Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Nazaré Beach Events

Infelicidade na Taça de Portugal

Por Sporting CP
04 Set, 2021

​Futebol de praia perde 2-4 com o SC Braga nas meias-finais

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, com o SC Braga por 2-4, no Estádio do Viveiro, na Nazaré, em jogo das meias-finais da Taça de Portugal.

Depois de um nulo no primeiro período (0-0), o SC Braga saiu vencedor do segundo período com um 1-2 no marcador. Antonio Mayor foi o autor do golo da formação verde e branca.

No terceiro e último período, os bracarenses chegaram ao 1-4 em menos de dois minutos, com o Sporting CP a conseguir reduzir já na recta final. Através de um livre directo, Rodrigo Pinhal colocou o nome na lista de marcadores, mas não impediu a derrota e eliminação da prova.

Recorde-se que os Leões tinham vencido o GR Amigos da Paz ontem, por 2-6, nos quartos-de-final.

Foto Arquivo Sporting CP

Leões nas meias-finais da Taça de Portugal

Por Sporting CP
03 Set, 2021

Futebol de praia bate GR Amigos da Paz por 2-6

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal apurou-se, esta sexta-feira, para as meias-finais da Taça de Portugal da modalidade. Nos quartos-de-final da prova que se está a realizar na Nazaré, os Leões bateram o GR Amigos da Paz por 2-6.

O Sporting CP chegou ao fim do primeiro (1-0) e do segundo (2-1) períodos em desvantagem, mas a ponta final foi de grande qualidade para o emblema de Alvalade, que acelerou e acabou com uma vitória por números confortáveis.

Os golos Leoninos foram apontados por Francisco Dias, João 'Von' Gonçalves, José Arias, Edu Suárez, Antonio Mayor e Pedro Marques.

O adversário do Sporting CP nas meias-finais vai ser o vencedor do desafio entre Varzim SC e SC Braga, estando o próximo encontro marcado para as 10h30 deste sábado.

Foto Arquivo Sporting CP

Sporting CP vence AD Buarcos

Por Sporting CP
08 Ago, 2021

Leões em terceiro no Campeonato Elite

A equipa principal de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, a AD Buarcos, terminando assim o Campeonato Elite na terceira posição.

Com a luta pelo último lugar do pódio em jogo, a partida foi renhida e terminou empatada a cinco bolas no tempo regulamentar com os golos Leoninos a serem apontados por Antonio (2), Belchior e Arias. No prolongamento, as duas equipas mantiveram-se igualadas, sem mais nenhum golo.

Foi então nas grandes penalidades que o Sporting CP acabou por levar a melhor, vencendo por 3-2 com tentos de António, Von e Belchior.

Foto Facebook/Nazaré Beach Events

Leões infelizes na Nazaré

Por Sporting CP
07 Ago, 2021

​Desaire com a CB Loures nas meias-finais do Campeonato Elite (2-4)

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal perdeu este sábado diante da CB Loures, por 2-4, nas meias-finais do Campeonato Elite, no Estádio do Viveiro, na Nazaré.

Bernardo Botelho, no primeiro período, e Chiky Ardil, no segundo, deram vantagem à turma de Loures, que viu depois Rodrigo Pinhal reduzir para o conjunto de Alvalade (1-2).

No terceiro e último período, a CB Loures voltou a facturar, por João Cabral, golo ao qual Von ainda respondeu, diminuindo novamente para a margem mínima. No entanto, a cerca de um minuto e meio do fim, Luís Vaz fechou as contas do jogo em 2-4.

Os Leões, que são os actuais campeões nacionais, vão disputar amanhã o terceiro lugar, a partir das 13h30, diante da AD Buarcos, novamente no Estádio do Viveiro.

Foto Isabel Silva

Leões de fora da prova europeia

Por Sporting CP
15 Jul, 2021

Sporting CP derrotado pelo GRAP

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal foi eliminada, esta quinta-feira, da Euro Winners Cup ao perder com o GRAP por 5-4 nos 16-avos-de-final.

Os Leões estiveram a vencer na Nazaré, onde está a decorrer a competição europeia, mas o GRAP conseguiu a reviravolta nos minutos finais e seguiu para a fase seguinte.

Os golos do Sporting CP foram apontados por Pedro Marques, Francisco Dias, Diogo Mota e João 'Von' Gonçalves.

Foto Twitter Beach Soccer Worldwide

Mais uma vitória

Por Sporting CP
13 Jul, 2021

Futebol de praia bate Varzim SC

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal continua em boa forma na Euro Winners Cup, que está a decorrer na Nazaré, e esta terça-feira venceu o Varzim SC por 3-2 na segunda jornada do Grupo C.

Os golos Sportinguistas foram apontados por Pedro Marques, que bisou, e por João 'Von' Gonçalves.

Esta quarta-feira, os Leões defrontam os israelitas do Falfala KQ BSC.

Foto Twitter BeachSoccerWorldwide

Leão ruge na estreia europeia

Por Sporting CP
12 Jul, 2021

Futebol de praia bateu RAAL La Louvière (1-5)

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal, actual campeã nacional, deu início à sua prestação europeia com uma vitória por 1-5 sobre os belgas do RAAL La Louvière na primeira jornada do grupo C da Euro Winners Cup, realizada no Estádio do Viveiro, na Nazaré.

Com Tiago Petrony, Von, Pedro Marques, Rodrigo Pinhal e Nuno Belchior de início, a entrada Leonina no palco europeu não podia ter sido melhor, chegando rapidamente ao 0-1 e logo em grande estilo. Na cobrança de uma bola parada, Belchior, capitão Leonino no lugar do lesionado Rui Coimbra, partiu para a bola e, em jeito, fez um chapéu tão surpreendente como perfeito para inaugurar o marcador. O ascendente verde e branco continuou, mas o marcador não voltaria a alterar-se no primeiro período.

A abrir o segundo tempo, o poste ainda negou o segundo golo a Belchior, mas pouco depois Von não tremeu e fez o 0-2 através de um pontapé de penálti bem executado. Num lance repentino, Buscema reduziu para o conjunto belga antes do fim do segundo período e deixou tudo em aberto para os últimos 12 minutos.

Aqui, apesar do ritmo mais baixo e da vantagem no resultado, a superioridade continuou a ser verde e branca, mas faltava melhor pontaria aos Leões. Se Rodrigo Pinhal acertou primeiro na base do poste, os restantes remates enquadrados seriam defendidos pelo guardião adversário, que mantinha o RAAL La Louvière na discussão do encontro.

Finalmente, a menos de três minutos do fim, Pedro Marques surgiu solto ao segundo poste para concretizar o 1-3. Dentro do último minuto, depois de inaugurar o marcador com a sua magia, Belchior juntou um bis-relâmpago à sua conta pessoal, selando o 1-5 e os primeiros três pontos do Sporting CP nesta Euro Winners Cup.

No grupo C, além do RAAL La Louvière, a equipa verde e branca irá enfrentar o Varzim SC (terça-feira às 18h45) e o campeão israelita Falfala KQ BSC (quarta-feira às 18h45).

Sporting CP: Tiago Petrony (GR), Von, Pedro Marques, Rodrigo Pinhal e Nuno Belchior (C). Jogaram ainda: Joãozinho, Francisco Dias, Diogo Mota e Diogo Dias (GR).

Foto David Martins

Em frente na Taça de Portugal

Por Sporting CP
10 Jul, 2021

Leões superam UD Leiria

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, a UD Leiria nos oitavos-de-final da Taça de Portugal por 5-8 na Mealhada.

O marcador foi inaugurado logo nos primeiros segundos com um fantástico pontapé de bicicleta de João 'Von' Gonçalves, uma das principais figuras do desafio. Pouco depois, nova bicicleta de 'Von' para o 0-2 e, ainda nos primeiros cinco minutos, o camisola 5 completou o hat-trick com um chapéu. Foi com 0-3 para os Leões que terminou o primeiro período.

O guarda-redes Diogo Dias aumentou a vantagem Sportinguista no segundo tempo, mas a UD Leiria conseguiu reduzir para 2-4.

A terceira parte acabou por ser a mais animada. Rodrigo Pinhal fez o 2-5 e a UD Leiria ameaçou o domínio verde e branco ao facturar duas vezes para o 4-5. Aí, apareceu Tiago Petrony - outro guarda-redes do Sporting CP - para o 4-6 e 'Von' chegou ao póquer com um belo golo de calcanhar (4-7).

Até ao final, destaque para mais um golo da UD Leiria e para uma bicicleta bem-sucedida de Belchior a fechar as contas em 5-8.

Nos quartos-de-final, que só se realizam em Setembro, o Sporting CP vai defrontar o vencedor do jogo entre S. Domingos FC e GRAP.

Sporting CP: Tiago Petrony [GR], João 'Von' Gonçalves, Pedro Marques, Rodrigo Pinhal, Belchior [C], Diogo Dias [GR], Diogo Mota, Joãozinho, Bernardo Saraiva, Lourenço Santos, Mantorras e Francisco Dias.

Foto David Martins

Leões já conhecem adversários na Euro Winners Cup

Por Sporting CP
07 Jul, 2021

Sporting CP faz parte do Grupo C

A equipa principal de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal vai disputar a Euro Winners Cup diante dos portugueses do Varzim SC, dos israelitas do Falfala KQ BSC e dos belgas do Raal La Louviere.

Serão cinquenta as equipas a ir a jogo, distribuídas por 13 grupos, nomeados de A a M. O Sporting CP faz parte do Grupo C.

Foto David Martins

Reviravolta dá triunfo

Por Sporting CP
13 Jun, 2021

​Futebol de praia vence GR Amigos da Paz por 3-2

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal venceu, na manhã deste domingo, o GR Amigos da Paz por 3-2, no Estádio do Viveiro, na Nazaré, em jogo da décima jornada da primeira fase do Campeonato Elite.

Após um primeiro período sem golos, no segundo tudo mudou. Aos quatro minutos, Von inaugurou o marcador com uma incrível bicicleta, mas segundos depois Diogo Oliveira restabeleceu o empate para o conjunto do distrito de Leiria. Com pouco mais de um minuto para jogar, Karpet fez o 1-2 e deu ao GR Amigos da Paz a primeira vantagem na partida.

No terceiro e último período, logo nos primeiros segundos, o guarda-redes Leonino Diogo Dias surpreendeu tudo e todos ao marcar um grande golo de baliza a baliza, igualando novamente o placard, e pouco depois o capitão Rui Coimbra fez o 3-2, consumando por fim a reviravolta.

Feitas as contas, o Sporting CP ocupa agora o terceiro lugar à condição com 18 pontos, os mesmos da CB Loures, segunda classificada, que tem menos um jogo disputado. Os Leões voltam a entrar em campo nos dias 24 e 25 de Junho, para defrontar o Varzim SC e a AD Buarcos 2017, em encontros referentes à 11.ª e 12.ª rondas da competição, respectivamente.  

Antes disso, Tiago Petrony, Von, Nuno Belchior, Rui Coimbra e Rodrigo Pinhal vão integrar a comitiva da selecção nacional que vai disputar a primeira etapa da Liga Europeia, entre 17 e 19 de Junho, e a ronda final da qualificação europeia para o Mundial da Rússia, entre 21 e 27 de Junho, com ambos os eventos a decorrerem no Estádio do Viveiro, na Nazaré.

Páginas

Subscreva RSS - Futebol de praia