Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Estive com mais de 1.000 Sportinguistas"

Por Jornal Sporting
29 Out, 2016

O dia terminou no Núcleo do Sporting CP de Évora. No final, Bruno de Carvalho destacou quem faz sempre a diferença: os Sportinguistas

Três Núcleos leoninos e mais de 1.000 Sportinguistas. Este foi o balanço da presença de Bruno de Carvalho pela região do Alentejo. Em Beja, inaugurou-se uma Escola Academia, sendo que também houve tempo para visitar a sede verde e branca local. Seguiu-se Portel, uma pequena vila, mas com grandes leões, que demonstraram força para erguer o seu Núcleo depois da pior época da história do Clube. Por fim, Évora, de forma a festejar o 25.º aniversário da ‘casa leonina’ – locais onde, também Fernando Fernandes, foi partilhando o seu livro de carreira, “Ser Campeão no Ringue Como na Vida”.

Depois de muitas fotografias e alguns discursos, o Presidente do Sporting CP não teve dúvidas da mensagem final: “Foram mais de 1.000 os Sportinguistas com quem tive o prazer de estar hoje. É verdade que a bola bateu na trave, mas vocês marcaram presença. Tenho um orgulho enorme de ser o líder deste Clube”.

Carlos Cabo, presidente do Núcleo de Évora, e Francisco Estevão, presidente da Assembleia Geral, também foram oradores, reforçando uma ideia que, no fundo, pautou toda a viagem deste sábado: “Temos de acreditar até ao fim”.

Entre confidências, Bruno de Carvalho não esqueceu que dizer “presente” nas piores alturas é uma demonstração de que, ao contrário doutros períodos, o 12.º Jogador está mobilizado, crente naquele que é o trabalho comum de todos os intervenientes da missão a que se propuseram no início da temporada, alcançar o título.

“Em 1999/2000 estivemos a sete pontos do primeiro lugar. Do lado da Direcção, a exigência será máxima até ao fim”, concluiu, para a terceira sala cheia do dia bater palmas. O espírito de união ficou comprovado por terras alentejanas.