Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futsal

Sporting, 4-Benfica, 5

Por sporting
17 Jun, 2012

O Sporting perdeu o quarto jogo da final do play-off do nacional de futsal no desempate por pontapés na marca da grande penalidade (4-5) após o empate a um golo no tempo regulamentar.

Mais de duas mil pessoas encheram o Pavilhão Paz e Amizade de entusiasmo, na esperança de ver o Sporting conquistar o terceiro título nacional consecutivo em futsal, apoiando a equipa de Orlando Duarte do primeiro ao último minuto da partida. O conjunto «leonino» criou as melhores oportunidades desde o apito inicial, com Caio (6 minutos) a rematar ao poste, antes de Deo inaugurar o marcador (8 minutos) na sequência de uma jogada iniciativa num livre directo a punir corte com o braço de Marcão fora da área, com o guarda-redes «encarnado» a ver, apenas e erradamente, o cartão amarelo no lance. Em vantagem no marcador, o Sporting continuou a atacar, com Deo (11 m) a ter nos pés o segundo golo, mas não dominou bem a bola quando tinha Djô o seu lado para empurrar para a baliza deserta. O Benfica foi tentando resfriar o ímpeto «leonino», chegando ao empate num lance inusitado, quando Diego Sol (13 minutos) rematou rasteiro de longa distância, batendo João Benedito. O Sporting acusou o golo sofrido nos minutos, seguintes, mas, até ao intervalo, voltou a dispor de oportunidades para marcar, mas o resultado não se alterou. A segunda parte foi mais equilibrada, com as duas equipas a repartirem a posse de bola, mas sempre com o Sporting mais perto do golo. Deo (27 m), num chapéu que saiu por cima; Djô (31 m), num remate à trave quando estava em excelente posição para marcar; Paulinho (33 m) num remate ao lado; André Galvão (35 m) num desvio perto da baliza; Alex (36 m) num remate frontal; foram os sportinguistas mais perto do segundo golo, antes de esgotar o tempo regulamentar. No período extra de 10 minutos, o Sporting voltou a entrar melhor, com Alex (42 m) a estar perto do golo, mas a bola passou rente ao poste da baliza de Marcão. Leitão (43 m) também não fez melhor quando apareceu na «cara» do guarda-redes adversário, perante um adversário que parecia estar apostado em levar o jogo para as grandes penalidades. O Sporting continuou a atacar, mas não conseguiu alterar o resultado, com o vencedor do encontro a ter de ser encontrado no desempate por pontapés na marca da grande penalidade. Na «lotaria» dos penalties, Deo e Caio falharam pelos «leões» e o título nacional de futsal 2011/12 será encontrado num quinto e decisivo jogo, a disputar no Pavilhão da Luz. Recorde todas as incidências da partida AQUI Texto: Jorge Vicente

Últimos bilhetes à venda

Por sporting
15 Jun, 2012

Os cerca de 60 ingressos para os jogos de sábado e de domingo, a contar para a final do play-off de futsal, vão estar à venda a partir das 12h00 de sábado, nas bilheteiras do Pavilhão Paz e Amizade.

Os cerca de 60 ingressos para os jogos de sábado e de domingo, a contar para a final do play-off de futsal, vão estar à venda a partir das 12h00 de sábado, nas bilheteiras do Pavilhão Paz e Amizade. Estes ingressos são de acompanhante de sócio, têm o preço de 6 euros. Cada sócio só pode adquirir dois bilhetes e tem, obrigatoriamente, de apresentar o cartão de associado do Sporting. A.A.

‘Retribuir com o título’

Por sporting
15 Jun, 2012

“Queremos dar alegrias aos nossos sócios e adeptos. Era bom vencermos o título em Loures.”

Orlando Duarte, ao fazer a antevisão do 3.º e 4.º jogo da final do play-off do nacional de futsal, salientou: “Vão ser jogos disputados por duas equipas fortes, à imagem do que aconteceu nas duas primeiras partidas.” Ao comentar o facto do pavilhão estar com lotação praticamente esgotada para sábado e domingo, o treinador garantiu: “Queremos retribuir o apoio dos sportinguistas com a conquista do título. Queremos dar alegrias aos nossos sócios e adeptos. Era bom vencermos o título em Loures.” Sendo estes os jogos de todas as decisões, espera-se que as três equipas que vão entrar em campo proporcionem um bom espectáculo. “Somos humanos e uma das tendências que temos é irmos até onde nos deixam. Não critico a forma guerreira como os jogadores defendem os seus clubes. O que me revolta é ver gente que deve ajuizar o que acontece durante um jogo e que não tem capacidade para agir. Espero que tenham coragem e que não beneficiem nenhuma das equipas,” adiantou Orlando Duarte. Texto: Andreia Alexandre

‘Típico jogo de final’

Por sporting
14 Jun, 2012

"Ambas as equipas já têm uma estratégia bem definida e que nenhuma delas vai fugir à sua identidade."

Em antevisão do 3.º jogo da final do play-off do campeonato nacional de futsal, o capitão dos «leões», João Benedito prevê “um jogo muito difícil, complicado e competitivo. Espera-se o típico jogo de final de campeonato.” O guarda-redes «leonino» acredita que “ambas as equipas já têm uma estratégia bem definida e que nenhuma delas vai fugir à sua identidade.” João Benedito espera encontrar as bancadas do Pavilhão Paz e Amizade pintadas de «verde e branco». “Os nossos adeptos estão sempre connosco. Quando olho para o público e vejo os sportinguistas a apoiar a nossa equipa, sinto que 50% do nosso trabalho já está feito”, afirmou. Texto:Stephanie Fidalgo

Campeões homenageados

Por sporting
13 Jun, 2012

As equipas de formação do Sporting vão ser homenageadas no intervalo do jogo 3 da final nacional de futsal.

As equipas de formação do Sporting que conquistaram, na presente época, o título de campeões distritais de futsal de juniores, juvenis, iniciados e infantis vão ser homenageadas no intervalo do jogo 3 da final do campeonato nacional de futsal. Este será o momento para os muitos sportinguistas que vão estar no pavilhão Paz e Amizade aplaudirem jogadores, técnicos, dirigentes e demais staff do Sporting que durante a época elevaram o nome do Sporting Clube de Portugal. A.A.

‘Lutar pelo tricampeonato’

Por sporting
13 Jun, 2012

O ala «leonino» fez um balanço dos dois primeiros jogos e antevê o terceiro e quarto jogos.

O ala «leonino» fez, em exclusivo para o jornal 'Sporting', um balanço dos dois primeiros jogos e antevê o terceiro e quarto jogos. JORNAL ‘SPORTING’ – O Sporting venceu o segundo encontro e fica numa posição mais confortável para o terceiro e quarto jogos… DEO – Na teoria, os jogos entre o Sporting e o Benfica decidem os títulos nacionais de futsal. Ambos os clubes tiveram duas meias-finais complicadas, venceram os mais fortes e no primeiro jogo da final não conseguimos vencer porque não fomos eficazes. Errámos muito. Na segunda partida, obtivemos uma vitória justa, venceu a equipa que mais lutou e que soube jogar, atacar e defender. Recuperámos a desvantagem e a vitória foi boa para animar também os sportinguistas, para que encham o pavilhão Paz e Amizade e para que mostremos a nossa força. Temos uma semana para trabalhar, para vermos o que correu bem e mal e tentar levar para casa essa vantagem. Estamos confiantes. Nos terceiro e quarto jogos vamos jogar em casa e agora temos que estudar bem o adversário e em casa temos de ser mais fortes. Vão ser dois encontros difíceis, mas vamos lutar pela conquista do tricampeonato em casa. Depois do segundo jogo leva algumas mazelas físicas para casa… É verdade. Infelizmente, durante o jogo acontecem algumas coisas que na minha opinião são violência. Se estiverem atentos à postura de alguns jogadores compreendem do que estou a falar. O que importa é que vencemos o jogo e é bom ir para casa com ferimentos no lábio, desde que ganhemos não me importo de «apanhar». Texto: Andreia Alexandre

Bilhetes esgotados para sócios

Por sporting
12 Jun, 2012

Os bilhetes para o terceiro e quarto jogo da final do play-off do campeonato, entre o Sporting e o Benfica, do próximo sábado, no Paz e Amizade, encontram-se esgotados.

Os bilhetes para o terceiro e quarto jogo da final do play-off do campeonato, entre o Sporting e o Benfica, do próximo sábado, no Paz e Amizade, encontram-se esgotados. Ainda existem bilhetes para não sócios, ao preço de seis euros, à venda no Multidesportivo Sporting.

Leitão: 'Jogar jogo a jogo'

Por sporting
12 Jun, 2012

Leitão, jogador da equipa de futsal do Sporting, falou sobre os próximos dois jogos da final do play-off do campeonato no Paz e Amizade, marcados para o fim--de-semana.

Leitão, jogador da equipa de futsal do Sporting falou sobre os próximos dois jogos da final do play-off do campeonato no Paz e Amizade, marcados para o fim-de-semana. O atleta «leonino» afirmou que a equipa tem de pensar jogo a jogo. "Ainda não está nada decidido, a eliminatória está empatada e agora temos dois jogos em casa. Vamos tentar vencer a primeira partida, vamos jogar jogo a jogo. Vencer o jogo de sábado e se domingo correr tudo bem, fechamos com chave de ouro", disse.

Derby às 14h30

Por sporting
11 Jun, 2012

Os terceiro e quarto jogos da final do play-off, entre o Sporting e o Benfica, já têm hora definida.

Os terceiro e quarto jogos da final do play-off, entre o Sporting e o Benfica, já têm hora definida. No sábado e no domingo as partidas estão agendadas para as 14h30, no Pavilhão Paz e Amizade. Os bilhetes já estão à venda do Multidesportivo do Sporting, sendo que os detentores de Gamebox Modalidades têm entrada gratuita. A venda, neste dia 11 de Junho, é exclusiva para detentores de Gamebox Modalidades que queiram comprar ingressos para Sócios ou não sócios. No dia 12 a venda de ingressos é para associados. Dias 14 e 15 de Junho a venda é aberta para os acompanhantes de Sócios (cada Sócios só poe comprar um bilhete de não sócio). O preço dos ingressos é de quatro euros para Sócios do Sporting e de seis euros para não sócios. A.A.

Páginas

Subscreva RSS - Futsal