Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futsal

Todos convocados

Por sporting
22 Jun, 2012

Orlando Duarte convocou todos os jogadores.

O treinador «leonino», Orlando Duarte, convocou todos os jogadores que compõem o plantel de futsal do Sporting, para o último encontro do campeonato. Sporting e Benfica vão disputar o último encontro da final do «play off». A partida de atribuição do título está marcada para sábado, às 14h30, no pavilhão da Luz.

‘Queremos ganhar’

Por sporting
22 Jun, 2012

“Vai ser um bom jogo. Queremos e vamos tentar ser melhores. Queremos ganhar.”

O treinador da equipa «leonina», ao antever o 5.º jogo da final do «play off» de futsal, garantiu: “Vai ser um bom jogo. Queremos e vamos tentar ser melhores. Queremos ganhar.” Sporting e Benfica encontram-se no sábado, às 14h30, no pavilhão da Luz, naquele que será o jogo do título. “O jogo não vai ser fácil, tal como os outros quatro também não o foram. Sabemos que somos extremamente organizados e dentro dessa organização não deixamos que a emoção se sobreponha. Estamos à espera de continuar na senda dos últimos anos, com uma qualidade enorme e que só faltou capitalizar em golos o que temos vindo a fazer em termos de organização. Essencialmente, é o que nos tem faltado,” disse Orlando Duarte. Texto: Andreia Alexandre

‘Que a história se repita’

Por sporting
21 Jun, 2012

"O jogar fora de casa não nos intimida, até porque temos todas as condições para vencer."

Caio Japa, ao falar sobre o quinto jogo da final do «play off», diz esperar “que a história se repita e que conquistemos o campeonato em casa do nosso adversário. O jogar fora de casa não nos intimida, até porque temos todas as condições para vencer.” Quanto à partida propriamente dita, o jogador «leonino» admite: “Vai ser uma finalíssima, que pode ser atípica, ou decidida nos pormenores, que é o que acredito que vai acontecer. Vamos mostrar a nossa qualidade, jogar o nosso estilo de jogo e não entrar em provocações. Vamos fazer o que temos a fazer.” O apoio dos sportinguistas é mais do que esperado pelos «leões». “Sabemos que os sportinguistas estão connosco e isso é muito importante para nós. Queremos dar-lhes uma alegria,” garantiu Caio Japa. Recorde-se que jogo está marcado para sábado, às 14h30, no pavilhão da Luz. Texto: Andreia Alexandre

Bilhetes para o derby

Por sporting
20 Jun, 2012

Os ingressos para o quinto e decisivo jogo do «play off» de futsal, vão ser postos a venda esta quarta-feira.

Os ingressos para o quinto e decisivo jogo do «play off» do campeonato nacional de futsal, vão ser postos a venda esta quarta-feira, a partir das 13h00 no Centro de Atendimento do Multidesportivo Sporting, em exclusivo para portadores da Game Box Modalidades. Os ingressos têm um preço de 6 euros. A.A.

Bilhetes esgotados

Por sporting
20 Jun, 2012

‘Vamos lutar para vencer’

Por sporting
19 Jun, 2012

O futsalista do Sporting, André Galvão, diz que o objectivo para o encontro do próximo sábado, dia 23, frente ao Benfica é único: “Ganhar!”.

O futsalista do Sporting, André Galvão, diz que o objectivo para o encontro do próximo sábado, dia 23, frente ao Benfica é único: “Ganhar!”. O jovem atleta passou a fazer parte do plantel principal nesta temporada(subiu dos juniores aos seniores) e lembra que sendo este o seu primeiro ano de sénior, “adorava ser campeão e tornar-me tri-campeão nacional”. No que diz respeito a o«derby», André Galvão considera que “vai ser um jogo muito complicado. O adversário vai jogar no nosso erro, por isso, temos que entrar muito concentrados para não semos surpreendidos”. Questionado sobre o quatro jogo do «playoff», o fustalista é da opinião que “podíamos ter resolvido o título em nossa casa, mas faltou-no sorte para vencer esse jogo”. A terminar, o jogador lembrou os sportinguistas “que o apoio é muito importante. Puxem por nós do principio ao fim do jogo. Eu acredito em nós com toda a conviccção. Vamos lutar para vencer”.

‘Acreditamos em nós’

Por sporting
19 Jun, 2012

Alex acredita na conquista do título. A equipa tudo fará para levantar o troféu.

O futsalista «leonino» Alex comentou que “existe um sentimento de insatisfação em todo o grupo porque, pelo que fizemos, em especial, nos últimos três jogos do «playoff», deveríamos ter saído do Pavilhão Paz e Amizade com a conquista do título. No entanto, também temos a convicção de que, pelo que fizemos, ser campeões é totalmente possível”. Alex salientou também que “foi muito bom ouvir, no final do quarto jogo, os nossos adeptos a gritarem que acreditam em nós. Isso dá-nos muita força. Quero que eles saibam que também acreditamos em nós e acreditamos sempre neles”. Confrontado com as declarações do treinador «encarnado», Paulo Fernandes, sobre o ambiente que o Benfica ia preparar para receber o Sporting, o jogador disse o seguinte: “Já estamos habituados. O ambiente que nos vão preparar não nos vai impressionar em nada. Não será diferente daquele que normalmente nos espera. Por isso, só posso dizer que vamos à Luz para lutar pelo título”. A terminar, Alex deixou uma mensagem aos sportinguistas. “Sabemos que não vão poder comparecer em massa (pelo número de bilhetes que o Benfica vai ceder), mas também sabemos que todos os que forem, bem como aqueles que terão de ficar em casa, vão apoiar-nos muito. Assim é a nossa família. Prometemos que vamos tentar ser melhores e dar-lhes alegrias”.

Marcelinho operado

Por sporting
19 Jun, 2012

O atleta Marcelinho foi submetido a uma artroscopia ao joelho direito.

O atleta Marcelinho foi submetido a uma artroscopia ao joelho direito no sentido de debelar os problemas que o têm impedido de desenvolver a sua actividade profissional. Este procedimento decorreu dentro da normalidade prevendo-se um período de recuperação não inferior a 4 semanas.

Derby' joga-se às 14h30

Por sporting
19 Jun, 2012

‘Vamos à Luz para ganhar’

Por sporting
17 Jun, 2012

O treinador «leonino» referiu, na sala de imprensa após o final do quarto jogo da final do «play-off» que “o objectivo principal é o golo e venceu quem marcou mais nas grandes penalidades.

O treinador «leonino» referiu, na sala de imprensa após o final do quarto jogo da final do «play-off» que “o objectivo principal é o golo e venceu quem marcou mais nas grandes penalidades. Considero que criámos muitas oportunidades de golo ao longo da partida, mas fomos muito perdulários e acabámos por ser prejudicados por isso no final. Vamos o quinto jogo – que é algo que os «amantes da modalidade» queriam – numa série equilibrada e entraremos no pavilhão da Luz para ganhar”. Questionado sobre o ambiente que encontrará no jogo decisivo, Orlando Duarte salientou que a sua “equipa irá entrar em campo na mesma maneira em que entra em todos os outros jogos. Vamos jogar num piso que é igual ao que treinamos todos os dias e estamos mais habituados a ele do que ao de Loures. Nós nunca jogamos em casa, mas sim sempre fora e este quinto jogo será mais um em que não mudaremos uma vírgula a nossa estratégia e modelo de jogo. O ambiente? Não preciso de papagaios… Existe muita gente iletrada, e quase analfabeta, no futsal pois não conseguem entender as minhas declarações. Acho que vou ter que arranjar um tradutor. O que disse é que falta coragem às equipas de arbitragem para punir determinados lances. Nunca falei sobre os jogadores que, e muito bem, defende a sua camisola com «unhas e dentes»”. JV

Páginas

Subscreva RSS - Futsal