Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futsal

Paulinho renovou pelo Sporting

Por sporting
24 Jul, 2012

Paulinho renovou por duas temporadas com o Sporting. O internacional português mostra-se feliz por permanecer de «leão» ao peito e, depois de uma época condicionado pelas lesões, promete justificar a aposta da direcção verde e branca.

Paulinho renovou por duas temporadas com o Sporting. O internacional português mostra-se feliz por permanecer de «leão» ao peito e, depois de uma época condicionado pelas lesões, promete justificar a aposta da direcção verde e branca. SPORTING – O que representou para si esta renovação? PAULINHO – Foi uma renovação fácil pois sinto-me muito bem no Sporting e acho que as pessoas também gostam de mim. Estive meia época parado, tinha uma dívida para com os dirigentes que apostaram em mim e também para com os adeptos, e fiquei muito feliz com a renovação. Qual o balanço que faz da temporada transacta? Em termos individuais tive um início de época complicada porque estive muito tempo parado. Recuperei bem e estou muito contente com o que fiz, porque depois dessa longa paragem existiam dúvidas sobre o meu real valor e acho que comecei a demonstrar que tenho capacidade para jogar no Sporting. Acho que nesta ponta final dos play-offs já estive perto do meu melhor. Vamos ter um Paulinho em grande na próxima temporada? Vamos ter o Paulinho de sempre. Quem me conhece sabe que não viro a cara à luta e sei que tenho qualidade para estar no Sporting. Se correr tudo bem e não existirem lesões vou ser uma opção válida para o treinador. O Sporting é um dos melhores clubes do Mundo de futsal e sentimos uma pressão diária para trabalhar e ganhar. Não tenho problemas com isso porque estou habituado a treinar ao mais alto nível. Leia mais na edição do jornal Sporting, esta terça-feira nas bancas. Texto: Sandro Baguinho Fotos: César Santos

Miguel Ângelo renovou pelo Sporting

Por sporting
17 Jul, 2012

Um dos talentos emergentes do futsal nacional renovou por duas épocas com os «leões». Miguel Ângelo será agora integrado na equipa sénior, ainda com idade de júnior.

Um dos talentos emergentes do futsal nacional renovou por duas épocas com os «leões». Miguel Ângelo mostrou-se feliz com a renovação e será agora integrado na equipa sénior, ainda com idade de júnior. SPORTING – Após a renovação com o Sporting, vai ser integrado na equipa sénior, sendo ainda júnior de segundo ano. Está feliz com esta oportunidade? MIGUEL ÂNGELO – Era um desejo, um grande sonho representar a equipa principal do Sporting. Sempre lutei por vir para uma equipa grande como o Sporting, e ainda para mais, sendo segundo ano de júnior, ser integrado na equipa sénior é um grande orgulho. Esteve um ano nos juniores do Sporting, depois de ter sido “recrutado” ao Boavista. Como analisa a temporada «leonina»? Faço um balanço positivo pois fomos campeões nacionais de juniores. Todos foram cinco estrelas comigo, ajudando-me na adaptação ao Clube e isso foi muito importante para mim. O final da temporada é que já não foi tão bom porque lesionei-me, mas agora tenho algum tempo para recuperar. Tem a noção de que a concorrência será bastante grande? Sou um jogador muito voluntarioso, que gosta de trabalhar, mas tenho a noção que vou ter uma grande concorrência, pois vou ter a companhia de jogadores experientes, com muitos anos de futsal. Sou jovem e tenho muito a aprender com eles, mas sou ambicioso e quero ser útil à equipa. Leia mais na edição do jornal Sporting esta terça-feira nas bancas. Texto: Sandro Baguinho Foto: César Santos

Leitão renovou com o Sporting

Por sporting
10 Jul, 2012

O pivot dos «leões» renovou por dois anos com o Sporting. Leitão mostra-se feliz por permanecer em Alvalade e garante que a equipa tem que voltar a conquistar títulos na próxima temporada.

O pivot dos «leões» renovou por dois anos com o Sporting. Em declarações ao sítio oficial do Sporting, Leitão mostra-se feliz por permanecer em Alvalade e garante que a equipa tem que voltar a conquistar títulos na próxima temporada. SPORTING – Era o seu desejo renovar com o Sporting? LEITÃO – Sim. Estou muito satisfeito porque era a minha vontade continuar no Clube. Espero poder retribuir a confiança da direcção, dos adeptos, de todos, ajudando a equipa a conquistar títulos. Vou entrar na terceira época no Sporting e estou muito feliz no Clube. A minha filha também nasceu em Lisboa, a minha esposa está feliz, e eu gosto muito de estar em Alvalade. Como perspectiva a próxima época que terá uma mudança no comando técnico da equipa? Acima de tudo temos de voltar a ganhar títulos. O Sporting é movido a títulos, é um Clube grande que possui uma massa adepta enorme, por isso, após uma temporada onde não ganhámos troféus, a vontade dos jogadores em conquistar títulos é muito grande. Queremos demonstrar que temos um grupo forte que pode dar grandes alegrias aos adeptos. Os adeptos nutrem um grande carinho por si. Quer deixar-lhes alguma mensagem? Gostava de lhes agradecer o apoio que me tem prestado durante os últimos dois anos. Nas vitórias eles estão presentes, mas os sportinguistas têm prestado um grande carinho mesmo quando perdemos. Após termos perdido o título não recebi nenhuma mensagem de crítica contra a equipa, apenas palavras de incentivo, por isso penso que deixámos uma boa imagem. Achei muito bonito os adeptos do Sporting aparecerem mesmo nas horas de derrota. Quanto a mim posso prometer-lhes que vou continuar a ser o mesmo jogador aguerrido, lutador e empenhado e espero ajudar o Clube a conquistar mais títulos. Leia mais na edição do jornal Sporting que já se encontra nas bancas. Texto: Sandro Baguinho

Nuno Dias apresentado

Por sporting
02 Jul, 2012

A nova equipa técnica de futsal foi apresentada em conferência de imprensa no final da manhã desta segunda-feira.

A nova equipa técnica de futsal foi apresentada em conferência de imprensa no final da manhã desta segunda-feira. O treinador Nuno Dias, acompanhado pelos seus adjuntos Paulo Luís, Raúl Oliveira e José Dias «Zezito», visitaram o Museu «Mundo Sporting» antes de se deslocarem ao Auditório Artur Agostinho para a apresentação oficial à comunicação social. Ricardo Tomás, vogal do Conselho Directivo para as modalidades, deu “as boas-vindas à nova equipa técnica. Desejamos sorte nestes dois anos de contrato e que consigam, já no primeiro ano, conquistar o campeonato nacional e a Taça de Portugal”. Nuno Dias salientou: “Este é o maior desafio da minha carreira, pois irei orientar o melhor Clube português de futsal. O objectivo para o primeiro ano é ganhar o campeonato e a Taça, para que, no ano seguinte, possamos lutar por quatro competições. Ao analisar a final desde ano, o Sporting foi, à excepção do primeiro jogo, superior e merecia ser campeão nacional. Agora, vamos pegar no que de bom foi feito e tentar melhorar o modelo de jogo e, acima de tudo, levar o Sporting à conquista de títulos.” Texto: Jorge Vicente Foto: Pedro Cruz

Préa, Japonês e Buiu de saída

Por sporting
29 Jun, 2012

O Sporting Clube de Portugal informa que a partir do dia 30 de Junho de 2012, os jogadores da equipa sénior de futsal Préa, Japonês e Buiu deixam de ter vínculo contratual com o Clube.

O Sporting Clube de Portugal informa que a partir do dia 30 de Junho de 2012, os jogadores da equipa sénior de futsal Préa, Japonês e Buiu deixam de ter vínculo contratual com o Clube. O Sporting enaltece o valor e o profissionalismo dos três atletas e deseja a todos os maiores sucessos profissionais e pessoais.

Benedito renova contrato

Por sporting
28 Jun, 2012

João Benedito renovou contrato com o Sporting por duas temporadas, com mais uma de opção.

João Benedito renovou contrato com o Sporting por duas temporadas, com mais uma de opção. Firmado o novo vínculo, o «capitão» da equipa de futsal falou em exclusivo para o site oficial do Sporting do desejo de permanecer em Alvalade. O guarda-redes verde e branco quer continuar a somar êxitos. SPORTING – Chegou a acordo com o Sporting para a renovação do contrato. Em algum momento pensou em seguir outro caminho para a sua carreira? JOÃO BENEDITO – A minha base de conversa com os dirigentes do Sporting foi muito simples: não tinha vontade de jogar em mais lado nenhum. Se não houvesse interesse do Sporting em que continuasse a jogar, ficaria ligado ao Clube noutras funções, e deixava de jogar. Mas, ainda tenho muita motivação de jogar, de ganhar títulos no Sporting, como tal, a minha opção foi muito clara e ainda bem que houve sintonia entre as duas partes. Pretende jogar por mais quantos anos? Pelo menos durante as três próximas temporadas. Qualquer atleta tem de pensar que as coisas um dia acabam e vai deixar de jogar. Não sei quando irei terminar. Sinto-me realizado com a minha carreira, com os títulos que já conquistei aqui, mantenho uma grande ambição e motivação, e penso que ainda tenho forma de competir no treino com os meus colegas ao mais alto nível. É um dos símbolos do Sporting na modalidade. Vai permanecer pelo menos mais duas temporadas no Clube, mas está preparado para passar o testemunho e a experiência a uma nova geração de guarda-redes? Aquilo que me fez chegar a este patamar foi porque nunca fiquei contente por não jogar. Consegui arranjar sempre motivos para me superar. É lógico que terei de passar o testemunho no futuro, mas por enquanto não penso nisso. Quero estar a 100 por cento, ajudando a equipa a alcançar os seus objectivos. Esta renovação resultou de um esforço da sua parte e também do Sporting numa época de mudança… Só tenho a agradecer ao Sporting. São 17 anos a jogar pelo Clube, foram muitos bons momentos, e recordo os primeiros tempos no centro de estágio, com os meus pais a acompanharem a minha evolução, e agora só espero permanecer as próximas épocas ajudando o Sporting a vencer troféus. ’Existe uma identidade enraizada dentro do Clube’ A equipa sénior do Sporting não venceu títulos esta temporada, mas a formação tem somado muitos êxitos. É um sinal de que os escalões jovens «leoninos» têm trabalhado bem? É um sinal de que existe uma identidade enraizada dentro do Clube. Nestes últimos dois anos revivemos uma experiência do passado em relação ao contacto que temos com os escalões de formação. Hoje posso dizer que conheço todos os atletas da formação, porque foram efectuadas acções no Multidesportivo que nos levaram a poder confraternizar com esses atletas e isso deixa-me muito satisfeito, bem como ver os miúdos a assistirem aos nossos jogos no pavilhão Paz e Amizade. O João, enquanto «capitão» de equipa, é um dos portadores da cultura e mística «leonina». Vai continuar a transmitir essa identidade aos atletas mais novos? Sim. É algo que é muito fácil de transmitir pois vivo o Clube de uma maneira intensa. Como já disse noutras ocasiões, para mim os bons grupos são feitos de vitórias. Quando não existem vitórias e ficamos muito aquém dos objectivos, se continua a existir um bom grupo é porque estamos no meio de bons rapazes, e eles não estão a fazer bem o seu serviço, porque não se revoltam perante a adversidade. Dessa forma, prefiro ser «capitão» de um grupo de vencedores do que de um grupo que nada ganha. Texto: Sandro Baguinho Foto: Pedro Cruz

Comunicado

Por sporting
24 Jun, 2012

Os vínculos contratuais do treinador Orlando Duarte e do treinador-adjunto Rogério Ferreira com o Sporting Clube de Portugal terminam no próximo dia 30 de Junho.

Os vínculos contratuais do treinador Orlando Duarte e do treinador-adjunto Rogério Ferreira com o Sporting Clube de Portugal terminam no próximo dia 30 de Junho, nesse sentido, o Clube vem manifestar, a ambos, o seu agradecimento pelos serviços prestados. O Sporting Clube de Portugal deseja a Orlando Duarte e a Rogério Ferreira todo o sucesso profissional e pessoal. O Sporting Clube de Portugal

Futsal: Benfica, 5-Sporting, 4

Por sporting
24 Jun, 2012

O Sporting não venceu o 5.º jogo do «playoff», mas mostrou sempre grande dignidade na forma como lutou até ao último segundo do jogo.

Um golo extraordinário de Alex abriu a contagem, aos 4 minutos. Foi de livre, foi um remate tão potente que Marcão nem teve qualquer hipóteses de defesa. Aos 13 mimutos, novamente Alex quase fez o segundo tento dos «leões». Seguiu-se André Galvão, depois de remate de Deo e ressalto, a tentar a sorte, mas não conseguiu passar pela defensiva encarnada. O Sporting mostrava enorme concentração e vontade de alcançar o tricampeonato, mas o Benfica, à passagem do minuto 12, conseguiu igualar o resultado, por intermédio de Joel. Ainda antes do intervalo, aos 18 minutos, o Benfica conseguiu virar o resultado. Joel marcou o segundo tento dos encarnado, fixando resultado ao intervalo em (2-1). No segundo tempo, ambas as equipas conseguiam criar perigo, mas era o Sporting que corria atrás do prejuízo. As dificuldades em concretizar permaneciam e, ao contrário, o Benfica acabava por ter mais sorte nas suas investidas. Aos 33 minutos, aliás, César Paulo conseguiu avolumar o resultado para 3-1. O golo levou Orlando Duarte a colocar Alex como guarda-redes avançado. Era o tudo por tudo, até porque era o título que estava em causa. Leitão recuperou e reduziu a diferença no marcador. Aos 35 minutos, o resultado registava 2-3 e ainda era tudo possível. Os «leões» continuavam a acreditar. Buiu fez depois o golo do empate, aos 36 minutos. O Sporting estava muito bem, à procura do objectivo e merecia-o. O empate mateve-se e o jogo continuou no prolongamento. No segundo tempo do prolongamento, o Benfica chegou ao golo, aos 46 minutos, por Diece. Mas ainda faltavam alguns minutos para jogar e os «leões», com Alex novamente na posição de guarda-redes avançado tentavam contrariar o rumo do jogo. Mas foi o Benfica que aproveitou o adiantamento do guardião, para rematar e fazer o quinto golo. Djô ainda rematou ao lado. Mas, depois, Buiu não falhou o alvo, a um minuto do fim. Tudo tentou o Sporting para conquistar o título máximo, mas desta vez a sorte não esteve do seu lado.

‘Parabéns à FPF’

Por sporting
23 Jun, 2012

Ricardo Tomás elogiou a prestação da equipa de futsal do Sporting durante todo o «play off».

Ricardo Tomás elogiou a prestação da equipa de futsal do Sporting durante todo o «play off». «Quero dirigir umas primeiras palavras aos nossos jogadores que lutaram até ao fim e terminaram o campeonato de cabeça erguida! Temos um grupo que não merecia este final, mas não podiam fazer mais. Se jogar contra uma equipa já não é fácil, contra duas, na nova modalidade, com dois guarda-redes, mais difícil se torna. Os meus parabéns à Federação Portuguesa de Futebol pelo seu primeiro título de futsal», afirmou o vogal do Conselho Directivo responsável pelas modalidades. Depois de toda a polémica que envolveu o «paly off» deste ano, perante a passividade da FPF, Ricardo Tomás reforçou que houve muitos episódios inexplicáveis: «Temos muito que reflectir sobre o que se passou nesta fase final. Não é normal assistir ao que assistimos, ver em campo quem na semana passada agrediu companheiros de profissão e adeptos... Tudo com o silêncio cúmplice da FPF. O Sporting e os seus adeptos, que estiveram sempre ao lado da equipa, não merecem isto.» Orlando Duarte cumpriu, este sábado, o último jogo como treinador principal do futsal do Sporting Clube de Portugal. Na hora da despedida Ricardo Tomás agradeceu o profissionalismo do técnico «Por fim quero deixar o meu agradecimento público ao Orlando Duarte pelos dois anos de trabalho no nosso Clube, e a todo ao trabalho desenvolvido pela estrutura do futsal, liderada por Miguel Albuquerque, num ano que conquistámos tudo na formação.»

AO MINUTO: Decisão do título

Por sporting
23 Jun, 2012

Páginas

Subscreva RSS - Futsal