Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP homenageia profissionais de saúde

Por Sporting CP
28 Abr, 2020

Cerimónia decorreu na tarde desta terça-feira

Como forma de agradecimento aos profissionais de saúde que estão a combater a pandemia de COVID-19 na linha da frente, o Sporting Clube de Portugal ofereceu tablets a diversas instituições de saúde pertencentes à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT). A cerimónia informal para assinalar a entrega realizou-se esta terça-feira no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, e contou com a presença de Maria Serrano, vice-presidente do Conselho Directivo verde e branco e da Fundação Sporting, e Luís Maximiano, guarda-redes da equipa principal de futebol.

Foi ainda exibido um vídeo de apoio aos profissionais de saúde com as participações de vários jogadores do Sporting CP, como Sebastián Coates, Luís Neto, Diogo Sousa, Andraž Šporar ou o próprio Luís Maximiano, que agradeceu pessoalmente a Rita Perez, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (CHLO), António Carvalho, director médico do Hospital de São Francisco Xavier, e Clara Carvalho, enfermeira de infecção hospitalar.

No final da iniciativa, Luís Maximiano não escondeu a satisfação por estar presente e por ter a oportunidade de agradecer aos profissionais de saúde. "É uma honra poder estar aqui e ter contacto com as pessoas que nos estão a salvar e que estão a tratar do jogo mais importante das nossas vidas. Quero deixar um agradecimento muito especial a todos os que estão a cuidar da pandemia. Espero que consigamos passar por isto todos juntos", disse aos jornalistas.

O futebolista falou ainda sobre o actual momento, admitindo mesmo que "tem sido estranho". "Não podemos fazer as nossas vidas normais. No meu caso, não posso jogar futebol, que é o que mais gosto no Mundo. (...) É uma situação difícil para todos, mas de certeza que vai passar. Com as devidas precauções, dentro de algum tempo já vamos ter a vida normal", adicionou.