Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Filipe Celikkaya: "Vai ser mais um jogo competitivo"

Por Sporting CP
27 Fev, 2021

Tiago Ferreira também falou antes do jogo de domingo diante do GD Fabril (11h00)

Na antevisão da partida deste domingo em casa do GD Fabril, referente à 18.ª jornada da série G do Campeonato de Portugal, o treinador da equipa B do Sporting Clube de Portugal, Filipe Celikkaya, recordou que este vai ser o terceiro jogo seguido dos Leões num relvado sintético.

“Vai ser mais um jogo competitivo, como todos os outros nesta divisão. Vamos jogar pela terceira vez num relvado sintético no espaço de apenas sete dias, mas essa questão prejudica as duas equipas. Vamos lutar pelos três pontos”, começou por dizer, avaliando as alterações na formação adversária desde o jogo da primeira mão, que sorriu aos Leões por 3-0.

“O GD Fabril mudou de técnico, conseguiu somar pontos e está melhor classificado. Prevejo uma luta difícil pelos três pontos. Além disso, vai ser um momento competitivo para irmos buscar características dos jogadores que serão necessárias neste jogo. Estamos a preparar-nos da melhor forma”, garantiu, enaltecendo a importância do trabalho das equipas B.

“Surgiu agora um estudo relativo ao aproveitamento dos jogadores das equipas B nas respectivas equipas principais. É interessante verificar que há um grande número de atletas que estão a competir nas ligas principais e que vêm das equipas B. Não fugimos à regra porque somos um Clube formador e que olha para os jovens de uma forma especial, queremos colocá-los a jogar na equipa principal. Por vezes não é imediato, mas todos eles têm vindo a cumprir um caminho que vai dar frutos mais tarde ou mais cedo”, assegurou.

Tiago Ferreira, avançado verde e branco de apenas 18 anos que trocou esta época os sub-23 pela equipa B, disse esperar “um jogo complicado, tal como o da primeira volta”. “Desta vez vamos jogar num campo sintético, mas estamos preparados e confiantes. Temos vindo a fazer boas exibições. O GD Fabril também está a atravessar uma boa fase, apesar de estar no antepenúltimo lugar da tabela”, finalizou.