Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futsal

Queres colaborar nos jogos do Sporting?

Por sporting
16 Ago, 2012

Sportinguista, o departamento de futsal abriu novamente as inscrições para seres voluntário nos jogos realizados no Pavilhão Multiusos de Odivelas, na época 2012/2013!

Sportinguista, o departamento de futsal abriu novamente as inscrições para seres voluntário nos jogos realizados no Pavilhão Multiusos de Odivelas, na época 2012/2013! Perfil: - Rapaz/Rapariga; - Idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos; - Residente na área de Lisboa. Envia já os teus dados para a nossa caixa de mensagem no Facebook (https://www.facebook.com/Futsalsporting) e serás contactado para confirmar a inscrição!

‘Marco na época desportiva’

Por sporting
15 Ago, 2012

O plantel de futsal do Sporting partiu, ao início da tarde de quarta-feira (15 de Agosto), para Ansião, onde vai realizar o estágio de pré-temporada.

O plantel de futsal do Sporting partiu, ao início da tarde de quarta-feira (15 de Agosto), para Ansião, onde vai realizar o estágio de pré-temporada. Pelo oitavo ano consecutivo, os «leões» escolheram o centro do País para preparar a época que está à porta. Miguel Albuquerque, director do futsal «verde e branco», à partida para Ansião enalteceu: “A nossa ida para Ansião é sempre um marco na nossa época desportiva e não podemos deixar de agradecer à Câmara Municipal a forma como nos recebe. Esta é uma altura importante, porque estamos juntos durante 24 horas e é nestas ocasiões que se cria um espírito de grupo e de amizade que, nas alturas mais difíceis da época, vem ao de cima.” No sábado, às 18h00, no pavilhão de Ansião, o Sporting recebe a Académica de Coimbra. Os sportinguistas da zona centro do País têm a oportunidade de ver os futsalistas «verdes e brancos» em acção: “A Académica reforçou-se bem e acredito que esta época lute por um lugar entre os primeiros seis classificados. Vai ser um teste importante,” disse Miguel Albuquerque. Às 18h00 de domingo, no pavilhão Multiusos de Odivelas, os «leões» recebem o Sp. Braga, naquela que será a II edição do Troféu Francisco Stromp. “É importante que este troféu se transforme também num marco no início das épocas das modalidades do Sporting. A I edição foi um sucesso em todos os aspectos e esperamos que este ano se repita o êxito da época transacta. É importante que os sportinguistas, agora que Odivelas vai ser a casa das modalidades, encham as bancadas e apoiem o andebol e o futsal,” afirmou o responsável pelo futsal do Sporting. Texto: Andreia Alexandre Fotos: César Santos

Futsal «leonino» segue para estágio

Por sporting
14 Ago, 2012

A equipa de futsal do Sporting vai realizar o primeiro estágio de pré-época, de 15 a 18 de Agosto

A equipa de futsal do Sporting vai realizar o primeiro estágio de pré-época, de 15 a 18 de Agosto. Às 14h30 do dia 15 de Agosto, a formação «leonina» concentra-se no Pavilhão Multidesportivo do Estádio José Alvalade, com destino a Ansião, no distrito de Pombal. Durante os dias 16, 17 e 18, os «leões» efectuarão treinos bidiários, sendo que, no último dia de estágio, a equipa do Sporting vai realizar um jogo treino, diante do AA Coimbra, pelas 18h00. No final do encontro, a equipa de Nuno Dias regressa a Lisboa, já a pensar no Troféu Francisco Stromp, a disputar no dia 19 de Agosto, às 18h30, contra o Sp. Braga, no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Texto: Stephanie Fidalgo

Ganhar é a palavra de ordem

Por sporting
14 Ago, 2012

Zezito, treinador-adjunto da equipa de futsal, em entrevista ao jornal 'Sporting', mostrou-se muito satisfeito com a receptividade dos futsalistas «leoninos» à nova filosofia de jogo implementada

Zezito, treinador-adjunto da equipa de futsal, mostrou-se muito satisfeito com a receptividade dos futsalistas «leoninos» à nova filosofia de jogo implementada. O antigo capitão dos «leões» só pensa na vitória e na luta pelo título. JORNAL ‘SPORTING’ – Como analisa a pré-época da equipa de futsal? ZEZITO – Está a correr lindamente. Somos uma nova equipa técnica, mas penso que isso não tem prejudicado os trabalhos de preparação. Os jogadores são atletas de elite e estão a interiorizar, rapidamente, a nova filosofia de jogo, os métodos e os exercícios. Até ao momento, o feedback dos jogadores tem sido muito positivo. Estamos no bom caminho e focados na conquista do título. Como se incute, nos atletas, essa mentalidade ganhadora e ambiciosa? Para um atleta, a estabilidade psicológica é tão, ou mais importante, do que a componente física. É fundamental incutir uma mentalidade competitiva e ambiciosa, para que, na hora de tomada de decisões, o atleta se sirva dos factores psicológicos para superar a pressão. Eles sabem que tecnicamente são muito bons, já se conhecem muito bem, até porque trabalham juntos há quase três anos e, por isso, apenas é necessário desenvolver mecanismos psicológicos focados na vitória e na glória deste Clube. Os Piratas de Creixomil são o primeiro adversário do Sporting, no campeonato. O que pensa deste adversário? A equipa dos Piratas acabou de chegar à I Divisão e deve ter os seus objectivos bem traçados. Mas, para o Sporting, não importa com quem jogamos no início ou no final do campeonato, o importante é vencer. Não podemos sequer pensar em empatar. Todos os jogos são para ganhar. Eu quero que os adversários encontrem um grupo forte e determinado e que sintam que, quando jogarem contra a nossa equipa, será muito difícil roubarem-nos a vitória. Mas atenção, o Sporting respeita sempre os adversários. O futsal do Sporting vai passar a jogar no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Esta é uma mudança benéfica? Sim, sem dúvida. Vamos voltar aos velhos tempos da Nave do antigo Estádio de Alvalade, em que todas as modalidades do Sporting estavam concentrados num mesmo espaço. Estou muito animado com esta ideia, porque acredito que os adeptos «leoninos» vão conseguir alimentar o carinho pelas modalidades. O pavilhão é relativamente perto do Estádio e penso que a adesão dos sócios e dos adeptos do Sporting será muito grande. Texto: Stephanie Fidalgo Fotos: Melissa Duarte

Sporting, 13-Fabril, 0

Por sporting
11 Ago, 2012

Os futsalistas do Sporting provaram que estão em excelente forma para começar a nova temporada 2012/13, ao golearem o Grupo Desportivo Fabril, por 13-0.

Os futsalistas do Sporting provaram que estão em excelente forma para começar a nova temporada 2012/13, ao golearem o Grupo Desportivo Fabril, por 13-0. O primeiro jogo de treino dos «leões» decorreu no Multidesportivo do Estádio José Alvalade, pelas 16h00, de sábado, dia 11 de Agosto, com o apoio de vários sportinguistas nas bancadas. A equipa «leonina» realizou uma partida consistente e bem conseguida, apesar da constante rotatividade de jogadores. Os comandados de Nuno Dias, seguiram à risca as ordens do treinador e terminaram o encontro sem nenhum golo sofrido e uma boa exibição para os presentes. MWO

«Leões» apresentam-se ao trabalho

Por sporting
08 Ago, 2012

A equipa de futsal do Sporting apresentou-se no pavilhão do Multidesportivo do Sporting.

A equipa de futsal do Sporting apresentou-se no pavilhão do Multidesportivo do Sporting. Com apenas duas caras novas, casos de Divanei, que regressou a Alvalade após experiência no CSKA de Moscovo, e Miguel Ângelo, que já tinha trabalhado com a equipa por diversas vezes, na temporada passada, a formação «leonina» entra num novo ciclo, com a entrada de Nuno Dias para o comando da estrutura técnica. No entanto, a maioria dos jogadores transita da época passada e isso também será certamente benéfico em termos de automatismos e rotinas colectivas. A nova equipa técnica dos «leões» irá trabalhar com 15 jogadores, tendo-se juntado também ao grupo o ala júnior Ivo Oliveira, que irá participar na pré-temporada dos seniores. Na abertura dos trabalhos o presidente do Conselho Directivo, Luís Godinho Lopes, e o vogal da direcção para as modalidades, Ricardo Tomás, deram as boas vindas à formação verde e branca. O grupo de trabalho vai cumprir sessões de treino no Multidesportivo até partir para o estágio em Ansião (de 15 a 18 de Agosto). Agendados estão já jogos particulares frente ao Fabril (dia 11 de Agosto, pelas 16 horas, no Multidesportivo), Académica (18 de Agosto, pelas 18 horas, no pavilhão Municipal de Ansião), Sp. Braga (19 de Agosto, no pavilhão Multiusos de Odivelas), Cascais (29 de Agosto, pelas 21 horas, no pavilhão Dramático de Cascais) e SL Olivais (1 de Setembro, pelas 18 horas, no pavilhão do Casal Vistoso). Pelo meio os «leões» vão participar no Torneio Internacional de Lamego, que se realiza nos dias 24 e 25 de Agosto. Plantel 2012/13: Jogadores: João Benedito, Cristiano e Gonçalo Portugal (g.r.); Paulinho, Leitão, Marcelinho, Pedro Cary, Djô, Divanei, João Matos, Déo, Caio Japa, Alex, André Galvão e Miguel Ângelo. Equipa técnica: Nuno Dias (treinador); Paulo Luís, Raul Oliveira e Zézito (treinadores-adjuntos); dr. Manuel Sousa (médico), Tiago Melo (fisioterapeuta), Lúcio Castro (técnico de equipamentos) e Fábio Sousa (audiovisuais). Staff: Miguel Albuquerque (director), Mário Patrício (director-geral das modalidades), José Almeida (secretário) e Nuno Casquilho (departamento de comunicação). Godinho Lopes: 'Defendam a camisola do Sporting' O presidente Luís Godinho Lopes pediu união e espírito de conquista aos jogadores.“Espero que seja uma época igual à de 2010/11 em que vencemos o título nacional e fomos longe nas competições europeias. A mensagem que lhes deixei foi que se mantenham unidos e demonstrem dentro do campo que são melhores e defendam bem a camisola do Sporting. Felizmente a equipa manteve-se quase toda da época passada e estou convencido que o Nuno Dias, conjuntamente com os seus adjuntos, vai trazer um bom alento à equipa. Encontrar uma equipa já formada e com hábitos dentro de campo facilita sempre a tarefa de um treinador. O Zezito ao conhecer o Clube também pode ajudar nessa solidificação, mas já no ano passado fiquei com a ideia que fomos a melhor equipa a jogar futsal e estou convencido que este ano vamos voltar a ganhar”, disse, lembrando que o título nacional de futsal foi o primeiro conquistado no seu mandato. "É verdade. São coisas que não esqueço, pois em Loures vi jogos muito intensos. Tive pena depois de ter ido a Portimão e não termos ganho a Supertaça", vincou. O presidente falou igualmente sobre as metas estabelecidas para o seu mandato à frente do Clube. "Temos reduzido sempre os orçamentos, já transmiti publicamente a diminuição no futebol, e essa redução é extensível a todas as modalidades. Tinha definido para o triénio um primeiro objectivo de ressurgimento da marca Sporting, com a aproximação aos adeptos, aos fãs e aos patrocinadores. Essa expansão da marca fez com que fossemos para outros destinos. Este ano é um ano de reestruturação, organização e consolidação da marca e dos objectivos e certamente será muito importante para o futuro do Sporting, depois virão os títulos", expressou. Godinho Lopes apelou também aos adeptos «leoninos» que continuem a apoiar a equipa no Multiusos de Odivelas. "Como sabem os jogos vão ser em Odivelas e será a casa permanente do futsal e do andebol, sendo uma maneira dos sportinguistas se concentrarem e apoiarem a equipa. Vamos fazer obras nos campos de futebol, teremos uma Escola Academia Sporting no local, e a equipa B e a equipa de juniores já lá irão jogar na temporada de 2013/14, por isso será uma grande concentração de modalidades para elevar o eclectismo do Clube", afirmou. Nuno Dias: 'Preparado e bastante motivado' O novo treinador do Sporting salienta que treinar o Sporting "será um desafio enorme. Sinto-me perfeitamente preparado e bastante motivado. Podem crer que os jogadores vão ter um trabalho com muita qualidade, os resultados vão surgir e o sucesso vai aparecer certamente." Nuno Dias relembrou a temporada passada, dizendo que os «leões» até foram a melhor equipa do campeonato, e garante que não haverá muita coisa a mudar. "O Sporting fez uma boa época e penso que na final do campeonato até foi a melhor equipa, por isso uma formação que apresentou a qualidade que apresentou não terá muita coisa para alterar. Vamos querer dar mais alguma dinâmica ao jogo da equipa, mas acima de tudo queremos qualidade no nosso jogo. Estou satisfeito com este plantel, todos os jogadores são do meu agrado e espero que tenhamos sucesso", frisou. Miguel Albuquerque: 'A nossa fasquia está bem alta' O director do futsal «leonino» salientou que os «leões» querem regressar aos títulos no final desta temporada. "Acima de tudo perspectivo uma temporada melhor do que a que passou. Julgo que estão reunidas as condições para haver o sucesso desta equipa e esse sucesso é não só conquistar os dois títulos que temos em disputa, como queremos ficar no primeiro lugar na fase regular do campeonato. A nossa fasquia está bem alta, o nível de exigência também e é isso que será passado aos atletas", indicou. Leia toda a reportagem na edição de dia 14 de Agosto do jornal Sporting. Aceda ao dossier de imprensa aqui. Texto: Sandro Baguinho Fotos: César Santos

Futsal inicia nova época

Por sporting
05 Ago, 2012

A equipa sénior de futsal do Sporting Clube de Portugal inicia os trabalhos de preparação da nova época esta segunda-feira, dia 6 de Agosto, realizando o primeiro treino no pavilhão do Multidesportivo, pelas 16 horas.

A equipa sénior de futsal do Sporting Clube de Portugal inicia os trabalhos de preparação da nova época esta segunda-feira, dia 6 de Agosto, realizando o primeiro treino no pavilhão do Multidesportivo, pelas 16 horas. S.B.

Miguel Albuquerque: ‘Estreia benéfica'

Por sporting
03 Ago, 2012

O director do futsal «leonino», Miguel Albuquerque, pronunciou-se sobre o resultado do sorteio do campeonato da primeira divisão.

O director do futsal «leonino», Miguel Albuquerque, pronunciou-se sobre o resultado do sorteio do campeonato da primeira divisão. Os «leões» deslocam-se a Guimarães ao reduto do estreante Piratas de Creixomil na primeira jornada da prova. “Não há sorteios fáceis e as 14 equipas vão ter de jogar todas contra todas. Para nós vai ser benéfico jogar com um adversário teoricamente mais acessível, numa fase onde ainda estamos a consolidar processos e isso irá permitir-nos entrar na competição de forma mais tranquila. No entanto, isso não nos impede de estarmos mais preparados para uma época exigente”, disse, considerando também que este campeonato poderá ser um dos mais competitivos dos últimos anos. “Algumas das equipas que subiram podem acrescentar qualidade competitiva ao campeonato, apesar de reconhecer que Sporting e Benfica estão num patamar bastante superior em relação aos outros concorrentes”, frisou. O primeiro derby da temporada realiza-se à 12.ª jornada, com um Sporting-Benfica. Miguel Albuquerque relembra o que aconteceu na final do play-off da época passada, mas salienta que os «leões» têm condições para vencer em qualquer campo. “É sempre bom jogarmos em casa primeiro contando com o apoio do nosso público, mas já demonstrámos que podemos vencer no terreno de qualquer adversário. Agora, podemos até jogar os 26 jogos do campeonato dando tudo o que temos, mas se nos fizerem o que fizeram o ano passado dificilmente seremos campeões”, salientou. Texto: Sandro Baguinho

Pré-época definida

Por sporting
28 Jul, 2012

O Sporting inicia os trabalhos da nova época no próximo dia 6 de Agosto, pelas 16h00 no Multidesportivo Sporting.

O Sporting inicia os trabalhos da nova época no próximo dia 6 de Agosto, pelas 16h00 no Multidesportivo Sporting. A pré época os «leões» já se encontra devidamente planeada pelos responsáveis “leoninos” e comtempla 7 jogos particulares, alem de um estágio em Ansião. Início dos trabalhos: 6 de Agosto Estágio: Ansião 16 a 18 de Agosto Jogos particulares: 11 de Agosto às 16h00 Multidesportivo Sporting Sporting x Fabril 18 de Agosto às 18h00 Pavilhão Municipal de Ansião Sporting x A.A.Coimbra 19 de Agosto Pavilhão Multiusos de Odivelas Sporting x S.C.Braga 24 e 25 de Agosto Torneio Internacional de Lamego 29 de Agosto às 21h00 Pavilhão Dramático de Cascais D.Cascais x Sporting 1 de Setembro Pavilhão do Casal Vistoso S.L.Olivais x Sporting

Páginas

Subscreva RSS - Futsal