Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Não tivemos em conta a classificação do Viseu 2001"

Por Jornal Sporting
03 Fev, 2017

Técnico Nuno Cristóvão não admite veleidades no regresso do Sporting CP ao Campeonato Nacional de futebol feminino

O treinador da equipa principal de futebol feminino, Nuno Cristóvão, não quer facilitismos por parte das suas jogadoras na deslocação do Sporting CP a Viseu, em partida frente ao penúltimo classificado, Viseu 2001, a contar para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional: "Não tivemos em linha de conta a classificação do adversário. Precisam de pontos para assegurar a manutenção, vieram de uma vitória na Taça de Portugal [eliminaram o Ferreirense] e jogam num campo com as dimensões mínimas obrigatórias, o que tornará o jogo mais difícil para nós. Temos que encarar o embate como uma final, de forma a continuarmos a depender de nós para chegar a um dos objectivos da época: sermos campeões".

O alerta do experiente técnico segue-se a uma série muito positiva das leoas. São 11 triunfos consecutivos, os dois últimos sobre o Futebol Benfica, vencedor de campeonato e Taça nas últimas duas épocas. A equipa verde e branca permanece invicta, mantêm-se a dois pontos do Sp. Braga, eliminou o 'Fofó' para seguir rumo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal e, pelo meio, ficou em segundo num torneio internacional de futebol de cinco. A motivação está lá em cima, como confidencia Nuno Cristóvão.

"Como se costuma dizer, estamos com a moral em alta. Vencemos o bicampeão e viemos de uma prestação fantástica contra formações campeãs nacionais e actuais líderes de outros campeonatos europeus. Ganhámos visibilidade e confiança, além de adquirimos competência na velocidade da tomada de decisão. Pedi às jogadoras para olhar o adversário com respeito, sabendo que somos superiores e que devemos vencer", ressalva o timoneiro, antecipando o jogo de domingo.

A finalizar, Nuno Cristóvão expressou satisfação por ter às ordens todo o plantel leonino, garantindo que a fadiga dos vários compromissos (Campeonato, Taça, Selecção Nacional e Torneio International Turbine Hallencup) estava previsto e devidamente contornado pelas sessões de treino: "Não há lesões, uma vez que a Patrícia Morais [guarda-redes] já está integrada. Há muito que isso não acontecia. Posso escolher o onze titular entre as 22 atletas de que disponho e, mesmo competindo muitas vezes em curto espaço de tempo, estávamos preparados e gerimos a condição física das atletas".