Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Pedro Leal: "São umas verdadeiras Leoas"

Por Sporting CP
02 Abr, 2021

Treinador muito feliz com a conquista da Supertaça

No final do dérbi contra o SL Benfica que resultou na vitória da equipa feminina de râguebi do Sporting Clube de Portugal por 18-5 e na conquista da Supertaça, esta sexta-feira, Pedro Leal mostrou-se muito satisfeito com o rendimento das suas atletas no Jamor.

"Elas são umas verdadeiras Leoas e é isso que pedimos dentro e fora de campo. Elas gostam muito do Sporting CP e isso sente-se dentro de campo. Não é fácil ganhar uma final no domingo [Campeonato Nacional da Divisão de Honra XV] e ganhar outra hoje, com muito pouco tempo de descanso. Mas o importante era a cabeça delas. E estando a cabeça delas num bom dia, como se viu hoje, não damos hipótese. Fomos mais fortes do que no domingo e foi muito merecido. Estou muito contente por elas", começou por dizer o treinador Leonino aos meios de comunicação do Clube, continuando.

"É incrível porque quando se ganha muito, por vezes, uma pessoa relaxa. No caso delas, não. Elas gostam de ganhar e querem sempre ganhar mais. No ano passado, perdemos a Taça Ibérica e sabíamos que as outras equipas estão a crescer, como estão. Provámos que estamos aqui para a luta. Agora vêm os sevens e queremos ser campeãs outra vez. Para a semana começamos já em grande a pensar nos sevens", acrescentou.

Para Pedro Leal, toda a equipa está de parabéns, mas Inês Marques, autora dos três ensaios Sportinguistas, mereceu mais destaque. "Conseguimos marcar três bons ensaios e as avançadas fizeram um grande jogo. O prémio é para toda a equipa e para a Inês [Marques], que fez um grande jogo. É vice-capitã e demonstrou dentro de campo porque é que é vice-capitã", admitiu.

Isabel Ozório, capitã que também pontuou através de uma penalidade, demonstrou estar orgulhosa da prestação colectiva. "A equipa tentou recuperar da melhor maneira possível e afinar alguns pormenores. Sabíamos que a equipa que recuperasse melhor era a que se ia apresentar melhor hoje e isso fez a diferença. Sentimo-nos muito melhor hoje e também estava menos calor. Acima de tudo, há que destacar o trabalho das avançadas. Lutaram muito, estiveram muito juntas. Nós, os três quartos, hoje não fizemos um jogo tão agradável como gostaríamos, mas as finais são assim, mais tácticas", considerou.

Para Isabel Ozório, o segredo para o sucesso desta equipa é muito simples: atitude. "O segredo é a atitude que pomos nos treinos, nos jogos e na recuperação, assim como a entreajuda, o tentarmos sempre ser melhores e o facto de nos divertimos. Quando não nos divertimos, o desporto não é a mesma coisa e é isso que nos faz continuar aqui. Temos a alegria de ter mais miúdas a jogar connosco, o que nos faz olhar de uma maneira positiva para o futuro. Cabe-nos a nós fazer com que elas ganhem o seu espaço. Que consigamos continuar a ganhar para que elas tenham mais momentos de competição e para saberem o que é ganhar. No Sporting CP, vai ser sempre para ganhar. (...) Vamos continuar a trabalhar para sermos melhores. Há equipas que nos vão causar problemas, principalmente nos sevens, mas queremos jogar sempre para ganhar e com a maior qualidade possível", garantiu a Leoa.

Inês Marques, protagonista desta Supertaça ao marcar três ensaios, também falou com os meios de comunicação do Sporting CP após a entrega do troféu. "Temos treinado muito bem e o jogo foi bastante intenso. Os nossos ensaios foram sempre trabalhados pelas avançadas. Marquei os três, mas é fruto do oito da frente e dos três quartos, como é óbvio. Continuamos com uma equipa muito unida e a nossa ambição é ganhar todos os títulos que disputamos pelo Sporting CP", começou por dizer, continuando.

"O SL Benfica tentou sempre reagir e fez um belíssimo jogo, como fez na semana passada. Conseguimos sempre ser superiores, unimo-nos como equipa e o resultado foi este: mais um título para o Sporting CP e para os Sportinguistas", adicionou.