Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Capitão chileno Marco Oneto é reforço

Por Jornal Sporting
29 Dez, 2016

Vencedor de uma Liga dos Campeões contratado até ao final da presente época

O Sporting CP anunciou a contratação do andebolista chileno Marco Oneto. Com mais de 80 internacionalizações pela Selecção chilena, formação que capitaneia, Oneto foi figura preponderante no terceiro lugar alcançado em 2015, nos Jogos Pan-Americanos.

O pivô de 34 anos faz do porte físico uma arma importante. Com 2.04 metros de altura e 112 quilos, Oneto tem desenvolvido grande parte da carreira em Espanha. Vencedor de duas Taças do Rei, uma Supertaça Espanhola e um Campeonato, o pivô integrou a equipa que conquistou a Liga dos Campeões de andebol, em 2011, na sua segunda passagem pelo FC Barcelona.

Na assinatura de contrato, o andebolista expressou satisfação por representar um clube com a dimensão do emblema leonino: "O Sporting é mundialmente conhecido. É um dos maiores da Europa, que luta pelo título. É uma grande oportunidade e quero devolver as expectativas que depositam em mim. Já conheço o campeonato português e sei que é bastante competitivo, o que para a minha carreira é bom. Estou desejoso por começar a trabalhar e dar grandes alegrias aos Sportinguistas", disse. 

Depois de uma época na Hungria e de duas temporadas na Alemanha, Oneto mudou-se, em 2016, para a Polónia. Aceitou a proposta do poderoso Wisla Plock, onde foi companheiro do português Tiago Rocha e, também, o anterior emblema de Ivan Nikcevic, sérvio que reforçou no Verão o andebol do Sporting CP.

O atleta chileno – ainda que com passaporte italiano –, apesar de ser pivô de raiz, tem características defensivas que permitem colmatar a baixa por lesão de Bosko Bjelanovic.