Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Namorada de João Palhinha visitou a Ajuda de Mãe

Por Jornal Sporting
21 Nov, 2017

Ana Rita Simões Nunes ajudou a instituição com o apoio da Fundação Sporting e do Gabinete de Apoio ao Atleta

A Fundação Sporting continua a somar acções solidárias capazes de multiplicar sorrisos. Desta feita foi Ana Rita Simões Nunes, namorada de João Palhinha, quem tomou a iniciativa de agir em concordância e, com o apoio do Gabinete de Apoio ao Atleta, fazer uma visita à Ajuda de Mãe, uma instituição que ajuda mulheres grávidas sem condições e apoios das famílias. 

Nesse sentido, a jovem de 22 anos distribuiu roupa, produtos de higiene, brinquedos, toalhas, ténis e vários medicamentos, esses doados pela Farmácia Moura Ajuda - de referir que Sofia Pinto, mulher de André Pinto, também contribuiu na doação.
 
 
 
Mas afinal, de que forma surgiu esta actividade? "Trabalho de manhã e tenho tarde livre, por isso tive a ideia de ajudar quem precisa. Saí de lá muito mais feliz porque com pequenas coisas podemos melhorar a vida de quem não tem nada", explicou Ana Rita, que confidenciou ainda ao Jornal Sporting um episódio que lhe marcou de forma especial. 
 
"Estive com uma rapariga que se chama Fátima, um ano mais nova do que eu [21 anos]. Ela disse-me que, graças àquela instituição, tem uma casa, um filho e, finalmente, um cachecol do Sporting CP. Sorria bastante a contar-me isto e ainda me deu um abraço no final", relembrou. 
 
 
Além dos bens materiais, Ana Rita Simões Nunes destacou o outro lado destas visitas. "Algumas delas andam por lá a dizer: 'Faço anos daqui a 15 dias'. O que querem é um bolo. Não querem dinheiro. Precisam de atenção", afirmou. 
 
Esta é uma associação que se preocupa não só em acolher grávidas, mas também em formá-las nas várias áreas, tanto ao nível da concretização de uma maternidade plena, como da reinserção social e profissional. Para tal, a Ajuda de Mãe presta alguns serviços a empresas e particulares, executados pelas mulheres que acolhem, como por exemplo produção de brindes, execução de encomendas, etc. Saiba mais no site oficial:  http://www.ajudademae.pt/reinsercao/maes-a-ob.