Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Regresso aos triunfos

Por Sporting CP
20 maio, 2023

Andebol vitorioso no dérbi contra o CF "Os Belenenses"

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado, o CF "Os Belenenses" por 31-24 na 24.ª jornada do Campeonato Nacional, regressando assim aos triunfos.

Os Leões entraram com golos de Francisco Costa e Salvador Salvador, e tanto Andrè Kristensen, guarda-redes escolhido por Ricardo Costa para o dérbi com os azuis, como Miguel Moreira, guardião visitante, começaram a exibir-se entre os postes com boas intervenções.

Francisco Costa continuou a brilhar na parte ofensiva, apoiado pelos golos de Josep Folqués, Natán Suárez e Mamadou Gassama, e o Sporting CP começou a cavar um fosso no marcador. A cerca de dez minutos do intervalo, depois de quatro tentos consecutivos, a vantagem era de 12-7.

Continuou melhor o emblema de Alvalade, com Edy Silva e Edmilson Araújo a juntarem-se à lista de marcadores e a darem a sua contribuição para que, aos 30 minutos, o resultado fosse de 19-10. Com seis golos, Francisco Costa ia estando em destaque.

O CF "Os Belenenses" voltou melhor dos balneários e conseguiu um parcial muito favorável, mesmo perante o golo de Francisco Costa e a bela defesa de Andrè Kristensen. Em dez minutos de segundo tempo, a anterior diferença de nove tentos já havia sido reduzida para apenas três (20-17).

Contudo, o Sporting CP reagiu bem e conseguiu tambem um parcial positivo graças aos remates certeiros de Salvador Salvador em dose tripla e de Francisco Tavares e Natán Suárez. Assim, à entrada para o último sexto do dérbi, o conjunto de Ricardo Costa estava na frente por uns confortáveis 26-19.

Até ao final, o Sporting CP só precisou de gerir o desafio e fê-lo da melhor forma, chegando aos 60 minutos com 31-24 no marcador.

Francisco Costa, com oito golos, foi o maior artilheiro do encontro.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o SL Benfica.

Sporting CP: Edy Silva (2), Edmilson Araújo (1), Francisco Costa (8), Natán Suárez (5), Carlos Ruesga, Salvador Salvador [C] (5), Espen Våg, Mamadou Gassama (3), Andrè Kristensen [GR], Francisco Tavares (3), Étienne Mocquais (1), Leo Maciel [GR], Ronaldo Almeida, Josep Folqués (3) e Martim Costa.