Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Hospital de São José com novos chuveiros

Por Sporting CP
30 Abr, 2020

Oferta da Fundação Sporting em tempos de pandemia

O Hospital de São José, em Lisboa, conta com uma nova área de balneários e chuveiros que vão servir de apoio às urgências e aos profissionais de saúde em período de pandemia de COVID-19. A novidade foi uma oferta da Fundação Sporting, que continua a ajudar quem mais precisa dia após dia.

A nova estrutura é essencial para o trabalho dos profissionais de saúde, principalmente em tempos de pandemia, como explicou Maria José Costa Dias, enfermeira directora do Hospital de São José. "É muito importante possibilitar, a meio do turno, um banho para continuar a sua jornada de trabalho. E também, ao fim do dia, dá mais segurança aos profissionais de saúde na ida para casa", disse à TVI.

Ao Jornal Sporting, Tiago Pires, responsável da área de gestão de equipamentos e instalações do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC), não poupou os agradecimentos ao Sporting CP e à Fundação Sporting. "Realço a vossa generosa colaboração e expresso o profundo agradecimento à Fundação Sporting pela pronta resposta num momento tão desafiante para o país e, em particular, para nós, CHULC, enquanto referência e parte muito relevante da resposta nacional a esta pandemia. A vossa cooperação e respectiva oferta, que muito nos honram, traduzem-se, no terreno, numa estrutura modular importante para o conforto e segurança das equipas da Urgência Geral Polivalente do Hospital de São José no âmbito da pandemia", frisou.

Maria Serrano, vice-presidente do Sporting CP e da Fundação Sporting, destacou a rapidez com que a acção foi realizada. "Esta pandemia agravou uma necessidade existente no hospital. E a Fundação Sporting acabou por conseguir dar a resposta à pretensão das equipas de profissionais de saúde – a construção de uma estrutura modelar de balneários e chuveiros de apoio às urgências. Diria que foi tudo feito em tempo recorde, em diálogo com o hospital e a empresa responsável pela estrutura", afirmou a dirigente ao Jornal Sporting.