Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Rúben Amorim: "Estou preparado para este desafio"

Por Sporting CP
05 Mar, 2020

Novo técnico Leonino foi apresentado esta quinta-feira

Rúben Amorim foi esta quinta-feira apresentado como o novo treinador da equipa principal do Sporting Clube de Portugal. Vindo do SC Braga, o técnico, que já orientou o primeiro treino durante a manhã, garantiu estar preparado para enfrentar esta nova fase na sua carreira desportiva.

"Estou ciente de que é um grande desafio, mas acredito muito no Clube e conheço-o porque nem só estando cá dentro se percebe a sua grandeza. (…) É um orgulho enorme estar nesta casa e defender estas cores. Sei o que o Sporting CP é, independentemente do momento. Acredito no Clube e espero que acreditem em mim. O meu foco é no trabalho. Posso tentar convencer os Sportinguistas que não acreditam em mim, mas no futebol só interessa quem ganha. Estou preparado para este desafio, sei que há uma grande exigência, mas vou dar o máximo para honrar este convite", referiu o treinador de 35 anos que, depois da apresentação, teve ainda a oportunidade de, juntamente com a restante equipa técnica, visitar o Museu Sporting e conhecer mais de perto a história do Clube.

Ainda antes das declarações de Rúben Amorim, o presidente do emblema de Alvalade, Frederico Varandas, falou aos jornalistas e explicou a aposta no técnico português.   

"Rúben Amorim é o treinador do nosso projecto, muito por estar alinhado com a nossa visão para o futebol: apoiada na formação e sem medo de formar, lançar e potenciar jogadores. É a nossa escolha, não só pelos resultados obtidos no SC Braga, mas pelo conhecimento profundo que temos dele como homem. É uma mudança de paradigma e não tenho problema nenhum em investir no treinador certo. Contratámos um grande treinador, mas não um milagreiro. É um técnico com muita ambição, com muito crer e que conhece a realidade do futebol português, as exigências de um Clube grande e a ambição do Sporting CP. Estamos completamente alinhados e hoje arranca a época 2020/2021 para o Sporting CP", considerou.