Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Filipe Celikkaya: "É normal ver jogadores sub-23 já integrados na equipa B"

Por Sporting CP
10 Abr, 2021

Equipa B fecha primeira fase em casa do Real SC (domingo, 14h30)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal visita, este domingo, o Real SC no jogo da 22.ª e última jornada da série G da primeira fase do Campeonato de Portugal. Filipe Celikkaya, treinador dos Leões, projectou o encontro, reconhecendo a valia do adversário.

"Vai ser um jogo exigente com pouco espaço e tempo na decisão, mas temos de estar preparados. O Real SC é uma excelente equipa com bons jogadores", sublinhou o técnico aos meios de comunicação do Sporting CP antes de abordar a ligação permanente entre a formação de sub-23, a equipa B e o plantel principal.

"Há uma ligação vertical entre as equipas, portanto é normal ver jogadores sub-23 já integrados na equipa B. Têm de estar preparados para isso, tal como os jovens da equipa B, caso sejam chamados à equipa principal. Este é o processo natural dentro do Clube e é assim que vamos continuar", garantiu.

Com estas mudanças, são vários os jovens jogadores que atingem rapidamente patamares competitivos mais elevados e exigentes. Ora, a adaptação tem de ser rápida e por isso, nesta etapa, o treinador também tem um papel a desempenhar.

"O talento não se põe em causa, agora temos de olhar para os comportamentos que têm de ser balizados de acordo com aquilo que é a exigência da profissão. Isso começa no treino e depois tem repercussão em campo", explicou Filipe Celikkaya.

Edu Pinheiro, jogador da equipa B Leonina, também perspectivou um encontro complicado perante um adversário com objectivos por cumprir nesta última jornada.

"É mais um jogo difícil, frente a uma equipa que vem de duas vitórias, moralizada e que pretende garantir ainda o acesso à Liga 3. Vai ser mais um bom momento competitivo para nós", considerou o jovem médio, enaltecendo depois a evolução notória de todos os jogadores que têm passado pela equipa B.

"O nosso foco é o nosso crescimento enquanto jogadores para atingir os patamares profissionais. Ao longo deste ano, evoluímos bastante, somos mais jogadores e mais homens e isso muito importante para dar o próximo passo", concluiu Edu Pinheiro.