Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

O bancário que já não vive sem o râguebi

Por Jornal Sporting
13 Nov, 2015

Reportagem com novo capitão Duarte Valente no Jornal Sporting

Final do jogo no campo número 4 do Estádio Universitário de Lisboa e um frustrante empate no marcador. O Sporting ainda conseguiu estar na frente do marcador por 11-8, mas uma penalidade tardia acabou por ditar a igualdade para o Vila da Moita. Cabisbaixo, todo o grupo reúne-se no relvado para fazer o balanço do jogo. Falam os treinadores e depois tem a palavra Duarte Valente. "Acreditem em vocês! Tenham orgulho nesta equipa", são os incentivos do novo capitão para animar os companheiros após o empate.

Após a saída de Francisco Bessa por motivos profissionais, Duarte Valente subiu na hierarquia de líderes do plantel. Joga com o número 76 numa alusão à claque 'Juventude Leonina' e admite que, apesar dos sacrifícios que são exigidos para conseguir conciliar a actividade profissional de bancário e o râguebi, tudo vale a pena em nome do Sporting. "Já não consigo viver sem isto. Podemos não ser a melhor equipa da 1.ª Divisão, mas não tenho dúvidas que somos a que tem mais garra", realça.

Leia toda a reportagem nesta edição do Jornal Sporting, que já se encontra nas bancas, e reserve na agenda espaço para o próximo encontro da equipa de seniores masculinos de râguebi que se realiza amanhã, sábado, frente ao V. Setúbal, no campo número 2 do Estádio Universitário de Lisboa às 15 horas.