Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Mário Vasa

"Título mais do que especial"

Por Sporting CP
05 Out, 2020

Zé Maria muito feliz com a conquista do título nacional

Depois da conquista do título nacional de futebol de praia por parte do Sporting Clube de Portugal - o primeiro desde 2016 -, que superou a CB Loures este segunda-feira por 6-3, Zé Maria, treinador dos Leões, reagiu ao triunfo que considerou muito importante.

"É um título mais do que especial. É o meu primeiro de Campeão Nacional. Quando vim para o Sporting CP, o grande objectivo era este: levar esta equipa a mais títulos. Este é o primeiro e claro que é especial", disse o técnico à Sporting TV após o final da partida.

Zé Maria revelou ainda que antes do início do encontro o coração batia bastante rápido. "Antes do jogo estava com muita ansiedade. Tal como era jogador, mas a dobrar. Cá fora, custa a dobrar. Durante o jogo estava interventivo e relativamente controlado", revelou.

Rui Coimbra, capitão verde e branco, também falou á Sporting TV. "É sempre especial quando se ganha com o Sporting CP. Já procurávamos este título desde 2016. Fizemos um bom Campeonato, sempre em crescendo. Chegámos à fase final e ganhámos os três jogos com toda a justiça. (...) É um sentimento fantástico poder chegar aqui e dizer que tudo valeu a pena", afirmou.

Foto Mário Vasa

Campeões Nacionais!

Por Sporting CP
05 Out, 2020

Futebol de praia vence Campeonato Elite

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal sagrou-se esta segunda-feira Campeã Nacional da modalidade. Os Leões bateram a CB Loures na Nazaré por 6-3 na terceira e última jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Elite, conquistando assim um troféu que fugia desde 2016. Foi a terceira vez que o Sporting CP se sagrou Campeão Nacional de futebol de praia.

Depois das vitórias de sábado (4-2 sobre o SC Braga) e de domingo (3-5 sobre o GD Chaves), o conjunto orientado por Zé Maria defrontou a CB Loures sabendo que apenas dependia de si para conquistar o Campeonato Elite. Ainda assim, foi a CB Loures a entrar melhor e a inaugurar o marcador aos três minutos.

No entanto, a resposta Leonina não demorou: Edu Suárez, com dois golos, deu a volta ao marcador menos de um minuto depois e colocou o Sporting CP na frente. Aos sete minutos do primeiro período, a CB Loures viu o seu guarda-redes ser expulso após ter cometido grande penalidade. Na conversão, Belchior ainda permitiu uma primeira defesa, mas Ricardinho, na recarga, fez o 3-1.

Segundo período e novamente mais Sporting CP. Nos instantes iniciais, Rodrigo Pinhal respondeu à assistência de Rui Coimbra com o 4-1 e Dona serviu Antonio Mayor, que facturou com um remate fantástico, para o 5-1. A CB Loures reduziu por intermédio de Luís Vaz e, aos 11 minutos do período, o capitão Sportinguista Rui Coimbra foi expulso. Logo a seguir, o guarda-redes Dona foi o autor de uma enorme defesa numa grande penalidade, mantendo o 5-2 para o emblema de Alvalade.

O último dos períodos contou com menos golos, mas Llorenç Gómez colocou a CB Loures a apenas dois golos do Sporting CP (5-3). Mas o jogo ficou resolvido quando Edu Suárez, a cerca de dois minutos do fim, apontou o 6-3 com que o jogo terminou. Foi o hat-trick do jogador espanhol.

No final, realizou-se a cerimónia da entrega do troféu de Campeão Nacional e a festa verde e branca foi muita, sendo ainda mais justificada pelo facto de o Sporting CP ter procurado recuperar o título durante vários anos. Conseguiu-o agora pela terceira vez na sua história, depois das conquistas de 2010 e 2016.

Classificação Campeonato Elite - fase de apuramento de campeão
1.º Sporting CP - 9 pontos/3 jogos
2.º SC Braga - 6 pontos/3 jogos
3.º CB Loures - 3 pontos/3 jogos
4.º GD Chaves - 0 pontos/3 jogos

Foto Nazaré Beach Events

Cada vez mais perto

Por Sporting CP
04 Out, 2020

Leões estão a apenas um jogo de se poderem sagrar campeões nacionais de futebol de praia

A equipa de futebol de praia do Sporting CP derrotou neste domingo o GD Chaves por 3-5, em jogo referente à segunda jornada da fase final do Campeonato Elite, prova que vai atribuir o título de campeão nacional já amanhã.  

Os golos dos Leões na partida, que teve lugar no Estádio do Viveiro - Jordan Santos, na Nazaré, foram apontados por Rui Coimbra, João ‘Von’ Gonçalves, Rodrigo Pinhal, Belchior (2).

Com este resultado, a formação verde e branca soma agora seis pontos, dependendo apenas de si para conquistar o título de campeã nacional. Os Leões voltam a entrar em campo já amanhã, segunda-feira, para defrontar a CB Loures, naquela que será a terceira e última jornada da fase final.

Foto Sérgio Martins

Zé Maria: "Entrámos da melhor forma possível nesta fase final"

Por Sporting CP
03 Out, 2020

Reacção ao triunfo do futebol de praia sobre o SC Braga

No rescaldo da vitória deste sábado frente ao SC Braga, que marcou o arranque dos Leões na fase final do Campeonato Elite de futebol de praia, o treinador do Sporting CP Zé Maria mostrou-se muito satisfeito com a exibição dos seus jogadores.

“Sabíamos que íamos ter pela frente um adversário muito difícil, por muitos tido como a melhor equipa do mundo. Ainda assim, também sabíamos das nossas capacidades e das nossas armas. Acho que houve dois segredos para este triunfo: uma boa estruturação do jogo e todos os jogadores acreditarem e terem feito tudo o que lhes foi pedido, do início ao fim, com máxima união. Entrámos em campo com todos a lutar pelo mesmo objectivo e foi isso que fez a diferença. Entrámos da melhor forma possível nesta fase final”, começou por dizer o técnico, afastando depois a ideia de que esta vitória garante praticamente a conquista do título nacional.  

“Sempre defendi que iam estar presentes nesta fase final quatro equipas candidatas ao título. Nessa perspectiva, cumprimos apenas o primeiro passo, faltam ainda mais dois que, na minha opinião, vão ser tão ou mais difíceis do que este primeiro jogo. Vamos trabalhar a parte táctica mas, acima de tudo, a parte mental, porque acreditamos que é daí que vem a força. Se hoje estivemos a 200%, amanhã temos de estar a 300% ou 400%”, garantiu.

Por fim, Zé Maria deixou elogios ao GD Chaves e à CB Loures, adversários que os Leões vão encontrar amanhã e na segunda-feira, respectivamente, sublinhando que a equipa “não pode achar que o objectivo já está cumprido”.

“São duas formações muito fortes e equilibradas, com estratégias e formas de jogar muito diferentes das do SC Braga. Estamos à espera de dois jogos muito complicados e, por isso, não podemos baixar os braços”, concluiu.

Foto Nazaré Beach Events

Triunfo de olho no título

Por Sporting CP
03 Out, 2020

Leões vencem SC Braga na jornada inaugural da fase final do Campeonato Elite

A equipa de futebol de praia do Sporting CP derrotou neste sábado o SC Braga por 4-2, em jogo referente à primeira jornada na fase final do Campeonato Elite, prova que vai atribuir o título de campeão nacional.   

Os golos dos Leões na partida, que teve lugar no Estádio do Viveiro - Jordan Santos, na Nazaré, foram apontados por Rui Coimbra, Rodrigo Pinhal, Antonio Mayor e Belchior.

Com este resultado, a formação verde e branca somou os primeiros três pontos na luta pelo título de campeã nacional, voltando a entrar em campo já amanhã, frente ao GD Chaves, em encontro referente à segunda jornada. Na segunda-feira, o conjunto de Alvalade disputa a terceira e última jornada da prova diante da CB Loures.  

Foto beachsoccer.com

Nona posição na Euro Winners Cup

Por Sporting CP
13 Set, 2020

Terminada a participação Leonina

A equipa principal de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal terminou a Euro Winners Cup, conceituada competição europeia da modalidade, na nona posição.

Depois do primeiro lugar no Grupo C, à frente de APS Napoli Patron (Grécia), BR Düsseldorf (Alemanha) e AD Torrejón (Espanha), o Sporting CP foi afastado do título pelos russos do BSC Krylia Sovetov nos oitavos-de-final (3-6).

Para definir depois a posição final, o Sporting CP superou os germânicos do BR Düsseldorf por 5-0, o GD Os Nazarenos por 5-1 e, finalmente, os suíços do Grasshopper CZ este domingo por 5-3, garantindo assim o nono lugar.

Foto Beachsoccer.com

Sporting CP derrotado pelo BSC Krylia Sovetov

Por Sporting CP
11 Set, 2020

Futebol de praia não se apurou para os ‘quartos’ da Euro Winners Cup 2020

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal perdeu esta sexta-feira frente aos russos do BSC Krylia Sovetov por 3-6, deitando por terra a possibilidade de se apurar para os quartos-de-final da Euro Winners Cup 2020, a mais importante competição europeia de clubes.

Apesar de até terem estado a vencer por 3-2, com golos de Rodrigo Pinhal, Bruno Cepeda e Belchior, os Leões permitiram que o adversário desse a volta ao marcador e carimbasse a passagem à próxima fase.  

Com este resultado, o emblema de Alvalade volta a entrar em campo no sábado para iniciar a disputa do 9.º ao 16.º lugar da classificação frente ao BR Düsseldorf.

Foto beachsoccer.com

100% de vitórias na fase de grupos

Por Sporting CP
10 Set, 2020

Goleada imposta ao APS Napoli Patron

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal venceu esta quinta-feira os gregos do APS Napoli Patron por 8-3 na terceira e última jornada da fase de grupos da Euro Winners Cup, competição que decorre na Nazaré.

João 'Von' Gonçalves inaugurou o marcador para o conjunto de Alvalade, com Zé Miguel a aumentar a vantagem. O APS Napoli Patron reduziu para 2-1, mas Seixas reestabeleceu a vantagem de dois golos ainda antes do final do período inicial.

O conjunto da Grécia voltou a reduzir no segundo período, mas Seixas, com um golaço, e Cepeda colocaram o marcador em 5-2. No terceiro e último período, o primeiro golo voltou a ser do APS Napoli Patron, mas a partir daí só deu Sporting CP. Com golos de Rui Coimbra, de cabeça, Ricardinho e Dias, o resultado final ficou fixado em 8-3.

Assim, os Leões terminaram a fase de grupos só com vitórias e na primeira posição. A fase a eliminar começa já esta sexta-feira, com o Sporting CP a disputar os oitavos-de-final. O adversário vai ser a equipa russa do BSC Krylia Sovetov, com o duelo a estar marcado para as 11h00.

Foto Nazaré Beach Events

Segundo triunfo na Euro Winners Cup 2020

Por Sporting CP
09 Set, 2020

Sporting CP venceu os alemães do BR Dusseldorf por 6-5

A equipa principal de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta quarta-feira, os alemães do BR Dusseldorf por 6-5 em jogo referente à segunda jornada do grupo C da Euro Winners Cup 2020, a mais importante competição europeia de clubes.

No Estádio do Viveiro, na Praia da Nazaré, os golos Leoninos foram marcados por Belchior, Rui Coimbra, João ‘Von’ Gonçalves e Rodrigo Pinhal (3).

Os Leões voltam a entrar em campo amanhã, pelas 15h30, para defrontar o APS Napoli Patron, da Grécia, naquela que será a última partida da fase de grupos da prova.

Foto Twitter Beach Soccer Worldwide

Triunfo no arranque da Euro Winners Cup 2020

Por Sporting CP
08 Set, 2020

Futebol de praia derrotou os espanhóis da AD Torrejón CF por 2-5

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal deu esta terça-feira início à sua participação na Euro Winners Cup 2020, a mais importante competição europeia de clubes, com um triunfo sobre a AD Torrejón CF por 2-5.

Os golos do encontro, disputado no Estádio do Viveiro, na Praia da Nazaré, tiveram a assinatura de Tiago Petrony, Joãozinho, João ‘Von’ Gonçalves e Seixas (2).

Inserido no Grupo C, o Sporting CP volta a entrar em campo já amanhã, frente aos alemães do BR Dusseldorf, e na quinta-feira, diante do APS Napoli Patron, da Grécia. Ambos os encontros têm início marcado para as 15h30.

Páginas

Subscreva RSS - Futebol de praia