Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Um rei sem pé descalço

Por Jornal Sporting
12 Nov, 2015

Reportagem com Madjer, o melhor jogador do Mundo de 2015, no Jornal Sporting

“Chegar ao topo é o mais fácil, difícil é conseguires manteres-te lá”. Provavelmente, logo na primeira reacção imediata, poderia pensar que estas declarações pertenciam a Jorge Jesus e teriam sido proferidas após o jogo com o Benfica, com o Estoril ou com o Arouca, momentos em que a equipa de futebol do Sporting passou a liderar a tabela classificativa de forma isolada. Dos relvados para as praias, o cenário não é muito diferente mas passa do colectivo para o individual: se o melhor jogador de futebol do Mundo de 2014, Cristiano Ronaldo, foi formado e é Sócio do Clube, o melhor jogador de futebol de praia do Mundo joga e é Sócio do Clube: Madjer.

“O que posso dizer? Desde logo que vou continuar a trabalhar para me manter no topo!”, comentou o capitão ‘verde e branco’ e da Selecção Nacional com o Jornal Sporting após uma semana que não correu da melhor forma no plano colectivo – Portugal quedou-se pela sexta posição na Taça Intercontinental no Dubai, depois de ter somado duas vitórias (México e Argentina) e três derrotas (Irão, Taiti e Emirados Árabes Unidos) – mas que terminou da melhor maneira em termos individuais, tendo batido a concorrência de Bruno Xavier, do Brasil, e de Taiarui, capitão da equipa do Taiti, na Gala das Estrelas do Futebol de Praia.

“Foi com um orgulho imenso que recebi este prémio e aproveito esta oportunidade para partilhar o troféu com todos aqueles que me ajudaram. Este é um desporto colectivo e este prémio nunca seria possível sem a ajuda dos meus companheiros de equipa, treinadores, amigos, família e adeptos”, salientou o esquerdino, que venceu ainda o prémio de Melhor Golo do Ano (num fantástico remate de moinho de mais de meio-campo no Mundial frente à Suíça) e foi nomeado para o Cinco Ideal do Ano. “O objectivo agora é continuar a trabalhar no limite para me manter no topo o máximo de tempo possível. Vou lutar também para continuar a conquistar o máximo de troféus possível no Clube e na Selecção”, complementou.

Madjer admitiu ainda que dificilmente poderia ter um ano tão bom, com a vitória no Campeonato da Europa e no Campeonato do Mundo realizado na praia da Baía, em Espinho, além da medalha de bronze nos I Jogos Europeus. “Foi uma das melhores épocas da minha carreira e um ano fantástico”, ressalvou sem esquecer a amarga derrota na final do Campeonato Nacional.