Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ivo Oliveira

Ricardo Costa: "Olhar o FC Barcelona olhos nos olhos"

Por Sporting CP
16 Dez, 2022

Sporting CP joga este sábado as meias-finais da Supertaça Ibérica, em Málaga

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste sábado, em Málaga, frente ao FC Barcelona as meias-finais da Supertaça Ibérica.

Na antevisão à partida, Ricardo Costa admitiu que não será um jogo fácil, mas acredita que os Leões poderão surpreender: “O FC Barcelona é uma das melhores equipas do Mundo, é o Campeão Europeu em título e nós sabemos o poderio que tem. Este jogo vai ser uma excelente oportunidade para jogarmos contra os melhores da Europa, mas conheço os meus jogadores, a ambição e o querer deles e sei que não se vão encolher”.

“Temos de olhar o FC Barcelona olhos nos olhos, de manter a nossa energia e o nosso foco, tendo a ambição de ganhar para podermos chegar à final. É isso que queremos e é para isso que aqui estamos”, referiu o técnico.

O capitão Salvador Salvador também falou na antevisão a este encontro, mostrando-se satisfeito com a participação nesta nova prova criada pela Federação de Andebol de Portugal e pela Federação Espanhola de Andebol. “Esta prova terá um nível altíssimo e para nós é importante e um prazer estar aqui. Vamos defrontar uma das melhores equipas do Mundo, se não a melhor”, começou por dizer, analisando: “Vai ser um bom jogo para crescermos enquanto equipa e individualmente e acho que vai ser uma eliminatória pode cair para os dois lados. Sabemos das nossas qualidades e das nossas hipóteses e vamos olhar o FC Barcelona olhos nos olhos”.

Mamadou Gassama que tem origens espanholas e que representou o CB Granollers durante várias anos, antes de chegar ao Sporting CP, revelou-se igualmente confiante, recordando que já “venceu o FC Barcelona algumas vezes”: “Vamos defrontar a melhor equipa do Mundo, mas nós também temos as nossas qualidades. É uma competição nova que queremos ganhar, sabendo do adversário difícil que vamos ter pela frente. Ainda assim, esta equipa não tem limites e este jogo vai ser bom para vermos o nosso nível”.