Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Handball

Skok prolonga vínculo com o Sporting: "Adoro este Clube"

Por Sporting CP
09 Jan, 2019

Guarda-redes esloveno radiante por permanecer em Alvalade

Foi com um enorme sorriso nos lábios que Skok, guarda-redes da equipa de andebol do Sporting CP, descreveu a felicidade que lhe invadiu a alma após a renovação do vínculo que o liga aos Leões: “Esta renovação é para mim um grande prémio. Sinto-me muito bem aqui e a minha família está completamente adaptada. Decidi ficar porque não há outro local com esta atmosfera. É um Clube fantástico, que adoro”, disse o guarda-redes esloveno ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

Skok chegou ao Sporting na temporada passada, a tempo de se sagrar Campeão Nacional e de escrever uma das páginas mais memoráveis do andebol Leonino e português: “Estou muito feliz por estarmos a jogar na Liga dos Campeões e isso eleva a fasquia. Depois, saber que os responsáveis do Sporting entenderam que querem que eu continue neste Clube, em tão prestigiada competição, é um motivo de orgulho muito grande para mim”, sublinhou o guardião de 32 anos.

Esta renovação é demonstrativa da vontade do Sporting CP em manter os níveis de qualidade do plantel bem elevados como explicou Carlos Galambas, Director Desportivo do andebol dos Leões: “Isto é a demonstração de que o Sporting continua na luta pelos títulos e queremos estar numa posição dominante no andebol nacional. É mais um jogador que nos dá muita qualidade. Temos três grandes guarda-redes e isso demonstra que queremos ter qualidade em quantidade nas mais variadas posições. É uma mensagem clara de que queremos ganhar”, afirmou o dirigente ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

 

 

Tornar fácil o que se esperava difícil

Por Sporting CP
22 Dez, 2018

Vitória por números muito positivos em Braga

A deslocação era uma das mais complicadas do Campeonato Nacional, mas o Sporting conseguiu sair do reduto do ABC com um triunfo por 32-21 na 15.ª jornada da prova.

Depois de uma primeira parte mais equilibrada - mas com vantagem para os bicampeões nacionais ao intervalo (12-13 para a formação Leonina) -, o Sporting acelerou no segundo tempo e conseguiu aumentar o fosso para com os minhotos. Os onze golos de diferença no final dos 60 minutos foram uma consequência natural dessa superioridade.

Com oito golos cada um, os Leões Fábio Chiuffa e Luís Frade foram os melhores marcadores do encontro. A equipa de Hugo Canela termina assim 2018 na liderança da tabela classificativa com 46 pontos em 16 jogos.

Hugo Canela pede intensidade para “jogo difícil”

Por Sporting CP
21 Dez, 2018

O Sporting visita a casa do ABC em jogo da 15.ª jornada

Hugo Canela fez a antevisão da sempre difícil deslocação ao pavilhão do ABC, a contar para 15.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol, lembrando os obstáculos inerentes, mas recordando o sucesso recente da equipa verde e branca nas viagens a Braga.


“Felizmente tivemos a semana toda para preparar este jogo, o que é muito bom. Mas vai ser um jogo muito complicado num pavilhão onde encontramos sempre muitas dificuldades, felizmente temos conseguido ser felizes em Braga, nos últimos anos”, referiu o treinador Leonino ao Jornal Sporting e à Sporting TV.


Sobre o encontro agendado para o próximo sábado, Hugo Canela falou em manter os níveis de intensidade e foco: “Se formos muito intensos na nossa defesa acho que o ABC vai ter muitas dificuldades em conseguir ultrapassar a nossa última linha e é nisso que temos de apostar. Aumentar o foco e a intensidade porque os princípios já estão assimilados”, sublinho o técnico do Sporting.

Stjepanovic: "Estamos preparados para um adversário difícil"

Por Sporting CP
20 Dez, 2018

Sporting vai a casa do ABC no próximo sábado

O Sporting desloca-se a Braga, no sábado (17h00), para defrontar o ABC em jogo a contar para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol e Neven Stjepanovic explicou que a equipa Leonina está preparada para um jogo complicado.

“Vai ser um jogo difícil porque eles são uma boa equipa, mas nós estamos preparados. Aliás, nós preparamo-nos sempre para vencer”, disse o bósnio em declarações ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

Sobre a estratégia do adversário, Neven Stjepanovic alertou para a forma como o ABC prepara o momento defensivo: “Eles têm uma forma muito particular de actuar, sobretudo em termos defensivos. Sinto-me muito bem, os últimos jogos têm-me corrido bem e agora é continuar”, sublinhou o lateral dos Leões.

Hugo Canela: "Fomos sérios e intensos"

Por Sporting CP
16 Dez, 2018

A reacção do treinador do andebol Leonino ao triunfo sobre o Boa Hora

O Sporting bateu o Boa Hora por 24-38 em jornada antecipada do Campeonato Nacional de andebol e Hugo Canela mostrou-se bastante satisfeito com o resultado e a exibição, explicando que a equipa subiu de rendimento em comparação com o desafio contra o Sp. Horta.

"Em termos emocionais, podemos sair daqui bastante felizes. Fomos sérios e intensos. Estivemos muito bem na defesa, completamente diferente do que aconteceu na quinta-feira", referiu aos jornalistas no final da partida.

Sobre os muitos jovens da formação Leonina que estiveram em acção, o treinador não poupou os elogios. "Felizmente, posso avaliar a prestação deles não só nos jogos mas também nos treinos. São jovens muito sérios, que sabem o seu lugar e respeitam os seniores. Têm treinado muito bem e, portanto, é normal que cheguem aqui e que as coisas lhes corram bem. Fico muito contente", disse Hugo Canela.

Na frente do início ao fim

Por Sporting CP
16 Dez, 2018

Triunfo tranquilo para o conjunto de Hugo Canela

Em jogo antecipado da 23ª jornada do Campeonato Nacional de andebol, o Sporting bateu o Boa Hora no Pavilhão João Rocha por 24-38.

Depois de um início muito forte e com um parcial de 4-0, os Leões nunca deixaram que a vitória fosse colocada em causa e foram aumentando a vantagem com naturalidade. Com seis golos, Fábio Chiuffa foi o melhor marcador de uma partida que contou com vários jovens da formação Leonina como Nuno Reis, Salvador Salvador, Gonçalo Grácio, Bruno Silva ou Joel Ribeiro.

A equipa bicampeã nacional segue no topo da tabela classificativa do Campeonato Nacional e volta a entrar em acção no próximo sábado, 22 de Dezembro, com uma visita ao recinto do ABC.

Hugo Canela: "Espero ter uma casa muito bem composta"

Por Sporting CP
15 Dez, 2018

Apito inicial marcado para as 18h00 deste domingo, 16 de Dezembro

Os bicampeões nacionais de andebol do Sporting defrontam o Boa Hora em jogo antecipado da 23ª jornada do Campeonato Nacional e Hugo Canela, treinador dos Leões, espera dificuldades, mas quer vencer.

"O Boa Hora é uma equipa que está bastante bem organizada, que tem muito tempo de ataque, jogam muito rápido e vai-nos dar bastante trabalho. Mas fazendo as coisas bem conseguimos ultrapassá-los", começou por dizer o técnico ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

Apesar de jogar na condição de visitado, o Sporting vai jogar em casa depois de ter acontecido o contrário. Hugo Canela reforçou ainda a importância da presença dos adeptos no Pavilhão João Rocha, principalmente tendo em conta que o jogo antecede a partida de futebol contra o Nacional no Estádio José Alvalade. "Felizmente, têm existido muitos Dias de Sporting, com a possibilidade de termos jogos antes do futebol, o que faz com que as pessoas venham ao pavilhão. É excelente, é o que vivíamos quando tínhamos a Nave de Alvalade. Espero ter uma casa muito bem composta", apelou.

Sobre o sorteio da Taça de Portugal, que ditou a visita do Sporting a casa do FC Porto, Hugo Canela mostrou-se satisfeito por ter mais um jogo de alto nível. "Era uma equipa que estava em prova e que nos podia calhar. É uma excelente oportunidade para colocarmos à prova as nossas valências e o nosso trabalho. Vai ser um jogo espectacular, de um nível elevado e difícil, mas vejo sempre como uma oportunidade para testarmos as nossas forças. Ainda falta muito até lá, temos muito para fazer, mas não me preocupa encontrar um adversário directo. Estamos confiantes e fortes para fazermos o nosso melhor", referiu.

Os bilhetes para o Boa Hora-Sporting já estão à venda e custam entre três (Sócio) e cinco euros (adepto).

Hugo Canela recebe pedido de desculpa após triunfo

Por Sporting CP
13 Dez, 2018

Sporting vence Sp. Horta e regressa à liderança do Campeonato Nacional

Hugo Canela analisou a vitória do Sporting sobre o Sp. Horta (30-25), em partida da 14.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol e explicou as dificuldades experimentadas pelos jogadores leoninos, sobretudo na defesa: “O Sp. Horta veio aqui com um jogo muito pausado, com muito tempo de ataque e isso fez que cada vez que nós queríamos acelerar o jogo era travado”, começou por dizer o técnico ao Jornal Sporting.

“Com muito tempo de ataque da equipa adversária leva a que a nossa defesa esteja em grandes períodos de actividade e leva a que depois cometa erros e a verdade é que o Sp. Horta soube aproveitar isso bem. Mas, na minha opinião de uma forma excessiva, muito tempo e passividade no ataque”, reforçou Hugo Canela.

Já o treinador do Sp. Horta, Tiago Cunha, reconheceu as limitações da sua equipa e até pediu desculpa a Hugo Canela: “No final da partida pedi desculpa ao treinador do Sporting por termos jogado a este ritmo, porque normalmente não o fazemos. Gostamos de jogar muito mais rápido, mas com as limitações que temos não podíamos entrar aqui em loucuras”, justificou em declarações ao Jornal Sporting.

Questionado sobre as convocatórias de Frankis Carol e Fábio Chiuffa para o Mundial de andebol a disputar-se em Janeiro, Hugo Canela revelou-se “muito feliz.”

“Para mim significa que tenho atletas de topo mundial. Trabalhar com jogadores deste nível deixa qualquer treinador contente. Estou muito feliz por eles, ir a Mundial é uma experiência fantástica”, referiu o técnico dos Leões, que são agora líderes do Campeonato Nacional em igualdade pontual com o FC Porto.

Sporting soma e segue com nova vitória

Por Sporting CP
13 Dez, 2018

Triunfo, por 30-25, frente ao Sp. Horta em mais uma partida para o Campeonato

O Sporting recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Sp. Horta, por 30-25, em partida a contar para a jornada 14 do Campeonato Nacional de andebol. Os Leões somaram a sétima vitória consecutiva na prova, continuando assim no topo da tabela classificativa.

Em grande destaque, na equipa orientada por Hugo Canela, estiveram Carlos Ruesga, Neven Stjepanovic e Fábio Chiuffa, todos com seis golos marcados.

Com este triunfo, garantido num Pavilhão João Rocha animado, o Sporting soma agora 40 pontos e é líder do Campeonato Nacional em igualdade pontual com o FC Porto.

Frankis e Chiuffa no Mundial de andebol

Por Sporting CP
13 Dez, 2018

Dois Leões na maior prova de selecções do planeta

O Sporting CP vai estar representado no Campeonato do Mundo de andebol. O lateral Frankis Carol e o ponta Fábio Chiuffa foram convocados pelas respectivas selecções e vão levar o nome do Clube de Alvalade pela maior competição do planeta.

Frankis Carol foi convocado para vestir a camisola da selecção do Catar, enquanto Fábio Chiuffa jogará pela equipa do Brasil. A prova vai decorrer na Dinamarca e na Alemanha entre 10 e 27 de Janeiro de 2019.

Páginas

Subscreva RSS - Andebol