Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Os Sportinguistas precisam de quem os defenda"

Por Jornal Sporting
18 Fev, 2017

Bruno de Carvalho marcou presença na partida da 4.ª etapa da Volta ao Algarve e visitou o Núcleo do Sporting CP de Almodôvar, reforçando a mensagem de união e de continuidade

O Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, esteve este sábado no Alentejo e visitou Almodôvar. Aproveitando o início da quarta tirada da Volta ao Algarve, o líder leonino conversou com ciclistas do Sporting-Tavira, dirigindo-se depois ao Núcleo do Sporting CP de Almodôvar (115.º), onde só um Presidente do Clube havia estado (Sousa Cintra, na fundação do espaço em 1994).

No almoço que se seguiu, Bruno de Carvalho reiterou a força do espírito leonino: “Os Sportinguistas necessitam de quem os defenda. Exijo profissionais dedicados, sempre com o propósito de atingir objectivos, fomentando uma cultura de exigência. Não somos um Clube de Lisboa, mas de Portugal. É necessário vir até vós e explicar que temos tido lucros anualmente, que investimos como ninguém nas modalidades, de forma a lutar por conquistar títulos nacionais em todas as modalidades. Somos uma referência no desporto paralímpico. Vencemos dois títulos europeus, em atletismo e hóquei em patins, duplicámos as assistências e realizámos as maiores vendas da história do Clube. Garantimos que o Clube não entrava em falência e recuperámos a confiança dos nossos credores".

O líder máximo leonino elogiou João de Deus, ex-treinador da equipa B de futebol, e explicou o paradigma dos jovens e da formação leonina. "Agradeço publicamente ao João de Deus por ter evoluído tantos jogadores, com repercussão na equipa A. Mesmo nos poucos erros de casting, temos tido lucro com transferências. A prioridade é a equipa principal e potenciar jogadores, daí que os coloquemos em outras equipas da primeira divisão. Somos completamente transparentes e comunicamos valores, condições e cláusulas em cada janela de mercado", explicitou antes de apelar à participação dos adeptos a 4 de Março.

"Quando chegámos foi feita uma venda para pagar salários [Ricky Van Wolfswinkel]. Não devemos permitir demagogias. Sabemos o que custou chegar aqui e não podemos desbaratar o que foi conquistado a pulso. Nas eleições, ninguém deve ficar em casa. Ganhe quem ganhar é importante que o consiga de goleada. De maneira a garantir estabilidade e a preservar a credibilidade. Os nossos rivais rezam para que o outro candidato ganhe", conclui. 

O presidente do Núcleo alentejano, José Baptista, realçou a importância de o Sporting CP se deslocar aos adeptos, logicamente mais afastados do centro nevrálgico, em Lisboa: “Estamos muito felizes pela presença do Presidente, já que ele é o impulsionador do Clube, o expoente máximo do nosso crer. É fundamental que o Sporting CP venha até nós, uma vez que ficam difíceis as deslocações daqui até Lisboa".

No almoço/convívio esteve uma centena de pessoas e o presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, António Bota, não faltou à chamada dos adeptos leoninos. 
Não fugindo à actualidade desportiva, Bruno de Carvalho explicou a importância do projecto Sporting/Tavira, depois de conversar com Desidério Silva, presidente da Região Turismo do Algarve, e Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo: “Voltar ao ciclismo a época passada foi homenagear a nossa tradição na modalidade, tendo em Joaquim Agostinho o maior expoente. A Volta a Portugal é sempre o maior objectivo, mas estamos a competir muito bem contra os melhores do Mundo. É um orgulho estarmos juntos com o Clube Ciclismo de Tavira, um histórico, e o ciclismo é mais uma forma de aproximar o Clube dos adeptos, levando o Sporting CP à população. Depois de uma época em que a preparação foi realizada tardiamente, vê-se que este ano estamos mais fortes e equilibrados”.

Também junto à partida, o líder máximo verde e branco dialogou com o presidente da formação mais antiga do pelotão nacional, Marcelino Teixeira, e Micael Pereira, representante da Tavfer, patrocinador do Sporting/Tavira.

A comitiva verde e branca segue para Castro Verde (n.º 206) e no domingo estará em Moura.