Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Quando era pequenino ouvia: esta equipa não tem fio de jogo"

Por Jornal Sporting
26 Abr, 2017

Jorge Jesus foi um dos oradores do Painel I e relembrou os tempos em que ia aos estádios com o pai

Jorge Jesus foi um dos oradores do Painel I (Coaching: o que faz a diferença?) e tomou a iniciativa de falar de alguns episódios da sua juventude em que, pela mão do pai, acompanhava o Sporting CP aos vários estádios de futebol. Nessa altura, o agora técnico leonino admite que não tinha apetência para entender algumas expressões que se costumam ouvir nos 'corredores das bancadas'. 

"Quando era pequenino ouvia: esta equipa não tem fio de jogo. Mas afinal, o que é isso? Fio de jogo? Hoje, sei que isso é o modelo de uma formação, algo que estabelece as regras dos jogadores. No fundo, a identidade de um conjunto", frisou, explicando desta forma aquilo que a sua vida profissional lhe tem dado. 
 
"Claro que não há ciências exactas no futebol. Ou seja: o técnico tem ideias, métodos de treino, objectivos, mas não está imune ao fracasso. Independentemente de eu apostar, por exemplo, num 3x4x3, isso não significa que, durante uma partida, não se altere o esquema. Não tenho dúvidas de que, no futuro, o futebol vai equiparar-se às restantes modalidades - andebol, basquetebol, etc. -, em que se mudam as tácticas e as estratégias várias vezes", concluiu.