Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

"A Taça de honra fazia parte dos nossos objectivos"

Por Jornal Sporting
05 Out, 2017

Capitão João Matos e Dieguinho, autor de um bis, não esconderam a sua felicidade depois da conquista leonina

Depois do triunfo na Supertaça, a equipa de futsal do Sporting CP voltou a bater o Benfica (2-1) na disputa pela Taça de Honra, conquistando o segundo troféu oficial da temporada 2017/18. João Matos, capitão dos leões, apontou três factores que, conjugados, considera terem sido a 'chave do jogo'.

"Em dérbis, a grande percentagem do sucesso está na concentração, no empenho e no profissionalismo com que encaramos o jogo. A Taça de honra fazia parte dos nossos objectivos. Sabíamos que íamos enfrentar uma grande equipa e que um pormenor estratégico, de transição de subida dos guarda-redes, poderia decidir o jogo. A conjugação desses três factores acabou por ser a chave do jogo. Estivemos muito bem defensivamente, concentrados e consistentes. Criámos ainda muitas oportunidades de golo, tendo concretizado as suficientes para vencer", começou por dizer o jogador verde e branco, apontando já a mira a novos triunfos, como no dérbi de sábado, novamente frente ao Benfica, mas para o Campeonato Nacional.

"Assumimos a responsabilidade de ganhar todas as competições nacionais. Temos também a ambição da UEFA, que este ano é ainda mais complicada. Com a exigência com que treinamos e o empenho com que nos apresentamos a cada treino, temos a responsabilidade de querer ganhar tudo. Agora, é pensar já no dérbi de sábado", acrescentou, analisando esse novo duelo frente aos encarnados: "Não há dérbis fáceis, nunca houve. Cabe-nos encarar esse jogo de forma muito séria. Em nossa casa queremos somar os três pontos e jogar bom futsal, com bons golos", garantiu.

Por último, destaque ainda para a exibição de Dieguinho, autor dos dois golos da equipa orientada pelo técnico Nuno Dias. "Fico feliz por ter marcado dois golos, mas fico ainda mais feliz pelo colectivo, uma vez que ganhámos este título tão importante. Fizemos um grande primeiro tempo. No segundo tempo, conseguimos segurar a vantagem, defender e sofrer. Soubemos sofrer. Graças a Deus correu tudo bem", rematou o pivô verde e branco.

Foto Mário Vasa

“Vamos preparar-nos para um adversário difícil”

Por Jornal Sporting
04 Out, 2017

Nuno Dias promete novas ideais da sua equipa para a conquista da Taça de Honra

O treinador da equipa de futsal do Sporting CP, Nuno Dias, fez a antevisão ao jogo frente ao Benfica, a decorrer esta quinta-feira (às 14h30), em Odivelas, para a final da Taça de Honra, naquele que será o primeiro de dois dérbis disputados num curto espaço de tempo.

“Neste momento a nossa cabeça está apenas na conquista da Taça de Honra e, só depois, vamos pensar no jogo de sábado. Vão ser dois jogos de intensidade alta, difíceis, como são todos os jogos com o Benfica, que está num bom momento, com números bastante interessantes, goleadas e bons desempenhos. Como é lógico, vamos preparar-nos para um adversário difícil", começou por dizer ao Jornal Sporting.

O técnico dos verdes e brancos assume ainda que a sua equipa entrará na quadra com novas ideias, de forma a surpreender o velho rival: “O nosso papel de treinador é surpreender, tentar arranjar estratégias e esquemas que consigam ser diferentes daquilo que estamos habituados a fazer, para que quem nos está a defender não esteja à espera do que estão habituados a ver. É aproveitar isso de uma forma eficaz. Claro que cada vez é mais difícil, mas com trabalho e alguma habilidade e estudo, é sempre possível conseguirmos trazer alguma novidade que possa surpreender o adversário. De não tentar ninguém nos pode acusar”.

Por último, Nuno Dias explicou que o jogo será completamente diferente da partida da Supertaça, que o Sporting venceu, também frente ao rival: “Até pelas características individuais de quem vai participar, poderá trazer algo de diferente ao jogo. Não há jogos iguais e este é um momento diferente para ambas as equipas, vamos esperar que a nossa ideia de jogo e a nossa identidade se mantenham e que consigamos acrescentar o segundo troféu da época ao Museu”, concluiu.

Foto Mário Vasa

"Estamos muito fortes e com muitas soluções"

Por Jornal Sporting
03 Out, 2017

Caio Japa espera um dérbi intenso, mas acredita na força dos leões para o duelo com os encarnados

O jogador da equipa de futsal do Sporting CP, Caio Japa, fez esta terça-feira a antevisão ao jogo frente ao Benfica, para a final da Taça de Honra, no Pavilhão Multiusos de Odivelas (quinta-feira, às 14h30).

O atleta leonino é um dos mais experientes em dérbis e espera um grande espectáculo de futsal: “Os dérbis são sempre diferentes, só quem os viveu sabe disso. Já joguei mais do que muitos, mas todos eles são importantes, o que os torna uma motivação extra e nos dá aquele frio na barriga. E é bom que seja assim”.

Caio prevê ainda um jogo difícil, como é tradição em todos os dérbis: “Esperamos um jogo bem disputado, como sempre. É muito importante para os nossos objectivos. Vai ser duro, só estando ao nosso melhor nível é que conseguiremos este título”.

Para finalizar, o jogador verde e branco confirma que os comandados de Nuno Dias estão preparados para esta fase da época. “Estamos bem, estamos muito fortes e com muitas soluções, então o facto de termos estes jogos tão próximos não nos preocupa”, rematou.

Páginas

Subscreva RSS - Taça de Honra