Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"É importante que o Sporting continue na linha da frente"

Por Jornal Sporting
07 Out, 2016

Bruno de Carvalho esteve em Londres na conferência 'Leaders', onde debateu vários assuntos sobre o actual estado do futebol mundial

O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, esteve recentemente em Londres, onde durante dois dias participou na ‘Leaders Sport Business Summit’, que reuniu convidados e oradores das mais variadas áreas do desporto e do negócio. O balanço é positivo e reforça a presença do Sporting CP na discussão pelas alterações ao desporto rei.

"É cada vez mais importante que o Sporting CP continue na linha da frente desta sua visão para a modernização do futebol. A Leaders é uma das conferências mais prestigiadas no Mundo, não só sobre futebol, como do desporto em geral. Foi muito importante, e para o Sporting muito honroso, fazer parte deste núcleo restrito que debateu os vários desafios do futebol, como as mudanças que têm que continuar a acontecer. O Sporting CP é conhecido como estando na frente de algumas batalhas que têm sido importantes para o futebol, com as suas ideias e a forma como as enfrenta", começou por dizer o líder leonino ao Jornal do Clube, mostrando-se satisfeito pelo convite que os leões receberam .

"Foi muito bom passar dois dias a pensar futebol, transmitir aos responsáveis presentes o que é a visão integrada que o Sporting CP tem e ouvir as opiniões. O futebol está a passar uma fase de transformação muito grande, mas é preciso que ela se consolide em acções práticas e não se perca este momento. Debateu-se o presente e o futuro do futebol e é com muito prazer que o Sporting CP foi convidado como elemento 'interessante' para a discussão. Espero continuar a colaborar a este nível".

Partindo do mote da 'Leaders', Bruno de Carvalho apelou ainda a uma reflexão interna no futebol português: "Vim satisfeito, sabendo que ainda há muito por fazer. Tenho fé e esperança que um dia consiga sentir o mesmo do futebol português, que estamos no mesmo estágio, uma vez que há uma diferença muito grande quando vou a estes congressos e penso na realidade do futebol português. Não quero dizer que aconteça, mas vejo uma vontade muito grande internacional em colocar o comboio do futebol e do desporto numa potência muito elevada e vejo o futebol português ainda com a vontade da velhinha carruagem, alimentada a carvão. Espero que isso se altere. É um choque para mim voltar a Portugal e ver esta realidade. Devíamos fazer uma reflexão interna: temos que dar o passo em frente e não para o lado ou para trás. Nunca vi um caranguejo chegar à frente de nenhuma corrida", explicou, antes sublinhar a importância do Sporting CP na temática.

"É agradável verificar que as pessoas sentem que as ideias do Sporting CP fazem, de facto, sentido neste momento do futebol. E também sabem que fomos importantes para a mudança, numa altura em que ninguém acreditava que fosse possível, que eram temáticas que não podiam sequer ser discutidas. O futebol precisa de regulamentação, não só sobre as leis de jogo, mas também sobre este negócio multimilionário que cada vez envolve mais pessoas e dinheiro", concluiu.