Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Inaugurada sala de recuperação e hidromassagem da Academia

Por Sporting CP
17 Jan, 2023

​Equipa feminina de futebol foi a primeira a utilizar o novo espaço

Foi inaugurada esta terça-feira a sala de recuperação e hidromassagem da Academia Cristiano Ronaldo, que será utilizada pelas diferentes equipas Leoninas que trabalham em Alcochete.
 
O novo espaço do quartel-general do futebol verde e branco é composto por duas piscinas, uma de água fria e outra de água quente, um balneário e ainda marquesas para tratamento.
 
Antes da entrada na sala, pode ler-se na parede “o meu treino invisível começa aqui”, sendo que por cima das piscinas figura o símbolo do Sporting CP, além da frase “a atitude é inegociável”. 
 
A equipa feminina de futebol foi a primeira a visitar e utilizar o espaço, com as jogadoras a terem a oportunidade de realizar um tratamento de recuperação em água fria após a sessão de treino dentro das quatro linhas. Para a lateral Alícia Correia, a experiência não podia ter corrido melhor.
 
“Com a inauguração deste espaço temos outra ferramenta para nos sentirmos bem e estarmos a 100% nos jogos. É muito bom podermos recuperar de outra forma e, acima de tudo, o espaço transmite muito daquilo que é o Sporting CP, pois temos o símbolo no tecto, um Leão sobre a janela e a frase que diz que a atitude é inegociável, lema que todas nós conhecemos muito bem”, começou por afirmar a defesa à Sporting TV, elogiando o investimento feito nas infra-estruturas. 
 
“Estou no Clube desde as camadas jovens e vejo uma enorme diferença desde aí, sinto que há um acompanhamento muito mais próximo não só às atletas, mas também ao staff técnico no que toca à performance física. Penso que este projecto é a prova de todo o trabalho que tem sido feito, estamos num bom caminho e agora é continuar”, considerou, antes de acrescentar: “Acima de tudo, nós jogadoras sentimo-nos muito mais apoiadas e com melhores ferramentas”.
 
A internacional portuguesa de 19 anos, que está no Sporting CP desde a temporada 2016/2017, destacou depois também o papel que este tipo de novidades tem no desenvolvimento do futebol feminino. “Acaba por ser um trabalho invisível. Quando saímos do campo podemos vir aqui sentirmo-nos bem para continuarmos a ter boas performances dentro das quatro linhas”.