Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Rogério Alves: "Debater, deliberar e votar"

Por Sporting CP
11 Dez, 2018

Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting fez um apelo aos sócios

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Dr. Rogério Alves, explicou, esta terça-feira, o objectivo da reunião magna agendada para o próximo sábado: “Esta AG tem características inéditas: nunca na história do Sporting CP se realizou uma AG com esta finalidade. E qual é a finalidade? É apreciar os recursos interpostos sobre várias pessoas de sanções disciplinares aplicadas”, esclareceu Rogério Alves em conferência de imprensa.

Rogério Alves garantiu ainda que tudo fará, no papel de presidente da Mesa da Assembleia Geral, para que a AG decorra sem tumultos e para que a segurança dos sócios presentes não seja colocada em causa: “Estamos a fazer um esforço grande para que os sócios possam vir, deliberar, votar e partir em segurança. Estou focado para que quem quiser vir venha em tranquilidade e em convívio, fazendo aquilo que entender. Os sócios do Sporting são pessoas esclarecidas e saberão exactamente o que têm de fazer”, reforçou o Presidente da MAG leonina.

O dirigente apelou ainda ao civismo de todos os presentes na reunião magna a realizar no próximo sábado, com início marcado para as 14h30: “Temos de democraticamente aprender a respeitar as decisões maioritárias. Podemos pensar que este modelo de AG seja ultrapassado, mas é o plano vigente e é a linha condutora que temos de seguir. Todos teremos de aceitar o que for a decisão da AG. Será uma prova de civismo aceitarmos qualquer que seja a decisão”, sublinhou.

Questionado sobre se haveria o risco de a afluência de sócios provocar o adiamento da Assembleia Geral, Rogério Alves lembrou que os "sócios podem entrar, votar e ir embora", ao contrário do que acontecia num passado recente, onde só depois da discussão dos pontos da ordem de trabalhos é que era aberta a votação. Desta forma, diminui-se o risco de sobrelotação do Pavilhão João Rocha.