Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Rui Silva: "É nossa obrigação ganhar"

Por Sporting CP
15 Out, 2020

Antevisão do técnico ao encontro de sexta-feira contra o Boa-Hora FC

Rui Silva, técnico do Sporting Clube de Portugal, fez a antevisão da partida de amanhã diante do Boa-Hora FC, referente à sétima jornada do Campeonato Placard Andebol I, e afirmou que o adversário vai tentar complicar a vida aos Leões.  

“Vão tentar abrir a defesa, como fizeram contra o FC Porto, até porque tiveram algum sucesso, e nós temos tido algumas dificuldades quando defrontamos formações mais abertas. Ainda assim, a nossa equipa tem vindo a crescer e a demonstrar mais solidez e acredito que, trabalhando correctamente e estando empenhados no jogo, vamos conseguir ultrapassar essa situação com alguma facilidade”, começou por dizer, defendendo que “a intensidade é sinal de qualidade”.

“Nos jogos que são mais difíceis, relativos às competições europeias e contra adversários directos, será a intensidade e a qualidade que vão fazer a diferença. Temos de nos habituar desde o primeiro jogo a trabalhar com intensidade para estarmos preparados para os jogos mais decisivos. Quando jogamos com máxima intensidade é um sinal claro de respeito por quem joga contra nós. Não gosto do que acaba por acontecer muitas vezes, não connosco, mas com muitas equipas, em que ao final de algum tempo o jogo perde interesse e acaba por haver alguma displicência. Prefiro que joguemos sempre no limite da nossa intensidade”, garantiu.

Por fim, Rui Silva defendeu que uma vitória no jogo desta sexta-feira trará maior confiança à equipa para enfrentar a longa época que tem pela frente. “É nossa obrigação ganhar porque temos de vencer todos os jogos para sermos campeões nacionais. O Boa-Hora FC é o próximo e o nosso objectivo é claramente vitória. O trabalho em cima de triunfos dá-nos ânimo e moral para estarmos mais bem preparados para ultrapassar as dificuldades nos jogos mais difíceis, em que as coisas podem não nos correr tão bem”, concluiu.