Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Alvalade recebe final da Liga dos Campeões feminina

Por Sporting CP
28 Jun, 2023

Escolha da UEFA para 2024/2025

O Estádio José Alvalade vai receber a final da Liga dos Campeões feminina em 2024/2025.

A decisão foi tomada pelo Comité Executivo da UEFA que esteve reunido, nesta quarta-feira, em Nyon, na Suíça.

Foi a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que escolheu Lisboa e o estádio do Sporting Clube de Portugal e apresentou a candidatura, acabando por ganhar a corrida a Istambul, que recebeu a última edição da Liga dos Campeões masculina.

Esta será a segunda final de uma competição da UEFA a realizar-se no reduto Leonino, a primeira foi a final da Taça UEFA em 2004/2005, que colocou frente-a-frente o próprio Sporting CP e o CSKA Moscovo.

“Congratulamo-nos com a decisão da UEFA de escolher o nosso estádio para a final da Liga dos Campeões feminina em 2024/2025. Foi a FPF que apresentou a candidatura com o Estádio José Alvalade e, por isso, agradecemos também à Federação a escolha. Para nós é uma honra o Estádio José Alvalade receber a final de uma prova desta dimensão. O futebol feminino tem vindo a crescer por todo o Mundo e, felizmente, Portugal e o Sporting CP têm acompanhado esse crescimento e ajudado a que seja cada vez maior. Orgulhamo-nos de ser um clube formador também no futebol feminino e de sermos um dos clubes portugueses que mais jogadoras dá aos diferentes escalões da Selecção Nacional. A aposta continuará a ser feita em prol do Clube, mas também de Portugal e de um desporto que merece ter cada vez mais praticantes”, disse André Bernardo, vice-presidente do Clube e administrador da SAD verde e branca.