Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"O nosso objectivo é colocar jogadores no patamar mais alto do Clube"

Por Sporting CP
02 Abr, 2021

Filipe Celikkaya na antevisão ao jogo com o SC Ideal (sábado, 16h00)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em acção no sábado, duas semanas depois da última vez, desta feita para receber o SC Ideal em jogo a contar para a 21.ª, e penúltima, jornada da primeira fase da série G do Campeonato de Portugal.

Filipe Celikkaya conhece bem o adversário e sabe que não será um encontro fácil: "Esperamos as mesmas dificuldades que encontrámos na primeira volta, um adversário difícil e que neste momento luta pela manutenção. Por isso, a dois jogos do fim desta fase, esperamos um jogo altamente competitivo contra uma equipa à procura de pontos, e nós pretendemos continuar a fazer o nosso trabalho”.

Na antevisão a esta partida, o técnico verde e branco abordou ainda a paragem internacional, encarada pelo Clube como uma forma de avaliar jogadores dos vários escalões de formação.

"Foi boa porque permitiu colocar jogadores na equipa A para serem avaliados e nós, equipa B, fizemos o mesmo com jogadores do escalão abaixo [sub-23]. Portanto, a paragem deu-nos a oportunidade de continuarmos a fazer a nossa avaliação e o nosso trabalho diário, sem nunca nos desviarmos do processo, tendo em conta que o nosso objectivo é colocar jogadores no patamar mais alto do Clube", afirmou o técnico verde e branco, atirando: “É um processo natural e com articulação vertical que nos tem deixado muito satisfeitos".

Mees de Wit também fez a antevisão à partida deste sábado, partilhando da opinião do treinador: não será um jogo fácil.

"Acho que vai ser um encontro difícil. Eles empataram com o CF Estrela [0-0], por exemplo. Sabemos que todos os jogos são competitivos, mas nós trabalhámos bem durante a semana e estamos preparados", garantiu o jogador de 22 anos, antes de elogiar a evolução colectiva do plantel: "Penso que a nossa equipa evoluiu muito e estamos num bom momento. Nota-se que, em jogo, todos sabemos o que fazer dentro de campo".