Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões vencem GD Estoril Praia

Por Sporting CP
17 Jan, 2023

3-2 com golos de Rafael Nel, Lucas Dias e André Gonçalves

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal fechou a Série B da Liga Revelação com um triunfo sobre o GD Estoril Praia, por 3-2, com direito a reviravolta no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Para este derradeiro encontro, os Leões entraram em campo com Papuna Beruashvili, David Moreira, João Pereira, Domingos Andrade, Martim Marques, João Daniel, Lucas Dias, Rafael Besugo, Rafael Nel, Kiko Félix e André Gonçalves.

Boa entrada Leonina na partida com a primeira oportunidade de golo a acontecer aos nove minutos, mas o remate de João Daniel acabou por bater com estrondo na barra. Cerca de 10 minutos depois, também Lucas Dias teve o golo nos pés, mas acabou por atirar por cima da baliza canarinha.

O GD Estoril Praia respondeu da melhor maneira, e contra a corrente do jogo, abrindo o marcador logo no minuto seguinte. Cruzamento da direita e João Marques a atirar de cabeça para o 0-1.

O Sporting CP teve por isso de correr atrás do prejuízo e chegou ao empate cinco minutos depois. Combinação entre Rafael Nel e Kiko Félix, com o avançado a finalizar de pé esquerdo sem hipótese para o guardião visitante.

As duas equipas foram assim empatadas para o intervalo, mas o 1-1 foi desfeito logo à passagem do minuto 50. Remate de Ivan Pavlic à entrada da área, Papuna Beruashvili não conseguiu agarrar da melhor maneira e a bola acabou por entrar na baliza.

Os Leões viram-se novamente a correr atrás do resultado e a resposta não podia ser melhor com o Sporting CP a conseguir o 2-2 nem dez minutos depois. Martim Marques foi travado em falta na área, quando seguia com perigo para a baliza, e o árbitro não teve dúvidas em assinalar grande penalidade, que Lucas Dias converteu.

Novo empate no marcador com o Sporting a chegar depois à reviravolta, aos 64 minutos: Rafael Nel viu o golo ser-lhe negado pelo guardião do GD Estoril Praia e depois por um defesa canarinho, mas à terceira André Gonçalves aproveitou a recarga e fez o 3-2.

O Sporting CP colocou-se assim pela primeira vez na frente do placard e a fazer por merecer o resultado, numa partida em que Manuel Mendonça se estreou na equipa sub-23. O médio, capitão dos sub-19, foi a jogo aos 65 minutos, entrando para o lugar de Kiko Félix, e aumentou para 46 os jogadores que o Sporting CP utilizou até esta fase da época nos sub-23.

Até ao final do encontro, os Leões conseguiram segurar o resultado, acabando por vencer os três pontos, mas o GD Estoril Praia vendeu cara a derrota, criando um par de ocasiões nos minutos finais e levando ainda uma bola ao ferro.