Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Nacionais de natação em destaque no Jornal Sporting

Por Jornal Sporting
05 Abr, 2017

A vitória em Arouca, o póquer histórico de Gelson Dala nos Bês, o novo ‘viveiro’ de talentos em Angola e os 180 anos do Visconde de Alvalade também merecem atenção

“Com um Alexis Santos de outro mundo, o espectáculo só podia ser dos leões”. É este o título das páginas centrais do Jornal Sporting, dedicadas aos Campeonatos Nacionais de natação. O Sporting CP foi guiado por um ‘torpedo’ olímpico e demonstrou toda a sua categoria na competição que se realizou em Coimbra. No total, foram 29 as medalhas conquistadas e quatro os recordes nacionais absolutos batidos. O leão dominou a toda a linha. Uma reportagem feita pelo jornalista André Pacheco a não perder nas páginas 12 e 13.

Quanto ao futebol, os verdes e brancos venceram em Arouca, confirmando que a tradição ainda é o que era. Em 10 jogos frente aos arouquenses, o Sporting CP venceu sempre. Alan Ruiz e Bruno César responderam ao golo madrugador de Mateus e garantiram mais três pontos para o conjunto de Jorge Jesus, que aproveitou o empate no clássico entre Benfica e FC Porto para se aproximar dos rivais. Para saber mais, leia a crónica da partida assinada também por André Pacheco.

Ainda no desporto-rei, mas no conjunto secundário, destaque para nova vitória, comandada por um 'diamante' angolano. Numa tarde de grande inspiração dos comandados de Luís Martins, o Sporting B somou a sexta vitória consecutiva, sendo que Gelson Dala se destacou ao alcançar um 'póquer'. Tudo isto sob o olhar atento de Sofia Oliveira, que lhe conta toda a história da partida.

E por falar em Angola e em Gelson Dala, o Presidente Bruno de Carvalho fez-se acompanhar pelo avançado numa viagem ao país africano para inaugurar mais uma Escola Academia Sporting. Uma presença que mereceu grande destaque, com centenas de angolanos a 'invadirem' Viana (Luanda) para celebrar o protocolo entre os leões e a Fundação Norberto de Castro. Uma viagem seguida na íntegra novamente por Sofia Oliveira.

Esta quinta-feira celebram-se 180 anos desde o nascimento do Visconde de Alvalade, o homem que financiou a origem e disponibilizou terrenos para a construção das primeiras instalações desportivas do Clube leonino. Uma data que não passou ao lado do universo Sportinguista como o jornalista Hugo Alegre lhe demonstra.

Estes e outros destaques a não perder na edição do Jornal Sporting, esta quinta-feira nas bancas.