Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Vem aí o 111

Por Jornal Sporting
29 Dez, 2016

Editorial do Director do Jornal Sporting na edição n.º 3604

A Fundação Sporting levou a cabo na passada terça-feira, o Treino Solidário da equipa principal de futebol, no Estádio José Alvalade. Os Sócios e adeptos foram convidados a assistir e a trazerem consigo uma prenda para oferecer a crianças desfavorecidas. A onda verde fez sentir-se, uma vez mais, numa grande manifestação solidária como é apanágio dos Sportinguistas, aparecendo em grande número em Alvalade e com muito entusiasmo. As milhares de prendas recolhidas serão distribuídas por diversas instituições que trabalham com crianças a nível nacional. O Natal é assim ainda mais verde! Obrigado leões, parabéns Fundação Sporting!

Rui Patrício é uma vez mais reconhecido pelas instâncias internacionais, desta feita pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), tendo sido eleito o terceiro melhor guarda-redes do mundo, só superado na votação por Gianluigi Buffon e Manuel Neuer. Patrício, que depois de passar pela formação cumpre a 11.ª época de leão ao peito na equipa principal, foi recentemente reconhecido na votação da Bola de Ouro da France Football como o segundo melhor guarda-redes. O nosso número 1 contra tudo e contra todos continua a sua caminhada de glória. Parabéns Rui!

Fernando Santos, seleccionador nacional Português que contou com 10 “Aurélios” entre os 14 jogadores que disputaram a final triunfante do Campeonato da Europa, realizado em França este ano, foi eleito pela IFFHS como o melhor Selecionador Nacional do Mundo, facto prestigiante para o nosso País e para o futebol em particular pelo que aqui o felicitamos. Parabéns! 

Publicamos nesta edição, por solicitação do Presidente da MAG, a convocatória para a Assembleia Geral Eleitoral do Sporting Clube de Portugal que nos termos estatutários irá eleger os Órgãos Sociais para quadriénio 2017/21. De acordo com os estatutos, o anúncio da data das eleições terá que ser feito com um mínimo de 60 dias, como é o caso, tendo o Sócios interessados em apresentar listas candidatas aos diversos órgãos sociais que o fazer até ao máximo de 30 dias antes de o acto eleitoral ter lugar. Cabe agora aos Sócios, como sempre, a decisão sobre aqueles que entendem ser os mais preparados para dar continuidade ao crescimento que o Clube tem verificado: ao nível organizacional, patrimonial e desportivo, como é exemplo o Pavilhão João Rocha, obra tão ambicionada por todos nós e que em breve será inaugurada para rejúbilo de toda a família leonina. 

Todas as candidaturas são bem-vindas no Sporting Clube de Portugal! O nosso Clube norteia-se pelos princípios e valores dos fundadores e que foram seguidos ao longo de gerações por centenas de dirigentes. Nesse sentido, e em ruptura com o passado recente em que foi vedado o acesso aos meios e à informação às vozes discordantes, o Jornal Sporting, site, Sporting TV e instalações do Clube estarão à disposição dos Sportinguistas que quiserem apresentar os seus projectos para o próximo quadriénio. A democracia é-nos uma palavra muito cara. Lutámos muito para a devolver aos Sportinguistas. Independentemente de tudo o que foi feito e das discordâncias que possamos ter, esse é um dos grandes legados de Bruno de Carvalho e da sua Direcção.

Esta é a última edição de 2016, o ano em que o nosso Clube celebrou 110 anos de vida, e condignamente celebrados na Gala Honoris Sporting, iniciativa com que desde 2014, a 1 de Julho se assinala o aniversário do Sporting Clube de Portugal e se distingue aqueles cuja acção contribuiu para o seu engrandecimento. Com um Clube com uma grande e bonita história que teve a sua fundação em 1906, data comprovada, só nos podemos orgulhar. Prova disso é a barreira dos 150.000 Sócios atravessada este ano, que é consequência do maior aumento de Associados da nossa história, aquele que foi alcançado durante este mandato, e se traduz em cerca de 60.000 novos Sportinguistas com cartão do Clube nas suas carteiras. A vitalidade do Sporting é hoje uma realidade inequívoca. São 50 as modalidades que envergam a nossa camisola e que diariamente se batem honradamente para com esforço, dedicação e devoção, atingirem a glória. 

Queremos neste final de ano desejar a todos, em especial aos nossos assinantes e leitores, votos de um excelente 2017. Este será o ano que completaremos 111 anos de história pelo que este número composto só de “1’s”, seja premonitório quanto aos sucessos que almejamos alcançar e que cada um represente o lugar cimeiro em todas as competições, fazendo jus ao nosso “1” de maior potência desportiva nacional.

Feliz ano Novo e boa leitura!