Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Goleada ao CD Rabo Peixe

Por Sporting CP
07 Mar, 2021

4-0 e o regresso à liderança, ainda que à condição

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, o CD Rabo de Peixe por 4-0 em jogo da 19.ª jornada da Série G do Campeonato de Portugal, regressando assim às vitórias e à liderança da prova, ainda que à condição.

Filipe Celikkaya fez algumas mexidas no onze inicial, relativamente ao encontro da passada quarta-feira diante do CO Montijo (1-1), apostando desta feita em André Paulo, João Oliveira, Eduardo Quaresma, João Ricciulli, Mees de Wit, Rodrigo Fernandes, Bruno Paz, Tomás Silva, Gonzalo Plata, Elves Baldé e Luiz Phellype.

Várias alterações para fazer face aos cinco jogos em apenas 14 dias, mas Tomás Silva, que tem jogado sempre, foi mesmo quem deixou o primeiro aviso, logo aos dois minutos de jogo, mas a bola saiu por cima.

Melhor sorte teve depois Elves Baldé, aos seis minutos, que após entrar na área picou a bola por cima do guardião, abrindo assim o marcador e dando o melhor seguimento a um passe-teleguiado de Tomás Silva.

Um golo prematuro que deu maior confiança ao Leões, que entraram bem na partida e que desde cedo controlaram o jogo diante do quinto classificado desta Série G do Campeonato de Portugal.

Assim, apenas quatro minutos depois, o Sporting CP esteve perto de aumentar a vantagem, mas o remate de Gonzalo Plata saiu à malha lateral. Depois foi Luiz Phellype, no segundo jogo após mais um ano de paragem, a obrigar Imerson a defender e a segurar a vantagem mínima dos Leões, que durou até ao intervalo.

Na segunda metade, os Leões continuaram a ser superiores e, por fim, essa superioridade transformou-se em golos.

Aos 53 minutos, Gonzalo Plata fez o 2-0, que permitiu maior conforto ao Sporting CP, após boa jogada Leonina, e, dez minutos depois, Elves Baldé, que ainda não tinha marcado esta temporada até este jogo, bisou com um golaço.

Filipe Celikkaya mexeu depois na equipa, apostando em Nuno Moreira, fazendo Elves Baldé sair, e, pouco depois, abdicou de Tomás Silva – que fez duas assistências – e ainda de Gonzalo Plata, fazendo entrar Tiago Ferreira e Dimitar Mitrovski.

'Pernas novas' na equipa verde e branca, com o Sporting CP a continuar a dominar e a marcar. Dimitar Mitrovski entrou bem na partida e depressa assistiu Mees de Wit, aos 73 minutos, para o 4-0 – um resultado tanto expressivo quanto justo.

Até ao final da partida, houve mais ocasiões, mas já não houve golos, destacando-se a estreia de João Daniel – que ainda obrigou Imerson a uma boa defesa –, na equipa B do Sporting CP, após entrar para o lugar de Luiz Phellype, na última dupla substituição dos Leões, aos 74 minutos, quando também entrou Loide Augusto para o lugar de Mees de Wit.

Boa exibiçao e um bom resultado da equipa B do Sporting CP que volta a jogar no próximo sábado, em casa do CF Estrela Amadora, num jogo em que a liderança estará em disputa.