa, mas obviamente que nós vamos dar, mais uma vez, o nosso melhor para vencermos mais este jogo”, começou por dizer, não dando importância à derrota que o SL Benfica sofreu no último jogo: “Não sei como vêm, mas venham como vierem, o nosso objectivo é fazer o nosso trabalho e é nisso que estamos focados”.

“Acredito no bom trabalho que temos vindo a fazer e que se vê nos bons resultados que temos tido”, justificou o jogador verde e branco ao Jornal Sporting, comentando também o triunfo folgado (29-42) do Sporting CP na noite de terça-feira diante da ADA Maia/ISMAI: “Foi um bom jogo e um bom resultado, sobretudo tendo em conta que na época passada perdemos lá. Estivemos bem, temos estado a jogar muito bem e confiamos muito no nosso trabalho”.

Recorde-se que os Leões lideram o Campeonato Nacional, em igualdade pontual com o FC Porto, resultado de 14 vitórias e apenas um empate.

Bilhete para este Sporting CP vs. SL Benfica, no Pavilhão João Rocha, aqui.

 

Mais um triunfo no Campeonato Nacional

Por Sporting CP
04 Dez, 2019

29-42 em casa da ADA Maia/ISMAI

No regresso ao Campeonato Nacional, a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal fez aquilo que melhor sabe: vencer. Desta feita, os Leões levaram a melhor sobre a ADA Maia/ISMAI por 29-42 em jogo da 15.ª jornada.

A equipa da casa até entrou bem na partida, apontando o primeiro golo aos 37 segundos, mas os comandados de Thierry Anti depressa igualaram o marcador e não deram mais hipóteses ao adversário. Assim, ao intervalo os Leões já venciam confortavelmente por 16-23.

Na segunda metade, o Sporting CP continuou a ser superior e a demonstrá-lo no placar, conseguindo aumentar a diferença de golos e vencer por 29-42, passando assim a marca dos 40 tentos num jogo pela segunda vez esta época - os mesmos que apontou frente ao Vitória FC.

Valentin Ghionea foi o melhor marcador do jogo, com oito golos, seguido de Carlos Ruesga, que marcou sete.

Com 14 vitórias e um empate no Campeonato Nacional, o Sporting CP continua na liderança da prova e volta a jogar no sábado no Pavilhão João Rocha diante do SL Benfica às 15h00.

Foto Mário Vasa

Thierry Anti: "Queremos continuar em primeiro"

Por Sporting CP
03 Dez, 2019

Deslocação à Maia

O Sporting Clube de Portugal visita esta quarta-feira o ADA Maia/ISMAI para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional Placard de andebol e Thierry Anti quer continuar no topo da tabela classificativa.

"Queremos sempre ganhar. Sei que na última época o ADA Maia/ISMAI ganhou ao Sporting CP e não quero que volte a acontecer. Expliquei aos meus jogadores que agora, depois do apuramento para a próxima fase da EHF Champions League, temos de pensar no Campeonato Nacional. Temos seis jogos até ao fim de Dezembro. Somos primeiros e queremos continuar nessa posição. Jogo após jogo para termos umas boas férias de Natal. Para isso, temos de fazer um bom trabalho", disse ao Jornal Sporting.

Para o treinador francês, os nortenhos podem criar uma forte oposição, pelo que os Leões terão de se apresentar em grande nível. "O ADA Maia/ISMAi é quarto classificado, é uma boa equipa. Vamos ter de jogar muito bem se quisermos voltar com os três pontos - que queremos, como sempre", frisou.

ADA Maia/ISMAI e Sporting CP encontram-se às 21h00 desta quarta-feira, 4 de Dezembro, no Pavilhão Municipal da Maia.

Foto Pedro Zenkl

Francisco Tavares: "Queremos aproveitar o bom momento"

Por Sporting CP
02 Dez, 2019

Andebol visita ADA Maia/ISMAI

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal visita esta quarta-feira o ADA Maia/ISMAI para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional Placard. Francisco Tavares, jogador Leonino, está ciente das dificuldades, mas acredita no triunfo.

"Sabemos que não vai ser um jogo fácil. É uma equipa que está muito bem posicionada e que tem jogadores interessantes. Têm sido regulares há vários anos. Não vai ser fácil, mas estamos num bom momento e queremos aproveitá-lo para mais uma vitória", disse o ponta-direita ao Jornal Sporting.

Para Francisco Tavares, a vitória sobre os suecos do IK Sävehof e a consequente passagem à fase seguinte da EHF Champions League motivou ainda mais o grupo. No entanto, o foco agora está no Campeonato Nacional.

"A equipa está com um espírito positivo e tem conseguido bons resultados. Atingimos agora uma meta que ambicionávamos muito. (...) Queríamos muito passar na EHF Champions League, mas é um capítulo que só voltamos a abrir em fevereiro. Temos agora seis jogos importantíssimos antes da paragem do Natal e é nisso que estamos focados neste momento", concluiu.

O ADA Maia/ISMAI vs. Sporting CP começa às 21h00 desta quarta-feira, 4 de Dezembro, no Pavilhão Municipal da Maia.

Páginas

Subscreva RSS - Andebol