Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Palma: "Decorreu de uma forma elevada, o que só dignifica o Sporting CP"

Por Sporting CP
24 Jul, 2022

Comentário do dirigente depois da Assembleia Geral

Depois de anunciar os resultados oficiais da Assembleia Geral comum ordinária do Sporting Clube de Portugal realizada, este domingo, no Pavilhão João Rocha, João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral, destacou a forma "ordeira e educada" como decorreu a reunião magna no Pavilhão João Rocha.

"Estou satisfeito, sobretudo, pela forma como decorreram os trabalhos. Abriram às 10h00 e decorreram até às 18h30 com uma grande civilidade por parte dos Sócios que resolveram interpelar quer o Conselho Directivo, quer a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal. Decorreu de uma forma elevada, o que só dignifica o Sporting CP, e gostaria de sublinhar também a forma empenhada e esclarecida como o Conselho Directivo respondeu a todas as questões", começou por dizer aos jornalistas no Hall VIP do Estádio José Alvalade.

"Penso que o Sporting CP de hoje não é o mesmo de há uns anos e isso é observável pelo cidadão comum. Portanto, o trabalho que tem sido feito tem permitido consolidar as bases para que o Sporting CP se transforme num clube vitorioso, financeiramente estável e as pessoas e os Sócios reconhecem isso. Tudo isso manifesta-se na forma como abordam as Assembleias Gerais, porque acreditam no que se está a fazer, no presente, mas também acreditam no futuro do Clube", realçou ainda João Palma, antes de enumerar algumas das questões feitas pelos Sócios ao longo do dia.

"Tiveram que ver com o orçamento, estava também em discussão o aumento das quotas, que foi aprovado. Há sempre questões que os Sócios querem esclarecer. Por exemplo, o modelo da Assembleia Geral é assumido por nós, que acreditamos que deve ser dada aos Sócios uma janela temporal o mais larga possível para que possam conciliar o exercício do direito de voto e a participação na Assembleia Geral com as suas vidas pessoais e profissionais. Daí que a votação tenha aberto logo no início da Assembleia e houve muitos a votarem nesse período. Assim, a afluência é muito superior à média das [Assembleias] transactas e vem confirmar que a decisão da Mesa da Assembleia Geral, relativamente à escolha do dia, em dia de jogo, criou mobilização", considerou, concluindo: "As pessoas transformaram-no num dia de Sporting. Viveram o Clube intensamente no jogo e na votação e isso apraz-me muito registar como presidente da Mesa da Assembleia Geral".