Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Jornal Sporting disponível em dia de aniversário do Clube

Por Sporting CP
01 Jul, 2023

Edição n.º 3930 nas bancas e em formato digital

Numa data muito especial, este sábado, já saiu a mais recente edição do Jornal Sporting. Coincidindo com o dia do 117.º aniversário do Clube, fundado a 1 de Julho de 1906, a primeira página da publicação Leonina faz a revelação da primeira camisola alternativa para 2023/2024: o branco é a cor de fundo, complementado com finas listas a verde.

Curiosamente, é ainda neste ano de 2023 que se cumpre o centenário do primeiro Campeonato Nacional conquistado pelos Leões, em 1922/1923. Por isso, viaje no tempo com o Jornal Sporting para conhecer esse feito histórico e recordar a figura do emblemático Francisco Stromp, capitão dessa equipa.

Nas páginas seguintes, leia o rescaldo da Assembleia Geral Comum Ordinária e Extraordinária realizada no passado sábado e cujos seis pontos em discussão e votação foram aprovados por maioria. Ainda no mesmo dia, cerca de 1200 Sócios receberam os respectivos emblemas comemorativos dos seus 25 e 50 anos de Sócio numa cerimónia simbólica.

Relativamente ao futebol, o principal destaque vai para a escolha do Estádio José Alvalade como o palco da final da Liga dos Campeões feminina em 2024/2025.

Por sua vez, este sábado, fica marcado ainda pela despedida do podcast ADN de Leão, que logo à noite terá o seu último episódio e será ao vivo e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Ao Jornal Sporting, que recorda neste número alguns dos momentos mais marcantes do podcast, Guilherme Geirinhas fez também a antevisão deste último episódio.

Já nas modalidades, são várias as boas notícias. Se nos Jogos Europeus, na Polónia, houve Leões e Leoas em destaque, com vitórias, medalhas e recordes, no Multidesportivo o ténis de mesa verde e branco fechou 2022/2023 da melhor maneira, vencendo o Octacampeonato Nacional, que se juntou às conquistas da Taça de Portugal e da Supertaça numa época de pleno de títulos a verde e branco.

Ora, com o fim de uma temporada e o início de outra no horizonte dá-se o começo e também o fim de diferentes ciclos. Para 2023/2024 estão confirmados dois regressos muito desejados, o de Taynan para o futsal e o de Pedro Portela para o andebol, e para a equipa feminina de voleibol chegou também um nome sonante: Ozge Kirdar Kinasts, internacional turca, que já foi olímpica e campeã europeia de clubes.

Em sentido oposto, Erick Mendonça e Guitta despediram-se do futsal Leonino, deixando umas últimas palavras aos Sportinguistas em entrevistas à Sporting TV.

Tudo isto e mais para ler na edição n.º 3930 do Jornal Sporting.