Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Recolha de sangue no Estádio José Alvalade

Por Sporting CP
16 Dez, 2022

Iniciativa inserida na campanha ‘Deixa a tua Marca’

O Sporting Clube de Portugal e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), que no ano passado assinaram uma parceria para divulgar a importância de doar sangue, continuam de mãos dadas e esta semana promoveram uma iniciativa no Estádio José Alvalade para os colaboradores do Clube.

Inserida na acção verde e branca ‘Deixa a tua Marca’, que o Sporting CP lançou nos últimos dias, a colheita de sangue realizou-se no Hall Vip e contou com a participação de vários colaboradores e membros dos Órgãos Sociais Leoninos, entre eles o presidente Frederico Varandas que todos os anos repete o gesto.

Doar sangue é um acto de solidariedade que pode salvar vidas e os hospitais nacionais precisam diariamente de centenas de unidades de sangue. Por isso, o Sporting CP apela aos Sportinguistas que se juntem a esta iniciativa e doem sangue não só nesta altura do ano, mas ao longo do ano inteiro.

O IPST promove várias recolhas, que podem ser consultadas na página do organismo (aqui). Todos os homens podem doar sangue de três em três meses e as mulheres de quatro em quatro, bastando para isso serem saudáveis, terem mais de 50 kg e terem hábitos de vida saudáveis.