Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Sporting CP e ADCE Diogo Cão assinam protocolo

Por Sporting CP
03 maio, 2022

Emblemas vão trabalhar em conjunto no futebol de formação

O Sporting Clube de Portugal e a ADCE Diogo Cão, emblema da região transmontana de Vila Real, assinaram um protocolo focado na captação e no desenvolvimento de jovens jogadores, bem como na partilha de conhecimento em várias áreas. O acordo foi assinado na Academia Sporting entre Paulo Gomes, director geral da Academia, e Marco Magalhães, presidente da direcção do clube vila-realense.

Ora, de acordo com o representante Leonino, este é um protocolo que "visa o futebol de formação" e através do qual o Sporting CP vai "tentar captar os jovens talentos da região". "[A ADCE Diogo Cão] É uma escola com muita tradição naquela zona, tem mais de 30 anos de actividade, e nunca sabemos de onde pode sair o próximo Cristiano Ronaldo", referiu ainda Paulo Gomes à Sporting TV.

Por sua vez, o emblema verde e branco já tem prestado o seu apoio à ADCE Diogo Cão em "áreas importantes para o desenvolvimento do jogador", disse Paulo Gomes, particularmente "na nutrição e psicologia".

Já Marco Magalhães começou por dizer que a assinatura foi apenas "o colocar no papel" daquilo que tem vindo a ser trabalhado em conjunto ao longo dos últimos meses, entre dois emblemas que partilham o eclectismo e a vertente formadora.

"A ADCE Diogo Cão é um clube também com várias modalidades, neste caso o futebol, o futsal e o basquetebol, e que nasceu do desporto escolar. O conjunto de princípios e valores que nos foram transmitidos pelo Sporting CP são os que nós temos seguido desde a nossa criação", atentou o presidente do clube de Vila Real, acrescentando: "Queremos que este protocolo nos ajude a crescer, mantendo na base estes princípios".

Assim, a ADCE Diogo Cão compromete-se a ajudar os Leões na sua prospecção a nível nacional, oferecendo "uma extensão geográfica diferente", neste caso nesta região de Trás-os-Montes. Ao mesmo tempo, o clube receberá conhecimentos "que de outra forma não iríamos ter", considerou Marco Magalhães. "O Sporting CP vai ajudar-nos, porque é exemplar e um clube de referência ao nível da formação. É o que já tem acontecido ao nível de treinadores, nutrição e diferentes departamentos que se vão cruzando entre os clubes e que nos permitem recolher essas mais-valias", finalizou.