Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Handball

Foto José Lorvão

Thierry Anti: "A segunda parte foi melhor que a primeira"

Por Sporting CP
16 Out, 2019

Marko Vujin também falou no final da partida

Após a vitória por 31-21 sobre o CF "Os Belenenses" na nona jornada do Campeonato Placard, Thierry Anti foi crítico da exibição da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal no primeiro tempo, mas elogiou a prestação na segunda metade.

"Talvez estivessem a dormir durante a primeira parte. Depois, foram mais sérios na defesa e no ataque. A segunda parte foi melhor. Cometemos alguns erros na primeira parte, pareceu que alguns jogadores estavam nervosos. Não é fácil jogar contra a equipa do CF "Os Belenenses"", disse o técnico na zona de entrevistas rápidas.

Sobre Marko Vujin, reforço que se estreou pelo Sporting CP, Thierry Anti mostrou-se satisfeito, mas lembrou que o sérvio "precisa de tempo". "Precisa de jogar mais para ter uma condição física melhor e um remate forte", atirou.

O próprio Marko Vujin também esteve presente na zona de entrevistas rápidas e lembrou que esteve muito tempo parado, pelo que o regresso foi difícil no início. "É um sentimento complicado porque foi o primeiro jogo em sete meses e nos primeiros cinco minutos foram difíceis. A segunda parte foi mais normal. Estou muito feliz por fazer parte do Sporting CP", revelou.

"Foi um dia muito especial para mim e para minha família. Depois de sete meses sem um jogo, foi o meu regresso. Espero um futuro ainda melhor", acrescentou o lateral-direito.

Por fim, Vujin elogiou os azuis do Restelo. "O CF "Os Belenenses" é uma equipa difícil. Não são muito altos, mas têm uma equipa muito rápida", concluiu.

Foto José Lorvão

Leões vencem dérbi de Lisboa

Por Sporting CP
16 Out, 2019

CF "Os Belenenses" derrotado por 31-21

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu o CF "Os Belenenses" por 31-21 na nona jornada do Campeonato Placard. O conjunto verde e branco amealhou a nona vitória consecutiva na competição, sendo que a estreia a jogar e a marcar de Marko Vujin foi um dos principais destaques do desafio.

O CF "Os Belenenses" até começou bem e chegou ao 0-2 e ao 2-4 no marcador, mas o Sporting CP rapidamente equilibrou as contas. A natural superioridade Leonina fez-se sentir a partir dos dez minutos de jogo, altura em que o reforço sérvio se estreou de Leão ao peito.

Nos ataques que se seguiram, o conjunto de Thierry Anti foi aumentando a vantagem sobre os azuis do Restelo, chegando aos quatro golos de vantagem aos 17 minutos (11-7). A diferença foi gerida até ao intervalo e o marcador contava 15-12 quando as equipas seguiram para os balneários.

No segundo tempo, o domínio Sportinguista foi ainda mais acentuado e foi sem estranheza que a equipa da casa foi aumentando cada vez mais a vantagem. Aos 40 minutos, o Sporting CP já triunfava por 22-15.

No final, vitória por 31-21 num jogo em que até Duarte Seixas, jogador júnior, teve a oportunidade de facturar. Com oito golos, Pedro Valdés foi o melhor marcador do encontro.

O Sporting CP desloca-se agora à Finlândia para defrontar o Riihimäki Cocks para a fase de grupos da EHF Champions League.

Sporting CP: Pedro Valdés (8), Gonçalo Vieira (2), Carlos Ruesga (1), Aljoša Čudić (GR), Tiago Rocha (2), Carlos Carneiro (1), Tomás Van Zeller (GR), Francisco Tavares (2), Manuel Gaspar (GR), Arnaud Bingo (1), Valentin Ghionea (5), Nemanja Mladenović (1), Ivan Nikčević, Marko Vujin (4), Luís Frade (3) e Duarte Seixas (1).

Foto José Lorvão

Thierry Anti: "Não é fácil disputar dois jogos por semana"

Por Sporting CP
15 Out, 2019

Leões defrontam o CF “Os Belenenses” na quarta-feira

Na antevisão da partida desta quarta-feira, frente ao CF “Os Belenenses”, o técnico Leonino, Thierry Anti, mostrou-se confiante numa vitória no dérbi lisboeta.

"Primeiro quero ganhar. O CF “Os Belenenses” é uma boa equipa, com jogadores que inclusivamente já passaram pelo Sporting CP. Vencer é o primeiro objectivo", começou por dizer.

Por fim, o treinador dos verdes e brancos revelou que Marko Vujin poderá fazer a sua estreia com o Leão ao peito já nesta quarta-feira.

"Não é fácil disputar dois jogos por semana e temos alguns jogadores cansados. Ainda não decidi qual a equipa que vai jogar. Os próximos dois jogos, este e depois o da Finlândia, vão ser difíceis, mas talvez o Marko Vujin jogue na quarta-feira. Termos os Sócios a apoiar-nos é muito importante para os jogadores e para mim", concluiu.

Foto José Lorvão

Ivan Nikčević: "Temos de estar concentrados"

Por Sporting CP
14 Out, 2019

Andebol recebe o CF "Os Belenenses"

Após a jornada europeia que resultou num empate (30-30) contra o CD Bidasoa, a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe esta quarta-feira o CF "Os Belenenses" para a nona jornada do Campeonato Placard.

Ivan Nikčević, ponta-esquerdo verde e branco, elogiou os azuis do Restelo, mas assegurou que o adversário é o que menos importa para o Sporting CP.

"É um dérbi de Lisboa, eles melhoraram a equipa em relação à época passada e vêm cá para tentar fazer um bom jogo. Mas não importa contra quem jogamos. Temos de estar concentrados durante os 60 minutos e conseguir a vitória", começou por referir em declarações ao Jornal Sporting.

"Não olhamos muito para a tabela porque queremos ganhar todos os jogos. Entramos em campo apenas e só com esse objectivo. Ainda há muito para jogar e é importante manter o nível e não perder nenhum ponto", acrescentou.

O sérvio elogiou ainda os adeptos Sportinguistas pelo apoio dado ao conjunto de Thierry Anti. "Para mim, a nossa casa está sempre cheia. Às vezes com menos adeptos, outras com mais, mas a energia das pessoas que vêm ao nosso pavilhão, sejam 500, 1000, 1500 ou 3000, é importante. Agradeço a cada pessoa que vem. Sei que os adeptos estão sempre connosco, concluiu.

O duelo entre Sporting CP e CF "Os Belenenses" está marcado para as 20h00 desta quarta-feira, 16 de Outubro, no Pavilhão João Rocha.

Foto José Lorvão

Thierry Anti: "Não começámos bem"

Por Sporting CP
12 Out, 2019

Valentin Ghionea agradeceu o apoio dos Sportinguistas

No final do empate (30-30) entre Sporting Clube de Portugal e CD Bidasoa para a fase de grupos da EHF Champions League, Thierry Anti congratulou o conjunto espanhol e admitiu que, defensivamente, os Leões não estiveram ao melhor nível, principalmente na primeira parte.

"Parabéns ao CD Bidasoa. Não começámos bem e estivemos mal na defesa, cometemos muitos erros. O CD Bidasoa esteve na frente durante a maior parte do jogo, às vezes por cinco golos e foi difícil recuperar. Estamos três pontos atrás da liderança [do grupo] e temos de conseguir bons resultados fora de casa", começou por dizer Thierry Anti na conferência de imprensa.

"O CD Bidasoa jogou bem e rápido, com vários cruzamentos. Disse aos jogadores para esperarem e não saírem dos nove metros, mas houve muito espaço para o pivô. Foi difícil e o guarda-redes adversário fez várias defesas, enquanto nós não tivemos muitas. Foi difícil porque eles jogam rápido e bem. Estávamos, talvez, muito nervosos e perdemos duas, três bolas demasiado rápido. Depois disso, torna-se difícil enfrentar uma equipa que joga bom andebol e recuperar de cinco golos é complicado. Temos de pensar golo a golo e encurtar o fosso", explicou ainda o técnico francês.

Valentin Ghionea, que esteve 100% eficaz nos livres de sete metros, agradeceu o apoio dos Sportinguistas presentes no Pavilhão João Rocha. "Sabíamos que ia ser um jogo difícil e o CD Bidasoa entrou muito bem, mas tivemos a ajuda dos adeptos, que foram excelentes. Ajudaram-nos muito. (...) Os Sportinguistas estão sempre connosco, mesmo nos momentos mais difíceis e sentimos isso hoje. A bancada esteve muito ruidosa e ajudou-nos imenso porque todos deram ainda mais para voltar ao jogo. Se não tivesse existido esse apoio, ia-se tornar ainda mais difícil", frisou.

Foto José Lorvão e Mário Vasa

Empate a 30 em jogo frenético

Por Sporting CP
12 Out, 2019

Divisão de pontos com o CD Bidasoa

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal empatou 30-30 com os espanhóis do CD Bidasoa na quarta jornada da fase de grupos da EHF Champions League.

Com uma excelente moldura humana no Pavilhão João Rocha, o Sporting CP não entrou bem na partida. Apesar de Valentin Ghionea ter inaugurado o marcador, foi o CD Bidasoa a tomar as rédeas da partida e a conseguir uma vantagem considerável. A dez minutos do intervalo, os visitantes tinham cinco golos de vantagem (9-14).

Contudo, os Leões reagiram e iniciaram uma tremenda recuperação. Golo após golo e defesa após defesa, com Manuel Gaspar em destaque na baliza verde e branca, o Sporting CP foi encurtando o fosso e chegou ao intervalo a perder por apenas um golo. Pedro Valdés, em cima da buzina, apontou o 16-17.

O início do segundo tempo foi bastante equilibrado, com ambos os conjuntos a lutarem pela vantagem. O Sporting CP conseguiu um ligeiro ascendente e colocou-se no comando do marcador aos 40 minutos (23-22), fruto de mais um livre de sete metros de Valentin Ghionea, que esteve irrepreensível nesse capítulo.

Depois de mais dez minutos de igualdade e indefinição, o CD Bidasoa acelerou no último sexto do encontro, atingindo os três tentos de vantagem a cerca de seis minutos dos 60 finais.

O Sporting CP não estava satisfeito e lutou até ao fim por outro resultado que não a derrota. Dois golos de Gonçalo Vieira deixaram o emblema de Alvalade a um golo do empate (29-30) e um livre de sete metros falhado pelo CD Bidasoa aumentou a esperança dos Sportinguistas. Com pouco mais de um minuto pela frente, Valentin Ghionea voltou a concretizar da marca dos sete metros e apontou o 30-30.

A posse de bola voltou a pertencer à equipa da casa e o último lance do encontro podia ter dado a vitória ao Sporting CP, mas Carlos Ruesga, desta vez, não conseguiu bater a forte muralha basca. 30-30 e divisão de pontos no Pavilhão João Rocha. 

Sporting CP: Pedro Valdés (6 golos), Gonçalo Vieira (3), Carlos Ruesga (5), Frankis Carol (C, 4), Aljoša Čudić (GR), Tiago Rocha (3), Carlos Carneiro, Tomás Van Zeller (GR), Francisco Tavares, Manuel Gaspar (GR), Arnaud Bingo (1), Valentin Ghionea (7), Nemanja Mladenović, Ivan Nikčević (1) e Luís Frade.

Thierry Anti: “Precisamos que o pavilhão esteja cheio”

Por Sporting CP
11 Out, 2019

Sporting CP recebe este sábado o CD Bidasoa

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado, às 18h30, no Pavilhão João Rocha, os espanhóis do CD Bidasoa em jogo da quarta jornada da fase de grupos da EHF Champions League.

Thierry Anti acredita na vitória, mas não espera facilidades: “É importante ganhar, sobretudo os jogos em casa, para passar à fase seguinte da prova. O CD Bidasoa é uma boa equipa que joga sempre em movimento e faz muitos cruzamentos. Não vai ser fácil, mas queremos continuar a fazer o que temos feito.”

“Temos de ganhar e, para isso, precisamos de todos. Vai ser certamente um bom jogo e precisamos que o pavilhão esteja cheio”, referiu ainda o treinador, recordando o papel dos Sportinguistas nesta caminhada.

Tiago Rocha: "Vencer sempre em casa para passar à fase seguinte”

Por Sporting CP
10 Out, 2019

Leões recebem no sábado o CD Bidasoa em jogo da EHF

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado, às 18h30, no Pavilhão João Rocha, os espanhóis do CD Bidasoa em jogo da quarta jornada da fase de grupos da EHF Champions League.

Com dois triunfos em três jogos, os comandados de Thierry Anti vão à procura de nova vitória.

 “Não é obrigatório, mas claro que é importante ganhar uma vez que na Suécia não fomos tão bem-sucedidos quanto esperávamos. É importante conquistar esta vitória e continuar a nossa caminhada para conseguirmos atingir o nosso objectivo”, disse Tiago Rocha.

Ainda assim, o jogador Leonino sabe que o CD Bidasoa não será um adversário fácil de ultrapassar: “É uma equipa muito boa, joga muito bem colectivamente e tem jogadores muito bons. Temos de anular essas forças e virá-las a nosso favor.”

“Estamos a atravessar um bom momento e esperamos continuar assim”, acrescentou Tiago Rocha recordando o objectivo: “Vencer todos os jogos em casa para passar à fase seguinte.”

Thierry Anti: "Estou muito feliz"

Por Sporting CP
09 Out, 2019

Francês satisfeito com a prestação da equipa

No final do folgado triunfo por 20-42 em casa do Vitória FC que significou o oitavo triunfo em oito jogos no Campeonato Nacional de andebol, Thierry Anti não escondeu a satisfação pela boa exibição do grupo Leonino.

"Estou muito feliz. Os jogadores estiveram muito concentrados e sérios. Fomos fortes na defesa. No último jogo a defesa não esteve bem e hoje corrigimos os erros. Foi perfeito. Estou muito feliz e foi um bom teste para a EHF Champions League", disse o treinador ao Jornal Sporting. "A defesa e o colectivo foram os pontos altos. Toda a equipa joga em conjunto", adicionou.

Thierry Anti lançou ainda o Sporting CP vs. CD Bidasoa, duelo para a EHF Champions League marcado para as 18h30 de sábado, 12 de Outubro. "É um jogo importante contra uma boa equipa. São os segundos classificados na Liga Espanhola e quero muitos adeptos no Pavilhão João Rocha. Apoiem o Sporting CP", apelou.

Luís Frade, que marcou oito golos, admitiu que "o jogo acabou por se tornar fácil num pavilhão que já precisávamos no mais alto escalão". "Tínhamos estado numa fase menos boa e hoje fomos muito coesos", frisou.

O pivô também falou sobre o jogo europeu que se avizinha. "Vai ser um jogo bastante difícil e precisamos do apoio de todos. Estamos prontos e temos de ganhar todos os jogos em casa. Os Sportinguistas são um jogador a mais na nossa equipa  e quantos mais estiverem presentes, melhor", concluiu.

Goleada em Setúbal

Por Sporting CP
09 Out, 2019

Oitava vitória consecutiva no Campeonato Nacional

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se esta quarta-feira a Setúbal para bater o Vitória FC por 20-42 na oitava jornada do Campeonato Nacional.

Os Leões não deram quaisquer hipóteses aos sadinos e ao intervalo já estavam na frente por uns claros 11-22. O resultado foi crescendo até ao final dos 60 minutos, altura em que o marcador apontava 20-42.

Luís Frade e Frankis Marzo, ambos com oito golos, foram os melhores marcadores da partida. Arnaud Bingo, com sete tentos, também esteve em destaque.

O Clube de Alvalade recebe agora os espanhóis CD Bidasoa para a fase de grupos da EHF Champions League. O jogo tem início às 18h30 de sábado, 12 de Outubro, no Pavilhão João Rocha.

Sporting CP: Pedro Valdés (3 golos), João Pinto, Gonçalo Vieira (4), Carlos Ruesga, Frankis Carol (C, 8), Aljoša Čudić (GR), Carlos Carneiro (2), Francisco Tavares (2), Manuel Gaspar (GR), Arnaud Bingo (7), Valentin Ghionea (4), Nemanja Mladenović (3), Ivan Nikčević, Nilton Melo, Luís Frade (8) e Duarte Seixas (1).

Páginas

Subscreva RSS - Andebol