Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Handball

Foto José Lorvão

Empate no clássico

Por Sporting CP
25 maio, 2019

32 golos para as duas equipas

Sporting Clube de Portugal e FC Porto empataram a 32-32 na nona jornada da fase final do Campeonato Nacional Andebol 1.

Os Leões foram mais fortes no primeiro tempo e chegaram ao intervalo a vencer por 20-16. Na segunda metade, os dragões equilibraram as contas e o marcador terminou igualado.

Na próxima e última jornada, o Sporting CP visita o Madeira SAD.

Foto Mário Vasa

Hugo Canela: "Temos de mostrar a nossa personalidade"

Por Sporting CP
24 maio, 2019

Penúltimo encontro de 2018/2019

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal defronta este sábado o FC Porto para a 9.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional Andebol 1 e Hugo Canela quer honrar o emblema que os Leões trazem ao peito.

"Vamos defrontar o campeão nacional, uma equipa que fez uma época muito regular. Infelizmente, perdemos dois jogos fundamentais e não conseguimos lutar até ao final. Ganharam com mérito, mas no sábado vamos fazer o nosso trabalho. Temos um símbolo ao peito que nos dá uma grande responsabilidade. Temos de tentar dignificar o que fizemos de bom durante a época, que é muito amarga por não conseguirmos nenhum título", disse ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

"Ao longo da época disse que esta equipa tinha muito carácter e atitude. Gostava que isso continuasse até ao final nos jogos que faltam. O desfecho não foi aquele que queríamos, mas temos de mostrar a nossa personalidade", acrescentou.

O Sporting CP vs. FC Porto tem início às ‪21h00‬ deste ‪sábado, 25 de Maio‬, no Pavilhão do Ginásio Clube do Sul (Almada).

Foto Mário Vasa

Carlos Ruesga: “Vamos fazer tudo para honrar o símbolo que temos ao peito”

Por Sporting CP
23 maio, 2019

Central Leonino fez a antevisão da próxima partida

O andebol verde e branco vai receber o FC Porto para disputar a nona e penúltima jornada da fase final do Campeonato Nacional Andebol 1 e Carlos Ruesga reconheceu que a equipa está “num momento difícil” mas que o objectivo do Sporting CP é claro: “Conseguir a segunda posição” e, para isso “temos de ganhar os dois últimos jogos que faltam para encerrar a época”.

“Estamos focados na vitória e queremos fazer dois bons jogos. Vamos fazer tudo para honrar o símbolo que temos ao peito”, Ruesga acrescentou ainda que “o fim de época não foi nada positivo para nós, mas vamos melhorar”.

Foto Mário Vasa

Leões deixam fugir a vitória

Por Sporting CP
18 maio, 2019

Partida terminou 29-28

A equipa principal de andebol do Sporting CP deslocou-se na tarde deste sábado até ao pavilhão da AA Águas Santas, onde não conseguiu sair vitoriosa, perdendo por 29-28.

A partida sempre foi bastante equilibrada e o Sporting CP chegou ao fim da primeira parte a vencer por apenas uma bola, 14-15.

No segundo tempo, os Leões ainda se distanciaram do adversário no marcador, mas acabaram por não conseguiram segurar a vantagem, perdendo por 29-28.

Na próxima jornada, a formação de Hugo Canela recebe o FC Porto.

Foto José Lorvão

Hugo Canela: “Tudo iremos fazer para que o sonho continue vivo”

Por Sporting CP
17 maio, 2019

Treinador do andebol Leonino anteviu o próximo desafio

Hugo Canela, técnico do andebol verde e branco, assegurou que “podemos esperar uma equipa do Sporting CP que vai fazer o seu trabalho e que tem de ir à Maia vencer”. “A AA Água Santas é uma equipa que em casa faz sempre resultados muito bons e mesmo com os primeiros classificados têm feito bons jogos. Apesar de não terem vencido o Sporting CP no último confronto, têm estado sempre muito próximos”. 

O treinador reconheceu que “é um campo muito difícil e vamos ter de conseguir estar no nosso melhor. O que se pode esperar é que façamos o nosso trabalho, enquanto pessoas sérias e profissionais, e que tenhamos uma atitude condizente com o Clube onde estamos, que é uma atitude de quem luta e de quem pretende fazer sempre melhor e mostrar o nosso valor”.

A AA Águas Santas encontra-se numa posição confortável na tabela, joga no seu pavilhão e pretende pontuar: “Assim como nós, também queremos continuar a pressionar quem está à nossa frente e o adversário vai tentar aproveitar o facto de estar a jogar em casa, e nós vamos tentar contrair isso mostrando que somos pessoas com crer, com vontade, personalidade e carácter. Queremos mostrar que a nossa vontade de vencer é superior”.

“A verdade é que falhámos em dois jogos… durante toda a época fizemos duas partidas que nos colocaram a depender dos resultados de outros, mas a verdade é que isto é desporto e já se viu muita coisa. Nós continuamos a acreditar que conseguimos vencer o próximo encontro, que conseguimos vencer o FC Porto por seis golos de diferença em casa, e depois tudo pode acontecer, não podemos desistir”.

Hugo Canela deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas: “Tenho a certeza de que os nossos adeptos não desistem de nós e que reconhecem que ao longo da época fomos muito mais do que aquilo mostrámos em dois jogos e também sei que vão estar ao nosso lado. Peço que continuem a acreditar tal como nós, porque tudo iremos fazer para que o sonho continue vivo”.

O AA Águas Santas vs. Sporting CP terá lugar amanhã, 18 de Maio, às 18h00, no Pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas.

Foto Mário Vasa

Cláudio Pedroso: “Iremos fazer tudo para tentar alcançar o título”

Por Sporting CP
16 maio, 2019

Atleta do andebol verde e branco anteviu a próxima partida

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal vai deslocar-se à Maia para defrontar a AA Águas Santas em jogo a contar para a oitava jornada da fase final do Campeonato Nacional de Andebol 1. Cláudio Pedroso, jogador verde e branco reconheceu que “vai ser mais um jogo de 'vida ou de morte' para nós, que é o que estamos habituados, por isso vamos entrar para ganhar e iremos fazer tudo para tentar alcançar o título”.

Apesar de a AA Águas Santas estar numa posição favorável para o acesso à Taça Challenge, Cláudio Pedroso assegurou que os Leões apenas estão preocupados com a sua prestação: “Nesta fase da época o que é importa é olharmos para a nossa equipa e para o que podemos fazer. O que diz respeito ao que os adversários fazem e onde estão posicionados é um pouco indiferente”. O lateral Leonino realçou ainda que o que é importante “é olhar para nós” e “jogarmos todos ao mais alto nível e com concentração, temos tudo para vencer todos os jogos até ao fim”.

Por fim, Cláudio Pedroso deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Primeiro, agradeço por tudo o que fizeram durante a época, acompanharam-nos sempre onde quer que jogássemos. Acredito que este jogo vai ser mais um onde vão estar presentes a apoiar-nos e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para lhes dar mais uma alegria que é a vitória”.

Foto José Lorvão

Hugo Canela: "Fizemos o nosso trabalho"

Por Sporting CP
13 maio, 2019

A análise do técnico à partida

Após o triunfo sobre o CF "Os Belenenses" para a 7.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de andebol por 44-25, Hugo Canela falou sobre o encontro.

"Fizemos o nosso trabalho. Entrámos como uma equipa ferida, mas que não está morta e continua a tentar encontrar o seu caminho. Perante as limitações que o Belenenses tinha, a nossa obrigação era ganhar e foi o que fizemos", disse o treinador do Sporting CP em conferência de imprensa.

Questionado sobre o momento da equipa verde e branca, Hugo Canela destacou a vontade de lutar até ao fim do seu grupo de trabalho. "Enquanto treinadores, estamos um bocado dependentes da motivação dos jogadores. A verdade é que vimos de dois maus resultados, onde não cumprimos os objectivos para podermos lutar pelo título dependendo de nós. É lógico que isso entristece as pessoas. Mas esta equipa tem carácter e personalidade e continua a acreditar que tem de ganhar os jogos todos, ganhar ao FC Porto por seis em nossa casa e fazer as contas no final", frisou.

Foto José Lorvão

Vitória folgada no dérbi

Por Sporting CP
13 maio, 2019

CF "Os Belenenses" foi presa fácil para o Leão

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu o CF "Os Belenenses" por 44-25 na 7.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional.

Apesar de um início menos positivo, com os visitantes a estarem na frente durante alguns minutos, o Sporting CP conseguiu um parcial de 7-0 que mudou o resultado de 2-5 para 9-5. O parcial só não foi superior porque o guarda-redes do CF "Os Belenenses" realizou algumas defesas de bom nível. Até ao intervalo, o Sporting CP aumentou a vantagem com naturalidade e no final dos primeiros 30 minutos estava na frente por 22-14.

A segunda parte começou com um incrível de parcial de 12-0 para os Leões, colocando o resultado em 34-14 e acabando com todas as hipóteses dos forasteiros no dérbi. O jogo decorreu de forma tranquila e com a natural superioridade verde e branca a fazer-se sentir. Terminado o encontro, 44-25 para os bicampeões nacionais.

O Sporting CP visita a AA Águas Santas no próximo sábado, 18 de Maio, com o jogo a estar marcado para as 18h00 no pavilhão do clube nortenho.

Sporting CP: Pedro Valdés (8 golos), Edmilson Araújo (4), Cláudio Pedroso (4), Carlos Ruesga (2), Frankis Carol, Pedro Solha (4), Aljosa Cudic, Tiago Rocha (3), Carlos Carneiro (1), Fábio Chiuffa (5), Manuel Gaspar, Arnaud Bingo (5), Valentin Ghionea (6), Ivan Nikcevic e Luís Frade (2)
Treinador: Hugo Canela

Foto Fernando Veludo

Hugo Canela: "Faltou-nos intensidade"

Por Sporting CP
09 maio, 2019

Treinador analisou a partida desta quarta-feira

Depois da derrota frente ao FC Porto, a contar para a quarta jornada da fase final do Campeonato Andebol 1, o treinador da equipa principal de andebol, Hugo Canela, felicitou o adversário pela vitória e referiu que a equipa não esteve “intensa o suficiente”: “Esta época temos sido um pouco irregulares e estamos a pagar um preço alto pela presença na Liga dos Campeões… hoje foi mais um exemplo. Defrontámos uma equipa muito intensa e com um jogador muito bom que com rasgos individuais aparecia e resolvia. Em termos de ataque, não estivemos muito bem e andámos sempre atrás do resultado. Temos de dar os parabéns ao FC Porto, que foi um justo vencedor, e também à equipa de arbitragem, que fez um excelente trabalho neste campo difícil. Não se se costuma salientar esse facto e devia-se fazê-lo. Estamos dependentes dos resultados das outras equipas, o que é triste, mas vamos continuar a fazer o nosso trabalho.”

Questionado sobre o facto de a sua equipa ter recuperado um pouco da desvantagem, mas de não ter aproveitado esse momento, o técnico afirmou que “são fases”: “Os atletas decidem na altura dentro de campo. Decidiram arriscar e correu mal, mas não foi isso que ditou o jogo. Nesse ataque, se ficássemos a dois, as coisas seriam diferentes. Mas o desporto não se faz de ‘mas’ nem de ‘ses’... Faltou-nos alguma tranquilidade, porque hoje sabíamos que tínhamos de ganhar, o que deixou os jogadores algo ansiosos. A vontade de voltar ao jogo fez com que nos precipitássemos em algumas questões.”

Por fim, Hugo Canela lembrou que nem tudo está perdido: “Ainda tudo pode acontecer. A única coisa que temos de fazer é pressionar o FC Porto. Em casa temos de ganhar por seis golos de diferença e acreditar até à última jornada.”

Foto Fernando Veludo

Infortúnio no Dragão Caixa

Por Sporting CP
08 maio, 2019

Sporting CP perdeu com FC Porto por 32-27

A equipa de andebol do Sporting do Clube de Portugal deslocou-se ao Dragão Caixa na noite desta quarta-feira para disputar a jornada em atraso da segunda fase do Campeonato Andebol 1, onde perdeu por 32-27.

A equipa verde e branca esteve quase a toda a partida em desvantagem, indo para o intervalo a perder por cinco golos – 16-11.

No segundo tempo, os Leões ainda deram mostras de querer dar a volta ao resultado e conseguiram diminuir a desvantagem para três golos, mas o FC Porto voltou a aumentar a diferença de golos e a vitória já não escapou ao adversário, que fica agora mais próximo do título.

Os Leões recebem o CF Os Belenenses na próxima segunda-feira, às 20h30, no Pavilhão João Rocha.

Páginas

Subscreva RSS - Andebol