Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

X Congresso Leonino

Por Sporting CP
05 Mar, 2020

Já estão abertas as inscrições

Realiza-se nos próximos dias 23 e 24 de Maio, no Cine-Teatro Pax Júlia, em Beja, a 10.ª edição do Congresso Leonino, evento que visa congregar os Sócios do Sporting Clube de Portugal num espírito de reflexão e debate, exaltando os valores do Clube e projectando a sua visão para o futuro. O Jornal Sporting esteve à conversa com Tito Arantes Fontes, presidente da Comissão Organizadora, que explicou quais os temas que serão debatidos.

“Vai funcionar com as mesmas quatro secções que estavam previstas, de acordo com o modelo que vem já do passado e que se tem revelado como o adequado porque são quatro áreas distintas da vida do Clube que merecem ser analisadas. Uma dedicada aos Sócios, outra ao futebol, outra às modalidades e, por fim, a última estará focada na sustentabilidade económico-financeira e na marca SCP”, esclareceu, apontando depois qual a mecânica do Congresso.    

“Os Sócios podem inscrever-se em qualquer uma das secções e terão a possibilidade de assistir aos debates de todas elas com a limitação de não poderem votar em duas ao mesmo tempo. Podem inscrever-se apenas numa das secções apresentando as suas propostas para serem discutidas. No final do dia, será feita uma votação em cada uma das secções de acordo com as recomendações que tenham sido apresentadas. Aquelas que forem aprovadas, serão levadas a plenário logo no dia 24 e, no caso de serem aceites, com a totalidade dos delegados presentes, serão entregues ao Conselho Directivo (CD) como recomendações”, referiu.   

As inscrições estarão abertas até ao dia 8 de Maio através do site do Congresso (www.congressoleonino.pt) e Tito Fontes considera “fundamental que todos os Sportinguistas se inscrevam, pois esta é a única oportunidade que os Sócios têm para (…) encontrar as soluções que todos desejamos para o Clube”.