Perder por 58 pontos não apaga a maior vitória
13 Ago, 2015
Os jogos míticos do antigo Pavilhão e as obras do actual no Jornal Sporting
“Sabe-se que há quem coloque objecções à excessiva mecanização, preferindo por vezes a improvisação, o toque individual. No ‘basquete’ como noutras actividades, o ballet por exemplo. Alguma gente se mostra desencantada com o rigoroso ballet de um London Festival Ballet, talvez demasiado mecânico, sem as virtudes do expressionismo de uma Yvette Chavirée, de uma Janine Charrat”, escrevia o Jornal Sporting a 20 de Outubro de 1976, a propósito do primeiro encontro oficial realizado no Pavilhão de Alvalade.
Os ‘leões’ perderam por 138-80 frente ao campeão do Mundo Real Madrid, num autêntico confronto entre David e Golias a contar para a Taça dos Campeões Europeus de basquetebol, mas nem os 58 pontos de diferença apagaram a maior vitória de todas – as modalidades do Clube passaram a ter uma casa própria. Quim Neves marcou o primeiro cesto de uma partida onde a bola oficial acabou por ser sorteada.
A propósito do arranque das obras do novo Pavilhão João Rocha, o Jornal Sporting vai recordar alguns dos jogos mais marcantes disputados no covil do ‘leão’, ao mesmo tempo que vai mostrando e explicando como vão avançando as obras no novo recinto.
Leia toda a reportagem nesta edição do Jornal Sporting, que já se encontra nas bancas.